16 de outubro de 2015

Demorou! Exército cassa Medalha do Pacificador dos mensaleiros

EXÉRCITO CASSA CONDECORAÇÕES DE MENSALEIROS

Cláudio Humberto
Finalmente, três anos após serem condenados pelo Supremo Tribunal Federal, os mensaleiros José Genoino (PT), Roberto Jefferson (PTB) e Valdemar Costa Neto (PR) tiveram cassadas a Medalha do Pacificador, a mais alta condecoração do Exército Brasileiro. O ato é do general Vilas Boas, o atual comandante. O ex, general Enzo Peri, teve medo de irritar Dilma e não casou as medalhas, apesar de ser obrigado a isso pela legislação. Os mensaleiros já sumiram do Almanaque do Exército.

EXIGÊNCIA LEGAL
O decreto 4.207/02 manda cassar honrarias de condenado por crime contra o erário, em sentença transitada em julgado.

TRANSITADO EM JULGADO
Os mensaleiros são corruptos transitados em julgado no STF desde 28 de novembro de 2012. Suas penas somaram 282 anos de cadeia.

DEBAIXO DA CAMA
O general Enzo Peri não apenas deixou de cassar as medalhas dos corruptos do mensalão como se esquivou de explicar sua atitude.

SOB PRESSÃO
A atitude medrosa do Exército incomodou o Ministério Público Federal, que cobrou o cumprimento da legislação, para cassar as honrarias.
DIÁRIO do PODER/montedo.com

12 comentários:

STen ELTON disse...

Triste saber que nestes 3 LOOOOONGOS anos muitos PRAÇAS ÍNTEGROS E DEDICADOS, com mais de 30 ANOS de serviço, foram para a reserva sem terem sido condecorados.

Anônimo disse...

Sumir do almanaque não quer dizer que as medalhas foram cassadas.
Tem que haver uma publicação, alguém viu onde isso foi publicado?

F A L 1 9 7 2 disse...

Uma preocupação moral irrisória, mas justificada. Justificada pois cumpre a lei. Irrisória pois a cultura da corrupção está impregnada no homem, na atual sociedade brasileira e principalmente advinda da "classe" política. Não é a minoria, são todos os políticos, pois não vejo seu ninguém tomar a frente de um movimento austero de limpeza moral e revitalização a ordem social e democrática do nosso país. Todos abutres que dilapidam não somente o erário público, mas o que resta de moral em toda a sociedade. Está tudo desmoronando e quem está mamando nas tetas do povo não quer saber de reestruturação que coloque o Brasil no prumo.

Anônimo disse...

Aposto que Pra compensar agora eles vão dar uma medalha pra cada petista que não foi condenado ainda. sabe como é né, toma lá dá cá.

Anônimo disse...

O que acontece se eu não cumprir a legislação?

Anônimo disse...

Ate que enfim alguém acionou o Ministério Publico Federal.

Anônimo disse...

Me pergunto :
_ Mudou alguma coisa?
a resposta é como a musica : "nada, nada, nada".

Anônimo disse...

Medo da Dilma? Por quê? Ela por acaso é o GODZILLA? Ela faria, no máximo, não indicar para os cargos prometidos, o que não causaria surpresas. Sacanear mais do que já faz é quase impossível. Agora ela acabou com a ABIN e nem precisou ser "assustada".

Anônimo disse...

Só depois de ser cobrado pelo MP? E, certamente não será divulgado pela mídia para deixar a presidentA nervosinha e rabugenta com os milicos.Quem quiser continuar "agarrado" com a Dilma que se prepare e afunde junto, mas ela vai tentar se safar sozinha.

Anônimo disse...

O EB de Caxias está em estado terminal.

Anônimo disse...

como disse o colega ai em cima , o que mudou????? nada, nada, nadinha de nada.

o que deveria mudar é a cultura dos nossos chefes de viverem puxando o saco de quem nao merece e nao valorizando sua tropa.

centenas de militares por ai fariam jus a esta medalha e outras mais, de olhos fechados.

mas tem aquela porcaria de so dar medalha para os puxa-sacos e para puxarem o saco de alguem.

pior e mais desumano ainda é que colocam estas medalhas valendo pontos e mais pontos, dai prejudica a vida de muitos que trabalham principalmente nos batalhoes da vida, nas cias e nao estao proximos a corte e nem puxando saco de comandante incapaz.

vida que segue.

infelizmente este meu comentário nao vai mudar nada, nosso popular VB (vilas boas) vai fazer como o antecessor, distribuir medalhas para qualquer um em detrimento aos que labutam no dia a dia nos quartéis, passando por toda sorte de infortúnio e de ma administracao dos chefes incapacitados

Anônimo disse...

Gostaria de saber quem foi que indicou estas figuras para tal comenda!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics