30 de outubro de 2015

No topo: Forças Armadas seguem como instituição mais confiável para os brasileiros

Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas ouviu 3,3 mil pessoas do Amazonas, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.


Informações: FGV

30 comentários:

Anônimo disse...

Com a nítida partidarização das FFAA deve chegar a no máximo os 40%.

Anônimo disse...

Sabe pra que serve o lado positivo disso? Pra NADA. Não serve como parâmetro para aparelhamento e nem para equiparação salarial. Serve para que prefeituras e outros órgãos do governo consigam que eles sejam escalados para executarem serviços gerais onde os órgãos responsáveis são ineficientes e antro de desvios. Nessa terra, quem é bom só se ferra, não presta. Quem trabalha direito paga mordomias de bandidos nas cadeias e das máfias do poder. Exemplo: nos morros do Rio os moradores xingando os militares e acoitando vangloriam os bandidos.Os militares tinham que ficar quietos, não mexer mais nem uma palha. Queria ver o aperreio do povo pedindo a volta deles.

Anônimo disse...

Eu pensava que só eu não acreditava na Justiça Brasileira e andava até preocupado por isto, mas agora vi que não estou errado. Como poderia acreditar numa justiça onde, para o STF, juízes são indicados pelos políticos corruptos?

Anônimo disse...

O que adianta? mais uma vez nossa sociedade demonstra a sua opinião, mas internamente nossas Forças Armadas estão se deteriorando com materiais obsoletos e tropa desmotivada, com dificuldades até para chegar ao trabalho, nossos salários defasados de uma maneira chamais vistas, e até quando aparece um General que fala alguma coisa que eles não gostam, chega um senador que nunca ouvi falar, reclama com o Ministro da Defesa e pronto, na primeira oportunidade e pronto, transfere o homem, estamos nas mãos somente de Deus, um forte abraço a todos.

Anônimo disse...

Perdoa-os senhor, eles não sabem o que dizem...

Anônimo disse...

Confiança não enche minha barriga!

Anônimo disse...

Nobre Montedo, sem querer abusar, peço a gentileza, de disponibilizar o gráfico da pesquisa em modo de impressão. Gostaria de imprimir para poder comprar fiado na boteca, aqui do bairro. Fim de mês, só comprando fiado e essa conversa fiada de instituição de maior credibilidade pode me render algum crédito (fiado). Abraços!!!

Castro Morais disse...

E o salário?

Anônimo disse...

De novo? E eu continuo com fome

Subão disse...

Esse "papo" de novo!!!! Já faz muitos anos que ouço isso. Mas por enquanto não passamos de "severinos" quebrando o galho dos outros... com vencimentos menores que nossos amigos "pouco confiáveis" das PM , PF e todos os demais servidores do executivo federal de todo Brasil!!!!

Anônimo disse...

Poderia ser a instituição mais bem paga, mas...vou ficar calado, só digo que quando houver uma revolta ou rebelião, ou algo desse tipo acho que ninguém vai ficar assustado.

Anônimo disse...

Eu lhe admiro muito Montedo..... Mas vejo nitidamente que você está censurando meus comentários....
São vários os que escrevo e você no posta....
Pena, você agir assim...
Esperava mais profissionalismo, pois não crítico ninguém diretamente, apenas exponho minha opinião....
2° Sgt 2002

Anônimo disse...

Ser reconhecido por credibilidade, o povo não sabe o que acontece dentro das FFAA por isso vota...
Não sabe a sujeira que se tem infelizmente em muitos comandos pelo Brasil a fora.Acham as FFAA linda e boazinha por ajudar em ACISOS e atividades que eram para ser da policia e do governo.
Perdoe Deus o povo não sabem votar, fizeram igual quando votaram a presidencia, votaram errado.

S Ten 1992 disse...

Concordo em grau, gênero e número como o comentário - 30 de outubro de 2015 13:00.
Contudo! Vejo o(s) resultado(s) dessa(s) pesquisa(s) por uma óptica de desconfiança, pois me parece muito tendenciosa. Mas por outro lado nosso sacerdócio militar é inegável, inquestionável e indubitável. É uma pena isso não poder ser revertido para uma remuneração diretamente proporcional.
Grande abraço a todos!

Anônimo disse...

E o salário, OH!
Na prática esse tipo de pesquisa só serve pra baixar ainda mais meu moral, pois vejo outras instituições " menos confiáveis " ganhando o dobro ou mais do que eu...
Rolha.....

Anônimo disse...


"O homem quando persegue o poder, perde a visão de humanismo."
(Paulo Roberto Avelino de Oliveira)

" Não é o poder que corrompe o homem; é o homem que corrompe o poder."
(Ulysses Guimarães)

Anônimo disse...

O povo sempre sempre esperou e contínua a esperar dos militares, equilíbrio! Porque os militares têm o poder das armas. A história mostra que sempre que não houve equilíbrio os militares foram manipulados por políticos e empresários. Quem pagou a conta foi o povo, a nação! E, é claro, os militares!

Anônimo disse...

E o salário ó....

Anônimo disse...

É estranho como o cidadão reclama, reclama, reclama... mas não pede as contas!
Fica nesse mimimi de salário baixo, Ah meu Deus não ganho o suficiente pro aluguel, não consigo pagar a POUPEx, meus filhos coitados não tem brinquedos... A culpa é do EB!!! Toda do EB!!! Ele mentiu pra mim, me disse que eu ia ficar rico, depois, todas as vezes que quis sair, ele não deixou. Me obrigou a permanecer na Força para me sugar até a alma pois é um monstro muito malvado e só que o mal para mim... Ah meu Deus, pena que no mundo inteiro só existe o concurso público para me libertar...
O cidadão, vai rachar uma lenha!! Seja responsável, assuma sua responsabilidade! Tá ruim? Cai fora! Ninguém vai sentir tua falta. Vai! Cria coragem e tenta a vida lá fora. Quem sabe você consegue um emprego na iniciativa privada que vai te pagar melhor... Tenta cara! Faça alguma coisa de útil na sua vida! Só não fique choramingando, porque ninguém tem pena desse tipo de gente...
Já estou de saco cheio desse povo chorão. PQP!!! Servi nove anos no CML/?CMSE. Paguei aluguel até não aguentar mais. Andei de bicicleta porque não dava pra comprar carro. Minha esposa fez faxina, pintou unha, cortou cabelo, tudo pra poder pagar a faculdade dela. Eu trabalhei como manobrista a noite pra melhorar meu salário. E nunca ficamos reclamando. Porque a decisão de ser sargento do EB foi minha, a decisão de casar e ter filhos foi nossa. Não foi o EB que nos obrigou a nada. Pouco ou não, o salario nunca atrasou. Se deu pra fazer emprestimo foi porque o comercio aceitava meucontracheque e minha identidade. Não fiquei no EB mas minha esposa passou em um dos tais concursos que vocês tanto falam. É, passou e não precisa mais lavar roupa e fazer faxina na casa de ninguém. Meu filho não teve os brinquedos legais que vocês, quase chorando, falam que falta para os seus, mas hoje ele já está no segundo ano da UnB. Hoje ando de bicicleta, mas é porque faz bem pra saúde. Meu carro está na garagem, na garagem do prédio onde tenho meu apartamento financiado com a economia que comecei a fazer lá, quando andava de bicicleta, morava de aluguel, a esposa fzia faxina e u trabalhava fazendo bico a noite, sem nunca ter ficado lamentando a má sorte.
Arregaça a manga parceiro, tem um mundo de opções aí fora. Cria vergonha na cara, para de reclamar e assuma a responsabilidade que lhe cabe. A responsabilidade pelo que acontece com sua vida é toda sua!!!

ST 93 Vitorioso!!

Anônimo disse...

Ao ST/93 VITOROSO.
Ô pica fumo! (sou ST/90, já na reserva.)
Ninguém está falando em ficar rico, não nos prometem isto nas escolas de formação, vc sabe.
Não nos prometem riqueza porém, quando eu prestei concurso (por vocação) para a EsSa em 1989, já sabia que iria ganhar mais que o meu pai que era funcionário da PETROBRAS à época.
A questão é de valorização, de reestruturação salarial, haja vista que um praça da PM ganha mais que um praça no EB, entende?.
O que teve que passar na vida é exemplo que, aliás, pouco importa aos nossos chefes (a mim tb não), quando até bico teve que fazer. Sorte não ter sido enquadrado no RDE.
Quanto a ir embora, pedir pra sair, essas coisas, fica difícil pra quem realmente é vocacionado, pra quem é realmente militar, além de outros elementos óbvios que não precisam ser citados.
Isto é discurso alguns Cmt, de oficiais que abrem a boca pra falar este tipo de coisa, infelizmente, sem pensar.
Pelo que entendi, já não estás mais no EB. Fico imaginando vc, S Ten, assessorando o seu Ch Seç/Cmt Cia (provavelmente Of Tmpr) em assuntos desta natureza, como endividamentos dos praças da sua U. Coitado dos companheiros.

Anônimo disse...

1 de novembro de 2015 09:22 você foi cedo pra reserva hein? Não saiu terere? Triste...

Anônimo disse...

Até hoje nunca vi um reclamão ir embora... Reclamam mas ninguém larga o osso...

Anônimo disse...

Antigão (rsrsrsr), não se preocupe comigo não. Estou bem. Só esperando sair a promoção de Cap QAO pra ir embora. Ainda bem que vc não me conheceu no tempo em que eu fazia bico, com certeza teria e participado, não é?

ST 93 Vitorioso

Ah esquecí de avisar, 93 não é o meu nr d turma. É o meu nr NA turma.

Tchau

Anônimo disse...

Ao ST (1º Ten QAO) Vitorios.
Não, meu caro, claro que não se trata de preocupação por vc.
Quer dizer que já ascendeu ao oficialato? Isto só reforça o que eu disse sobre oficiais ficarem dizendo, somente para os praças, para irem embora caso não estejam satisfeitos, porém, fica pior a situação quando dito por QAOs que parecem nunca terem sido praças.
Digo isso de forma franca, sem a intenção de transgredir ate pq, já o fazia quando estava na ativa.
A propósito: sim, fui cedo para a reserva, com 28 anos de Sv bem prestados. Averbei o que tinha na iniciativa privada (trabalho desde os 14) e, corajosa e honradamente, fui embora.
Quanto a não ter sido promovido, vejo que tenta ser irônico com seu aguçado instinto carreirista quanto a essa questão,porém, tive a coragem moral de analisar a minha situação e ter a percepção de que seria preterido e, devido a questões de foro íntimo, embora pudesse esperar, inclusive com o aval do meu ex Cmt e de TODOS na minha OM.
Hoje, na reserva, estou trabalhando, complementando renda, com CARTEIRA ASSINADA.
Quanto a fazer bico, peço que não faça comparações. Nunca usei desse artifício, mesmo muitas vezes com o orçamento quebrado.
Se imaginei vc como S Ten assessorando os seus Ch, imagina como QAO?
Meu Deus!!!!!

Anônimo disse...

Sempre acreditei que aquele que REALMENTE fica incomodado com sua situação busca por uma melhora. Aqueles que só reclamam mas nada fazem, reclamam apenas pra tentar acobertar a propria incompetência...

Anônimo disse...

1 de novembro de 2015 22:00, conseguiu assinar carteira? Bom pra você. Parece que dá muita importância pra isso... Eu acho que não vou precisar... Acho que dá pra viver da reserva sem precisar complementar renda... Seja feliz!

Anônimo disse...

Claro! Reclamar por reclamar, dentro de alojamentos, é covardia. Há aqueles que reclamam de missões, de Ch enfim, de tudo.
Talvez eu possa me inserir no seu raciocínio pois, não fiquei choramingando pelos cantos sobre a minha situação...Fui à luta.
Sim, dou importância para a carteira assinada (que é a mesma do meu tempo de garoto, conseguindo emprego em 2 meses após o meu desligamento para a reserva.
Sou qualificado e pude ser aproveitado no mercado de trabalho e, no meu currículo tem o peso de ter sido do EB. Isto é felicidade!
Vejo nos seus argumentos, mais uma vez, comentário carregado de menosprezo. Complementar renda, seja por qualquer motivo, não é vergonha nenhuma. Vc mesmo não teve que ralar, sem carro e etc?
O seu instinto carreirista fala mais alto e tem lhe cegado até hoje, às vésperas de sair capitão. Lamentável.
Permissão para me retirar!

Anônimo disse...

Isso porque os brasileiros não conhecem suas Forças Armadas por dentro. O conhecimento é apenas baseado nos desfiles do 7 de setembro.

P.S.: deve ter muito coMANDANTE sentindo orgas.. até agora!!

Anônimo disse...

Nossa, vejo que tem muita gente satisfeita com os resultados dessa pesquisa.
Quanta relevância ..... na prática, na minha conta não faz diferença nenhuma..

Anônimo disse...

Tem minha permissao.
ST Vitorioso

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics