13 de outubro de 2015

Militar do Exército é suspeito de ter causado acidente com morte em Manaus

Notícia recuperada: 10/10/15

Acidente envolvendo carro e moto resulta em morte na avenida Torquato Tapajós

Josemar Antunes
Manaus (AM) - Um grave a acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um carro deixou um pessoa morta por volta de 22h de ontem (9), nas proximidades da entrada do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na avenida Torquato Tapajós, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.
Segundo informações de testemunhas, o veículo Logan, cor vermelha, placa NOP-2270, conduzido por David Silva Assan, 21, fez uma manobra proibida na via, quando a motocicleta modelo Honda/CG, cor vermelha, placa PHG-5390, conduzida pelo motorista Rodrigo Moreira Damasceno, 22, em alta velocidade, não conseguiu frear e evitar a colisão. A vítima não estava de capacete e morreu na hora, tendo o lado esquerdo do pescoço quase degolado após o impacto.
A cadete da Polícia Militar do Amazonas, Patrícia Maffioletti informou que o condutor do veículo Logan, o militar do Exército Brasileiro David da Silva Assam, 21, a principio negou que estivesse feito a manobra proibida na pista.
“Ele foi detido e será encaminhado para delegacia, onde prestará esclarecimentos sobre os fatos. Até o momento não detectamos sinais de embriaguez no condutor do veículo”, declarou Mafioletti.
Além de David, que não tem carteira de motorista’, mais três pessoas – um homem e duas mulheres – que estavam no veículo também foram encaminhados para delegacia.
Conforme o delegado plantonista do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Maurício Ramos, o condutor do carro prestou depoimento e foi liberado.
“Ouvimos o depoimento do motorista supostamente causador do acidente, e após as declarações será instaurado um inquérito policial, mas posso adiantar que a principio será indiciado por homicídio culposo”, explicou o delegado.
Um grande número de curiosos parou para ver o acidente e o local precisou ser isolado pela equipe de policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) para os trabalhos de perícia. Os dois sentidos da avenida ficou com o fluxo reduzido. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) estiveram no local para controlar o tráfego.
A esposa da vítima, Márcia Regina Barreto dos Santos, 32, esteve no local do acidente e acompanhou os trabalhos de perícia. Rodrigo era pai de uma criança de apenas dois meses de idade.
A mãe de Rodrigo, Maria Auxiliadora Moreira Castro, 38, estava muito abalada, mas informou que o filho tinha como rotina a via diariamente após sair do trabalho, onde atuava como motorista da empresa Exata Cargo, localizada no bairro Santa Etelvina, Zona Norte da capital. Mãe também trabalhava na mesma empresa.
emtempo/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics