19 de março de 2017

Profissão: Militar! Porque vale a pena.

59 comentários:

Anônimo disse...

Até o momento não vale a pena ser militar, espero que isso mude.

Anônimo disse...

Parabéns aos militares que cuidam do nosso Brasil. São vidas dedicadas ao nosso País.

Anônimo disse...

A grande maioria da população brasileira não faz ideia da grandeza, riqueza da flora e fauna, bem como das peculariedades dessas localidades. Brasileiros acham que Brasil é só praias, surfe, shoppings, futebol e todas as comodidades e facilidades de locomoção das cidades. Constatar como vivem e conseguem sobreviver as comunidades isolados nas fronteiras, chegar lá e se adaptar as condições daquela vida é experiência única.Tive a oportunidade para ter essa experiência que servirá para o resto da vida. Estive em uma localidade por um período de seis meses, na fronteira tríplice ao norte do Pará, onde o único meio de chegar é por avião e para se comunicar com a sede e família era um único rádio velho da estação do destacamento, que as vezes dava pane ou, simplesmente, não se conseguia. Naquela época, havia uma pequena comunidade indígena, uns dois padres e uns seis militares, no máximo, da FAB. Hoje, me disseram, que também tem um pelotão do EB, que era realmente necessário por causa de "turistas" procurando ouro e animais silvestres. Instalaram uns equipamentos do SIVAM, facilitando as comunicações. Ficou "moderno". O acesso continua somente via aérea e todos ficam isolados do mesmo jeito. Adoecer, se acidentar e precisar de resgate, vai ter que esperar disponibilidades de avião e tempo bom.Familiares lá, nem pensar, por causa dos riscos.Com uma autorização especial, uma senhora com duas crianças conseguiu ir visitar o marido, aproveitando a missão do avião com gêneros alimentícios, de ida e volta. Acontece que o avião da volta quebrou e ela ficou por lá Natal e ano novo, retornando só no final de janeiro.

Anônimo disse...

Não vale a pena, por isso pedi baixa e fui trabalhar como profissional de saúde fora da força.

Anônimo disse...

Claro que não vale a pena. Essas imagens bonitas, o tal "reconhecimento' (que nem existe mais tbm por grande parte da sociedade), nada disso compra uma escola boa para seus filhos estudarem ou viagens à Disney, ou planos de saúde top ou viver com mais conforto.

Anônimo disse...

Maneiro,agora vai procurar oque fazer aqui e lugar de militar

Anônimo disse...

Não vale a pena! Expor a família a todas as agruras da vida Militar não é coisa que um chefe de família deve fazer. Não seja praça do exército! Vc vai se arrepender... Dedicação exclusiva e retorno insatisfatório.

Anônimo disse...

Então fica na sua.

Marcos disse...

Onde tem Brasil, tem Exército! Show de bola! ( e tchau para as almas fracas , desanimadas e os puxa pra trás ) .

Anônimo disse...

Já valeu à pena. Com as mudanças que estão por vir, a baixa remuneração, a obrigatoriedade da dedicação exclusiva, a convocação para o trabalho imediato, conforme a necessidade, 24 horas por dia , a alimentação simples ou inúmeras vezes precária nos ranchos, as condições de trabalho aquém do ideal com equipamentos velhos, obsoletos ou necessitando de reparos urgentes, a canibalização constante em equipamentos mecanizados para manter o mínimo de operacionalidade, a ausência de direitos trabalhistas, dependendo da atividade exercida , correr risco constante de morte sem uma compensação digna, ser convocado para exercer funções não inerentes ao seu ofício sem o direito de contestar, enfim, a compensação para tamanha dedicação já não existe a muito tempo e agora então, a "grande jogada" será o uso intenso dos temporários ("recrutas" de níveis superior e médio que trabalharão para as FFAA por um período de 8 anos e ...tchau). A carreira de militares deixará de existir e as FFAA serão uma espécie de instituição com mão-de-obra renovada constantemente, cuja permanência máxima será de 8 anos com indenização de 8 salários brutos no final do contrato. Uma porcentagem ínfima será composta de oficiais e graduados de carreira para gerenciar a instituição e a renovação constante e gigantesca de seus respectivos comandados. Será o universo dos tenentes e terceiros-sargentos! (lógico que não sou o dono da verdade ,mas tudo indica que este será um dos prováveis destinos das FFAA).

Anônimo disse...

Mostra pro Temer, quem sabe ele não fique com peninha dos milicos e os tire da reforma da previdência. Não escolheu essa vidinha?? Então abraça guerreiro!! É vocacionado ou estava atrás de um emprego?? Estuda e sai fora da canoa furada das FFAA, ou vc não tem competência pra isso?? Agrupa e deixa bater, PQD!!

Anônimo disse...

É igualzinha a vida do trabalhador CIVIL, não é mesmo? Então deveriam pegar civis e enviar para lá também. É tudo igual, desejam previdência igualada, nada melhor que trabalhos da mesma forma iguais.

Anônimo disse...

Hoje em dia só quem se engana com militarismo, como se fosse uma boa carreira alguns oficiais novos, vinte e poucos anos, de familias tradicionais ligadas ao militarismo, por questões familiares, e por não terem encargos familiares, não pagarem aluguel maioria das vezes, e nem terem filhos em idade escolar, então acham que estão ricos. Os aspirantes que chegaram nos últimos anos, já chegaram de costas, falando em faculdade, concursos, os sgt de ESA tb. E não estão errados, o salário e as condições de trabalho a que somos submetidos são as piores. Por exemplo, essa semana vou tirar dois serviços, escala de 6X1, vou trabalhar 72 horas essa semana, contra 40 hs semanais de um servidor civil, ou PM que ganham muito melhor. Contra fatos como esses, salários ruins (não venham dizer que 4000 reais como 2º Sgt é um bom salário, não sejam hipócritas, vão pagar aluguel, colégio para os filhos, transporte, comer e se vestir com essa "fortuna") fica impossível reter bons profissionais e evitar o crescente êxodo para outras carreiras. Não há motivação e nem sacerdócio que resistam assim, sejamos francos, com ST PM ganhando 13500 em alguns estados, devo me sentir feliz aqui? Agradecido? (parece até que ganhei vaga, se fosse QE tudo bem...). Fica realmente difícil acreditar em melhorias. Só o papiro liberta, e aí fora a coisa não é ruim como pintam. Fica a dica.

Anônimo disse...

Alguém tem que defender o Brasil das invasões estrangeiras.

Anônimo disse...

e os quinze soldos de ST na transferência para a reserva ?

Anônimo disse...

É simples, quem acha que não vale a pena é só sair! Ou tem alguém obrigado a ser militar profissional? Vai pra iniciativa privada. Todos são livres!

lucas disse...

Seu recalcado eu QE não ganhei vaga ,à conquistei numa época onde o EB não era cabide de emprego como hoje.E"concursados"como vc o EB de hoje está cheio :limitados, muitas vezes incapazes d comandar um GC.Minha mochila já está pronta carregada com meus quase trinta anos de trabalho e dedicação ao meu país,Sairei com a consciência tranquila de que deixei os melhores anos dá minha vida aí, honrando cada centavo que me foi pago todos os dias.Quanto à vc "concursado"com essa visão pequena,mesquinha e discriminatória,sinceramente não sei o que esperar .

Anônimo disse...

Viagem a tal de disney...aí eu parei...meus amigos, quem disse que tem que ir a disney...iphone de R$ 4.000,00...menos...bem menos...tentem a teoria da vida simples...boa leitura, bons amigos, atividade física. Caminhada e corrida é grátis ao ar livre. Sem desculpas. Entrei no EB em 1991. Já sabia que não iria ficar rico. Dá para viver mas precisa abandonar os supérfluos. Não dá para festa e cervejada o tempo todo, como vejo colegas achando que podem. Apenas um conselho aos mais jovens, mulheres e homens, procurem sua "alma gêmea" em uma Universidade, isto se os leitores aqui buscam cultura e conhecimento. Essa "alma gêmea" estando dentro de uma Universidade busca o mesmo que vocês...educação, conhecimento e trabalho no futuro. Logo fica fácil a matemática (1+1=2). Fica mais fácil pagar as contas. Não é na balada cheia de "gatas e gatos" que se encontra essa pessoa. Festa é festa, responsabilidade é responsabilidade... e já escrevi demais..."para bom entendedor pingo no I é frase". Bom fim de domingo e boa semana.
ST Cavalaria.

Anônimo disse...

(parece até que ganhei vaga, se fosse QE tudo bem...).

Mas só que não! Estude! Não culpe ou se compare com alguém q vc ñ é.

charley disse...

Só pensa em vc mesmo. E essas famílias no AM? Precisam de nossas ajudas, se pensarmos como vc ninguém fará nada pelo próximo. Vai procurar outro blog pois este pertence aos militares e só nós entendemos este lindo video. Parabéns aos nossos heróis.

charley disse...

Civil recalcado. Vai conversar fiado em outro blog.

charley disse...

Recalcado. Vai ser procurar ser mais útil para nação seu parasita.

charley disse...

Se todos pensassem dessa forma, o Brasil já estaria nas mãos dos estrangeiros

Anônimo disse...

http://odia.ig.com.br/economia/2017-03-19/politicos-querem-manter-privilegios-na-aposentadoria.html

Anônimo disse...

Se valesse a pena não atrairia somente classe média baixa e baixa para seus quadros. Classe alta jamais ingressaria nesse suicídio social. Não vale a pena!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Caramba só comentário ruim, será que os milicos estão estimulados? RS. Valeria a pena se fosse pra servir a pátria e não a interesses pessoais, a hierarquia e disciplina são confundidas com falta de respeito....O MPF devia investigar direitinho o que acontece realmente na caserna! Se valesse a pena ninguém estaria fazendo os comentários como anônimo....

Anônimo disse...

Quem não gosta de direitos, pode vir para a carreira.

Anônimo disse...

Aqui só os heróis altruístas que abrem mão de bons salários e dignidade para as famílias podem comentar....Faça-nos o favor, Charley, não sei se vc é militar ou não, mas esse papo furado de famílias carentes precisam de nós é balela. Não somos responsáveis por essas pessoas, o governo daquele estado e federal o é. Nós mal damos conta dos nossos assuntos internos, não temos influencia política, os generais estão vendendo a tropa como não de obra barata para conseguirem projeção política, falta tudo dentro das OM, os salários defasados e humilhantes, tem suboficial de PM que ganha como Gen Bda, e tem gente como vc que quer ser altruísta..Acorda pra realidade.

Essa 93 disse...

Melhor que fgts hein

Essa 93 disse...

Tirar serviço na guará não é trabalho. O PM trabalha mais de 40 horas em missões de verdade

Anônimo disse...

Esse "civil recalcado" falou a verdade, Charley, você é que não deve ser militar, ou vive em outra dimensão.

Essa 93 disse...

Digo, guarda

Anônimo disse...

Outro fake do estilo "está tudo maravilhoso, recalcados, peçam pra sair..." Esse Charley deve ser o 2^ Sgt 2002, ou o Maj QCO Leonardo que mudou o nome. Vá rachar lenha, seu fake.

Anônimo disse...

Falei alguma coisa errada? QE e Of Temporário, bem como Sgt temporário não ganham vaga no EB?

Anônimo disse...

Mochila pronta??? Tem QE que nem serviço tira, pq tem alegria ao Óleo do armamento...Kkkkkk, queria conhecer vc sr dedicado. É QE ganhou vaga sim, o critério de escolha dependeu dá visão do cmt e não dá eficiência, na época da estabilidade, por isso temos os QE que aí estão hj, não querem nada com nada. Só direitos, nenhum dever.

Anônimo disse...

Como disse Bolsonaro, se valesse a pena ser militar, teríamos filho de deputados servindo à pátria como militar, e não somente as camadas sociais mas carentes e desesperadas. Falou tudo.

Anônimo disse...

Charley, vc é um fake inocente....O Brasil já está na mão dos estrangeiros, se vc é um fake que pelo menos andou pelo Brasil, que pagou sua cota de sacrifícios e serviu na selva por ex, deves saber que as reservas indígenas, pela nossa ineficaz e corrupta política indigenista, são como olhas estrangeiras dentro do território nacional. ONGs, extrangeiros de diversas nações têm livre acesso e os brasileiros não. Isso é ser independente???

Anônimo disse...

O EB foi criado para a guerra, destruir o inimigo, a capacidade e a vontade de agir do inimigo interno e externo que ameace a soberania nacional e os poderes constituídos. Quem tem que demostrar caridade são as instituições religiosas e civis. O exercito age em casos de calamidade pública em apoio aos órgãos de defesa civil quando se faz necessário. Não confundam as coisas.

Anônimo disse...

https://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/municipio-de-antonio-joao-comemora-neste-sabado-53-anos-de-emancipacao

Anônimo disse...

Cada um no seu "quadrado". Se escolheu ser policial e já sabe como funciona e os riscos, só fica se quiser. Se escolheu ser militar das Forças Armadas, já sabe das regras, restrições e dificuldades, também só fica se quiser. Só tem uma coisa que todos, em todas as profissões podem fazer, lutar por seus direitos, reposição salarial digna e tratamento respeitoso por parte dos governos. Não importa se uma categoria ganha mais que a outra, se uma se transformou em nível superior só para ter aumento salarial e a outra não pode fazer o mesmo. Cada uma que procure resolver seus problemas dentro da lei, sem provocar "guerras" com outras categorias e perder tempo com isso.

Anônimo disse...

http://www.bocaonews.com.br/noticias/politica/politica/170003,bolsonaro-explica-o-motivo-de-ter-devolvido-r-200-mil-em-doacao-da-friboi.html

Anônimo disse...

Companheiro que fez comentário acerca do quadro especial,quero lhe informar que a mão de obra das forças armadas são o pessoal do quadro especial, você fez varias criticas aos mesmos, mas somos de um comprometimento a altura , agora vocês de carreira vivem reclamando pelas esquinas e se acham tão inteligente e não passam em concursos. não adianta reclamar da vida e nem desmerecer o pessoal do quadro especial pois estamos na mesma situação.

Anônimo disse...

Tudo muito lindo, tem ums heróis que vem aqui dizer que praça ganha muito bem só não sabe planejar a vida que é muito mimimi...Então se um sargento ganha R$ 3.500 e não tem direito de reclamar pq o soldado da PM que ganha a mesma coisa ou até mais, porque ele faz greve pra aumentar seu salário e receber como muitos PMS recebem R$ 6.500, ST R$13.000, PORQUE? ME FALEM HERÓIS? Eles conseguem enquanto as FFAA recebe uma migalha.Deve ser porque eles PMS querem dar um futuro para seus filhos, uma boa educação, boms momentos de lazer.Enquanto nas FFAA o pessoal tá tão acostumado a viver com migalhas que nem percebe que foi esquecido e que sua família esta passando nessecidade. DEIXEM OS HERÓIS APAGAREM A LUZ, QUANDO SE DEREM POR CONTA QUE SÓ ELES E OS TEMPORÁRIOS ESTÃO NO BARCO FURADO.

Anônimo disse...

A verdade é que quem move as FFAA são os QEs, OFiciais temporarios e sgt temporarios, pois na maioria os carreristas que se jugam os bons só estão lá para fazer numero na formatura, no TFM e esperar o toque de ir embora. Enquantos os sim temporarios e os QEs estão lá trabalhando e ficando cada ano pelos seus merecimentos diferentes dos concursados que estão lá só para reclamar e sugar.
Fui oficial temporario de saúde e hoje sou civil por opção, pois passei na escola de saude e não fui, pois vi que não vale a pena ficar em um lugar onde as coisas nunca mudam e não se paga o que merece.

Anônimo disse...

Viagem a Disney!!!
Tá de brincadeira!!!!

Vc entrou na profissão errada, ou apenas joga nos outros a culpa de seu fracasso

Anônimo disse...

KKKKK....
Rapaz, sou fake não, é que neste momento de minha profissão estou mais concentrado em minha preparação para a nobre missão de Paz da MINUSTAH no Haiti.

Felicidades a todos e sucesso em seus objetivos, eu estou conquistando os meus.

2° Sgt 2002

Essa 93 disse...

Pq sempre se comparam com PMs??Morrem mais de 500 PMs por ano. Por isso têm de ganhar melhor

Anônimo disse...

Parabéns STen,
Este é o entendimento que devemos ter.

2° Sgt 2002

Anônimo disse...

Sou militar com muito orgulho (praça), foi graças ao Exército Brasileiro que consegui dar o suporte para a minha família, não importa se o salário é pouco ou muito. Minha filha mais velha já vai terminar a faculdade e já tem seu emprego garantido. Meu filho mais novo está indo no mesmo caminho.
Se fosse preciso faria novamente o concurso da ESA.
Fé na missão

Anônimo disse...

Amigo do quadro especial, quero lembrar-lhe que quem chora, levanta bandeiras políticas, tem N grupos de whatsapp para militar por direitos aos quais não faz jus, são os integrantes do quadro especial. O pessoal de carreira reclama é verdade, mas se manifesta papirando e indo embora através de concursos públicos, já o quadro especial se agarra com o político que sorrir e prometer promoções indevidas ..Sabemos que é assim. E não vejo QE com tamanho comprometimento assim, com raras exceções, então companheiro, menos, bem menos.

fabio gomes disse...

Observei o comentário de vários colega das forças armadas onde fazem várias críticas a instituição, sabendo eles temos a liberdade de escolha,ao longo dos meus 28 anos de bons serviços prestados ao Exército brasileiro conquistei várias coisas como: Casa, carro e meus filhos estudaram no colégio militar hoje estão formados um em engenharia e o outro medicina devo a esta instituição tão criticada. Que proporcionou tudo isso (sou QE com muito orgulho)

Laureni disse...

O Exército era para funcionar como uma grande rede de computadores. Pois tem um Hardware (parte física), robusto e compatível que são as instalações, viaturas, armamentos e todos componentes necessário ao seu funcionamento. Tem também os softwares (parte lógica) que são os regulamentos, NGAs, diretrizes e portarias que farão a programação do sistema. Mas assim como existem sites com vírus que infectam o computador e deixa sua programação confusa, lenta e até travam. Assim também o mesmo acontece com os quartéis que muitas vezes recebem transferência de alguns "arquivos infectados” que se apresentam camuflados e provocam inúmeras mudanças no sistema, causando dores de cabeça que nenhum técnico é capaz de resolver. Então o jeito é esperar que o vírus seja transferido para outro sistema, ou que o operador do micro ponha esse vírus em quarentena. E para aqueles programas que não suportam mais esse sistema operacional é melhor mudar para um LINUX, ou seja, faça um concurso público e seja feliz!!!!!

MESSIAS DIAS disse...

O tempo passa..
Os fake mudam seus nomes...
Os Sgt de Carreira a falar mal dos QE...
Outros comendo ovo e arrotando camarão...

E O SALÁRIO!!!

TRISTE REALIDADE.

Anônimo disse...

Se temporário fosse bom não tinha prazo de validade

Anônimo disse...

E o ST Messias Dias o mesmo mala de sempre...

Anônimo disse...

Kkkk, exatamente assim.

Anônimo disse...

Já até sei quem tu é seu raro! Este BIL aí está dando vaga para o Haiti a Bangu né?

Anônimo disse...

Acordada!!! não foi o exército que te deu, mas sim o seu trabalho. Quero ver o EB dá algo de graça pra alguém...Se valoriza camarada.

Anônimo disse...

É não meu amigo...
É que, para os competentes e comprometidos não sobra templo para reclamar e valorizar problemas pequenos.

Objetivos traçados, metas alcançadas!!!!

Boa sorte para todos! MINUSTAH!!!!!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics