12 de abril de 2017

É o Brasil!!! Cinegrafista que virou senador temporário quer usar as Forças Armadas como reformatório para menores infratores

Não, não é uma brincadeira. O suplente de Senador Thieres Pinto (PDT/RR), guindado ao exercício do mandato por quatro meses pelo titular Telmário Mota, que licenciou-se em janeiro para que o substituto sinta o gostinho do cargo,  apresentou na última segunda-feira um projeto de Lei (PLS 101/2017) que  altera a Lei do Serviço Militar, dando prioridade na seleção de voluntários para jovens pertencentes a famílias de renda mensal de até 2 salários mínimos e menores de 16 a 18 anos submetidos a medidas socioeducativas por delitos de menor potencial ofensivo.
A primeira alteração proposta consagra o que já ocorre efetivamente, pois a grande maioria dos recrutas incorporados às Forças Armadas, particularmente ao Exército, enquadram-se num perfil econômico de baixa renda.
Já a proposta de dar prioridade para menores infratores consagra definitivamente a ideia de que quarteis são reformatórios para jovens problemáticos. Uma proposta infeliz para um entendimento equivocado.
"Não podemos deixar a juventude desamparada", justifica o senador em sua petição. "A nossos
militares, que sempre cumpriram com primor as missões que lhes foram atribuídas, propomos a nobre tarefa de contribuir para formação de jovens brasileiros e tirá-los da miséria e da criminalidade."
Então, tá!

Sobre Thieres Pinto
O suplente de Telmário Mota é cinegrafista por profissão e trabalhou por muito tempo na cobertura do Congresso. Em troca de apoio de mídia de sua produtora familiar - Canal 21 - e algum recurso financeiro, ganhou o cargo de suplente, segundo O Globo. O titular é inimigo do maior cacique da política de Roraima, senador Romero Jucá, que dispensa apresentações. 
Thieres adquiriu certa notoriedade ao compartilhar com Michel Temer as delícias da cabine exclusiva do Boeing presidencial, em viagem ao nordeste no final de janeiro. 
— Foi uma viagem excelente, me senti num hotel cinco estrelas. Já tinha viajado muito no sucatão e nos boeings da Presidência atrás de presidentes, mas sempre lá atrás junto com os jornalistas — contou ao O Globo.



Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics