17 de março de 2017

Estátua de tigre sorridente que virou meme é destruída por militares, na Indonésia

Estátua de tigre "sorridente" virou motivo de piadas em redes sociais
A estátua de um tigre sorridente, que havia sido montada em frente a uma base militar, na província de Java Ocidental, na Indonésia, foi destruída após virar motivo de piadas em redes sociais. A escultura fora montada no local há alguns anos para ser um mascote do Comando Militar de Siliwangi, mas a imagem do animal selvagem "feliz" recentemente acabou caindo nas graças de internautas, que a usaram para compor memes, o que desagradou os agentes do Exército.

Tigre
"Eu não sei por que, mas toda vez que eu vejo esse rosto (do tigre) acabo rindo", comentou um internauta no Facebook. Por meio de redes sociais, a imagem do tigre sorridente foi "colocada" em filmes e animações para fazer piada.
Vincent Candra, o internauta que "descobriu" o tigre "feliz", comentou que não esperava tamanha repercussão. "Eu não imaginava que (a imagem da estátua) fosse se tornar viral", disse ele, que acrescentou: "Eu me senti triste quando soube que ela foi destruída".
Fake poster for Life of Pi
A estátua foi destruída na última segunda-feira. O major Gen Herindra, responsável pelo Comando Militar de Siliwangi, comentou o caso. "Cada unidade tem sua própria decisão sobre como a estátua foi feita, mas às vezes o artista (que fez o tigre sorridente) não era tão bom", disse.
Mock up of film crew running away from the tiger
A copy of Jungle Book characters and the tiger
Selection of images of other tiger statues
Extra/BBC/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics