31 de outubro de 2015

Nota da Defesa confirma que Aldo Rebelo determinou medidas contra o General Mourão


Ministro responde à Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado

O ministro da Defesa, Aldo Rebelo, recebeu, hoje, ofício do presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), com requerimento de informações relacionado a declarações atribuídas ao comandante militar do Sul, general Antônio Hamilton Martins Mourão. O senador solicitou respostas às seguintes perguntas:
"1- as declarações atribuídas ao Comandante do Comando Militar do Sul, no artigo, são verdadeiras?
2- se foram, é atribuição de Comandante Militar incitar a tropa com afirmações: "Eles que venham"?
3 - em outra cerimônia militar, celebração do 31 de março de 1964, o Comandante Militar do Sul diante de oficiais da reserva, segundo a matéria, celebrou o impedimento de que o país caísse "nas mãos da escória moral que, anos depois, o povo brasileiro resolveu por bem colocar no poder". Isso aconteceu?
4 - qual a postura do Ministério da Defesa em relação a estas declarações?
5 - há previsão nos procedimentos éticos das Forças para coibir manifestações que comprometam a ordem democrática?"

Em resposta encaminhada, também na tarde de hoje, o ministro Aldo Rebelo informou ao senador que determinou ao Comando do Exército que tomasse as providências, com brevidade e o rigor que o caso requer, para apurar os fatos relacionados aos questionamentos apresentados no requerimento, e que adotasse as medidas necessárias, visando a assegurar que o Exército Brasileiro continue a se pautar no estrito cumprimento de sua missão constitucional e a transitar no seio da Nação com elevada credibilidade que a sociedade confere as suas Forças Armadas.
Leia também
Após pedir 'despertar de luta patriótica', general Mourão é exonerado e vai comandar uma escrivaninha

Na semana passada, o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, antecipou ao ministro Aldo Rebelo que tomaria as providências, o que foi tornado público nesta quinta-feira (Informex no 36). O general Villas Bôas formalizou a transferência do general Antonio Hamilton Martins Mourão do Comando Militar do Sul para Brasília. O novo comandante Militar do Sul será o general Edson Leal Pujol, ex-comandante das tropas no Haiti.
DEFESA/montedo.com

59 comentários:

Anônimo disse...

A credibilidade que o exército mantém alta, é justamente pela esperança que o povo tem de poder contar com a posição firme da instituição contra abusos de qualquer ordem. Se o ministro da defesa pensa que atingir os poucos líderes irá elevar a credibilidade está completamente enganado. Quando o povo perceber que o exército está completamente igual aos políticos que hoje governam o país, então a credibilidade da instituição estará junto com a da classe política.

Mauro sgt QE disse...

Somos sabedores que a midia aumenta mas não inventa essa noticia é dificil de engolir é um comunista cobrando do outro cumplice, então sobra para os militares que se dispoem a falar a verdade.
Como calar um Grande COMANDANTE passa para uma função adm ou vai para a reserva é piada.
BRASIL ACIMA DE TUDO.

Anônimo disse...

Até quando? Pisarão na flâmula que juramos proteger? Esses cmts de hj não têm 1/100 da coragem moral dos cmts de 60/70/80. Falam ainda em formaturas e reuniões familiares, ou vinhetas de revistas alusivas a encerramentos de contingentes de missões de paz, que "não se fazem mais praças como antigamente..". Por favor.....parabéns Gen Mourão, à excessão de V. Ex, TB não se fazem mais of como antigamente.

Anônimo disse...

Sabe o que é engraçado? O Sgt que protestou na ponte, se naõ me engano, foi preso. Foi punido e tido como mau exemplo.
Por que agora essa defesa do general?

Anônimo disse...

Anônimo das 06:38
Não compare alhos com bugalhos! a cegueira lhe tirou a credibilidade do comentário.
De outra forma, aqueles que negavam a represália, faziam comparações sem fundamento, e pela proximidade da data acreditavam em papai Noel, está ai a resposta.
Não está se defendendo o General, entenda - está se defendendo a Democracia e o sagrado direito que o Exército tem de defender a nação, seu povo e suas instituições. Vivemos em um período letárgico que as futuras gerações nos apontarão como aqueles que nada fizeram.
Como o amigo anônimo, somos todos leões de um gigantesco alojamento.

Anônimo disse...

O senador está correto. Ninguém perguntou ao praça se ele está interessado em perder a sua vida em brigas insanas. Principalmente tratando-se da Comandante suprema das Forcas Armadas. A hierarquia e disciplina deve prevalecer para a paz da nação.

Anônimo disse...

Sera que algum cOMANDANTE passa por aqui para verificar o moral da tropa?

Anônimo disse...

Essa materia externa que o senhor Maj QCO Leonardo anda faltando com a verdade.Nao estava programado a trasferencia.Apenas o General falou demais para alguns.

Anônimo disse...

Ahh Maj QCO Leonardo, suas informações não procedem.O ministro da defesa ORDENOU.

Anônimo disse...

É exatamente isso! Disciplina e hierarquia só para o baixo clero. Estamos aqui para defender não a Dilma, mas a lei e a ordem. E isso começa com respeito às instituições. Ninguém está acima da lei, menos ainda quem tem poder armado. As instituições estão funcionando, sim. Nunca se viu tantos donos do poder na cadeia. Odebrecht, Camargo Correia e outros se criaram à sombra do regime militar. Inclusive a ampliação da AMAN foi a cargo da Odebrecht. Será que rolou quanto por baixo dos panos na época? Quem já tinha visto um almirante corrupto ser preso? Então, precisamos entender que a Guerra Fria acabou faz tempo e pararmos de invocar o Comunismo à toda hora para reivindicarmos um poder que não temos: o de estarmos acima da lei. ARREGO!

Anônimo disse...

Parabéns pela lucidez. Está faltando isso aqui para muitas viúvas dos "tempos idos".

MILICO VELHO disse...

Esse q se idt como maj qco, para mim é um grande nada petista infiltrado.É uma bufa criando factoides e usa o "major" para ter acesso e impor um pensamento mesquinho e deturpado.
Mondedo, publique este comentario sem o pedido q lhe faço, aguarde a replica e confirmara o q escrevo,
ele vai tirar uma de sangadinho, depois conciliador e por fim ameaças.
qbs

Anônimo disse...

Dale picaxu

Anônimo disse...

Até o momento a população está tranquila. Afinal de contas, estão querendo criar um guerra que será pior que o dinheiro que está sendo desvidado, nada substitui uma vida. As instituições estão fazendo o seu papel, o judiciário apurando e julgando. As Forças Armadas devem ficar caladas e serão utilizadas no momento oportuno, por isso devem estar preparadas. Facções estão utilizando os militares para proveito próprio. Todo cuidado é pouco. Este é momento para aprofundar as relações internacionais, o Brasil está praticamente só no cenário internacional em apóio militar e bélico.

Anônimo disse...

Senhores vivemos em um Estado "Laico", onde a nossa liberdade de expressão é amordaçada de maneira covarde.
O General simplesmente expressou sua opinião e porque não dizer a voz do povo.
Infelizmente pagou um preço alto.
LAMENTÁVEL.

Anônimo disse...

Caro Montedo, e o meu post citando a TC D do GSI da presidência e o major W, os dois QCO de Direito, endereçado ao suposto maj QCO Leonardo, vai publicar ?

Anônimo disse...

Bom dia prezadas senhoras e senhores

Sem querer polemizar.
Lembremos da manifestação do Comandante do Exército afirmando ser amigo pessoal do Senhor Aldo Rebelo, Ministro da Defesa.
Os demais Comandantes também se manifestaram demonstrando estarem alinhadíssimos com a ordem vigente.
É DO CONHECIMENTO DE TODOS (UMA OBVIEDADE) QUE OS COMANDANTES DE FORÇA SÃO CARGOS DE CONFIANÇA DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA (NO MOMENTO A SRA DILMA).
NO MOMENTO QUE DEIXAREM SER ATENDER AO SISTEMA VIGENTE (HOMENS DE CONFIANÇA), SERÃO EXONERADOS. SIMPLES ASSIM!!!
OS COMANDANTES SOMENTE PERMANECERÃO COMANDANTES ENQUANTO ATENDEREM AOS INTERESSES DE QUEM OS NOMEOU/EMPOSSOU...
Seguindo está lógica óbvia, lhes pergunto: Por que tanta polêmica?
Entendo que os Comandantes somente estão fazendo o que lhes cabe fazer - agir de acordo com o sistema para continuarem sendo "HOMENS DE CONFIANÇA" da Presidente Dilma.
As Forças Armadas, sobretudo o Exército Brasileiro precisa manter a "LEGITIMIDADE, a ESTABILIDADE e a LEGALIDADE".
Vai chegar o momento em que a população perguntará: LEGITIMIDADE, ESTABILIDADE e LEGALIDADE para quê, para os interesses de quem?
Quando se trabalha com profissionalismo, competência e sobretudo para o BEM COMUM, não se precisa invocar a todo o momento os pilares das Forças Armadas - HIERARQUIA E DISCIPLINA.
Infelizmente na nossa cultura militar a HIERARQUIA E DISCIPLINA são muito mais instrumentos de cabresto, submissão total e subserviência. Quem é militar como eu sabe como esses conceitos indispensáveis ao estamento militar (em todo o mundo) são distorcidos, manipulados e “conduzidos” de acordo com os interesses dos chefes militares que por sua vez – MUITAS VEZES - não “VISAM O BEM COMUM”, mas somente seus interesses carreiristas e pessoais.
Infelizmente muitos discursos são vazios de significado e ardilosos na essência, constituindo-se em verdadeiras falácias...

TODOS NOS PRECISAMOS ACORDAR PARA O SENTIMENTO PATRIÓTICO!!!

QUE DEUS ILUMINE A TODOS PARA QUE SAIBAMOS AGIR OBJETIVANDO O BEM COMUM.

Anônimo disse...

Que saudades do almirante Aragão !

Anônimo disse...

Ao anonimo da 10:24hs.

Até agora só estamos vendo os corruptores na cadeia. E os corruptos??? Só porque são políticos não podem ser presos??? Sabem quando este país será sério? Só em 32 de fevereiro de 9.999, isso se a humanidade durar até lá...

Anônimo disse...

Cade as informações do tal Maj QCO Leonardo que diz saber tudo e de tudo...
Só não sabemos se ele é verdadeiro ou um postulão que nem se quer sabe se esta na ativa ou reserva cada dia fala uma coisa.
A real é que foi represaria ao Gen Mourão por falar a verdade, os vermelhos reclamam da tal ditadura mas fazem igual não deixando ninguem falar e expressar a verdade. Porem com uma diferença a atualidade é real e no passado queriam destruir o país.

Anônimo disse...

Anônimo, MILICO VELHO, 1 de novembro de 2015 10:33

Vejo que você não é velho, é experiente. É esta mesma a tática de elementos do PT, usar de meios para criar dúvidas entre seus inimigos. Quando se acha um ladrão no PT, PTistas acusam alguém de ladrão no lado oposto. É assim mesmo que eles agem. Parabéns!!!
Outra coisa, "papagaio se finge de morto para enganar o urubu". Brasil é país subdesenvolvido da América Latina, pelo que se observa na História, para haver um golpe é só rasgar essa película que separa esta falsa democracia! A segurança de não haver golpe é a mesma segurança que existe da liberdade de expressão no Brasil.

Anônimo disse...

Soldados.... - Exmo Sr Min Aldo Rebelo....permissão para entrar em forma?
Ministro.... - Tem permissão, mas antes assina a ficha de filiação. É obrigatório.
Só falta isso...e não vai demorar

Anônimo disse...

O importante para o General é que continuará recebendo seu salário, diferentemente do que acontece com esses "ASPONES" de políticos, que perdem seus salários quando estes não são reeleitos. Parabéns, honrado General!

Anônimo disse...

É impressionante como me dou ao luxo de vir responder a tantos "doutores" e "autênticos" travestidos de militares. Deve ser alguma forma de me punir, não sei.
Bom, mas ainda q seja, talvez por isso eu seja oficial superior e estes, praças. Ou mais, talvez por isso eu ganhe 14k e, eles, 5,1k.
Bem, de qq forma, me manifestarei pela última vez aos pseudodoutos q só querem valer suas opiniões, tentando, com isso, esconder seus fracassos.
Com relação à movimentação do distinto general pelo MD, como resposta à sua manifestação, há mais informações a extrair em certas ações do q as palavras ditas. Portanto, continuem pensando q houve uma "punição" ao general, é assim mesmo q os comuns devem pensar.
De fato, e por coincidência, faço parte da inteligência como adjunto. Mas a inteligência, para aqueles q a conhecem, sabem q não há manifestação de palavras. Pior, ainda mais manifestações q contrariem os ouvidos alheios. Portanto, minha manifestação aqui não possui conotação alguma com o serviço de inteligência. Trata-se, única e exclusivamente, de opinião de alguém q possui capacidade, inteligência, propriedade, experiência e direito para tal, cf reza o direito de expressão.
Sim, não uso da autenticidade necessária por q este não é um espaço para isso. E aqueles q me criticam são os principais fakes.
É isso. Sejam felizes com vossas opiniões, como se maniqueístas fossem - e devem sê-lo.
Aqueles q possuem meu e.mail, continuo à disposição para conversarmos sobre os diversos assuntos, podem contar comigo.
Maj QCO Leonardo

Anônimo disse...

O tal senador interpretou as declarações do General a seu modo.Ou seja é mais fácil o tal senador incitar os Generais fazendo perguntinhas polêmicas visando gerar conflitos entre os Generais do que contrariamente sua imaginação tentou articular.

keko marques disse...

E se o tal maj qco for realmente militar ...

Anônimo disse...

E pela última vez: vcs se mostram valentes por estarem no anonimato. Usam de ironia, piadas e outras coisas, por fraqueza, pois sabem q cara a cara jamais agiriam assim. Tomariam uma cadeia de imediato por insubordinação, arrebentando com a já combalida carreira.
No dia a dia dos quartéis faltam somente lamber as botas dos oficiais e, aqui, se mostram "corajosos", fala sério... Só tolo para perder tempo com vcs.
Bom, dessa forma, só falarei a respeito de algo àqueles q já conversam comigo por e.mail.
PS: devo ser mt admirado mesmo, pq agora, até gente se fazendo passar por mim tem. Sempre soube da admiração por mim, mas achava q fosse algo presencial - embora saiba q mts admiram meus artigos -, jamais imaginaria q houvesse tb em um blog. Ainda bem q a "cultura" q lhes assegura é aquém para poder se manifestar corretamente, tanto em conteúdo qto no uso do vernáculo. Fica gritante a diferença.
Maj QCO Leonardo

Anônimo disse...

Não confio em General...cuida dos teus soldados que passam fome!!!

cfs10bi88 Militar disse...

O General pagou um preço alto?

O Ten Messias, indiciado por falar a verdade?

Hipocrisia!

cfs10bi88 Militar disse...

O General é bom!

O Tenente Messias,

Excepcional!

Pensa para melhorar a vida dos Sbtenentes e Sargentis, cabos e soldados!

cfs10bi88 Militar disse...

Quero ver os comentários debiquem olha pra dentro e vê nossas falhas que,

Esta destruindo as praças!

Anônimo disse...

E qual é a surpresa disso? Deixaram acontecer,agora carreguem a cruz.

Elio Miguel disse...


Se o General perdeu seu poder de Comandante Militar, imagina eu um simples praça??? vou cumprir meu tempo de serviço, dar minha ultima continência e ir embora, esquecer tudo...

Anônimo disse...

Sou praça Maj QCO Leonardo e gostaria muito de me encontrar com VC para ver quem lamberia a nota de quem.

Anônimo disse...

Tá ganhando igual a ST PM e tá tirando onda. Pra piorar se acha inteligente acima da média. EB é pra medianos, senão seria auditor fiscal da receita federal, no minimo. Isso sim é pros diferenciados, não um milico, independente de aman ou EsSA.

Anônimo disse...

Maj. QCO Leonardo, o sr. tá esquecendo de tomar seu tarja preta, ou se então, tá lembrando demais de tomar a cerveja. Avise à família com urgência!

Anônimo disse...

Não esqueça caro Maj QCO Leonardo, que V. Sa também está se valendo do anonimato fazendo uso desse pseudônimo. Quanto a "lamber botas de oficiais" e "cadeia abalando a já combalida carreira", saiba que quem lambe "botas de oficiais" são os frustrados e incapazes intelectualmente de conseguir qualquer projeção para fora da força, os que esperam em vão, reconhecimento e alguma migalha excedente da mesa dos "meia-dúzia-formados-em-determinada-escola", somente eles, visíveis ao sistema. Ademais, soa irônico alguém que usa pseudônimos falar em coragem, a não ser que o cavalheiro esteja incitando algum incauto a se identificar aqui nesse prestimoso blog, em resposta a vosso desafio. Pergunto também caro Maj, quantas vezes somos, as praças, confrontados de maneira aberta, direta e livre de perseguições veladas, acerca da satisfação com a carreira que abraçamos? Devemos levantar faixas ou fechar o congresso nacional? É essa nossa missão constitucional? Sua "onisciência" e invulgar cultura não o deixou perceber até hoje que coragem moral, patriotismo, conhecimento ainda não foram verticalizadas e hierarquizados no EB, caso fosse assim, não estaríamos sendo chefiados por gente amedrontada e ambiciosa por benefícios políticos na reserva. Guarde suas bravatas e ameaças de prisão. Elas servem também a V. Sa.

Sgt Exercito disse...

Palhaçada esta este nosso País...
Mais Palhaços ainda são o Sr Ministro e o Sr Cmt Militar que se omitem e não honram o que sempre juraram antes ade assumir seus cargos

Gen Mourão....Gen Heleno...estes sim podemos chamar de HOMENS

Anônimo disse...

Interessante caro "Maj QCO Leonardo", quando V. Sa em seu desabafo, fala em "lamber botas de superiores", isso é tão comum no meio dos nobres oficiais, principalmente quando o alvo são parlamentares integrantes da sórdida e corrupta política nacional. Vemos Cmts inventando expedientes desnecessários, organizando coquetéis para recepcionar tais autoridades, utilizando de maneira torpe os parcos recursos da força, em bebidas caras e manjares, enquanto a tropa não tem o que comer (quando falo isso, refiro-me estupefato à situação catastrófica em que algumas OM, inclusive a própria onde sirvo, se encontra....porém...vejam só...para os militares que se arrancham está destinada uma porção diminuta de proteína animal (carne moída), farofa e feijão, somente a guarnição de SV, têm direito também, a uma porção de arroz. Porém, os coquetéis para recepção de políticos e comitivas, vão muito bem, com bebidas caras e comida de primeira). Não seja tão leniente com vosso círculo, nobre Maj QCO Leonardo.

Anônimo disse...

Todos nós estamos cansados de ver essa "lambeção" de botas em diversos quartéis. Sou praça de 2011, fiz o curso bas pqdt, me formei. Passei 3 anos no CMSE presenciando diversos episódios de CMTs OM fazendo política, usando o quartel para promoção pessoal, faxinões intensos para dar o "pronto" do quartel para a visita de OF GEN e diversos eventos reservados, com e sem recursos da própria OM.

Ora, falar que há praças que lambe botas de of chega a soar engraçado, pois o próprio oficial superior se porta até mais adulador perante um OF GEN para se promover, fazer política.

Ah, é claro. Cheguei à brigada paraquedista, acreditando que mudaria algo relativo à adulações excessivas com uso dos recursos humanos da OM.

Nada mudou, senhores. Ou pior, até mudou. Além de toda adulação anterior, tem patrulha na vila, tem salto, operações e por aí vai.

Caí no canto da sereia, porém, final do ano que vem tenho meu ensino superior e faço um rumo melhor da minha vida.

Resolvi postar pois vejo muitos praças antigos aqui opinando e expondo problemas da força e é exatamente isso que se passa.

Hoje, tenho um salário razoável( 4mil líquidos ), com 25 anos. Se eu comparar com a média nacional, sou um iluminado. Mas não vejo perspectiva de futuro do jeito que estão as coisas para as praças nas forças armadas.

É fácil ser militar. Difícil é viver sendo militar.

CFS 2011

keko marques disse...

Definitivamente, este tal maj qco não é militar. Deveria ter se informado melhor sobre qto ganha um major. 14 k? Kkkkkkkkkkkkkk

keko marques disse...

Eu não estou no anonimato, "major".

keko marques disse...

Esquenta não, campanha. Esse tal major nem milico é. Mais um fake petralha infiltrado.

Anônimo disse...

AGORA ENGRAÇADO,

Temporário faz um curso de meio expediente ou um mês como OTT e poderá chegar até capitão!

Sargento faz 18 meses de EsSA, 6 meses de CAS, especializações e agora o CHQAO e tem que ser humilhado para sair QAO.

TODOS SOMOS TEN MESSIAS DIAS!

PQDT disse...

Gen Mourão, Gen Heleno, falam, criticam o governo, mas qdo estão lá em Brasilia, não fazem nada p melhorar a vida da tropa, mais PNR, plano de carreira e concurso p CB e SD, intertício de promoção, não fazem nem pensam em nada disso, quero ver esse Gen Mourão agora lá na capital fazer algo p subordinados.

Anônimo disse...

Maj QCO Leonardo, VC merece ser tratado com a "arma do desprezo", o silêncio.

Anônimo disse...

Major Leonardo, verificando seus comentários, pude observar que há vários erros. Estranho para quem se diz um "sangue azul". Mas eu já participei, como testemunha, de uma sindicância onde o Sindicante era um capitão que desconhecia gramática e não sabia corrigir os erros de concordância que o soldado cometera. Deixe de ser preconceituoso com os praças, major. Já vi, numa briga de trânsito, um major falar para o outro motorista que ele era major, e o outro, que era advogado, disse-lhe: "Quem mandou não estudar!"
Cuidado, Major Leonardo!!!

Anônimo disse...

Não sei porque esses "chiliques" aqui por causa do general. Ele já sabia que ia para outro cargo, como informaram posteriormente, fez esse teatro para sair por cima da opinião, pegou mais uma transferência polpuda, vai ter PNR no capricho esperando em Brasília, vai ganhar suas medalhas para preencher mais o curriculum e depois ser indicado de novo para algum outro cargo ou representação no exterior, com mais uma transferência.Lembrar dos que ficaram com as marmitas nas mãos nas beiras das rodovias comendo poeira? Não está nem aí! Mas como sou brasileiro e ainda tenho e acredito na esperança de enxotar a corja de Brasília, e se os substitutos repetissem o mesmo ato? Aldo rebelo não manda e sim recebe ordens de cima dos "EX" inimigos.

Ubirajara Felix disse...

Gen mourão infelizmente a força armada e propriedade do PT

Anônimo disse...

..."Portanto, continuem pensando q houve uma "punição" ao general, é assim mesmo q os comuns devem pensar." Maj QCO Leonardo
Os "comuns" já ficaram entre o fogo inimigo e o fogo aliado quando diante de uma situação atroz retrocediam, temendo pela própria vida, no Exército Vermelho, durante os ferrenhos combates em território russo, com os nazistas. Os "comuns" serviam de proteção balística para os preciosos blindados do mesmo exército. Enquanto os nazi usavam placas de aço soldadas sobre partes sensíveis e junto ao sistema de lagartas de seus blindados, os aliados usavam sacos de areia, e pasmem...o exército vermelho usava dezenas de "comuns", que recebiam ordem, sob o risco de serem alvejados por algum oficial (comissário) de posicionarem sobre os blindados, para com seus corpos protegerem as partes críticas como motor, depósito de projeteis e sistema de locomoção. A maltrapilha e faminta infantaria de conscritos, eram recrutados às pressas e mandados amontoados em vagões, para defenderem com a própria carne, ossos e sangue, as principais cidades russas. Típico pensamento esquerdista e comunista, opor-se diametralmente à aqueles que se considera "comuns", desafortunados intelectualmente, fáceis de manipular e ludibriar, cujo o único propósito, é servir aos propósitos da cúpula. Vemos todo dia esse tratamento dispensado às praças do EB. Não queremos comandar companhias, apurar sindicâncias, e afins, nossos nobres oficiais ganham muito bem para isso. Não importa o grau de instrução do sargento, doutorado, mestrado, bacharel, adquirido a duras penas, com recurso próprio e em detrimento ao tempo de descanso, lazer e momentos com a família, a palavra do oficial, mesmo sem a experiência ou o grau de instrução específico do graduado na referida área, será sempre sublime e aceita por um cmt, não a do reles praça. Nosso exercito medieval, infelizmente é composto pela realeza dos oficiais, de AMAN ou não, e pelos "comuns" que antigamente recrutados em praças, sem formação alguma, e devendo por esse motivo, lealdade canina e resignação absoluta ao sistema, chamando-se assim, "praças". Para os que têm menos de 30 anos, papirem, aos que ficam, que DEUS nos ajude.
2Sgt

Anônimo disse...

Quando vamos entender que só teremos voz de verdade quando elegermos nossos representantes no congresso nacional? Precisaremos apanhar o quanto mais?

Anônimo disse...

kk

Anônimo disse...

Kkkkkkkk......
14k...!!!!!!!
Em.qual Exército??????
Há sim.... No Exército de Kubanakan!!!!!!!
2° Sgt 2002

Anônimo disse...

Kkkkkk..... Menos Maj....
Aloprou?!?!?
Calma, olha a pressão.....
NÃO se vanglorie por estes poucos K, 14k apenas, fechando poucos negócios na área paralela que atuo, tiro está merreca aí....
Kkkkkkkk

2° Sgt

Anônimo disse...

Muito bom, se o praça não pode falar o que quer, porque o ex general pode, não é o mesmo regulamento?

Anônimo disse...

Um individuo ai escreveu: "TODOS SOMOS TEN MESSIAS". Vai com calma ai amigo. Deixa te dizer uma coisa. Sou 91 tb e por causa do egoismo descompensado dele, todos nos ficamos preocupados. Fomos promovidos e o cara nem pensou duas vezes em entrar na justica para cancelar nossa promocao. Sera que todos eramos culpados por ele cair mais de 300 posicoes?
Vc fala isso pq nao o conhece. Te garanto, se conhecesse pensaria bem diferente.

Anônimo disse...

Sábias palavras, parabéns!

Superplay disse...

***** 100% FFAA *****

MESSIAS DIAS disse...

Boa Dia!
Gostaria de mais uma vez agradecer ao Blog do Montedo pela ampla divulgação e, em especial, aos diversos comentários, principalmente os de apoio, nesse momento mais difícil de minha carreira de sargento. Aliás o QAO é e sempre será um eterno sargento; até pelo orgulho de o ser e toda competência que apresentamos ao longo desses 30 anos de serviço.
De fato, existiu alguns equívocos sobre o objeto da Petição Judicial e dos vídeos. Gostaria de esclarecer que o intuito é mostrar que não existe meritocracia nos processos de promoções de praças, de fato há, arbítrio puro e perverso.
Não tenho dúvida que todos merecemos ter um plano de carreira definido até Capitão QAO. Observamos que os oficiais podem chegar, por opção até Coronel, lembro todos e de todas as 3 Forças. Até os temporários podem chegar a Capitão. Que disparate? Os praças com formação de no mínimo 2 anos não o podem? Todos os praças das 3 Forças podem e devem ser respeitados a chegarem até Cap QAO. Plano de carreira definido e isonomia nas Forças Armadas.
No tocante aos Sgt QE, companheiros, os taifeiros, justamente, na FAB chegam a STen, então porque nossos companheiros QE, competentes que são não o podem galgar essa mesma graduação? A nossa luta não é rebaixar e sim melhorarmos nossas vidas e famílias.
Finalmente, nessa luta por mostrar as diversas injustiças cabe-me agradecer e pedir a nossa união, para que o MD e Cmte de Forças, vejam realmente o que está nos prejudicando, nos desmotivando e criando um péssimo ambiente na tão sonhada família militar, ou seja, respeito ao nosso círculo e as nossas dificuldades, sem ultrapassagens também de turmas!

Abraços e continuarei buscando minha plena recuperação de saúde, em especial, torcendo que toda essa batalha tenha já servido de mudanças, como a que já vimos companheiros de 86, 87, 88 e 89, ser descongelados e promovidos em dezembro!

Fiquem com Deus!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics