27 de outubro de 2015

Conta outra!

COMANDANTE NÃO CHEFIA
Cláudio Humberto
Em claro desafio à comandante das Forças Armadas, a 3ª Divisão do Exército em Santa Maria (RS) anunciou homenagem ao coronel Brilhante Ustra, primeiro militar brasileiro reconhecido como torturador.
DIÁRIO do PODER/montedo.com

Comento
Desafio? Fala sério!

14 comentários:

Anônimo disse...

A presidente não se manifestou por duas razões: primeiro, por entender que o saudoso e honrado Cel Ustra combateu guerrilheiros, bandidos comunistas; segundo, por saber que irá mexer num vespeiro que por enquanto, está calmo. No fundo ela sabe que as homenagens são justas e merecidas.

dimitatu disse...

Em meu ponto de vista, acredito que país necessita de restruturação e reforma politica no sistema.
O excesso de servidores ou funcionários chega a 2.7 milhões, onde gasto com folha de pagamento deixa um rombo no caixa. Pois sistema possui muito funcionários comissionados e em números fantasma, ou seja, sistema tema mais “cacique” do que índio.
Outra coisa que destrói nossa renda é a falta de planejamento e pesquisa em infraestrutura, e garanto que não é taxa de juros e nem inflação que acaba com país.
É só observar o tanto de obras feitas em todos os governos, seja eles de qualquer partido sem pesquisa e planejamento. exemplos…Usina de Gás onde não há Gás (Uruguaiana), Barragem do TUA, Barragem Norte, uma série de obras que se inicia com rascunho de projeto se quer com estudo de viabilidade.
dimitatu

Anônimo disse...

E por que não seria? É óbvio que antes o Cmt Mlitar so Sul foi consultado...

Anônimo disse...

Quem poderia impor contra os militares seria a Dilma mas ela está enfraquecida demais para tentar fazer e, nesse momento, a pior atitude dela será "cutucar" as FA,

Anônimo disse...

Homenagear alguém é proibido em que lei?
Mais um jornalista que não preza pela lei, e tenta criar um "evento" de estresse com as forças armadas.
"dividir para reinar"
Não deve ter nada mais importante no contexto político-econômico-social para relatar à sociedade brasileira.
O Diário do Poder não me representa.
Mass

Anônimo disse...

O Claudio Humberto, ex porta voz do goveno Collor, gosta de tumultuar ou seja o circo pegar fogo.

`já criticou até os PNR.

Anônimo disse...

Tava demorando para pedirem a cabeça de alguém referente a esse evento. Começou discretamente com a mídia replicando a realização de atos comemorativos a morte do Jornalista Wladimir Herzog numa tentativa subliminar de ligar um ao outro (quando do óbito do jornalista, Ustra já não pertencia ao DOI-CODI a quase dois anos). Até o final do ano muita água vai rolar por baixo dessa ponte.

Anônimo disse...

Um militar relatou ontem, que foi na POUPEx e não pode pegar o empréstimo e o local estava deserto. Pergunto:

Pois é ! O militar de margem de 60 mil na POUPEx, mas deve 10 mil, e só pode renovar emprestimo de pagar 50% ! Não entendi. Que raios de margem consignavel é essa . Comentem. Alguém já passou por isso ?

Anônimo disse...

Misturando verdades com mentiras, não é dimitatu?

Anônimo disse...

E na hora de cobrar respeito e reposição salarial ou "protestar", nada? Dá a impressão de que os responsáveis por torturas e execuções foram e são mais importantes do que a tropa atual? A Lei é para todos, pelo menos está escrito na Constituição, e não vi nenhum movimento, ação ou manifestação de parentes das vítimas dos guerrilheiros para punir os remanescentes que estão curtindo a democracia que eles não queriam mas não tem coragem de admitir.

Anônimo disse...

Alguém tem dúvidas de que a ordem pra homenagear veio do próprio Cmt do EB? Se preparem, que na próxima formatura da sua OM também será feito a referida homenagem.

Anônimo disse...

Mais uma vez a tentativa de causar tumulto envolvendo militares. Volta e meia, aparece alguém querendo cutucar militares contra a Dilma e vice-versa. Na verdade, gente metida a gênio acha que está enganando só não sei quem.

Anônimo disse...

Informe aqui no forte apache! Ano que vem vamos comemorar a REVOLUÇÃO DE 64. 31 de março. Viva o Brasil. Acima de tudo!

Anônimo disse...

Sabe porque não houve ainda retaliação da presidente? Não caiu a "ficha" do neurônio! Ela precisa que alguém diga o que aconteceu e também que medidas tomar.
Assunto POUPEX: acho que eles exigem que você pague metade do que deve, mesmo que seja uma quantia menor do total do que tem direito, por exigências das organizações pagadoras ou bancárias. Mas, veja, da próxima vez você vai querer pegar quase o total para não ter que esperar o pagamento dos 50%,não é? assim você se endivida de vez e quase não conseguirá mais sair dessa armadilha.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics