22 de outubro de 2015

Mentora do 'canetaço', "Dilma da Bahia" vai ser promovida na Ordem do Mérito Aeronáutico



Já aboletada na Secretaria Executiva da casa Civil, a fiel escudeira de Jaques Wagner, Eva Chiavon, parece ter deixado saudades entre os fardados (da FAB, ao menos).
Você lembra, a ex-"zero-dois" da Defesa foi a mentora do "canetaço" que retirou poderes dos Comandantes Militares, inclusive com o uso indevido da assinatura eletrônica do Almirante Bacellar, Comandante da Marinha, que respondia interinamente pelo Ministério. A publicação do Decreto no DOU causou um princípio de crise às vésperas do Sete de Setembro,
Mesmo assim, a "Dilma da Bahia" vai receber um 'agrado' da Aeronáutica. Decreto assinado no último dia 20 por Michel Temer, Presidente em exercício, promove Eva ao Grau de Grande Oficial da Ordem do Mérito Aeronáutico.


29 comentários:

Anônimo disse...

Eu já estou "jogando a toalha". As FFAA perderam totalmente a moral neste país. Até soldado do EB está vendendo bala no trem! Ainda bem que este soldado não preferiu vender tóxico na "boca" da favela. Simplesmente uma vergonha! Os PTralhas estão realmente conseguindo, graças à burrice da maioria dos generais, destruir a honra dos militares. Os generais estão assistindo tudo de braços cruzados. VERGONHA!!!

Anônimo disse...

Que vergonha! Comando sem brio!!

Anônimo disse...

Hoje receber medalha militar virou a mesma coisa que ganhar balinha do papai noel na epoca de natal...
Qualquer um tem e recebe por não fazer nada. O que esta mulher fez para receber uma medalha?
PIADA.
Por este motivo dou mais valor a uma medalha de um maratonista esportista que ganha com suor que uma medalha militar.

Anônimo disse...

Nossos chefes parecem um bando de vira-latas. Apanham do dono e quando este der um assovio, vão correndo, balançando o rabo e babando...

Anônimo disse...

Hahaha, até a aeronáutica.? Pensei que fosse só no exército quite tinha esse tipo de coisa... que será que o cmt da aeronáutica tá querendo ? Kkkkkkk

Anônimo disse...

http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/10/exercito-ganha-dos-eua-em-doacao-50-blindados-de-guerra-usados.html

Anônimo disse...

Isso é porque ela passou no cargo "voando" ou "voava" sem entender nada? Medalhas, compro até na 25 de março.

Anônimo disse...

Lamentável ter comandantes como estes !

Anônimo disse...

Vergonha essas Forças Armadas.

Anônimo disse...

Só tem bananas agradando comunistas, chega dar asco, nojo mesmo.
Se eu fosse agraciado com tal comenda eu recusaria em recebê-la, mas quem sou eu para tamanha honraria??? apenas um cidadão militar que serviu com muita honra nossas FFAA por 32 anos, hoje reformado por idade há quase 20 anos. Possuo as medalhas de Bronze, Prata e Ouro, 32 anos sem nunca sofrer qualquer punição. Sempre respeitei meus subordinados e fui respeitado por meus superiores, jamais bajulei alguem para conseguir benesses.

Anônimo disse...

Nada que venha do governo ou dos nossos comandantes me surpreende mais. Tenho absoluta certeza que virão inúmeras outras notícias ruins para nós militares. Não ouço uma só notícia boa há anos.

Anônimo disse...

Elles provocam. Nós não reagimos. Até quando?

Anônimo disse...

Essa FAB só nos faz como brasileiros, passar vergonha.

Anônimo disse...

Medalha militar não tem mais nenhum valor né?
O que esta senhora fez para ganhar uma medalha?
Que absurdo...

Amauri disse...

Parabéns "Vice-Ministra" da Casa Civil!!!

Anônimo disse...

Pode isso Arnaldo?

Anônimo disse...

A que ponto nós chegamos. Estamos com medo da funcionária que recebeu uma medalha, será que se fosse a Sherazade, haveria todo esse alarido.

Anônimo disse...

FAB - Fraqueza Aérea Nacional

Anônimo disse...

Falar igual ao Galvão Bueno, acabouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, acabouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu ...........

Anônimo disse...

Eu, apenas um mero civil dono de um Certificado de Dispensa de Incorporação, o que preciso fazer pra ganhar essas medalhas?
Como sempre estão premiando meia dúzia de aspone junto com a turma que carrega o piano só pra agradar político.

Anônimo disse...

O que o cmt da Aeronáutica está querendo??? A mesma coisa que o anterior. Indicações para cargos e um excelente salário, igual ao do trio que saiu.

Anônimo disse...

Pessoal...só pode ser brincadeira, e de muito mau gosto! NÃO É POSSÍVEL! ERA SÓ O QUE FALTAVA!

Anônimo disse...

Ao comentarista 22 de outubro de 2015 20:11 não é ter medo de uma mulher receber uma medalha e sim o que ela fez para ganhar uma medalha? Esta é a indagação...

Anônimo disse...

A sorte é que o povo brasileiro é provido de uma grande quantidade de DNA indígena. Estranho o porquê de dizer isto, mas explico:
Na época do descobrimento do Brasil, dava-se espelho para os índios em troca do ouro, e os índios ficavam felizes; agora, dão “merdalhas” em troca do seu sangue, e você, ainda hoje, como os índios daquela época, fica morrendo de felicidade. Medalha não mata fome da família de ninguém! Eu ficava injuriado quando me obrigavam a receber alguma medalha naquelas solenidades dentro do quartel, me sentia sendo ludibriado como um otário.

Anônimo disse...

Servi as forças armadas e sempre tive boa apresentação nas paradas diarias e boa conduta sera que tambem tenho direito a ganhar uma medalha destas. Pois acho que fiz mais que esta senhora, servindo o meu país no serviço obrigatorio.

Anônimo disse...

Ja faz muito tempo que qualquer um, mesmo sem moral fatura essas medalhas do mutley ... infelizmente virou artigo de agrado politico...
Falta de vergonha na cara!!!!

Anônimo disse...

Essa senhora deveria é responder por falsidade ideológica, por ter usado a assinatura digital do CMT da Marinha sem autorização e sem.o prévio conhecimento dele. Todavia estamos no Brasil....e somos chefiados por gente amedrontada e de olho em benefícios vindouros...nesse caso, tudo acaba em pizza na República das Bananas.

Anônimo disse...

PT, PMDB e o PP....partido do bolchevic bolsonaro

Anônimo disse...

Em uma determinada GU, no CMN, um colega erradamente fez uso de uma assinatura digital, e está com a vida enrolada a 5 anos, respondendo na JM. Não recebeu medalha de mérito militar. Porque essa enfermeira, não está respondendo criminalmente? Não usou de falsidade ideológica? Realmente somos chefiados por mercenários, que usam o princípio da obrigação funcional (façam o que digo, não o que faço, e não preciso fazer o que mando VC fazer...). Vergonha.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics