20 de janeiro de 2016

PF pode perder comando da segurança da Olimpíada para Forças Armadas

A ameaça de delegados federais de entregarem os cargos por causa do corte de verbas da organização fez renascer, nos bastidores do governo, a ideia de retirar das mãos da Polícia Federal a supervisão da segurança da Olimpíada do Rio.

PÓDIO
Setores militares sempre quiseram tomar a frente do evento, contrapondo o MJ (Ministério da Justiça) a integrantes das Forças Armadas. A portaria que regulamentou o esquema dos jogos prevê que as "atividades de segurança pública e defesa civil serão coordenadas pelo MJ e, quando necessário, poderão contar com a cooperação das Forças Armadas".

PÓDIO 2
O planejamento é executado pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, ligada ao MJ.
Folha de S. Paulo/montedo.com

13 comentários:

Anônimo disse...

Dá-lhe Severinos!

Anônimo disse...

Isso não é hora de brigas políticas para ver quem manda em quem. Já tem um órgão central comandando? Nessa briga besta corre-se o risco de colocarem alguém totalmente inapto para comandar. Os extremistas do estado islâmico já estão no Brasil, conforme imagens divulgadas no Fantástico, feitas em uma mesquita no Rio de Janeiro. Quantos mais já entraram e estão esperando só a ordem para cometerem os atentados?

Anônimo disse...

Que os delegados da PF sirvam de exemplo para os comandantes das FFAA!Não satisfeitos com o tratamento recebido preferem entregar os cargos que a submissão. .... já os cmt militares,esses só pensam neles. Não se preocupam com a tropa que pensam que comandam....

Anônimo disse...

Severinos empenhados e bem nutridos com seus deliciosos catanhos compostos de mariola e suco em pó e um montão de chefes ganhando polpudas diárias de alimentação e pousada para que se sintam bem confortáveis em suas inspeções.

Anônimo disse...

Muita coisa vai acontecer antes do inicio dessas olimpíadas. ..

Anônimo disse...

Parabéns delegados da PF.

Anônimo disse...

Isso já estava previsto, as desnutridas e falidas FA assumem, até pq fica muito mais barato, pq nesse caso quem vai ganhar as diárias e se hospedar em hotéis 5 estrelas são só nossos comandantes. Para a tropa um colchão no cão, um catanho de pão com salsicha e uma mariola perfeitamente substituem uma refeição quente, como eu já vi muito oficiais falando em reunião: o soldadinho come qq coisa, dorme em qq lugar. Com "Chefes" assim fica muito fácil economizar para esse governo corrupto roubar, concluindo, no final sai todo mundo ganhando, o governo que economiza, a Policia Federal que vai continuar ganhando seu salario se ter que se preocupar com essa missão rolha, nossos oficiais generais/coronéis que vão receber suas poupudas diárias e se alojar/alimentar-se bem, e o restante da tropa de severinos faz todo o trabalho sujo. Tudo resolvido, o filho do pobre paga a conta mais uma vez, o que eu espero sinceramente é que se houver um ataque terrorista, algo que não será difícil, que esse ataque ocorra na região de hotéis 5 estrelas e bons restaurantes, onde os pobres severinos com certeza, não estarão.

Anônimo disse...

Caro Montedo, me parece que saiu uma portaria do Ministerio do Planejamento reajustando os valores do auxilio pre escolar para os servidores dA administração pública federal direta, suas autarquias e fundações para o teto de 321 reais. Sabe se isso é verdade e se engloba agente tb! Portaria Nr 10 de 13 JANEIRO DO MPOG!

Anônimo disse...

Eu não faço questão nenhuma de compor esta força de apoio a olimpiadas de 2016, que fiquem para a PF.

Anônimo disse...

Enquanto isso o ex-ministro da defesa está todo enrolado no Petrolão. Quanta servidão, quanta leniência. A tropa que lasque.

Já estou na reserva, no entanto, tenho dó daqueles que ainda possuem uma longa estrada pela frente, pois, a cada dia a tropa é destinada para aquilo que os outros não querem, parece a Oração do Paraquedista.
- Dai-me, Senhor, o que Vos resta,
Dai-me aquilo que os outros não querem;

- A coragem, a força e a fé, é para aqueles que pensam em pular fora desse barco que está a deriva. Salve-se quem puder, pois, os nossos chefes já estão salvos a muito tempo.

Anônimo disse...

Enquanto dois brigam, geralmente um terceiro se aproveita.As autoridades responsáveis pela segurança não se entendem, os bandidos agradecem e festejam.No Brasil as coisas só funcionam no "tranco". Tudo em cima da hora.Os extremistas explodindo pelo mundo e as autoridades brasileiras vão querer fazer segurança um mês antes?

Anônimo disse...

Pra mim tanto faz, um ou outro, os dois são competentes. Mas prefiro que fiquem com a PF são bem menos políticos. Um dia espero estar lá no DPF e dar tchau para o EB.

2° Sgt Cav

Anônimo disse...

Olha...Não sei não... Perder o comando? Deve estar é querendo "passar a bola".
O famoso "tá contigo"

Posso estar enganado, mas se acontecer algo nestas Olimpíadas, adivinha em quem a mídia vai acariciar com seu martelo.

Talvez a PF queira mesmo é sair dessa furada, que será a segurança nas olimpíadas.
Passa essa rolha pros milicos e dando errado, a imagem deles fica de incompetentes até mesmo para a segurança do país. Uma boa oportunidade de torrar a credibilidade das Forças Armadas junto à População.

Estou vendo que o bode expiatório será as Forças Armadas.

Infelizmente, com o objetivo de manchar a imagem da instituição, entrando assim em descrédito com a população, que acredita nas Forças Armadas como possível solução deste País.

Até o Visto aos estrangeiros a Dilma não quer mais exigir para quem vier neste período de Olimpíadas...

Tomara que esta segurança não seja estilo à La Caballeria (rápido e...)

Sem bem que, com o tempo que nos resta...só tenho a dizer Selva.

INF. 2003

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics