26 de outubro de 2015

Caça da FAB persegue e atira em avião no céu de MS. Assista ao vídeo.

Postagem original:25/10
Aeronave conseguiu escapar para o Paraguai e moradores gravaram perseguição
ALINY MARY DIAS
Uma perseguição nada comum chamou atenção de moradores das cidades de Mundo Novo e Japorã, distante 477 quilômetros de Campo Grande, na tarde deste sábado (24). Um caça da Força Aérea Brasileira (FAB) perseguiu e atirou contra uma aeronave que teria conseguido escapar ao chegar no espaço aéreo paraguaio.
De acordo com a Polícia Militar Ambiental de Japorã, equipes da PM foram acionadas pela FAB por volta das 14 horas de ontem para iniciarem buscas pela região de Japorã.
A informação inicial era de que o avião de pequeno porte e não identificado tivesse sido abatido e caído na região dos municípios. A aeronave foi perseguida pelo caça desde o interior de São Paulo.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e até da Polícia Federal fizeram buscas por terra enquanto aeronave da FAB continuava as buscas pelo ar. No entanto, a aeronave não foi encontrada até o fim da noite de ontem e a suspeita é que o piloto tenha pousado em terras paraguaias. A polícia paraguaia iniciou as buscas na noite de ontem.
Um vídeo gravado por um morador de Japorã e que circula nas redes sociais mostra o momento em que a caça da FAB persegue a aeronave de pequeno porte. Disparos são ouvidos, mas não é possível visualizar possível queda ou pouso do avião perseguido.
Confira abaixo o vídeo gravado por morador e que mostra momento da perseguição:

31 comentários:

Anônimo disse...

Isso é frouxidão !!! Não tem a Lei do Abate ?

Perseguiu o avião por uns MIL Km e não abateu ! Não conseguiu fazer o aviaozinho descer ! Os pilotos sabem com quem lidam. Se fosse em outro pais, adeus bandido.

Esperar o quê ?

Depois que um comboio militar fez meia volta após meia duzia de indios fechar uma estarad.

Froxidão ! Froxidão! Frouxidão !

Anônimo disse...

Que baixaria esaa "Força" aérea brasileira... não consegue abater nem teco teco... Só serve pra dar viagem de graça e medalha pra políticos mesmo.

Tá mais pra "Farça" aérea mesmo.

Anônimo disse...

MARINHA => Corpo de Fuzileiros navais

Aqui tem macho.

MST bloqueia comboio dos Fuzileiros Navais na BR, e se dão mal

Publicado em 5 de out de 2015
No último dia (03/10) O MST bloqueava um trecho da BR 101 que liga Pernambuco a paraíba , porém o que eles não sabiam é que o Corpo de Fuzileiros navais iriam fazer um treinamento próximo dali e teria que passar por lá, o MST tentou bloquear o comboio.
Resultado: 40 minutos de surra , 35 pelegos feridos e algumas prisões.

https://www.youtube.com/watch?v=IxWJcL02cds

Anônimo disse...

PEGUEI EM OUTRA MATERIA O SEGUINTE, PARA MOSTRAR A FROUXIDÃO, CAGAÇO, ETC ..
......................
Anônimo disse...
Na verdade, somos um exército acovardado pelo carreirismo dos nossos generais e CMTs, que colocam a opinião forjada pela mídia e a possibilidade de ganhos futuros advindos de relacionamentos com a sórdida e corrupta política que assola o país, à frente da real missão de que foram incumbidos. Aqui no CMN, um ano atrás, um comboio gigantesco da "mais poderosa brigada de selva", do sul do Pará, retrocedeu um deslocamento de centenas de KM, por causa de um cmt amedrontado e meia dúzia de índios (coitadinhos, desfilam de HILUX e relógio de ouro aqui no Pará...) bloqueavam a estrada queimando dois pneus. Situação resolvida, após a poderosa brigada voltar para sua sede, ocasionando um gasto de milhares de reais dos cofres públicos em combustível, por dois agentes da PRF que dialogando dispersaram os indígenas. Seremos piada senhores, mereceremos a ruína salarial, e o desprestígio, enquanto formos chefiados por gente covarde.
21 de outubro de 2015 12:48

Anônimo disse...

Kkkkkk.... É o fim!
Um caça da FAB não consegue pegar um teco-teco paraguaio..... Imagine em uma situação de defesa.....
Estamos fritos!!!!!!
Parabéns PT pelo sucateamento das FFAA...

Anônimo disse...

Perseguiu o avião desde o interior de São Paulo e ele ainda conseguiu escapar para o Paraguai ???
Imagina na Guerra hein !!!

Anônimo disse...

Devem ter usado um "poderoso" super tucano, orgulho da (anã tecnológica) aviação nacional.

Anônimo disse...

Caça coisa nenhuma, isso deve ser um Hércules tentando pegar um Teco teco! Piada!

keko marques disse...

Tem que cobrar as horas de vôo e a munição gasta do cmt da fab. Vergonha!

Anônimo disse...

Tá feio a situação da FAB, acredito que não se abateu pelo seguinte fato:
1° Iria gerar IPM ao militar e ele iria se prejudicar na sua promoção
2° Não tinha munição suficiente e acabou
3° Limite de tiro por abate, se errou não tem nova chance.
4° Falta de treinamento em pontaria pelos pilotos.
5° Medo de repreensão dos superiores , repercução se abatece o avião perante a midia, sociedade e a igreja.

Ou seja uma vergonha, existe lei para ficar no papel, pois não se cumpre, pois deveria abater para ser usada de exemplo.
Viva os direitos Humanos ou melhor direito dos manos

Anônimo disse...

É. Facil falar, mas depois que o piloto atirar, ja era promoção, vai para um tribunal, respondera IPM....todo mundo tira o corpo fora!!!

Anônimo disse...

Deve ter sido só uns tirinhos de advertência, como sempre, a bandidagem já sabe.

Anônimo disse...

Peçam ajuda aos caças Russo (Putin)...
Bando ruim...
Chamem também o Exército Vermelho..
Não contem com os nossos. Nosso governo fraco, não no apoiam. Por isso estamos numa M...dessas.

Vermelho.

Anônimo disse...

É extremamente incrível constatar o quanto nós militares somos desinformados, talvez porque gastamos boa parte do tempo lamentando. Concordo que varias coisa na caserna tem que mudar, se não dizer quase tudo, inclusive a valorização dos praças. Mas nem podridão devendo fazer chacota sobre tudo e todos. Devemos primeiro conhecer como funciona a lei para depois criticar a quem de fato, que é o legislador. Aeronaves, alertas, foram acionados e a aeronave não identificada foi interceptada e acompanhada em voo. Conforme o previsto pelo decreto nº 5.144, de 16/07/2004, todas as medidas legais de controle foram adotadas. Se houve frouxidão, ela está no decreto.

Anônimo disse...

A Lei do Abate autoriza a Força Aérea a abater aeronaves que INVADAM o espaço aéreo brasileiro. No caso apresentado, segundo a notícia, o avião estaria vindo de São Paulo para o exterior, ou seja, SAINDO do espaço aéreo brasileiro e invadindo o espaço aéreo paraguaio. Não se enquadra na Lei do Abate. Além disso, o piloto não pode, por livre iniciativa, abater uma aeronave. Necessita de autorização do Comando da Força Aérea. Não basta a vontade do piloto. Os comentaristas do blog, além de criticarem efusivamente as Forças Armadas, deveriam conhecer as leis e os regulamentos.

Anônimo disse...

Com relação a perseguição do avião: não havia motivo para abate-lo, pois o avião estava em território nacional (vindo de São Paulo) em direção ao Paraguai e, portanto, não invadindo o espaço aéreo brasileiro. Não poderia ser abatido (aqui não é Cuba que abate aviões que tentam sair do país).
Com relação ao comboio que fugiu dos índios: é óbvio que a passagem poderia ser "forçada", a situação controlada e os índios mortos ou presos. É isto que os brilhantes comentaristas deste blog gostariam? Ficaria ótimo para a imagem do Exército! O verdadeiro comandante sabe planejar, agir e, principalmente, como utilizar (medir) a força bruta. Imaginem a notícia estampada no Fantástico, como uma nova Eldorado dos Carajás, o Exército botando os índios para correr. Antes de comentar ou criticar, utilizem os dois neurônios e pensem.

Anônimo disse...

Só gastou bala e combustivel.

Anônimo disse...

Companheiros das Forças Armadas. Alguns dias atrás postei um comentário que falava sobre a nossa cédula de identidade que não é aceita em algumas instituições do Governo brasileiro.
Alguns militares criticaram dizendo que não era verdade. O que isso tem haver com a reportagem acima? Todos sabemos do desprestígio que hora se encontra as Forças Armadas Brasileira. Na verdade, a culpa não é só dos nossos Comandantes, é nossa também, subalternos e praças. Tenho visto nos quartéis uma total, principalmente entre praças, uma falta de atitude militar, hierarquia e disciplina, o básico. Quem está de fora, percebe a desordem e acaba desacreditando da moral militar. Isso, o Governo já percebeu. Está trabalhando com sabedoria para conquistar o que almeja, o enfraquecimento total das Forças. Nosso poder, se é que poço dizer assim, já não existe mais. Um Superior hierárquico não pune mais um transgressor disciplinar como deveria. A atitude militar está acuada às ameaças de processos judiciais. Quem vai querer perder sua promoção? Sua promessa de cargo no exterior, ou até mesmo em Brasília? Bem, Senhores. Concluindo, temo que esses pilotos ainda responderão por terem apertado o gatilho contra os possíveis traficantes. É assim que funciona. Os subordinados, já que os superiores não conseguem, precisam se impor, com orgulho, demonstrarem aos superiores que são capazes, encojando-os a agirem com orgulho também. Perdoe-me os críticos, mas é o que penso. Somos militares e muitas vezes nos esquecemos disso, nos acovardando e permitindo que desvalolizem nossa identidade moral.

Anônimo disse...

Ao comentarista de 25 de outubro de 2015 23:01

Frouxidão sim. Os fuzileiros baixaram o pau. Uma vergonha nacional um comboio voltar de uma barreira.

Se não podia abater mo avião, porque se deu ao trabalho de fazer um papelão desses ???? gastou munição, combustivel e perdeu tempo.

É mais fácil ser macho com os subordinados não é ?

É por medinho de ir pra cima de superiores e beneficios pessoais, que a tropa ta na m ... que se encontra.

Anônimo disse...

Os militares são bonzinhos e seguem a CF, a risca. Bandido é bandido, por isso se dão bem em quase todas as ocasiões e é por isso que a violência aumenta. A FAB não pode sair por aí e abater um avião só porque não tem plano de voo. Pelo que li, foi dado tiro de aviso e o próximo seria o de destruição. Imaginem se o piloto abate essa aeronave e depois constatam que não eram marginais e, quem sabe, com alguma família? Já imaginou se esse avião caísse em alguma cidade ou casa? O que mais temos são pessoas sem "carteira" pilotando pequenos aviões nas fazendas e cidades do interior, onde a fiscalização dificilmente chega.Pelo que sei, era a Presidente que dava a última palavra mas, parece que foi delegado ao Comandante da FAB ou do Estado Maior.Se eles não destruíram logo é porque se precaveram e fizeram certo.Quando as coisas acontecem, aí é que aparecem autoridades para cobrar e punir.

Anônimo disse...

Ao brilhante anônimo de 25 de outubro de 2015 23:01
Não se trata de causar uma chacina, e sim de demonstrar coragem moral para cumprir as obrigações funcionais, das quais a força fora incumbida pela nação. O que esperar de um CMT que ordena a um comboio gigantesco que dá meia volta, centenas de KM sem nem ao menos forçar passagem através de diálogo? Qual a repercussão negativa quanto ao caso da surra que merecidamente os fuzileiros navais deram nos vagabundos do MST? Fiquei sabendo do caso pelas redes sociais. Não houve comoção nacional, mortos ou afins. Somente à dolorosa lembrança aos meliantes de que estamos vigilantes, e não compactuamos com o que acontece de errado nesse país. Aos nossos carreiristas e amedrontados cmts, fica o exemplo.

Anônimo disse...

Na filmagem, o teco teco é mais rápido do que o aviaão da FAB. mais de MIL Km de perseguição e não alcançou !Bah !

Anônimo disse...

Se fosse em um país comunista ( eles não tem peninha de ninguém ), tais como: Russia, Coréia do Norte, China, Venezuela, Cuba, eles teriam derrubado. Aqui, o cara ligou para o oficial de dia, esse para o Cmt Esqd, esse para o Cmt da Base, esse ára o Cmt Regional, esse para o Cmt FAB, ai após MIL Km e a resposta não chegou. Que coisa heim !!!!!

Anônimo disse...

Bom dia a todos.
Realizar qualquer comentário, sentados no conforto de uma cadeira, dentro de suas casas ou escritórios é muito fácil.
A decisão de abate não é somente do piloto.
E se no abate, o avião abatido cai na residência de uma família e provoca a morte de seus integrantes?
Deus os dê sabedoria, os abençoe e guie.

Anônimo disse...

Não abateu porque podia cair em cima de casas !!!!! E no avião podia ter familia !!!! Uai, porque perseguiram ?

O Mato Grosso do Sul tem poucas cidades e logo só poderia cair no mato.

O líder decide e age. O que só sabe mandar, prejudicar, oprimir o mais fraco, pois é sempre mais fácil, fica com medinho.

É claro que o piloto consultou alguém e esse, outro alguém e assim por diante ... até chegar no Cmt da FAB. Ai, se foram mil KM ...

Anônimo disse...

O Super Tucano é uma excelente aeronave.

Vou fazer uma analogia barata pra infante entender... Não se coloca um Audi(em geral) para perseguir um fusca, e quem autoriza o abate é a presidente.

Anônimo disse...

Para quem não sabe ou não raciocina, o avião que vai interceptar ou dar tiro de advertência fica atrás e não na frente, obviamente. O avião da FAB tem velocidade suficiente para alcançar e até ultrapassar tranquilamente, mas isso não é corrida aérea e sim procedimento para interceptar um outro avião. Qualquer dúvida pesquise no Google.

Anônimo disse...

Como deve ser difícil ser militar nessas horas. Esses pilotos são altamente treinados, abater aquele avião seria a coisa mais fácil do mundo. Apenas seguem regras.

Tem comentário dizendo que "o teco teco é mais rápido do que o aviaão da FAB"... Bem meu amigo, se vc quiser ser mais rápido, faz o seguinte:
De manete, acelere tudo o que pode, ultrapasse o teco teco, suma na frente dele, não de nenhum tiro de alerta (vc já está na frente, certo?) e perca seu inimigo de vista, sem saber para onde ele foi.

Mais outra informação: esse avião já foi recuperado,todo furado em sua asa esquerda, era um Neiva EMB-721C - O OBJETIVO DA FAB não é sair pelos ares matando ninguém. Missão cumprida - avião no solo.

http://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2015/10/aviao-encontrado-no-pr-com-marcas-de-tiros-foi-interceptado-pela-fab.html

Anônimo disse...

Que fraqueza esse piloto...

Rosseau

Anônimo disse...

Sim.....super tucano é uma excelente aeronave...para os padrões do séc XVIII....DEUS nos ajude...

Anônimo disse...

Anônimo27 de outubro de 2015 02:43
Vc é um fanfarrão!
O senhor tem que se decidir.Não queria derrubar e foi achado com a asa toda furada.Ambiguo isso.
Em fim, vergonhodo p/ FAB.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics