22 de março de 2017

" Se a sociedade necessita de Forças Armadas, elas tem que ter prerrogativas", diz Comandante do Exército

Em mais uma edição do "Comandante Responde" o general Villas Bôas fala da importância da soberania do País e da proteção social das Forças Armadas. Bem humorado, brinca com seu problema de saúde: "O Estado-Maior vai ter que elaborar as normas para utilização da bengala."


MP do Mal?
Definitivamente, a perdas da MP do Mal foram rebatizadas pelas Forças Armadas como 'Reestruturação remuneratória de 2001".

32 comentários:

Anônimo disse...

O Comandante mostra-se um líder perante os demais, mas é pouco. O poder faz cegar. Não enxerga que participam de um governo fraco, que tem como única política o massacre à população para facilitar o lucro fácil. De tabela, esse mesmo grupo quer nos prejudicar. Não dá para aturar, é aqui que ele tem de mostrar força e não deixar acontecer.

Anônimo disse...

Ou seja: Destruição remuneratoria!

Anônimo disse...

estamos na merda totalmente falou de '' possibilidade'' de restruturação salarial, quer saber? eu desisto não da mais pra continuar assim só papiro liberta mesmo.

CAV 2009

Anônimo disse...

Enquanto isso, os DIGNOS MILITARES BRASILEIROS, na maioria do seu efetivo, foram levados a viverem na M com a pior remuneração do funcionalismo público, devido à SUBMISSÃO por parte de uma classe política corrupta, revanchista e com a OMISSÃO dos Comandantes Militares. Ainda chamam de CRISE os ROMBOS dos cofres público da nação, cometidos pelos políticos ladravazes, cínicos e mentirosos; e o que é pior, tudo isso, com os sacrifícios financeiros impostos a classe militar. Veja a famigerada MP 2215 (LRM), que usurpou direitos dos militares e seus pensionistas, que está enterrada nos porões do Congresso há mais de 15 anos, levando a perda do poder aquisitivo da classe em torno de 60%. Veja também, as correções MESQUINHAS de salários, como se fosse um cala-boca, sem contemplar os guardiões da nação com uma correção JUSTA, IGNORANDO O ART. 37, INC. X DA CONSTITUIÇÃO, que prevê a revisão anual dos soldos e pensões. Então vejamos: o vencimento de um CORONEL da ativa (Militar com 25 anos de serviços e com todos os cursos que a carreira impõe) é INFERIOR ao do MOTORISTA do Senado; onde o vencimento LÍQUIDO de um SUBOFICIAL, da ativa, com 30 anos serviço corresponde aos HUMILHANTES R$ 5.500,00; Bem menos que um soldado da PM-DF ou Policial Rodoviário Federal em INÍCIO de carreira, SENDO QUE O DINHEIRO VEM DA MESMA FONTE PAGADORA: A UNIÃO! Onde o vencimento de um GENERAL, com mais de 45 anos de serviço, é IGUAL ao salário de um AGENTE DE SEGURANÇA, de Portaria do Congresso. Sabidamente, os militares pertencem a uma categoria que não foi feita para viver na riqueza, na ostentação, mas em contrapartida, também NÃO JURARAM a viver na MENDICÂNCIA. O MILITAR JURA DEDICAR-SE INTEIRAMENTE AO SERVIÇO DA PÁTRIA E DEFENDÊ-LA COM O SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA, MAS NÃO JURA A PASSAR PRIVAÇÕES, MUITO MENOS A SUA FAMÍLIA!

Anônimo disse...

CADÊ OS 28%. ORDEM JUDICIAL

Anônimo disse...

Graças a esse escândalo da carne, não estranhem se a PF receber um reajuste gordo na calada da noite...

Anônimo disse...

Esse é o meu Cmt. Eu confio nesse velho soldado.

Anônimo disse...

Ao comentarista que escreve "este é o meu comandante", sugiro que o leve para casa.
Mas a disputa em ser babão vai ser dura, vai encarar a disputa?

Anônimo disse...

Possibilidade??????? Possibilidade de reestruturação? Em contrapartida, a certeza absoluta paira sobre as perdas significativas que apontam no horizonte, como os 35 anos de serviço, enquanto as PMs, Bombeiros e outros profissionais continuarão com seus 25, 30 anos, e também as perdas advindas do aumento de interstícios que deverão existir para comportar os 35 anos. É para ser otimista ainda? Vocacionado? Confesso que isso está se tornando impraticável no nosso EB.

Anônimo disse...

E o mesmo povo que se beneficia do trabalho singular do EB é o mesmo que critica as FFAA e "secam" os salários dos seus integrantes.
Quem quer viver numa situação desta, sem energia à disposição, sem escolas de topo para seus filhos, sem hospitais de recurso para a família? Ninguém! Mas "meter o malho" nos militares, sim. É um povo COVARDE e DESINFORMADO.

Anônimo disse...

Vejo passando nas mídias, mais nos canais de tv, que a água da transposição do São Francisco chegou à várias regiões, lá no nordeste, mas minha dúvida é apenas se chegou realmente e se foi com a participação do EB ou não, pois não vejo falar sobre o benfeitor da obra. Aí também saberei se é verdade ou não essa propaganda, porque no Brasil não se pode acreditar em mais nada.

Anônimo disse...

Companheiros,não se preocupem pois o nosso COMANDANTE está velando por nós e não vai permitir que nada de anormal nos aconteça.
Quem assistiu o programa da TV CULTURA "Roda Viva", da segunda feira passada, deve ter visto o deputado relator(acho que é isso), da PEC quando indagado sobre os militares das FFAA seriam afetados pela reforma da Previdência, ele afirmou que o MD. ainda vai enviar nos próximos dias a parte que nos atinge,isto é, a batata continua assando devagarinho e o fumo.. ah esse ainda virá.Mas para os civis o governo já começa a afrouxar o nó. Vai sobrar de novo para os militares das FFAA.
Pergunta-se, e os proventos quando serão reajustados? Ou vão ficar só no 5%?
Tomara que sua excelência não nos esqueça.

Anônimo disse...

Os Leões de alojamento se agigantam por detrás de um teclado e escondidos no anonimato

Anônimo disse...

Vejo companheiros de farda desacreditados sem fé, não digo apenas nos comandantes, mas também em Deus, não perderei as esperanças, acredito em um novo começo para a carreira das Forças Armadas, este é o momento ideal, vai acontecer, que Deus possa iluminá-los e enxê-los de esperança, nunca vi um movimento tão forte a nosso favor.

Anônimo disse...

Será que o Cmt da força na época também se pronunciou quando estavam confeccionando a MP do mal em 2000?

Anônimo disse...

Assim como vc anônimo...

Anônimo disse...

Engraçado né, o Gen está com restrições físicas, mas continua a desenvolver todo seu trabalho, inclusive o de Cmt do Exército. Eu estou com restrições físicas, mas pronto para o serviço e não posso nem concorrer a Adjunto de Comando, função exclusiva administrativa.

Anônimo disse...

Anônimo 22 de março de 2017 18:30, isto acontece por causa dos verdadeiros covardes, como você, que fica doido para descobri-los e ir, "de bandeja" e de joelhos, entregar suas cabeças para o Serviço Reservado, para "fazer média". Ser burro não é sinônimo de ser covarde, assim como ser inteligente não o é de ser corajoso. A mídia "ferrou" com aquelas covardias (pressões) escondidas cometidas nos quartéis. Hoje, até os soldadinhos denunciam no anonimato mesmo. E é pena que seus familiares não constituem bons advogados, por não terem recurso.

Anônimo disse...

E a reestruturação salarial?

Anônimo disse...

Calma meu jovem, veja o lado bom, mas você pode tirar serviço de adjunto e ajudar seus companheiros na escala de serviço!

Léo disse...

Alguém tem dúvida de que,mais uma vez,os militares das Forças Armadas- De coronel para baixo,em especial, os QSG,e as Praças - pagarão o preço da roubalheira safada e criminosa dessa classe política lixo? As PMs já estão fora da reforma.As Polícias Civis, também.Todas as PMs têm uma representação Político-Partidária muito forte.Deputados estaduais e federais.Tem senador que é notório o seu esforço para beneficiar as PMs.Nós vamos pagar a conta.Claro que vamos.A mordaça é pesada! O Braço ,para nós,não é forte.É destruidor! Nenhum governador,nenhum,terá coragem para impor 65 de idade para seus PMs irem para a reserva.Nenhum!E nós? 35 anos ,lógico. Dúvidas??? Nós vamos providenciar as bengalas..
Continuaremos com os piores vencimentos e os mais HUMILHANTES, VERGONHOSOS, VEXATÓRIOS e RIDÍCULOS ,entre todas as Carreiras de Estado,no Brasil da " Carne Fraca". A roubalheira será paga com o sacrifício das nossas famílias.Ratos de esgoto Saquearam,roubaram, pixulecaram, arrombaram o país.E nós,Soldados de Caxias,ainda somos responsabilizados pelo falácia do desequilíbrio das contas da Previdência Social.Chapa Quente,meu amigo,já estou até duvidando se receberei a merreca da metade do décimo terceiro ,em junho próximo.Imagina contracheque lindo? O que ,realmente, mostra-se,todo mês, é o extrato bancário da turma que ARROMBOU o Brasil.E nós? para nós esta nação não tem dinheiro ,sequer,para honrar a ordem,transitada em julgado,do STF, para nos pagar o que nos pertence: os 28% . Se fôssemos nós devendo para a Fazenda Nacional,o que vocês imaginam que aconteceria? Ninguém se pronunciou , oficialmente.Quando não se tem o que dizer é melhor silenciar.É mais cômodo.Uma vergonha.Estamos ferrados,marcados,como gado,prontos para o abate!

Anônimo disse...

Oh garato entenda de uma vez por todaa " os 28 % não beneficia os generais", você ainda tem esperança que vão pagar isso, mesmo com transito em julgado?

Anônimo disse...

Quem assistiu ao vídeo com atenção, deve ter visto o momento em que o Cmt EB fala da reestruturação salarial ou seja o tema não está esquecido. Creio que em breve algo será noticiado sobre o assunto.
Estou a quase 30 anos no EB, confesso que nao lembro de nenhum outro Cmt da EB falar aos seus subordinados, explanando todos os assuntos petinentes aos militares, seja ativos ou inativos, parabéns Gen, que o Sr mantenha essa linha de ação.
Por fim, torcemos para que DEUS reestabeleça a sua saúde e o Sr continue a missão Institucional que ao Sr foi atribuída.

Anônimo disse...

O Gen Villas Boas pelo menos está aparecendo nas mídias, diferentemente dos outros ex comandantes. Urge restruturar a carreira nas FFAA. Qualquer soldado da PM dos Estados ganha mais que um lobinho 3º Sgt. No DF, um soldado ganha mais que um tenente de AMAN. Uma coisa muito fácil de fazer seria conceder o adicional de tempo de serviço somente após os 10 anos de sv, a fim de privilegiar o pessoal de carreira. O pessoal temporário já ganha muito pelo pouco que faz, sem contar que a maioria é formada nas UNIESQUINAS dá vida. Raramente se vê oficial temporário formado em universidade pública, a maioria vem da Estácio, Anhanguera e outras porcarias.

Anônimo disse...

Anônimo de "22 de março de 2017 20:04"
Conheço militares como você. Convivo no mesmo alojamento.
A diferença é que gosto e acredito no que faço, diferentemente de você que é um frustrado e coloca a sua incompetência de não conseguir sair da profissão nas costas dos outros.
Fique tranquilo, o EB é tão bom que tem lugar até para você, diferente de outras profissões.

anônimo disse...

O comando até tem vontade, porém, os escandalos não acabam e agora essa de carne fraca...aí a economia do país vai lá embaixo e o governo pode dar mais uma desculpas daquelas que nós escutamos todos anos.

Léo disse...

Eu desejo, sinceramente,que o General Villas Bôas se recupere,totalmente.Mas devo ressaltar que não nutro nenhuma esperança de ,no comando dele, receberemos os 28% que nos pertence.Sobre os quais ,simplesmente ,ele não comenta, oficialmente.E muto menos espero receber,no comando dele,vencimentos que não sejam VEXATÓRIOS, VERGONHOSOS , HUMILHANTES e RIDÍCULOS.Continuaremos,sim,senhor, amigo Chapa Quente, recebendo os piores,os mais baixos vencimentos,entre as Carreiras de Estado,e,logo ,logo menos que todas as PMs,no Brasil da roubalheira INSTITICIONALIZADADA.Já são vinte e uma PMs que recebem mais que nós.E se levarmos em conta apenas os Cabos e Soldados ,todas as PMs pagam mais .ARROMBARAM O BRASIL.E quanto a nós? Vamos pagar a conta,claro! Leia assim: eu terei que trabalhar 40 anos se quiser receber 100% dos vencimentos vergonhosos que recebi ,no último dia da ativa.Pagamos quatro reais em um litro de gasolina.Os caminhoneiros da Bolívia trafegam 4000 KM- ida e volta- e pegam o combustível,aqui,em Corumbá, por R$ 1,30.Ano que tem carnaval!!! Tem futebol!!!Circo e pão! E escravidão!!! Gado ferrado,pronto para o abate!

Anônimo disse...

Ta bom, ta bom! E quando vai vir a "facada" no bolso dos militares?

Anônimo disse...

Senhores, papirem sem reclamar. Dessa vez os maiores prejudicados seriam os oficiais, por isso acredito que dessa vez irao se cocar.

3 Sgt 2011

Anônimo disse...

Eo delicioso LA cremer.quando caira na conta?

Anônimo disse...

1. Não acredito mais em nenhum comandante - em quaisquer níveis;

2. Um militar critica - anonimamente - outros militares de "leões de alojamento" porque somente escrevem anonimamente;

3. As FA não sairão de forma positiva dessas "reestruturação" e "reforma previdenciária". Podem apostar, a coisa via piorar;

4. A carreira militar já não é mais atrativa e, dessa forma, o padrão de qualidade - da instrução, da rotina administrativa, dos exercícios operacionais - vai cair e muito.

A nossa sorte é que Deus vai nos proteger e evitar que entremos numa guerra.

Anônimo disse...

Exmo.sr general cuidado com os políticos.veja oque eles estão tramando contra a PF .para enfraquece-la em meio ao um caos políticos.fizeram arapulcas com o caso da carne .enfraquecendo a p.f so faltara nós. Cuidado coloque seus comandados e assessoria em alerta.essa classe política e terrorista maquiavelica.por favor quem for da intelig repassar para o alto escalão.eles estão acabando com a nação.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics