24 de abril de 2017

Em entrevista a jornal dos EUA, Dilma compara Trump a Doria e Bolsonaro


DE SÃO PAULO
Em entrevista ao jornal americano "Washington Post", publicada nesta quinta (20), Dilma Rousseff disse que é "muito possível" que o Brasil eleja um "outsider" equivalente ao presidente Donald Trump.
"Há alguns anos, diria que é impossível. Agora, acho que é muito possível. Na verdade, posso apontar algumas figuras que se parecem com ele", afirmou.
Ela mencionou o prefeito paulistano João Doria (PSDB), descrito pelo jornal como um "empresário rico que já apresentou a versão de 'O Aprendiz' no país". E Jair Bolsonaro (PSC), um político de "extrema-direita", segundo o diário, que "saudou Trump publicamente e atualmente é um dos líderes para 2018 nas pesquisas de opinião".
"Quando um governo se torna irrelevante, a política se torna irrelevante. Abre espaço para salvadores da pátria, para políticos que usam os símbolos e o marketing político e têm estratégias baseada na pós-verdade", disse a petista.
A ascensão de figuras como Bolsonaro não a surpreende, segundo afirmou. Na entrevista, disse que o apoio a ele é parte do mesmo sentimento de raiva contra o status político, o que considera perigoso.
Ela atrelou sua deposição pelo Congresso ao futuro da democracia do Brasil e ressaltou a necessidade de realizar novas eleições para substituir o governo de seu vice, Michel Temer (PMDB).
Neste mês, Dilma tem percorrido universidades e outras instituições americanas em palestras. A agenda começou na Brazil Conference, realizada pela Universidade de Harvard e pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts). Também participaram do evento outras personalidades brasileiras, como o juiz Sergio Moro, Marina Silva, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes e o ator Wagner Moura.
FOLHA DE SÃO PAULO/montedo.com

31 comentários:

Marcelo Carvalho disse...

Para a escória, "outsider" é todo aquele que, democraticamente eleito, derrotou a esquerda preguiçosa e corrupta.

Anônimo disse...

Wagner Moura???!
Fala sério Brasil...

Anônimo disse...

"salvadores da pátria", "símbolos", "marketing" foi tudo isso e muito mais que o partido dessa corrupta cara de pau usou para enganar o povo. Agora vem falar do Bolsonaro e do Dória como se fossem a própria encarnação do mal. Se tem mais um motivo para que eu acredite no Bolsonaro é o fato dessa corrupta e do PT falarem contra ele. Outra coisa é saber quem está bancando as viagens dessa ex-presidente; com certeza somos nós. O Brasil tem que mudar ainda e muito, precisamos de homens sérios no poder, não podemos ficar sustentando tanto marmanjo com auxílio de tudo quanto é coisa. Quem precisa de auxílio é o pobre e não o rico. A grande maioria esqueceu que existe teto e assaltam os cofres públicos burlando a lei. Espero em Deus que esse país se torne um país sério pois do jeito que está não dá, isso sem falar nos altos índices de violência, policiais e inocentes morrendo aos montes e o estado claramente não se preocupa com isso.

Anônimo disse...

/U.U./

Anônimo disse...

Quem paga as "palestras" dela?

Anônimo disse...

Aprendeu com o Lula que fazer palestras que não acrescentam nada a ninguém vale a pena!

Anônimo disse...

Ela só pode está de sacanagem, comparar Trump com Bonsalario?
Trump é extrema direita assim como o outro, só que o primeiro é empresário com diversos negócios pelo mundo e com isso gera milhares de empregos, enquanto o segundo até hoje só gerou emprego para sua família.

Anônimo disse...

Ela vai fazer muito sucesso apresentando STANDUP humorístico. Se não for presa também, provavelmente será uma "mestra' em alguma faculdade petista de filosofia. Coitado dos alunos.

Anônimo disse...

Correto a sua avaliação, só faltou incluir a Marie Le Pen, na França. O Dória tem uma visão de estado diferente do Bolsonaro. E representa um novo ciclo na politica de vários países, como a Argentina com o Macri, o efeito do Brextt na Grã Bretanha. Assumindo o poder democraticamente através de eleição, não tem nada demais. Mas estamos precisando de uma reforma politica com a introdução do parlamentarismo.

Anônimo disse...

Arre égua, dona Dilma falando de democracia, que democrata convicta que ela sempre foi.Lutou tanto pela democracia dela, contra a "dita-mole", agora entendo a sua brava luta para implantar no Brasil sua democracia.Aí estão os companheiros dela de luta como Dirceu, Genuíno e outros que continuam tentando ainda implantar sua forma de governo.Haja Hugo Chávez e Maduro, democratas.
E se perguntar não ofende, quem estaria pagando suas viagens? Seus assessores e seguranças a acompanham?

Anônimo disse...

Acho injusto com o Trump, os nossos (Bolsonaro e Dória) são meros serviçais da elite e do grande capital.

Anônimo disse...

Montedo essa foto da azar. Apaga isso!

Fabiano Pereira disse...

Ao menos ela reconheceu que Bolsomito "...é um dos líderes para 2018 nas pesquisas de opinião".
Sugiro a ela jogar baleia azul. Jogo as primeiras 49 fases deixando para ela somente a última.

Anônimo disse...

Por favor, alguém mande essa mulher cala a boca, pois só sabe fala asneiras e parar de gasta o dinheiro público.

Anônimo disse...

João Dória - Filinho de Papai criado com 02 (duas) avós;

Jair Bolsonaro - Fugiu da Caserna porque queria se dar bem.

Que injustiça com o Trump.

Anônimo disse...

"A suja falando do mal lavado".

Anônimo disse...

Pois é,né, os senhores que são contra o Bolsonaro e o Dória, continuem votando em Dilma, Lula, Aécio, Temer, Valdir Maranhão, Jandira Feghale, Jean Willis, Renan Calheiro, etc, etc, etc, o Brasil está muito bem obrigado, a violência é quase zero, a educação é de primeiríssimo mundo, saúde nem se fala. ACORDEM!

Anônimo disse...

Alguém participante do BLOG sabe qual o percentual das promoções a QAO em 1º Jun? Grato. ST NO 8º QA

selva disse...

Pura meliante, ela tem é que primeiro aprender a falar e reconhecer que é uma guerrilheira.

Anônimo disse...

Mal o Dória começou a ser visto como um ótimo candidato a presidente e que venceria qualquer petista, eles já começaram a denegrir a imagem dele. É o modo petista de ser.Falam mal, denigrem, esculacham, provocam medo nos eleitores recebedores dos programas sociais do governo e quando estão no poder só fazem merda. Como o caixa dois vai ser mais difícil e os marqueteiros estão em cana, o jeito é sair pelo mundo soltando veneno.

Anônimo disse...

Dilma no MIT? É pra envergonhar esse país de vez. Do que ela vai falar? Armazenar vento? Mulher-sapiens? Fala sério!

Anônimo disse...

Só Washington post pra dar espaço pra essa acéfala que faliu o Brasil ficar arrotando asneiras

Anônimo disse...

Trump é nacionalista, Bolsonaro é entreguista...

Léo disse...

O Dória é sem dúvida.Um boneco de plástico a serviço da Wall Street.Agora,comparar o Bolsonaro a um neoliberalismo ,saqueador dos cofres públicos, é ,no mínimo,ser desinformado.Por isso,por pensarem assim,é que os militares estão fudidos e muito,mas muito mal pagos.Somente Jair Bolsonaro trará vencimentos decentes.Quaisquer outros ,eleitos presidentes, continuarão a dar Vencimentos lixo!!!

Anônimo disse...

Temer irá exonerar ministros para votarem pela reforma da Previdência

Ação deve ocorrer dias antes da votação no plenário da Casa, prevista para a segunda semana de maio
http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Politica/2017/04/615974/Temer-ira-exonerar-ministros-para-votarem-pela-reforma-da-Previdencia
agora todos sabem por que o brasil esta na mãos de um bando de corruptos e o nobre comandante apoiando este governo corrupto, porque já não aproveita e manda este senhor por o pijama, e outra coisa vejam qual será o voto do bosonada vou apenas chutar será a favor a este governo corrupto e tem muitos acreditando neste paspalhão é simples chegamos ao fundo do poço. e soma é facil eles roubam e nós pagamos as contas dos camaradas da odebrecht e companhias com sempre desde o império.

Anônimo disse...

Não esquentem pessoal... Em março tem reestruturação salarial - digital t eles. Apagaram o alvoroço da caserna, já era.
Sgt Ilusão

Militar atento disse...

Dilma palestrando, deve ser um verdadeiro stand up.

Anônimo disse...

Quem é essa mulher??? Desconheço-a completamente.
Execração e indiferença para esse projeto de gente, é o máximo q ela tem de mim.

Anônimo disse...

Vamos faturar! Tem que ser muito dinheiro, antes de ir para Curitiba, pois os advogados estão cobrando muito mais caro depois das delações.

JOUBERT disse...

para a cavalaria será 33% em 1 Jun 17. Ou seja 35 promovidos no máximo.

Anônimo disse...

Obrigado Sr Joubert. Vejo que minha carreira terminou. Estou tomando medicação tarja preta. Fui o 11 da minha turma de CFS (MB) e 03 do CAS. O meu erro foi nunca ter sido movimentado e trabalhando no Hospital Militar, não peguei corpo de tropa, fiquei peito liso sem cursos. Sonhei em ser oficial eu já me setia Oficial só em estar no meio dos Médicos e Dentistas. Sinto que meu mundo acabou. A minha esposa esta triste sempre sonhou em ser esposa de Oficial para poder residir do Edifício dos Of. Grato. ST NO 8º QA

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics