19 de março de 2017

Subtenente do Exército é morto a tiros após reagir a assalto em Manaus

FEIRA DA COMPENSA
Subtenente do Exército é morto a tiros após reagir a assalto em bar na feira da Compensa
Ele estava com amigos quando foi surpreendido por um homem armado. Houve troca de tiros e ele acabou foi alvejado na cabeça e pescoço

Vinicius Leal e Geizyara Brandão
Manaus (AM) - O subtenente do Exército Vladimir dos Santos Ladeira, de 46 anos, foi morto a tiros no início da tarde deste domingo (19), em Manaus, após reagir a tentativa de assalto em um bar localizado na feira do bairro da Compensa, na avenida São Pedro, na Zona Oeste da capital. Vladimir morreu a caminho do hospital.
Segundo informações da tenente Ivana, da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), um homem armado abordou a vítima no bar. “Ele (vítima) estava no bar, no corredor da feira, quando foi surpreendido por um indivíduo que estava de calça jeans, camisa branca, tênis e boné preto. O indivíduo surpreendeu ele com uma arma de fogo em punho e pediu a arma do militar”, afirmou a tenente.
Após reagir ao assaltante, segundo a tenente, houve troca de tiros. “Nesse momento, o militar tentou reagir desferindo tiros no indivíduo, que acabou atingido na perna”, explicou a tenente Ivana. A vítima também foi atingida com três tiros, dois na cabeça e um no pescoço, foi socorrida, porém morreu a caminho do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto.
“O assaltante havia chegado de moto, que está com restrição de roubo, abandonou essa moto e depois fugiu de mototáxi”, explicou a tenente Ivana. Segundo ela, equipes da Polícia Militar iniciaram as buscas pelo suspeito do crime. Até a publicação desta matéria, ninguém havia sido preso.
A esposa do subtenente do Exército, Andrea de Almeida, foi até o Hospital 28 de Agosto. Segundo ela, o marido estava no bar bebendo com amigos. Ela informou à reportagem que os dois moravam juntos em Manaus há 15 anos. “Ele tinha acabado de sair de casa quando eu soube”, falou.
O latrocínio será investigado pela Polícia Civil.
acrítica/montedo.com

Nota do editor
O Subtenente Ladeira era da arma de Infantaria, Turma de 92, da EsSA.

37 comentários:

Anônimo disse...

Lamentável.
Descanse em paz, nobre camarada.

Lorenzo Mena disse...

Quando servi naquela guarnição, conheci na época o Sgt Ladeira. Certamente que ele quando abordado pelo MARGINAL, tinha plena consciência da sua desvantagem na naquele impasse, mas mesmo assim optou por não ser um covarde. Que deus guarde sua alma e proteja sua família.

Anônimo disse...

Que Jesus Misericordioso o receba e conforte a família.

Anônimo disse...

Militar operacional, todos os cursos operacionais do Exército Brasileiro. Um dos primeiros militares a servir nos Forças Especiais de Manaus. Atirava muito. Em junho estava no Quadro de Acesso para Oficial QAO. Pessoa alegre. sempre de bem com a vida. Vai deixar saudades.

Anônimo disse...

Só nos resta lamentar essa perda irreparável, que Deus conforte a sua família e amigos. É o retrato da violência que cresce em nosso Pais.

Guilherme Basilio disse...

Meu cunhado descanse em paz, sua fimilia te ama ,Guilherme e sua irmã Simone

Anônimo disse...

Se preso, logo esse bandido estará solto pronto para tirar outra vida importante.É assim que infelizmente as Leis funcionam no Brasil, sempre beneficiando os bandidos.
Pêsames à família.

Anônimo disse...

Um grande amigo, nos formamos juntos.
Servimos na mesma Organização e antes de ser transferido de Manaus o meu amigo me levou no aeroporto. Muita saudades desse grande amigo, quando soube da notícia as lágrimas desceram no meu rosto. Força à família e que Deus permaneça no controle de tudo.

1º Sgt Amarildo disse...

Fiquei triste com a notícia! O Exército perdeu um grande militar. Servi com ele na 12ª RM, camarada sempre alegre e cheio de vida, era um bom companheiro de farda, como foi dito nos comentários vai deixar saudade.

Anônimo disse...

Meus pêsamaes a todos seu familiares e amigos. Uma triste noticia.

Ronaldo Borghi disse...

Meu grande amigo, meu vizinho, linda família! Impossível não chorar essa perda! Fica com Deus amigo!

Unknown disse...

Lamentável a morte desse guerreiro Alado. Mais um PQDT que vai para a ZL Celestial. Meus sentimentos a família. BRASIL!!!

Anônimo disse...

O dilema do dia a dia:Por causa da violência desenfreada o cidadão, sabendo manusear arma, compra uma para usar em sua defesa e de sua família. Surpreendido pelos covardes meliantes fica no dilema extremo: se não reagir, possivelmente será executado por ser confundido com policial ou por estar armado; se reagir terá que enfrentar os meliantes, porém, terá uma chance de sobrevida. Infelizmente, esse caso será apenas mais um nas estatísticas oficiais. Se ele fosse policial, o assassino já estaria no IML.

Anônimo disse...

https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/jovem-de-terenos-e-que-serve-ao-exercito-na-capital-esta-desaparecido

S Ten Douglas disse...

Que descanse em paz e que Deus conforte o coração da sua família. Falar o que do Ladeira? Militar nota 10, camarada gente muito boa, bom de conversa, muito determinado, uma pena que o Exército perde um militar desse naipe e que a família e a sociedade sejam privados de seu convívio. Até breve meu amigo, quem sabe um dia a gente se encontra.

Anônimo disse...

Cadê os números das FFAA ???

http://www.bocaonews.com.br/noticias/policia/policia/170048,pesquisa-mostra-que-42-policiais-federais-se-suicidaram-entre-1999-e-2015.html

Anônimo disse...

A família perdeu um ente querido; um amigo; o Exército perdeu um militar com conhecimento e uma experiencia enorme; a sociedade perde um cidadão de bem. Quem ganha com isso? Eu sei...aparece todos os dias na imprensa,são homens e mulheres, terno Armani,gravata italiana e tratados com grande distinção.O povo, este já não reage, não acredita mais nas instituições, perdeu a fé, está na condição de servo dos algozes, e o que mais me causa repulsa, é ver que a segurança pública está fora de controle e com índices de mortes de países em guerra, e o governo nem aí, e a justiça, nem aí, e o povo, nem aí. Ainda assim, mesmo entre pessoas esclarecidas que são os militares, ouço vozes contra o Bolsonaro 2018. Ora, o paciente está morrendo e continua na mesma medicação, tem chances de viver mas ele mesmo não quer tentar outro tratamento, vai morrer. Desculpem-me neste momento de pesar falar em política, mas estou cansado de comer carne podre, de ver bandidos soltos e pessoas de bem sendo mortas e virando estatística.

Anônimo disse...

Montedo, sou o comentarista que reclamou de um outro comentário que um companheiro fez, fazendo alusão ao fato do companheiro que foi assassinado estar no QA e etc. Direito à promoção e tal. Gostaria de externar que achei correta sua atitude de retirar tanto o comentário alvo de minha resposta, quanto a minha resposta propriamente dita.
O momento é de luto e o respeito ao companheiro transcende qualquer coisa diferente disso.
Claro que não quero que este comentário seja publicado. Só gostaria de externar minha compreensão e meu apoio à sua atitude.
Grato pela atenção e parabéns pelo trabalho.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 20 de maro de 2017,
Disse tudo, pois os próprios militares são contra o Bolsonaro. No momento ele é o menos ruim, talvez mortes como estas não acorressem e fossem tão banalizadas pela sociedade. Pois do jeito que está parece que noticias como desvio de dinheiro, caixa dois, carne podre, corrupção, lavagem de dinheiro, latrocinio, são coisas que fazem parte do cotidiano, ninguém mais dá atençaõ pra isso. A VIDA TORNOU-SE BANAL O CRIME É BANAL, quem sofre são as famílias e vida que segue.Temos que tentar mudar pessoal, se Bolsonaro vai ser bom ou ruim, não sabemos, porém esses que estão ou já passaram por lá todos sabem que foram muito ruims e acabaram com o Brasil.Meus pêsames aos familiares deste militar.

MESSIAS DIAS disse...

Que Deus o receba e conforte a família e amigos.

Triste realidade de um país marginalizado.

Anônimo disse...

Se fosse na PM, certamente já teriam encontrado esse marginal; mas no EB fica por isso mesmo!
Isso pode acontecer com qualquer um de nós irmãos!
já está na hora de lutarmos unidos pela nossa classe, pra que o marginal tenha medo de mexer com a família militar, antes que seja tarde demais!
Descanse com o Criador, amigo e nobre Guerreiro!

Anônimo disse...

Descanse em paz, grande combatente, grande amigo, grande pai de família.
À querida família, meus sentimentos.

Anônimo disse...

https://youtu.be/9IRy8TSNU1c

Vídeo do ocorrido

Anônimo disse...

Força!
Pêsames à família.
Nobre amigo sua falta é grande.
Luto.

Anônimo disse...

A nossa vida é mais importante que tudo. Principalmente pelas pessoas que nos cercam, nos amam e dependem de nós. jamais devemos colocar nossa vida em risco por causa de bens materiais. Por mais preparado que um cidadão possa ser, nunca deve enfrentar bandidos que não tem nada a perder. Não têm família, não tem amigos, têm apenas comparsas de crime, ou seja, tanto faz se esses vermes morrerem. Não merecerão uma lágrima. Que Deus tenha em bom lugar o nosso militar e proteja aqueles que bandidos deixaram órfão.

Anônimo disse...

Um grande amigo nosso. Sujeito simples e companheiro. Não acreditei nessa cruel realidade,mas infelizmente aconteceu.que o senhor Deus tenha misericórdia de sua alma e console sua família pois grande combatente e amigo pra todas as horas. ...passei mal ao saber dessa horrível notícia hoje. Descanse em paz amigo ladeira

Anônimo disse...

Meus sinceros pêsames.

Os militares próximos, oriente a familia do ST sobre os seus direitos, pois o militar estando no QA, faz jus a promoção Post Morten e ...
- Seguro do FAM;
- FAM DECESSOS;
- Auxilio funeral;
- Etc ...

Anônimo disse...

Caro comentarista do dia 20 de março de 2017 17:44. Vejo que vc é uma pessoa preocupada. Em vez de sugerir porque vc não atua? Ou será que vc é mais um daqueles com comportamento de mulher, só sabe se queixar e empurrar outros para fazer seu trabalho!

Anônimo disse...

==> Câmeras flagram morte de subtenente do Exército na Compensa

http://www.emtempo.com.br/capitao-do-exercito-reage-a-roubo-e-morre-com-3-tiros/

Não devia ter reagido, pois estava rendido.

Anônimo disse...

Um fuzil é extraviado do aquartelamento, o que acontece?
Plano de Chamada, todos os militares e viaturas nas ruas à caça do armamento. Não há descanso até o armamento ser recuperado.

Um militar é assassinado, o que acontece?
Nada! Ninguém aciona o Plano de Chamada! Ninguém dá ordem de investigar o assassinato! Ninguém dá a ordem de procura ao assassino! Não acontece nada!

Um fuzil é muito mais importante para um Unidade Militar do que um militar.

Anônimo disse...

Soldados do Silêncio. Confio nas suas capacidades. Sei que são competentes. Com certeza este "marginal" que tirou a vida do nosso amigo será descoberto. É hora de colocar os informantes na cola dele. Trabalhei em Manaus e lembro da atuação desta equipe da 4 charle india alfa. "lucernas! Avantes! Colocar as mãos neste "maldito"

Anônimo disse...

Grande companheiro de turma, parceiro de corridas....um militar completo. Orgulho de ter ombreado ao seu lado!!! Comandos, Força...Brasil. Descanse em paz FE, que Deus te receba de braços abertos. S Ten Flavio

Anônimo disse...

quarta charlie india alfa, confiamos em vocês. Vamos lá! é nosso irmão de farda que se foi! Busquem imagens, banco de dados de fotografias da policia civil, panfletar a compensa e arredores pedindo informações, pedir auxilio a PM para realizar patrulhas e dificultar a venda das bocas, que logo, logo, eles mesmo vão delatar este marginal. Pelo caminhar e pelo rosto alguém deve conhecer ele. levantar por onde esta moto andava circulando nos últimos dias, verificar se existem multas recentes e caso exista qual o local.Ver se este cara não é apenado do semi aberto. Vamos crer que vamos encontrar este marginal.

Simone Ladeira disse...

Ele não reagiu,foi uma pena pois se ele tivesse a oportunidade ele com certeza estaria vivo pois ele era muito bom em tudo que fazia.Irmao te amo para sempre...Vou sentir muitas saudaded

Anônimo disse...

Força a Família, infelizmente perdemos um guerreiro de verdade, não foi covarde! Cadê alguem os direitos humanos para dar qualquer tipo de apoio a família dá vítima? Com certeza vão querer dar suporte ao marginal que ceifou a vida dele.

Breno Lima Silva disse...

Sgt Ladeira...descanse em paz!!!

Breno Lima Silva disse...

Excelente...

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics