17 de outubro de 2015

Dilma ainda não cassou medalhas dos mensaleiros

PRESIDENTE FAZ VISTAS GROSSAS SOBRE ORDEM DO MÉRITO AERONÁUTICO

Cláudio Humberto
Condenados há mais de três anos por crimes cometidos no Mensalão, José Dirceu, José Genoino, Roberto Jefferson, João Paulo Cunha e Valdemar Costa Neto ainda mantêm as medalhas da Ordem do Mérito Aeronáutico. A honraria deveria ter sido cassada pela Grã-Mestre da Ordem, a presidente Dilma, já que o decreto 3.446/00 obriga cassação de condenados por atentado contra “erário, instituições e a sociedade”.

PURO MÉRITO
Ex-ministro da Casa Civil, Dirceu recebeu das mãos do ex-presidente Lula a comenda no grau de Grande-Oficial, o segundo mais alto.

‘CUMPANHÊROS’
O ex-deputado José Genoino era réu no processo do mensalão quando foi condecorado pelo então ministro da Defesa Nelson Jobim, em 2011.

ALÔ, PROCURADORIA
A Medalha do Pacificador dos mensaleiros só foi cassada após ofício enviado pela procuradora da República Eliana Pires Rocha ao Exército.
DIÁRIO do PODER/montedo.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que vão devolver na surdina, que é costume deles, para não causar mal estar entre os "heróis" e os seus bajuladores.

Anônimo disse...

O que interessa isso? De que valem as medalhas militares na verdade? Nós militares queremos comida na mesa, queremos poder comprar um presente para os filhos, queremos poder levar a família para um lazer no final de semana, queremos ter perspectiva de futuro com dignidade. Se esses bandidos ficam ou não com medalhas não muda em nada minha situação de dificuldade salarial. Estamos abandonados a própria sorte, e pelo jeito nem ela anda ao nosso lado.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics