30 de outubro de 2015

Einstein e o general!

Corre feito rastilho de pólvora no WhatsApp um arquivo de áudio dando conta que um general, ao ser informado que sua tropa havia sido atacada a pedradas durante um reconhecimento em zona urbana, determinou de imediato que fossem providenciados estilingues e pedras para revidar aos ataques.
A suposta determinação gerou alguns questionamentos pertinentes, que reproduzo abaixo:

Dúvidas, dúvidas, dúvidas ...- Vem pela cadeia de suprimento ou tem que solicitar através da ficha modelo 18?
- A pedra vai ter guia de distribuição? Vai ser da CBC?
- O porta estilingue vai ser na cor preta ou verde?
- Em que lado do cinto N.A será preso o porta estilingue?
Medidas de segurança- A IPT para estilingue já foi regulamentada?
- O estilingue não poderá andar alimentado. 'Arma' num bolso,  'munição' no outro!

Visão de futuro
Quando a IV Guerra Mundial chegar, estaremos prontos.
Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras.... Frase de Albert Einstein.

12 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom dia a todos os leitores desse importante Blog da caserna.

HOJE, 30 OUT É O DIA DO MATERIAL BÉLICO. PARABÉNS A TODOS.

http://www.militaresbrasil.com/2015/10/30102015-dia-do-material-belico.html

Anônimo disse...

Estamos na idade da pedra ainda!

Anônimo disse...

Alguém teria coragem de duvidar desse homem? O ser humano é o "bicho" mais burro do planeta terra ou da galáxia, exceto os raríssimos gênios. Nos bilhões de pontos luminosos do espaço sideral, estamos em um planetinha pequeno, azul, cheio de água, plantas e animais. É um verdadeiro "caldeirão" de sopa de vida. Começa no ar e se aprofunda nas águas oceânicas que mal conhecemos.Aí Deus colocou o homem nesse paraíso e achou que ele estava "folgado" demais e lhe deu a mulher e deixou regras para serem seguidas.Pronto, bastou isso.Os humanos se acharam "deuses" e querem andar a frente da natureza, que tem seu ritmo, não tem pressa e é perfeita na sincronia e equilíbrio da vida. As pessoas atualmente tem uma pressa incontrolável para fazer o seu tempo aqui na terra terminar o mais rápido possível, achando que a pressa irá lhes proporcionar "tudo" que deveriam usufruir. Tornam-se pessoas gananciosas, intolerantes, arrogantes e com uma incessante sede de poder e dominação sobre outras. Não medem meios e não importa quantas morram para que seus desejos de riqueza e poder sejam atendidos. Pra quê? Para destruir, exterminar e voltar ao tempo da pedra? Vão morrer todas e suas obras ou destruição ficarão.Ser sábio não é querer, é perceber as coisas menores, parar e observar, aprender com a natureza e não ter pressa!

Elnio David Franco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Prezado ELNIO DAVID FRANCO, seu pensamento exposto está um pouco contrário às suas ideologias. Então porque vc faz comentários em seu blog ofendendo a nossa Presidente. Se ela é uma "patética" (para não usar um termo que podem censurar) vc é pior que uma "patética" já que vc é inferior na hierarquia.
Então use seu raciocínio de forma igualitária e baseado na razoabilidade, porque de ordens absurdas, nossa Instituição está cheia, em todos níveis hierárquicos. Infelizmente pesquisa de satisfação não alimenta nossos filhos e tenho certeza que a profissão militar é uma das mais dignas ao mesmo tempo que é desprezada pela sociedade.

Anônimo disse...

O que o Sr Elnio David Franco escreveu é extremamente oportuno e preciso.
Concordo plenamente com o pensamento dele.

Anônimo disse...

"DÊ PODER A UM HOMEM E VERÁS QUEM ELE É"

"É preciso lembrar que as tempestades passam e novos dias de sol virão para iluminar nossas vidas." (Paulo Roberto Avelino de Oliveira).

"Ser vencedor é nunca desistir de lutar, mesmo quando se está sempre perdendo." (Paulo Roberto Avelino de Oliveira)

"Quando acreditamos em nossa própria força, os obstáculos tendem a desaparecer de nossa vida." (Paulo Roberto Avelino de Oliveira)

Anônimo disse...

Esse é o novo armamento que substituirá no EB o velho FAL de guerra. Só falta o governo liberar o recurso para que o mesmo seja adquirido.

Anônimo disse...

Sr Elnio David Franco
Hierarquizar o conhecimento? Estulto, pacóvio, néscio, são predicados que não são e nem podem rotular qualquer pessoa, militar ou não. Seu comentário é hediondo.

Anônimo disse...

Ser inferior hierárquico, ou subordinado, e o cargo não e a pessoa.

Não estamos na Idade Media.

Pode-se ocupar um cargo hierárquico inferior, e ter uma melhor escolaridade, melhor condição econômica, melhor educação, melhor estabilidade emocional, melhor qualidade de vida, melhor estabilidade familiar, e ser mais feliz.

Anônimo disse...

Quando se fala mal dos subordinados, como o cidadao Elnio David Franco faz o senhor publica.Quando faz uma critica aos oficiais o senhor é corporativista e nao publica.
Montedo o senhor é mais um FANFARRAO!!!!

Anônimo disse...

Um dos melhores posts do ano!! Não paro de rir!

Pior, que esse relato pode ser verdade. Esta é a parte triste!

Imaginem o que os exércitos das grandes potências comentam quando leem sobre as "pérolas" do exército da "7ª Maior Economia do Mundo" sic)?

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics