20 de outubro de 2015

Arejando mentes: sargentos do Exército palestram em academia militar americana

Nota do editor
Se o Exército Brasileiro almeja ser - algum dia - uma força militar moderna, precisa primeiro modernizar seus conceitos. O caminho - mesmo que haja choro e ranger de dentes - passa por aqui. Mas para isso será preciso arejar muitas mentes, sejam elas ornadas por estrelas ou divisas.

Sargentos do Exército Brasileiro ministram palestra na United States Army Sergeants Major Academy

Texas (EUA) – No dia 15 de outubro, o 2° Sargento Clayton dos Santos e o 2° Sargento Mauricio da Silva Souza ministraram uma palestra sobre a República Federativa do Brasil na United States Army Sergeants Major Academy (USASMA), no Fort Bliss, Texas (Estados Unidos da América), para um auditório com mais de 500 pessoas, incluindo autoridades do Exército dos Estados Unidos, militares de 37 países e alunos do curso.
Os dois militares brasileiros são alunos do Curso Sergeant Major, que é reconhecido mundialmente pela excelência na formação de líderes. O curso teve início em março deste ano e prosseguirá até junho de 2016.
A palestra abordou informações sobre o Brasil, como geografia, política, Forças Armadas e turismo. Ao término, os dois sargentos foram parabenizados pela desenvoltura e pela diversidade do conteúdo apresentado, engrandecendo o nome do Exército Brasileiro.
Fotos: ADIDEFEx EUA e Canadá
Noticiário do Exército/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics