Corpo da vítima foi encontrado no Parque Municipal da Jockey Club, em setembro do ano passado
Naiôn Curcino
naion.silva@diariosm.com.br
Santa Maria (RS) - A 2ª Delegacia de Polícia de Santa Maria prendeu preventivamente, na tarde desta sexta-feira, Braian Kummel da Silva, 19 anos. Ele é suspeito de ter matado o colega de quartel Gilberto Zahn Couto, 19 anos. O corpo do militar foi encontrado na manhã do dia 2 de setembro de 2015 no Parque Municipal da Jockey Club. À época, os dois prestavam serviço militar obrigatório no 6º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado. De acordo com a investigação, comandada pelo delegado Marcelo Arigony, o homicídio foi um ritual de magia negra. Silva confessou o crime e disse que o cometeu para "ganhar poder".
Leia tambémSoldado do Exército é assassinado no RS
Segundo o delegado, em um primeiro momento, pensou-se que o caso tratava-se de um homicídio simples. No entanto, ao longo da investigação, ao ouvir testemunhas, elas falaram sobre "sete chagas em volta do coração". Pessoas que conhecem os rituais foram ouvidas e confirmaram que, pelos ferimentos, o caso se tratava realmente de magia negra.
Crime ocorreu quando o assassino e o morto eram recrutas do Exército |
Silva foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e por emboscada. Ele seria encaminhado ainda nesta sexta-feira à Penitenciária Estadual de Santa Maria.
DIÁRIO DE SANTA MARIA/montedo.com