22 de outubro de 2015

Operação das Forças Armadas no Pará combate crimes em fronteiras

operação-ágata
Uma operação integrada das Forças Armadas do Brasil que vai percorrer mais de 2 mil quilômetros de fronteiras internacionais dos estados do Pará e Amapá foi iniciada nesta quarta-feira (21). Agentes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica atuam em parceria com instituições como a Fundação Nacional do Índio (Funai), Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama).
Cerca de 1.400 homens estão envolvidos nas ações da operação Ágata, que visa prevenir e combater o crime organizado, o tráfico de drogas e reforçar a presença do Estado em fronteiras como a do Brasil com a Guiana Francesa. Serão feitos patrulhamentos aéreos, por terra e nos rios.
Embora a ação objetive coibir práticas criminosas, como utilização de pistas para pouso clandestinos de cargas com drogas, movimentando o tráfico de entorpecentes, a operação também vai levar açoes sociais e atendimento médico e odontológico a municípios como o de Tiriós, Tumucumaque, Oiapoque e Serra do Navio. As ações seguem até o final deste mês de outubro.
G1 Pará/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics