8 de outubro de 2015

Aldo Rebelo assume Ministério da Defesa e destaca crise de valores

Ao assumir hoje o cargo de ministro da Defesa, Aldo Rebelo destacou a crise de valores que, segundo ele, atinge o Brasil e o mundo. No discurso, o ex-ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação citou ainda o que chamou de exacerbação do individualismo e desconhecimento da autoridade, da disciplina e da hierarquia.
“Não se constrói uma sociedade sem disciplina, hierarquia, solidariedade e espírito de camaradagem, comum nas instituições militares”, afirmou. Durante a cerimônia de transmissão de cargo, o novo ministro ressaltou que o Brasil precisa de Forças Armadas que correspondam aos seus desafios geopolíticos e que sejam compatíveis com o tamanho do país.
Ao se despedir, o ex-ministro da Defesa, Jaques Wagner, informou que deixa a pasta com a sensação de serviço não completo diante da importância do ministério para o desenvolvimento do país.
“É com pesar que me despeço. Deixo o Ministério da Defesa como um bom soldado, daqueles que não se negam a cumprir uma missão”, acrescentou.
“A missão da Casa Civil é acompanhar o desempenho de todas as pastas. Vocês não se virão livres de mim”, brincou, ao se referir ao novo posto de ministro-chefe da Casa Civil.
Agência Brasil/montedo.com


22 comentários:

Anônimo disse...

Bom Soldado? Missão cumprida? O que esse cidadão fez enquanto ministro da defesa? Nem mesmo conseguiu passar salário família para R$ 0,17. Pelo jeito a missão dele é a mesma dos comandantes militares.

Anônimo disse...

Os comunistas estão rindo a toa.......asssumiram o comando das FFAA,.
Os generais de 64 devem estar se revirando nos túmulos !!! Hahaha !!!

oliveira tecnico disse...

É muito triste assistir a ruína de um país, porque os generais de 64 não preveram isso?

keko marques disse...

A culpa é deles? Tu tá brincando....

Anônimo disse...

Falácias,falácias,falácias ! Minha esperança é que um comunista faça pelas Forças Armadas,o que os oficiais generais nunca fizeram na ativa! Reconhecimento,inclusive salarial ! Depois de colocar o pijama é fácil olhar para o baixo clero sem ser o próprio umbigo !

Anônimo disse...

Vergonhoso. Esse "cidadão" assumir a Defesa é o mesmo que colocar os Prefeitos de cada cidade para assumirem as Organizações Militares.

Anônimo disse...

Onde esta a postagem daquele leão velho???

João Luiz disse...

Lamentável!!! falta de aviso não foi quando Figueiredo avisou sobre a transformação do PT em partido político...

Anônimo disse...

Errado não é o comunista na Defesa, errado é quem deixou ele chegar lá.

Anônimo disse...

se as far sao comandadas por omissos!!!!! daqui a alguns anos ninguem mais vai querer entrar nas far.

Anônimo disse...

O pior nesta história é saber que não serão só os militares que sofrerão por isto. Os civis, mesmo sem notar, já estão "comendo o pão que o diabo amassou". Este país está fadado a ser condenado a uma “democracia” do tipo Coreia do Norte. Agora militares terão que aturar mais este sanguessuga no seu convívio. Os comandantes já estão “amaciados” com seus $$$. Mas os demais militares ...

Anônimo disse...

"É com pesar que me despeço. Deixo o Ministério da Defesa como um bom Soldado, daqueles que não se negam a cumprir uma missão".

Mentiroso...hipócrita...farsante!!

Anônimo disse...

Avisaram sim camarada,
O GEN FIGUEIREDO foi um deles. Aquele que estão no Poder hoje, que lutaram pela Democracia do País. ele (Gen) dissera a época voces querem a liberdade so que voces verão oque acontecerá neste PAÍS. Então a prova está aí, uma bagunças/balburdias e outros aspecto negativo/corrosivo no País,

Já que o País é laico em religião/opinião, pois e deveria haver o julgamento da FORCA, CADEIRA ELETRICA E INJEÇÃO LETAL. Não adianta em querer a retirada somente da PRESIDENTA; pois deveriam também sair de lá os deputados e senadores LADRÕES E CORRUPTOS. E Que se façam o confisco dos seus bens e a devolução do dinheiro do POVO e revertido para HOSPITAIS E ESCOLAS. Mas cuidado com os prefeito e vereadores no recursos das merendas. Problemas também.

Não é pra rir. É pra chorar....

Militar E.V

Anônimo disse...

Há e mais deixe que seja comunista. Qual o problema se realmente ele levar a Foice e o Martelo. Hierarquizar e disciplinar a FORÇA, não vejo problema algum. é claro que o Soldo também deverá entrar neste pacote. Aí sim, resultará nos trabalhos com vibração e com bons resultados. Por q do jeito em q esta . Esta falido. Até as Escola militares não estão resistido..
VERGONHA
Só não siga o exemplo do menino maluquinho da Coreia do Norte. Que não adianta.
O nosso país tem que evoluir e não andar pra trás...

Anônimo disse...

Cada vez pior as FFAA...
Onde vamos nos afundar.
Cada vez da mais medo do Brasil.

Anônimo disse...

Me desculpem a franqueza, mas para quem não enxerga 1 palmo a frente do nariz, sobre o ex-Min Def, deem uma lida nessa matéria, e depois opinem: http://www.defesanet.com.br/editorial/noticia/20489/Editorial-DefesaNet---O-Ministro-que-poderia-ser-Ministro/

Honório.

Anônimo disse...

Curso de Altos Estudos, sabem tudo da cultura nacional.

Anônimo disse...

Vamos nos filiar no PCdoB.

3º Sgt QE R/1 SIDNEY - PR disse...

Quem será o próximo Ministro da Defesa? Eu acho que será o TIRIRICA.

Anônimo disse...

..Já vai tarde. Que venha o próximo aventureiro...

Anônimo disse...

..Já vai tarde. Que venha o próximo aventureiro...

Anônimo disse...

Sim, senhor! Sim,tá certo, eu acredito no que está falando. Tá, tá, tá!
E,o que muda de verdade?... NADA.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics