17 de janeiro de 2016

Enquanto isso, em algum quartel do Brasil....

Lava-jato Severino!
Recruta lavando o carro de um superior hierárquico durante o horário de expediente em um quartel do RJ

113 comentários:

MARCOS VINICIUS disse...

Essa foto não diz nada, já levei muitas vezes o meu carro quando estava de serviço, vamos verificar antes de posta as fotos montedo.

Anônimo. disse...

Você lavou com água que levou de casa ou usou água da união? Pagou a GRU da água que usou? E aí senhor certinho, oq me diz?

Leonardo Nunes disse...

VERDADE POSTAGEM TENDENCIOSA

Anônimo disse...

Que isso? Só pq o carro é de um of estão criticando o montedo....montedopoderia até dizer o nome do of e a unidade,afinal todo mundo ja recebeu as fotos e as msg do fato....e no final quem vai ser prejudicado será o sgt que tirou a foto,mesmo ele denuciando um ato errado....coisa que a maioria dos sgt n fazem por ser corvades!

Anônimo disse...

Pode ser uma vtr adm

Ismar disse...

Engraçado um vir corrigir o outro, apontando erro bobo e o chamando de certinho, sarcasticamente, sendo que o "erradinho" é ele, por não querer se identificar. Falar como anônimo é a coisa mais fácil do mundo, hehehehe

Anônimo disse...

O pior cego é aquele que não quer ver. Tentar esconder uma coisa que nós militares sabemos muito bem que acontece, não ajuda em nada. É um recruta sim, lavando o carro de um tenente sim. Ou acham que esse tipo de coisa não acontece na nossa querida instituição? Superiores que tratam os subordinados como se criadagem fosse também não deve existir.

Unknown disse...

Kkk....se pagar GRU referente ao serviço do Sd, água e produtos sem problemas..será que pagou?????

Anônimo disse...

Tendenciosa mesmo !!!
Tem que abrir um IPM nesta unidade para apurar o caso.

Edi Mor Gmail disse...

Nesses poucos 8 anos de serviço já vi coisas piores acontecerem...isso aí é fichinha.

Anônimo disse...

Tá errado, não pode! Vc fez errado. Muitos por economizar usam a água da om, o sabão e outros ainda pedem para o plantão lavar o carro. É errado quem lava o carro, imprimi o trabalho da faculdade e outras coisas dentro do quartel.

Anônimo disse...

Estamos no ano de 2016 e até hoje a escravidão não acabou. Vejo isso com frequência por todas Unidades em que passei, o soldado além de tirar uma escala exaustiva de serviço, ainda tem que se sujeitar ao capricho de oficiais e sargentos que fazem dos mesmos, verdadeiros escravos da era moderna. E não é só lavar carro não, cortar a grama do PNR, fazer mudança, já presenciei como sargenteante, comandante de companhia usar o soldado até para buscar seus filhos na escola, como se baba fosse, um verdadeiro absurdo. Ai fica uma meia duzia de hipócritas dizendo que é viatura administrativa, outro idiota acha normal pq com certeza nunca foi soldado, o outro parasita diz que levou o próprio carro para lavar com a água paga pelo contribuinte etc. Temos que por a mão na consciência senhores e parar de explorar quem sabidamente por força de um regulamento, mesmo querendo, não pode dizer não. É sabido por todos que o não do subordinado, mesmo nesses casos específicos, gera futuras perseguições. Não me interessa se esse caso era ou não era de exploração, o que interessa, e o Montendo foi bem oportuno na foto, é que essa exploração existe e sempre existiu. Vamos parar com hipocrisia e ficar jogando sujeira para baixo do tapete. Vida que segue.

1 sgt inf disse...

Dah poder a quem naum tem maturidade pra comandar...soh acaba nisso. Isso h o retrato de um camarada mimado, q sempre teve tudo na mão, empregada pra lavar suas cuecas, mamãe pra proteger qdo ele fazia merda, e q saiu dessa vidinha direto pra academia. Não sabe nada sobre os verdadeiros valores, naum tem noçao de respeito, dignidade, bom senso, etc...eh literalmente um despreparado, incapaz, imaturo, insuficiente, nao reune condiçoes de exercer o cargo ou funçao em questão. ..o q naum se aprendeu em casa, se aprende na vida fora de casa!!!q sirva de ensinamento para quem, costumeiramente, anda comentendo atos semelhantes ou ateh mesmo mais graves. E, ainda, q naum permitamos q atos como este naum passem em branco às nossas vistas. Aqui se faz! Aqui se paga! E SE PAGA CARO!!!

Poder Opinativo disse...

Lavar carro é melhor do que carregar homem nas costas.

Anônimo disse...

Super Comum! Kkkkk

Anônimo disse...

Tem lugar que tem que pegar senha! Kkkkk

Daniel-MB disse...

Tá cheio de moralistas aí, que estão cansados de imprimir trabalhos de faculdade usando os computadores e as impressoras do quartel e criticando a postagem, como se tivesse alguma diferença entre usar a água ou qualquer outro material da unidade, sem contar o desvio de função do subordinado!

Renan Borba disse...

Viu tanta coisa e sempre ficou calado? É covardia ou omissão mesmo?

Anônimo disse...

Afinal, qual o histórico da foto? Um militar fardado lavando um carro não diz nada. Quem é o militar? Poderia ser o dono? Porque está lavando? Ele recebeu mesmo ordem para lavar ou está lavando porque emprestou e vai devolver limpo? Se o carro não é dele, pertence a quem, oficial ou graduado? Faço essas perguntas para alertar a todos que sem informação anexa, a foto não diz nada. Longe de querer acobertar ou justificar o errado, é preciso ter certeza dos fatos.
Alguém poderia dar os detalhes da foto?

Anônimo disse...

Senhor comentarista de 17 de janeiro de 2016 23:43:
Você está falando de alguém especificamente ou generalizando? Te pergunto isso pois meu filho é 2º Ten Inf formado na AMAN (apesar de eu ter recomendado escolher outra carreira, ele preferiu ser militar. Fazer o que?) e definitivamente ele nunca foi "mimado" nunca teve tudo na mão (muito pelo contrário), empregada? (rsrsrsrs), mamãe pra proteger? Sim, minha esposa e eu o protegemos o máximo que pudemos, das drogas, das más influências, da preguiça, da TV, da ociosidade, etc... Te afirmo que ele não saiu da vidinha confortável direto para a Academia (Acho até que ele teve mais conforto na AMAN que em casa). Foram aos de acompanhamento direto e investimento em seus estudos para habilitá-lo a passar no concurso do Colégio Militar e ainda mais preocupação depois para mantê-lo focado nos estudos, justamente no momento em que os garotos de sua idade estavam "curtindo a noite". Tudo bem que ele não tem lá grande conhecimento da vida, mas posso te assegurar que ele tem total compreensão do que é respeito, dignidade e bom senso, isso porque são valores que eu, pai, transmiti a ele (muitas vezes usando mesmo a varinha da sabedoria). Pode-se até dizer que é despreparado, incapaz, imaturo, insuficiente, etc, mas quando podemos dizer que estamos realmente prontos? Alguns minutos antes da morte, se nos for possível uma análise de nossa vida antes do momento final? Graças ao bom Deus que se pode aprender fora de casa. Já pensou se todo o conhecimento humano fosse resumido ao contido em quatro paredes? E quem seria capaz de dizer que não reúne condições de exercer o cargo ou funçao em questão, seria eu, seria você?
Senhor 1 sgt inf, dê nome aos bois! Não generalize!

ST Inf TU 94

Anônimo disse...

Aqui só tem recalque,impressionante. Também já vi uma vez lavarem um carro de tenente : após o carro ser utilizado em uma instrução de revista e abordagem na qual o carro ficou todo sujo de terra e poeira. Oficiais X praças... Depois reclamam pq o salário não aumenta.
TEN AMAN 2012

Anônimo disse...

Servico militar obrigatorio = escravidao

A maioriaesta pensando na agua e no sabao, porem esquecem do ser humano.

O soldado nao deveria ser usado para servicos particulares, no caso da foto acima nao diz nada porque o carro pode ser do soldado e ele pode ter emprestado para instrucao. Agora que o uso dos subordinados e corrigueiro isto e sim. E nao e so para estes tipos de servico buscar esposa do Cmt nas compras filhos de oficiais e sgt nas escolas, limpeza de PNR e por ai vai. O pior e usar a tropa em missao e dizer que e interesse do EB mas o interesse e do dito cujo que quer aparecer na sociedade ou tentar uma vaga com politicos na reserva. Ja vi muito emprego de tropa em missao particular do Cmt. Quem nunca viu e porque e cego ou alienado. Qualquer historia que contam a tropa acredita.

Anônimo disse...

Só uma verdadeira profissionalização poderá corrigir erros que já estão arraigados no EB. Superiores(todos os níveis), do comandante/chefe ao soldado mais antigo, uns por puro abuso e por acreditarem que a função lhes faculta este privilégio, outros, por pura ignorância. Sempre haverá exceções.

Anônimo disse...

Toda regra tem excessão, mas é estranho q um PAIPAI, venha a publico defender seu rebento fardado. Pense melhor antes, pois decretou a falencia dos ten aman, minusculo mesmo, expondo sua incapacidade para se defender.

Anônimo disse...

Carro de em Sgt

Anônimo disse...

Vocês são piores que corvos.
Cansei de ver companheiros imprimindo trabalho de faculdade e estudando no expediente.
Também já vi companheiro mandar soldado cortar a grama no PNR
Bando de hipócritas

Anônimo disse...

Agora fica um monte de leões de teclado fazendo comentários ridículos sobre uma foto de um militar lavando um carro, supostamente de um superior! Será que um Soldado ou um recruta do Exército não pode ter um carro? Pelo salário não, mas ninguém sabe as condições de vida de tudo mundo. E se carro for dele? Qual o problema? O cara pode ser um Recruta, mas ter condições melhores do que um tenente!

Anônimo disse...

ST Inf 94, você deveria ter se divorciado de sua mulher e continuado a união, seu filho garantiria vaga no CM e você ainda teria um bom desconto no IR, conheci um major de Fortaleza que usou desse expediente, tenho certeza que é um golpe, mas o maganão nem se importava com o fato, hoje ele é PTTC em Juiz de Fora, com certeza isso é bem pior do que lavar carro dentro de quartel, mas essas coisas e outras bem piores ninguém gosta de expor. Alguém conhece outros militares que usaram do mesmo expediente para garantir vaga em CM para seus dependentes ? F.

1 sgt inf disse...

Acorde meu amigo...quem eh do exercito recebeu o historico dessa foto em varios grupos...VC NAUM PASSA DE UM X9

1 sgt inf disse...

STen Inf TU 94...se o teu filho naum se enquadra no perfil que eu mencionei, parabéns para o senhor! E cuide bem dele e sempre oriente para q ele naum se desvirtue. O senhor tem tempo de serviço suficiente na força pra saber a quem eu me refiro e sabe que tem verdade nas minhas palavras, naum entendo pq se sentiu atingido. Vou acreditar q se comoveu pelo filho e naum quero crer q veio aqui defender quem naum merece...existem centenas de militares dessa especie no exército, soh naum ver quem naum quer ver ou quem protege (puxa saco) em troca de conceito.

1 sgt inf disse...

Ten aman 2002, melhore seus exemplos pq aqui naum tem nenhum ignorante ou imbecil. Fazer manutençao apos uso em instruçao eh bem diferente de mandar um recruta de serviço lavar seu carro por pura arbitrariedade. Depois qdo eu falo em incapaz, imaturo, sem noçao, sem bom senso, insuficiente, sem condiçoes de exercer o cargo ou funçao, vem alguem aqui e ainda defende. Naum vou falar aqui quem eh q naum merece salario nenhum por q sei q montedo vai censurar meu comentario.

Sub ten inf TU 94??????

Faça um caixão de areia pra explicar pra esse garoto aqui, q deve ter a mesma idade do teu filho, os atributos da area afetiva. E quem sabe ateh a constituiçao federal, no seu artigo quinto.

Amauri disse...

Já viu muitos militares (Of/Sgt/Cb/Sd) utilizando equipamentos PESSOAIS (Carro, impressora, PC, celular, etc) para cumprir missões. Será ñ foi o caso?!?!

Washington santos disse...

Tanto coisa mais importante pra se comentar e fica um bando discutindo sobre o carro lavado, e por isso que nossa situação salarial, de promoção e outras necessidades ficam sem solução

Anônimo disse...

Sabe quando nós militares vamos adquirir respeito como no passado tínhamos!? NUNCA.
Provavelmente se mudarmos nossas atitudes próprias e a dos nossos companheiros, pode vir acontecer.

ST Freitas.

Anônimo disse...

OPa! Analisando a foto, posso com toda certeza dizer que o carro é de superior hierárquico do soldado. Se repararem bem, ele lava o carro na posição de sentido, meu "acochambrada", mas é posição de sentido. O fato já foi apurado em IPM. Solução: O carro é de oficial, a água é oficial, o sabão é oficial, o exército é oficial e o soldado, também é de oficial. A propósito o Blog do Montedo também é de oficial. KKKKKKK! Bom dia oficial a todos!!!!

Anônimo disse...

Fico impressionado com tanta briga interna a x b ou c x d !!!

Alguém agiu por melhorias pata todos ? Ou a preguiça, falta de iniciativa, visão de futuro não deixou ?

Não ! Só mimimi ! Impressionante !

Quem agiu conforme orientação constante do link abaixo e fez algo de útil ?? Quem ? Quem ? Quem ?

http://montedo.blogspot.com.br/2016/01/carta-aos-congressistas.html

1 sgt inf disse...

Muito obrigado ten aman 2012!!!muito obrigado mesmo!!de coraçao!!

Eu estava aqui tentando achar uma forma de exemplificar o meu comentario, mas naum sabia como. O senhor se enquadra perfeitamente no perfil que eu descrevi!!!
Colabore sempre com este blog!!!!

O senhor eh peça fundamental para atingirmos nosso objetivos!!!

A proposito, jah recebeu seu primeiro auxilio fardamento???
Se naum, fique atento, o senhor jah tem direito a receber..

Anônimo disse...

Ninguém se perguntou: e se o carro for dele? Pode ser isso, oras. Ou ele pode estar ganhando um troco para reforçar o orçamento, caramba.

1 sgt inf disse...

Comcluindo, subtenente tu 94, o senhor gastou 1 hora da sua vida pra questionar meu comentario. Aguardo, ansiosamente, pelo comentário do senhor sobre o q foi postado pelo nobre ten aman 2012. Ele, com certeza, esclarceu a dúvida q pairava sobre a vossa mente. Concorda? Ou naum?

Anônimo disse...

Isso pode muito bem ser uma viatura administrativa e todos aqui provocando um alarde sem necessidade...
Se é uma viatura adm mais que correto o militar lavar,se é particular tem que ser apurado, independente de ser dele ou de outro militar, pois esta usando recursos da União.

Anônimo disse...

Enquanto fica a x b ...

Desde o ultimo reajuste em 1º Mar 12 até Dez 15 ... 30,68% e até 1º Set 16 ?

Cálculo da variação de um período - IPCA (IBGE)

A variação do índice IPCA (IBGE) para o período de 01/03/2012 a 31/12/2015 é 30,6849% - (incluso as conversões de moeda)

Anônimo disse...

==> OUÇA O LEÃO DE ALOJAMENTO .... BAH !
http://montedo.blogspot.com.br/2015/02/leao-de-alojamento-em-acao.html

Não possuem o espírito da camaradagem, não estendem a mão prá ninguem, só reclamam, não agem, só querem se dar bem, só criticam os chefes e o EB, etc ...

Alguém escreveu ára os Deputados para protestar contra a esmola parcelada ?

Ai fica dificil.

GENTE QUE NÃO FAZ A DIFERENÇA PRÁ MELHORAR NADA, QUEREM TUDO NO COLO.

Anônimo disse...

Vocês não pagariam a um flanelinha? Por que que não deixar o soldado se "especializar" ganhando algum? Quando o cara lava muito o carro, ele é novo.Quando o cara abre a porta para uma mulher entrar, ou o carro é novo ou a mulher é a nova.

Anônimo disse...

Eu estou lendo, mas não estou acreditando... Como tem gente retarda neste Brasil, tem cada critica, que da vontade de vomitar, quanta IGNORANCIA!
COMO TEM GENTE COM A CABECINHA PEQUENA...

Anônimo disse...

Certamente o carro não é do soldado, mas pode ser de alguém de sua família. Mas a intenção aqui é malhar as FAs, então não haverá jeito de corrigir a situação. Também os caras que falam do gasto da água e outras coisas mais, garanto, são os que mais cometem a mesma coisa. Outra coisa vista aqui é o fato de afirmarem que o carro é de um oficial, ledo engano, conheço um sargento que é dono de uma agência de automóveis, aqui no RJ. E garanto que ele pode até ser chamado de "mão de porco", mas não pode ser chamado de ladrão, pois ele fez por onde ter essa agência. Mas, pelo regulamento militar, ele está transgredindo, não poderia ter essa empresa.

Anônimo disse...

Vou contar uma interessante que ouvi:Na FAB todos sabem que é muito raro ter uma alta autoridade negra, principalmente piloto. Um desses raros era coronel e foi assumir um novo posto em outra unidade. Antes de assumir, resolveu ir ao clube dos oficiais e chegando lá com o carro sujo, resolveu ele mesmo usar uma mangueira que estava disponível e jogar uma água no carro, antes dos almoço. Quando estava fazendo o serviço, chegou um tenente e vendo o "negão" lavando o carro, encostou próximo e disse que ele queria que ele lavasse o dele também. A resposta foi "positivo". O carro foi lavado, e quando o tenente voltou e perguntou quanto era, veio a resposta: "Cem reais". O tenente se assustou e retrucou, achando que era brincadeira. O lavador "negão" então disse que o tenente chegou, mandou lavar o carro sem saber quem ele era e, cem reais, era o preço dos serviços dele. Aí,caiu a ficha, pois ninguém sabia da chegada do novo comandante. Dizem que o dinheiro, que foi pago sem reclamar,claro, foi usado para pagar uma cervejada no almoço do esquadrão. O "negão" foi a Brigadeiro, coisa rara, e já está de pijamas.

Anônimo disse...

Sou o Militar que lavou o Carro não Fui obrigado apenas no meu Horário de descanso FUI VOLUNTARIO A LAVAR O CARRO DO MEU SUPERIOR HIERÁRQUICO JUNTO A OUTRO MILITAR QUE ESTAVA NO SEU HORÁRIO DE DESCANSO.So acho que se alguém tem suas intrigas perante a qualquer coisa não tem necessidade de expor o que se passa dentro de cada serviço que presta. Sujar a imagem do EB e fácil e de outro militar também. Agora ser Humilde e não querer se satisfazer com a discórdia dos Outros e muito Difícil.

Fui Voluntário não pedi nada em troca e faço de boa vontade qualquer serviço pra todos. Boas ações não se sai apenas em algo de valor Material ou Dinheiro.

Tenham um pouco de deus no coração por que as coisas mais simples da vida são as que mais vale pra deus. Mesmo você fazendo uma boa ação a outra pessoa, deus te gratifica Com alguma coisa que as vezes nem merecemos. Paz

Anônimo disse...

Quanto leão de alojamento aqui! ha ha ha
São uns brabões quando estão escondidos por um teclado!
Vão trabalhar e correr atrás dos seus interesses e parem de ficar o tempo todo de picuinha! Se tiverem que denunciar vão lá e façam, mas parem de ficar o tempo todo tentando instigar alguém a fazer, ao mesmo tempo em que se escondem. Depois quando ficam mais antigos são os mais puxa sacos e se dão bem, visto que já fizeram alguns bobos fazerem o trabalho sujo em seus lugares.
Vão trabalhar! E quanto a vocês rapaziada moderna... fiquem espertos vocês estão sendo usados!

Luiz Rodrigues disse...

O país está afundando e os militares recalcados de plantão com esses comentários contra superiores. Se o Exército é tão ruim assim, por quê pertencer a essa instituição. Montedo, apesar do teu blog divulgar notícias de interesse militar, na verdade está sendo usado para os recalcados que ingressaram sabendo a sua condição e vivem se lamentando. O militar ganha mal e não vamos concordar com tudo em lugar nenhum do planeta, mas o praça se coloca como vítima o tempo todo. Tá faltando um pouco de orgulho, de amor próprio. Quem lê e não conhece, acha que os graduados do Exército são uns pobres coitados que vivem sendo injustiçados pelos superiores malvados. Se coloquem como profissionais que são, cada um no seu lugar, mas para um todo.

Luiz Rodrigues disse...

Fico impressionado com o ódio que esses graduados tem dos oficiais. Por acaso o concursos deles foi para algo diferente do que eles são? Ou fizeram AMAN e o Exércitos os declarou sgt. Em quanto se preocupam com os oficiais que fizeram por merecer o que são e se dedicam, sim, à Instituição, vocês esquecem de estudar para melhorar de vida.

Anônimo disse...

em 2006 tinha um recruta no meu quartel que ia de f250 cabine dupla, sabe o que aconteceu? proibiram o recruta de ir com o carro que só coronel pode comprar!

2015 JS disse...

O pior é os oficiais superiores Chefes levar recrutas do pelotão de obras para trabalhar nas suas casas, serviços particulares. Até o momento em que a mídia ficar sabendo, aí mancha o nome da instituição e da OM.

Anônimo disse...

1 sgt de infa : o militar mais experiente, inteligente e correto desse Brasil!! Atenção generais de exército escutem bem o que esse militar muito antigo tem pra dizer!!! Hahaha Você certamente deve ser do 1 BPE pra dizer que foi pura arbitrariedade, sem conhecimento do que aconteceu. Realmente o seu problema 1 sgt infa é achar que ficando mais antigo os outros ficam burros!!
TEN AMAN 2012

2015 JS disse...

Pior quando os superiores Chefes levam recrutas do Pelotão de Obras para fazer serviço particular, aí a mídia divulga e suja com o nome da instituição e da OM.

Anônimo disse...

Sem contar o excelente comentário do Luiz Rodrigues. Praça fez concurso e agr quer ser tratado como oficial. Sejam profissionais.

Anônimo disse...

Quanta bobagem!!!
E os militares afundando....!!!!

Anônimo disse...

isso chama-se preconceito social, pq o soldado não pode ter um carro desses? já servi com pessoas que estavam ali apenas por estar, pois os pais tinham mais dinheiro do que um "superior hierárquico". verifique motendo, vc postou merda, cuidado para n tomar um catrapo do recruta.

Anônimo disse...

alguem sabe alguma novidade da Assistência Pré-Escolar?

Anônimo disse...

Ao Anônimo18 de janeiro de 2016 14:29,

Kkkkkkkk........Desculpe-me pelo riso, mas vc é muito brincante camarada. Certamente, vc não é o lavador Severino que aparece na foto, mas com certeza é o proprietário do carro, já que vendo a repercussão que está dando esse assunto tratou rapidamente de tentar ludibriar quem acessa esse blog.

Camarada brincante, fica tranquilo, pois se vc for Oficial não vai dar em nada isso, como sempre nunca deu. Agora, meu amigo, se vc for sargento prepara o coro porque o bicho vai pegar pro seu lado.

Por fim, fica o alerta, essa imagem está rodando o Brasil pelo Watts Up, então fica ligado porque se chegar até o MPF alguém terá que explicar porque um recruta está lavando um veículo particular dentro de OM.

Valeu!

ROBSON GOMEZ disse...

Tanto assunto realmente importante para se postar e seu blog opta por este assunto.Montedo você está queimando o filme do EB , dos militares de um modo geral. Tente ser mais altruísta. Faça bom uso do seu blog e não fique jogando uns contra os outros, tente buscar a União das forças armadas, mas tenha certeza que se continuar assim vai ser só mais um na multidão. Particularmente sempre fico atento aos seus posts,pois sempre via neles um levante de coragem que indicaria um caminho a classe, mas depois dessa perdi a confiança na credulidade que o blog demostrava ter.
Para a maioria do que comentam aqui não passam de babacas que se escondem pelo anonimato, pois só assim tem coragem para escrever algo.

Gen Anibal disse...

Essa discussão entre oficiais e sargentos está fazendo um péssimo serviço de Comunicação Social para o Exército, ou alguém não acredita que o Blog do Montedo é acessado por militares e por civis. Sou graduado, filho de oficial PM, irmão e sobrinho de oficial PM; tenho muito orgulho de ser praça, pois foi a profissão e a carreira que tive a oportunidade de escolher. Existe comentário em que o autor nem se preocupa em ter um dicionário em mãos, e o que se vê é o assassinato do professor Pasquale Cipro Neto, ou desaprendi a escrever é por eh, ou dizer não por naum.

Anônimo disse...

No fim das contas no BPE, ninguém quer saber quem foi o tenente que mandou o Sd lavar seu carro ... mais sim, quem foi o sgt que tirou a foto.

O errado passou a ser o sgt ... o EB voltou a ser EB, e vida que segue

Anônimo disse...

Quanto puxa-saco defendendo oficiais, até parece que os mesmos não conseguem se defender...com interstícios gigantescos para impedir que os "contaminados pela condição de praça" não cheguem ao oficialato (cartilha da ESAO); com missões rolha para os "escravos" fora do expediente e buscando projeção política e social perante a elite local; proibindo praças de sair antes do toque de término de expediente, e do pronto das reservas enquanto o oficial transita livremente se ausentando da OM nesses horários; quando vemos um ST, militar de final de carreira ter de se tornar um "zero à esquerda" sem opinião para agradar a comandante e assim poder angariar uma pequena melhoria de qualidade de vida com a promoção a QAO. Assim e de muitas outras maneira "amigáveis" e silenciosas, nossos superiores agem para "manter a disciplina e hierarquia". À turma do "pede pra sair", "sabia que seria assim militar"' vão plantar batata. Meu mais singelo repúdio a vcs, puxa-sacos.
SELVAAAA!

Anônimo disse...

Para relaxar! No meu tempo na caserna ouví a história de um Tenente do qurtel que quis deixar um Cabo impedido de sair por causa de uma faxina. O cabo então disse: Senhor, já estou a muitos anos aqui, falta pouco para eu ir para a reserva, o senhor ainda vai fazer com muitos e por muito tempo o que está fazendo comigo. Aqui eu sou um Cabo, mas em breve estarei em meu consultório, que já está montado lá fora, onde exercerei meu outro ofício de Cirurgião Dentista. Portanto,
Se o senhor estudar, poderá um dia dizer isso a um superior, mas vai correr o risco de ficar preso! Kkkkk

Anônimo disse...

Parece ser um Fiesta, carro funcional. A maioria dos quarteis está proibindo a entrada de carros particulares dentro do quartel.

Anônimo disse...

Senhor comentarista de 18 de janeiro de 2016 08:39. Não foi com o objetivo de defender meu filho que respondi ao argumento anterior. Garanto a senhor que meu filho não precisa de minha defesa. O fiz exclusivamente para defender minha postura de Pai diante de um comentário que me pareceu generalizado. Sinceramente, minha iniciativa só pode ser interpretada como demonstração de fraqueza dos tenentes quando interpretado por pessoas motivadas pelo rancor e inveja a uma classe que é composta por Brasileiros iguais a todos nós. Independentemente do comentarista responsável pelo comentário inicial aceitar ou não meu argumento, me assusta o fato de o senhor achar errado um Pai defender seu filho. Eu defenderei meu filho enquanto eu for vivo, porque sou PAI e esse é o meu dever. O senhor não defenderia os seus?

ST Inf TU 94

Anônimo disse...

Sabão Cracra,Sabão Cracra, me ajuda o carro lavar.
Sabão crecre, Sabão Crecre, isso deixa as praças de cabelo em pé.
Sabão cricri, Sabão Cricri, chega de mimimi.
Sabão crocro, Sabão Crocro, o carro estava cheio de pó.
Sabão crucru, Sabão Crucru que não gostou e se o Montedo não publicar, vai tomar banho com o soldado lavador. KKKKKKKKKKK!!!!!
Agente ganha pouco, mas diverte muito.

Anônimo disse...

Lições e mais lições...,
Eu aponto o dedo e julgo todos vocês, pois sou o dono da verdade, mesmo que não me conheçam...,
Nunca transgredi...
Nunca utilizei a máquina em benefício próprio...
Nunca burlei ordem alguma...
Nunca fiz nada de errado na vida militar e quem são você para me julgar, não me conhecem...
No meu quartel, a minha verdade me pertence, não a vocês...

milico velho disse...

Q "verdade" em anonimo das 18 de janeiro de 2016 14:29.
Essa não cola.
acontece tudo nas OM, os Of se acham donos de tudo e todos, muitos praças são puxa saco, cmd tiranos, não tentem reinventar a roda, esta a vida nas om das ffaa.,
alguns praças enfrentam os desmandos, mas sabem o preço a pagar.
eu, paguei o preço, não me arrependo, fiz muitos calarem.

1 sgt inf disse...

Comece por vc...e se indentifique!!! Deixe de ser moral de cueca.

1 sgt inf disse...

Mais impressionado fico eu lendo seu comentario...sua estupidez vai além da imaginação humana...conselho de amigo: volte pra garrafa!!!

Anônimo disse...

Senhor 1 sgt inf, creio que gastei uns 15 minutos de meu tempo para redigir meu comentário inicial. Acredito, avaliando a maneira como o senhor escreve, que gastaria muito mais que uma hora tentando ensinar-lhe como escrever corretamente, muito embora talvez isso nem seja o mais importante (tenho quase certeza de que o senhor não é 1º Sgt - Um verdadeiro 1º Sgt não escreve dessa maneira). Observando outros comentários de sua autoria percebo que muito mais preocupante que a qualidade de sua escrita é a qualidade de seu pensamento, pedante, carregado de fel, inveja e mesmo raivoso. Tanto que me faz sentir pena mesmo ao imaginar o desespero que tal alma deva sentir em cada dia de sua vida. Espero, para seu próprio bem, que o senhor mude sua maneira de pensar, se não, pelo menos a maneira de se expressar. Bom, de qualquer maneira, me despeço do senhor aqui. Não irei mais debater com o senhor. Primeiramente por não acreditar que consiga mudar seu ponto de vista e em segundo lugar, como o senhor mesmo insinuou, não vou empenhar meu tempo.

ST Inf TU 94

Anônimo disse...

Senhor comentarista de 18 de janeiro de 2016 09:17.
De todos os comentários que li aqui o senhor foi o único que me fez sentir vergonha. Não pelo fato que o senhor descreveu, mas por sugerir, ainda que de maneira sarcástica, que eu deveria ter feito o mesmo. Fazendo isso o senhor quase se rebaixou ao mesmo nível do militar que o senhor citou (digo quase, pois acredito que o senhor não pretendeu sugerir isso de fato, apenas se expressou mal). Se o pretendeu, lamento. Só o que posso pedir é que não meça outras pessoas utilizando sua própria régua moral.

ST Inf TU 94

Anônimo disse...

Senhor Luiz Rodrigues. Esse pessoal raivoso constitui uma pequena fração apenas. A grande maioria não compartilha desse sentimento.

St r/1 Peri disse...

Praças x Oficiais, vocês se merecem!!!! kkkkkk, ainda bem que estou de pijama, venho aqui dar boas gargalhadas todos os dias!!!

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Luiz Rodrigues, você ainda não percebeu que existem graduados e graduados. Enquanto uns usam sensatez, outros agem com desconchavo. Mas isso não é exclusividade dos graduados, lhe garanto por experiência de vida, pois existem oficiais com as mesmas atitudes. Mas o que me impressiona é que para muitos graduados, principalmente sargentos, muita gente não presta, vejo isso nos diversos comentários, pois não é raro os seguinte: Os CB e SD são golpistas, o pessoal QE é desqualificado, os do QCO são puxa saco, os Gen são egoístas e se denominam Deuses, os Of pensam que são Deuses, até os do QAO mão merecem as promoções, por causa disso ou daquilo.

Onde querem chegar com essas braguinhas?
Penso que isso é síndrome da válvula de escape!
José Roberto.

Anônimo disse...

Parabéns! Montedo! Uma foto tão simples que tem um grande significado para nós. Esta foto retrata duas coisas sobre a nossa Instituição, um grupo de militares está PREVARICANDO e outro está se OMITINDO. Simples assim!
Li vários comentários postados aqui que me induziram a expor a seguinte metáfora: "COMO PODEMOS ESCULPIR UMA OBRA DE ARTE EM MADEIRA SE POR DENTRO ELA ESTÁ SENDO COMIDA POR CUPINS".
Então, Montedo! Quando o companheiro diz que devemos discutir assuntos grandes, salários, promoções, movimentações, etc, ele esquece que dentro destes processos existem "cupins" que deixam a "madeira oca".
Esta foto representa muito, e eu acho, que deveria ficar um bom tempo no início da página do seu "blog". Esta foto é um tiro fatal "hade shot" nos Prevaricantes e Omissos.
Nós fomos condicionados a aceitar, sem contestar, em nome da hierarquia e da disciplina, alguns atos que são notoriamente inconvenientes nos aspectos morais, éticos, e por vezes ilegais. Desses atos, algumas pessoas ou grupo de pessoas obtém privilégios que posteriormente motivam outro grupo de militares a praticar outras ações no sentido de alcançar benefícios similares, gerando na instituição aquela máxima "QUERO ME DAR BEM" - "VOU ME DAR BEM NESSA". Detalhe! Muitas vezes, são os próprios praças que organizam ou compõem estes grupos de interesses, não são apenas os oficiais que desvirtuam a finalidade das ações militares.
Faremos a seguinte do pensamento do RATO - "se o queijo é pouco, o meu pedaço PRIMEIRO".
- Vejamos:
- O Ten mandou o soldado lavar o carro - Humm! Ele economizou R$ 40,00!
- O Sgt pegou o óleo que estava sobrando no depósito para colocar no motor do carro - Se deu bem, economizou mais de R$ 100,00
- Semana passada o Cap pediu para o Cb mecânico suspender o carro dele para trocar as coifas e outras peças do amortecedor - Porra!!! o Cap economizou 200,00 pila em mão de obra, mesmo ele trazendo as peças..."se deu bem".
No rancho - "O Mineirinho, seu viado! Tô sem gasolina na moto, to precisando ir embora "carai"...
- Passa lá ...depois da "bandeira"...tem uma gasolina lá no "canto". Amanhá, quando eu sair de Sv, vc me pega aqui.. seu "viado"!
- Deixa comigo!!!
OFICIAL DE DIA: Bando de Soldado VAGABUNDO! VOCÊS TÃO ROUBANDO GASOLINA!!!
Detalhe...(dono do gol branco)...kkkk....verdade ou mentira!!!

Anônimo disse...

ST Inf da turma de 1994, a introdução do meu comentário teve como objetivo apenas provocar uma pequena celeuma, peço sinceras desculpas,admito que fui infeliz, não tive nenhuma intenção de compará-lo ao major do fato descrito, apresentei o caso porque certa vez me sugeriram a proceder dessa forma para matricular meus dependentes no CM, pode até ser legal, mas com toda a certeza é imoral, na verdade minha intenção foi o de despertar os leitores do blog para as centenas de mutretas que ocorrem diariamente nas unidades do EB e que não são denunciadas, por causas diversas, como deveriam ser; um militar lavando um carro dentro do quartel , no meu entendimento, é um fato insignificante comparado às barbaridades que acontecem todos os dias na caserna, mais uma vez peço sinceras desculpas. F.

Anônimo disse...

Anônimo da 23:36 do dia 18 de janeiro , em qual categoria você está enquadrado ? Ou você pertence aos dois segmentos ?

Anônimo disse...

Senhor comentarista de 19 Jan 16 08:51. Obrigado. Aceito seu pedido sincero de desculpas. Tenho certeza de que o senhor e um homem honrado e justo.

1 sgt inf disse...

Acertou...o meu problema eh esse mesmo

1 sgt inf disse...

Sou burrao mesmo...estou entre os 20 de turma de formaçao...entre os 10 de cas...falo duas linguas estrangeiras...pós graduado em administraçao...dou aula particular de orientaçao tecnica para pós graduados, autodidata em programaçao e manutençao de computadores....dou aula particular de lingua estrangeira...mas, realmente sou burro mesmo, ainda tô por aqui....

Anônimo disse...

Prezado praça José Roberto, Of QCOs puxa-sacos???? De quem, para quê e por quê??? Qta pieguice, vc deve ser do Exército de Brancaleone.
Profissionais do QCO são oficiais do mais extremo gabarito, possuem respeito de seus superiores, têm seus interstícios respeitados, são movimentados com regularidade e, ademais, exercem funções de assessoramento e consultoria. Enfim, não há qq possibilidade desses profissionais babarem quem quer q seja. Conselho: seja menos pessoal (frustrado) e mais verdadeiro.
Caro ST Inf 94, Ten AMAN 2012, Sgt 2002, entre outros camaradas qualificados, ignorem esse pessoal, que, em vez de argumentar a favor de seus parcos vencimentos, vêm discutir, reclamar, apelar para serem reconhecidos como algo que não são. Que triste...
Maj QCO Leonardo

Anônimo disse...

Militar é engraçado mesmo, enquanto os servidores públicos brigam por melhores salários e melhores condições de trabalho, os milicos ficam se digradiando com assuntos rolha.

Só a título de exemplo, vejam essa matéria:

http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2016/01/19/legislativo-e-judiciario-recebem-r-419-milhoes-para-auxilio-moradia.htm

Legislativo e Judiciário recebem R$ 419 milhões para auxílio-moradia

É impressionante como militar NUNCA irá mudar. Outro dia, teve um militar que se intitulou crítico ferrenho do sistema Colégio Militar porque não atende a todo mundo. Agora, pasmem com a declaração desse dito cujo " ao invés de ter CM para algauns dependentes de militares o governo deveria dar um auxílio escola no valor de $ 100,00".

Aí fica a pergunta: será que outro categoria de servidor se tivesse essa oportunidade de colocar os filhos em algum CM estaria criticando ou brigando, fazendo greve, etc...para conseguir mais vagas para seus filhos?

Anônimo disse...

De novo o major qco leonardo ? Espero que o Messias apareça por aqui para escorraçá-lo e mudando de assunto, o major do CMJF que foi pra rua no final do ano passado postou no Face que foi promovido, alguém sabe de alguma coisa a respeito ?

Anônimo disse...

Praça de 19 jan 16, 17h33, vc ser meu admirador, acredite, não me causa nenhum orgulho.
Outra, um sujeito que se borra para tentar demonstrar conhecimentos em Adm, que não conhece as peculiaridades das FFAA e de seus membros, que faz uso de adjetivos aprendidos comigo - apedeuto, q o QAO tanto gosta de vociferar, foi usado por mim para me dirigir ao coitado -, tenho convicção de que um indivíduo assim não possui condições de rebater ninguém.
Talvez, como seu candidato, praça, ele possa lhe impressionar. A mim, com absoluta certeza, não.
Maj QCO Leonardo

Anônimo disse...

Sou leitor assíduo do blog e aprecio a maioria das postagens. Contudo, nesse caso, acho que houve, no mínimo, uma precipitação ao julgar. Há inúmeras viaturas administrativas nos quartéis por esse Brasil afora e boa parte são da marca mostrada. A cor do veículo, por exemplo, aponta para isso, já que a maioria é branco. E, para finalizar, após o uso o motorista tem a obrigação de lavar o veículo. Para dirimir a dúvida, só se a placa estivesse à mostra. Ir além disso, é leviandade.

Anônimo disse...

Espera um minuto! O 1 SGT inf veio aqui e chutou o pau da barraca, subiu nas tamancas, arrebentou a tanga, falou horrorres, em suma: pagou moral geral. Falou que o Ten do carro lavado era isso, aquilo... falou sobre valores morais, preparo, imaturidade, o escambau, mas para surpresa geral fala que ministra aulas particulares pra Joao, Pedro, Maria, cachorro, gato piriquito... ou seja, esta fazendo bico! Pode isso Arnaldo?
Agora eu fiquei na duvida se digo que o 1 sgt inf "paga moral de cueca" ou se falo aquele outro, "peixe morre pela boca".
SGT Moderno

Anônimo disse...

Ao analfabeto funcional Maj QCO Leonardo.

Sugiro que você leia novamente meu comentário de 18 de janeiro de 2016 22:56.

Caso não consiga entender peça ajuda no seu local de trabalho. Agir com humildade não é sinal de fraqueza e sim de sabedoria. Mas o orgulho pode levar a alma aos piores caminhos!

Só há aprendizagem quando existe consciência do erro!

José Roberto.

1 sgt inf disse...

Surpresa geral???? O unico surpreso aqui eh vc...acorda meu amigo...kkkkkk

1 sgt inf disse...

Vc tah soh esperando eu me identificar pra me denunciar naum eh sgt moderno? Q papelao o seu!!!

Anônimo disse...

Obrigado, vc esclareceu minha duvida. Moral de cueca mesmo...

Anônimo disse...

Tem que prender o Comandante da OM, o Chefe imediato do Soldado e o próprio Soldado, por efetuarem lavagem do carro dentro da OM.
30 (trinta) dias para cada um.

Unknown disse...

Meldels kkkkkkkkkkkk que papelao
coisas que deixam o serviço militar engraçado são essas birras de sgt x oficial, temporario x carreira, fogo q depois sempre vai sobrar pro infeliz do sd. Aí querem prender o sd q fez video no aloj
A gente se lasca mas se diverte kkkkkk
rindo dos senhores pseudo santos até a baixa kkkkkkkk

Anônimo disse...

Esse tal 1 SGT inf nao e sgt coisa nenhuma. Sou aluno cfs e ate agora nao vi nenhum 1 sargento falando desse jeito. No maximo e um temporario frustrado porque nao conseguiu passar no concurso.
Al EsSA

1 sgt inf disse...

Além de vc, tem mais algum aluno fazendo o curso de formação? Kkkkkkkk

Anônimo disse...

Sim, muitos. Mas a quantidade e bem menor que a dos que gostariam de estar aqui, que so nao e maior que o total de frustrados iguais a vc.

Anônimo. disse...

1 Sgt Inf, todos somos eternos alunos. Eternos aprendizes.

Anônimo disse...

Aluno...relutar em abandonar o navio afundando já é algo insano. Agora, comprar um bilhete pra uma vaga no Porão , financiado em 1 ano e 6 meses, desse mesmo navio, cujo convés já ta ficando umido...é um caso a se pensar bastante.

Anônimo disse...

Nao comprei meu bilhete senhor. Eu conquistei. Pode nao fazer sentido para muitos mas escolhi por vocacao. Nao sou rato pra pular fora. Se o barco afundar, vai ser minha culpa tb e vou junto. Obrigado pelo conselho mas dispenso. Tem permissao pra se retirar.

Anônimo disse...

Esse ser digno de piedade que se denomina MAJ QCO Leonardo, peca de início ao se afirmar superior intelectualmente, pensando que está distribuindo experiência e conhecimento aqui no blog. Já falei em outras matérias, volte a lecionar para sua turma de concurseiros na "UNISQUINA", e PARE COM O TRABALHO DE INTELIGÊNCIA PRÓ-EB-MORTADELA, suas falácias não devem convencer nem a vc mesmo tampouco a seus asseclas leitores do blog (ST Inf 94, Ten AMAN 2012, Sgt 2002, entre outros camaradas qualificados..kkkkkkk). Nunca resolveremos nossos problemas âmbito Forças Armadas, enquanto as vaidades e o egoísmo sufocarem a voz da razão. Não resolvermos nada jogando o que precisa melhorar para baixo do tapete, olhando para as branca nuvens. Outra coisa caro Maj QCO, não lembro de ter trabalhado com excepcionais QCO, trabalhei com alguns que faziam o "M1A1", outros que reclamavam tanto quanto praça desmotivado, outros que gostavam de apunhalar subordinados pelas costas e adular superiores...enfim, nenhum como descreveste.

Anônimo disse...

Al ESSA
Sabe nada inocente...kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Logo tu vai estar papirando feito loco pra sair. Boa sorte.

Anônimo disse...

Vamos parar com essa guerrinha de Sargentos x Oficiais e procurar eleger pelo menos 1(um) deputado federal por RM, ou seja, pelo menos mais 13 deputados federais e 2 (dois) senadores para representarem diretamente os militares no Congresso Nacional. Só assim nossa remuneração deixará de ser baseada na "eterna" MP 2215 e procurar a aprovação da PEC do Bolsonaro. Ele sozinho não tem a força suficiente para tal.

Anônimo disse...

Velho EB de sempre. Caça às bruxas para apurar o militar que tirou a foto. Ao oficial que cometeu a "inocente" improbidade administrativa (sim...o SD é um funcionário público pago pela união) o anonimato e o paternalismo típico do corporativismo entre os oficiais. Hoje é a luz elétrica, detergente e um funcionário público, amanhã serão contratos...licitações..

Anônimo disse...

Lógico que eu não sei nada, por isso que sou aluno. E o antigão sabe tudo aí, qual a desculpa?

Anônimo disse...

Velho praça de 21 de janeiro de 2016 22:34, minha resposta ao que pensa de mim ou o que acha dos seus superiores hierárquicos: indiferença e descaso.

Continuarei, mais motivado ainda, com o respeito e apreço de meus comandantes, com os meus alunos - em 2 anos com eles, 12 aprovações para o TCU, 3 para a Câmara dos Deputados, 7 recentemente para Especialistas de Gestão Pública, 4 para a EsFCEx etc. Judiciário, PRF? Fichinha para eles! - e com os qualificados companheiros deste blog, com os quais tenho a satisfação de discutir assuntos produtivos, o que, de fato, não é o seu caso, praça.
Maj QCO Leonardo

Anônimo disse...

Aluno EsSA....Parabéns pela conquista! rsrsrsrrss....além de acreditar no inacreditável, voce já está assumindo a culpa pelo que voce já tem consciencia que vai acontecer (barco afundar) rsrsrrs

Não vou me assustar se voce, além disso tudo, inocentar os verdadeiros culpados a assumir a culpa toda! rsrsrrsrs

Parabéns camarada! o Exército agradece por voce existir!! Vc é o verdadeiro e sadio complemento dos Oficiais!

VITÓRIA NA GUERRA IRMÃO!

Anônimo disse...

Cheio de moral de cueca aqui. A primeira coisa que o camarada faz qdo chega na OM eh colocar o cel pra carregar. Quantos usam a impressora pra trabalhos da escola e ateh hinos religiosos? E aqueles que usam a internet da om em horario de expediente?

Anônimo disse...

senhor conselheiro de 11:52 Eu estou em paz comigo. Pelo jeito o atormentado aqui e voce que de tao insatisfeito acha que deve desmotivar pessoas que nem conhece. Estou feliz com minha humilde conquista. Estou muito feliz com ela, tanto quanto vc quando foi aluno tb. O futuro a Deus pertence, pode ser que me arrependa amanha, mas com toda certeza nao vou reclamar pra pessoas iguais a vc. Alias dispenso teus conselhos. Nao quero gente frustrada tentando me desmotivar. Sou aluno ainda mas na minha vida mando eu. Tem permissao pra se retirar!

Anônimo disse...

Jovem Al CFS, eu tb fui aluno como vc e era feliz e motivado com a minha escolha, tanto qto vc. E lhe digo: está pensando corretamente. Se sou feliz com o q faço hoje, devo à oportunidade de ter, lá atrás, começado como Sgt, Al CFS como vc.

E, também, da mesma forma que vc, houve mts frustrados que me condenavam pela escolha q havia feito, mas, acredite, há mts mais ainda que são agradecidos - não satisfeitos, mas agradecidos - e me ensinaram muito à época. Fique com estes. Não se desgaste com os esperneadores. Leve contigo sempre essa frase: "Os cães ladram, mas a caravana passa!".

Se pudesse lhe aconselhar, pela experiência e sensatez, dir-lhe-ia que estude, não pare. Mesmo chegando na OM, ainda que com as dificuldades inerentes a sua condição (Sv apertado, campo, missões etc.), dedique-se a estudar. Agora, jamais faça cursos operacionais como Pqdt, Montanha, COS, entre outros, pois vão lhe exigir muito qdo os concluir, retirando-lhe energia que deve ser dirigida a cursos que realmente valham.

Sucesso e parabéns pela aprovação no CFS. Faça de seu presente o melhor de vc no futuro. Saudações!
Maj QCO Leonardo.

Anônimo disse...

Leonardo para presidente do Brasil em 2018, é o cara mais foda que eu encontrei no EB, pena que é um covarde para se identificar aqui no blog. Rabugento encagaçado.

MESSIAS DIAS disse...

Quanto ao anônimo Leonardo, esse não existe e é uma farsa do sistema.
Quanto ao garoto, aproveite a sua idade e seja feliz, ou seja, faça tudo que for legal é que lhe dar prazer.
Agora casos de desmandos, intimidação e abuso do poder, temos ao monte na caserna.
Volto a lembrar que esse só é possível graças a cobertura que encontra no CORPORATIVISMO.
mas vamos em frente que dias melhores hão de vir.
Montedo, obrigado por nos manter informados.

Anônimo disse...

Só não conta se for o carro da 2ª Seção.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics