17 de outubro de 2015

Bingo! Novos uniformes do Exército entram em vigor em 2017

Confirmando informação divulgada pelo blog no dia 9, o Boletim do Exército de ontem (16) publicou  portaria assinada pelo Comandante do Exército em 8 de outubro, que institui o novo Regulamento de Uniformes do Exército. A adoção dos novos uniformes seguirá o cronograma abaixo:
A partir do dia 1º DE JANEIRO DE 2017:
- insígnias plastificadas de postos e graduações e distintivos plastificados do Grupo A, utilizados nos 9º e 13º uniformes (blusa de combate camuflada) e na japona de campanha;
- distintivos de cursos e estágios que foram criados ou modificados nos Centros de Instrução e nos Estabelecimentos de Ensino;
- distintivos para o Quadro Técnico Temporário, Quadro Especial e Taifeiros;
- gravata bege;
- alamares;
- coturno de couro e lona marrom para o Comando de Operações Especiais; e
- boina bordô para o Comando de Operações Especiais.

A partir do dia 1º DE JANEIRO DE 2018:

- conjunto para frio “segunda pele” (preto ou branco), incluindo a balaclava e as luvas de frio;
- coturno de couro preto e lona verde; e
- boina camuflada, boina azul-ferrete e boina azul-ultramar.
Acesse a página da Secretaria-Geral do  Exército para saber mais detalhes. Aproveite o aplicativo disponibilizado para montar seu uniforme virtual.

23 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso, na AMAN...A MP do mal triunfa!
Mas mudemos o uniforme, pq é muito importante!!!

Anônimo disse...



Já acessei, leiam com atenção!!!

Entre outros, me chamou a atenção o capítulo IX, veja no link abaixo:

http://pt.calameo.com/read/0012382062553802aba88

Anônimo disse...



Até que enfim, alguém teve coragem para UNIFORMIZAR os uniformes,tava uma profusão de breves inúteis.
Na verdade, acho que deviam é ter acabado com todos eles no uniforme camuflado. Nunca entendi por que no camuflado tem que ter breves.

Anônimo disse...



Não vi uniformes novos, só deram ordem unida nos que já existiam.
Cade a nova padronagem de camuflado?
Não vi novo modelo de uniforme de campnha, nem coturno com couro invertido. mais do mesmo.

Christian Bernhardt disse...

Temos de admitir: esta edição do RUE ficou muito bem feita e detalhada.

Anônimo disse...

O camarada diz que não entende porque tem breve no uniforme camuflado. Com certeza é porque não tem nenhum...

Anônimo disse...

Até agora não sei se é pra rir ou chorar.

Anônimo disse...

Apresentação impecável de uma tropa que vive, a maioria, com dificuldades, será que os militares terão direito a um auxílio-uniforme ? E aí a grande incoerência um segundo-sargento e um coronel adquirem o mesmo material e recebem valores bem diferentes para a aquisição. Até quando vai durar essa discrepância ? Rabugento.

Anônimo disse...

Uniformizar o uniforme, tudo bem, mas tinha que ser agora com essa crise toda? Está faltando dinheiro para todos e nem em 2017 isso mudará. Percebi que alguns uniforme de militares estão diferentes, como as coberturas, que alguns são mais largas, outros mais finas, pequenas demais, sem falar em outros itens. Acho que é pela facilidade de qualquer um querer confeccionar e vender fardas.Na minha opinião, tá parecendo uniforme de time de futebol que muda para faturar.

Anônimo disse...

Tem companheiros de farda passando necessidade e os Comandantes se preocupando com uniforme, se vai ficar bonitinho ou não, sinceramente, esse foi um tiro de misericórdia, essa é a prova de que eles estão nem aí para a tropa, por isso que tem tanta gente indo embora da força, lamentável.

Anônimo disse...

É muita mediocridade mesmo ficar discutindo esse assunto tão irrelevante para as nossas vidas. Vamos discutir política, vamos traçar estratégias para eleger uma bancada no Congresso em 2018 para brigar por nossas causas.

Anônimo disse...

Então aquela reunião de comando foi foi prá discutir isso? E o guarda chuva vai fazer parte deste novo uniforme?

Mauro sgt QE disse...

Companheiros sei que vivemos uma crise, mas por favor tem alguns ai que se ganham aumento acham que é pouco, se não ganham reclamão, se muda o uniforme é motivo de reclamação, se tem missão chora.... porra porque não vão estudar, pedir o 150 e passar em tantos concursos ai que pagam mais e tem tantas vantagens poxa parem de reclamar por favor. Ser milico requer pendor, sacrifício e amor a pátria e fé na missão

Anônimo disse...

Você não tem comida para dar aos filhos, então pinta a casa toda por fora para demonstrar que tudo vai bem. Sábia e responsável decisão Sr Comandante. O senhor é nosso maior orgulho. Parabéns.

Anônimo disse...

Ė pq ele deve ser peito liso e um frustado de nunca ter dado a cara a tapa em um curso!!

Anônimo disse...

Uniforme e só uma distração. A pancada maior vem ai. 35 anos de serviço e outras coisas.

Anônimo disse...

o Mauro QE é um fanfarrão, realizou o dificílimo curso de cabo, sim, dificílimo para ele, foi promovido à graduação de terceiro-sargento sem precisar de nenhum outro curso e de lambuja vai sair ou já saiu segundo, quem sabe primeiro e subtenente, pra ele a situação está ótima, deve ser motorista de comandante ou embromador na RP. Acorda militar !!!! Rabugento

Subão disse...

Ficaremos engraçadinhos vestindo nossos novos uniformes! Pena nossos, tāo preocupados, comandantes ñ terem aprovado o uso de nariz de palhaço para os praças de carreira...

Anônimo disse...

"Enquanto o Rei e os amigos do rei estiverem bem (generais e demais integrantes do oficialato) está tudo bem...praças, principalmente graduados de carreira que se lasquem, que fiquem 16 anos com uma única promoção após a formação, que ouçam em toda a formatura matinal a velha retórica sobre sacerdócio, dedicação, profissionalismo, pendor para o dever militar, acreditar nos superiores enquanto os tratamos como mão de obra descartável, usaremos temporários promovidos ainda mais rápido que eles." Pensamento uníssono no EME.

Anônimo disse...

Nossa, 16 anos com uma única promoção. Aonde? Sobre o novo RUE e as mudanças que vão acontecer, que fique claro: recebemos Auxilio Fardamento a cada três anos no posto ou graduação ou a cada promoção. Este valor deve ser usado para comprar fardamento. Se somos tão certinhos, tão rigorosos e cientes dos nossos direitos, temos que ter a mesma coerência para usarmos o Auxilio Fardamento para comprar ..... fardamento.

Anônimo disse...

Beleza, agora o EB vence qualquer batalha!

Sinceramente, eu não sei o que passa na cabeça de nossos "pensantes", pois a situação para qualquer praça não está boa e aí vem com essa de mudar o uniforme. Espero que pelo menos distribuam o uniforme novo gratuitamente, ao invés de mandar cada um adquirir o seu e determinar um prazo limite para começar a punir aqueles que não se "adequaram".

Cadê os grandes generais? Nunca mais o EB terá um "marechal Lott"?

Anônimo disse...

O anônimo de 19h40 do dia 19 de outubro só esqueceu de citar que o auxílio-fardamento corresponde a um soldo do militar, um segundo-sargento e um tenente-coronel adquirem as mesmas peças, pagam o mesmo valor, só que os soldos são bem diferentes, isso é justo ? O mesmo no caso do auxílio -natalidade.

Anônimo disse...

O anonimo de 19 de outubro, 19:40h, deve ser oficial ou um praça muuuito babão pra não perceber os 16 anos com apenas uma promoção nesse intervalo. Promoção essa com uma diferença pífia no soldo (são, em média, 8 anos de espera por 500 "pila" de aumento)

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics