10 de abril de 2017

Previdência: reforma para militares será parecida com a de civis, diz ministro

Resultado de imagem para militares do exército
NICOLA PAMPLONA
DO RIO
O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, disse nesta segunda (10) que o governo quer uma proposta de reforma da Previdência dos militares "mais próxima possível" dos termos propostos para o restante da população.
Com a proximidade dos debates sobre a reforma no Congresso, o governo reforçou o trabalho de defesa das mudanças.
Nesta segunda, Oliveira e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, participaram de evento no Rio para falar do tema.
Meirelles disse que o governo espera para a próxima semana o relatório da reforma da Previdência, que está sendo elaborado pelo deputado estadual Arthur Oliveira Maia (PPS/BA).
Ele disse que, após intensas negociações, espera um texto que sofra poucas modificações no Congresso.
"Não adianta sermos inflexíveis e depois inviabilizar a aprovação no Congresso", reforçou Oliveira, quando questionado sobre prejuízos à proposta do governo com o recuo em temas como regras de transição e benefícios.
A reforma dos militares será votada depois. Oliveira disse que o governo está em fase de elaboração da proposta e evitou adiantar detalhes.
"O objetivo é que seja o mais próximo possível (da reforma hoje em discussão), guardadas algumas peculiaridades da carreira militar", comentou.
FOLHA/montedo.com

53 comentários:

janio timoteo disse...

A classe policial será poupada. Só os milicos ficarão nessa barca furada. Vale a pena ser militar?

Anônimo disse...

Prepara a carcaça...kkkk..lá vem chumbo grosso milicada. Eu como já fiz 23 anos de EFETIVO SERVIÇO, porém mais de 30 ANOS DE SERVIÇO, pois fiquei 14 anos (7 biênios) em Loc A estou tranquilo..vou me aposentar agora com meus 43 anos de idade...arrocha Temer, não era isso que eles queriam. LULA 2018 vem aí para arrumar essa bagunça.

Anônimo disse...

Meus DEUS..o que será de nós ?

Anônimo disse...

Tomara que estendam os direitos dos civis aos militares, ou paridade é só para prejudicar-nos? Tô de saco cheio, vou prestar um concurso para prefeitura e vazar deste barco furado, eterno sem direito a nada, estou sufocado ao ponto de explodir! Perdi minha dignidade de homem e de cidadão! 1. Sgt sem moral, apenas mero reles carregador de piano para os lords se gozarem de suas mordomias! To puto!

Anônimo disse...

Relaxa e....!!!

Anônimo disse...

Próxima dos "civis" do judiciário e legislativo...né????

Anônimo disse...

Dependendo como for esse "mais próximo possível", se perdermos os vencimentos integrais na reserva, por exemplo, eu pulo pra fora desse barco com 25 anos de serviço.

Anônimo disse...

Fim da mamata das aposentadorias dos políticos já !!!!!

180 dias. Vão às favas!

Anônimo disse...

O objetivo é que seja o mais próximo possível (da reforma hoje em discussão), guardadas algumas peculiaridades da carreira militar"
Ou seja, sem hora-extra, sem adicional noturno, sem insalubridade, etc.

Flavio Rodrigues disse...

Cala boca ! Falar de Lula aqui é um insulto a todos.vai pra reserva e não venha aqui defecar seus pensamentos comunistas.

Anônimo disse...

Vou continuar na vagabundagem como a 90% dos milicos!!! Podem colocar 50 anos de serviço e 80 anos de idade.... Será que vão pagar o FGTS para nós "parecido" com o do civil????

Anônimo disse...

PRF É PF estão vindo aí

Ps Silv disse...

Comandante...e agora?

Anônimo disse...

Cadê os Generais que estão calados a tropa vai pagar o pato mais uma vez chegar de sermos humilhados vamos estudar e Sair desse barco furado e sem comando

Unknown disse...

Ou seja, nos militares das Forças Armadas estamos "fritos", baixos salários e sem atrativo nenhum.

Anônimo disse...

Não duvido nada, somos uma classe de desunidos, um monte de idiotas idolatrando Lula e falando mal do Bolsonaro, o único que tenta nos defender, mesmo que um monte dos nossos, sempre o critiquem vulgarmente, lembrem-se nossa classe é unica que não pensa em si, só pensamos no país, enquanto todas as outras categorias, só querem se locupletar, nós sempre podemos dar um pouquinho mais, ando triste ha bastante tempo, não só como meu vencimento baixíssimo, mas com a situação de penúria de muitos colegas sargentos e subtenentes e até mesmo oficiais de carreira, isso se deve a nunca nos preocuparmos em eleger deputados federais, pois somos apolíticos, quero ver, se arrancarem as migalhas que ganhamos, tirarem nossos minguados direitos, não confio em políticos e os senhores verão e sabem, quem muito se abaixa mostra a bunda, acho que agora é um pouco tarde para a reação de alguns poucos bravos!

Benedito Cardoso disse...

Lula 2018?! Nem vou falar nada pra vc, camarada, tanto pelo seu comportamento egoista, típico de milico, quanto pelo excesso de alienação. Passou muito tempo em Loc A que esqueceu quem ferrou essa porcaria de país.

Anônimo disse...

Pelo menos o Exército tem uma proposta de carreira para seus Graduados, onde além dos Sargentos de Escola já possuírem acesso ao posto de Capitão, poderão ter um concurso ao nível do EAOF(vulgo tereré) da FAB, onde Suboficiais e 1SGT concorrem a vagas para o acesso até Capitão, sendo que , para o EB poderão atingir o posto de Major. Mesmo com todas as dificuldades impostas, não reclamem irmãos de Arma, pois ao Suboficial da FAB, que passa por um concurso bastante complicado, restará findar como Subão mesmo....infelizmente a FAB não dá a mínima para a carreira do Sargento Especialista....não podemos nem chamar de carreira...existem Suboficiais que permanecem nessa Graduação por dez anos ou até mais, pois passam no concurso com 16, 17 anos e não podem ascender se não for por concurso....não podemos ser promovidos... mas bem que nos usam bastante para as funções de Oficial, pois sabem da nossa capacidade....pura covardia...SUbão véio

Anônimo disse...

Pode isso Cmt?

Anônimo disse...

kkkkkk...tem gente ainda que acha que milico faz diferença na sociedade!!Fazem diferença são os rodoviários PF o MP AUDITORES ETC... milico é visto por todos como escória da sociedade, sepre digo nos meus comentários, ESTUDEM para uma carreira onde serão valorizados, não deixem seus filhos fazerem a mesma besteira que vcs fizeram, entrar para FA, barca furada. FA vão acabar muito em breve, vai ser um bando de Generais comandando um bando de temporários que estão ali só pra ganhar um dinheirinho e largar fora. Quem em sã conciência entraría para viver na miséria, sem poder dar uma condição digna para seua filhos.Estou a 18 anos sempre escutando que vão reestruturar as carreiras militares, que agora as coisas vão mudar, mas só pioram, nada muda, só se for pra pior. Pra quem está indo embora meus pêsames, mas quem recem chegou estudem. 90% dos sargentos da minha unidade fazem faculdade e estão se preparando para concursos e não é porque não gostam de ser milicos, mas porque sabem qual vai ser o futuro, o espelho disso é os SO/ST antigões reclamando da vida, reclamando dos comandantes e assim vai.
O ÚLTIMO QUE APAGUE A A LUZ

Anônimo disse...

Até que enfim uma luz no fim do túnel! Oh nããããõoo, na verdade é um trem vindo em nossa direção.Mais uma vem chumbo grosso para cima dos militares.

Anônimo disse...

Papo furado. Conversa pra boi dormir e os inocentes aqui do blog acreditam. Façam-me o favor!! Nenhuma reforma da previdência irá pra frente neste governo.

Anônimo disse...

Com certeza, próximos dos civis, uma das diferenças vai ser morrer de trabalhar mais do que eles e não ter direito a hora extra!

Luis Vanderlei Duarte Barbosa disse...

Bolso não defende os interesses dele.me diz alguma coisa.que ele fez para os praças.

Anônimo disse...

Idade mínima para aposentadoria?? 35 anos de contribuição?? Equiparação com civis??? tão de brincadeira!!!! Não há estabilidade no mundo que segura o praça nas FA depois dessa reforma!!!
Eu quero ver é mexer na aposentadoria do judiciário, do Legislativo não bastasse ser o pior salário do executivo federal,seremos também a pior aposentadoria do executivo federal, eu quero ver é o militar aposentado depois dessa reforma pagar as contas com disciplina. Pergunta se o mercado a farmácia o plano de saúde a escola dos filhos aceitam disciplina como forma de pagamento, pq para alguns parece que essa moeda existe!!

Antonio Ferreira disse...

Vc é burro ou o que? 23 anos + 4a e 8m da 30 anos quando animal?

Anônimo disse...

Ué, pode mentir? 14 anos de loc esp A dá 4 anos e 8 meses a mais. Mais um cãomunista ladrando estrume pela boca. #vazaesquerdasafada

Anônimo disse...

O governo anterior não "mexeu' em nada que prejudicasse os militares. No governo passado as FFAA tiveram, pela primeira vez, a oportunidade de trabalhar com equipamentos realmente novos, deu-se inicio à vários projetos estratégicos até então impensáveis, houve aumento de salários (muito pouco é verdade mas houve), a comida voltou aos ranchos e etc. O governo anterior pegou um país quebrado e conseguiu colocá-lo no caminho do desenvolvimento sim. Quem diz o contrário, está muito mal informado ou fala de propósito mesmo....infelizmente! E esse papo de "comunista".....”cansa”.... Surpreende que em pleno 2017, com todo mundo tendo acesso a todo tipo de informações, ainda tenha pessoas que acreditam nessa "estorinha” de "comunista". O Brasil foi "ferrado" agora nesse "governo" , que teve a capacidade de em menos de um ano jogar o país economicamente, socialmente, eticamente e etc à 20 ou 30 anos atrás. Mas a sorte é que a "ficha está caindo" para a maioria do povo que está descobrindo agora que nessa "enrolada" toda que fizeram, no final das contas, o pato (da fiesp do paulo skaf) era ele mesmo. Agora já era. Quanto ao Bolsonaro, presenciei pessoalmente a forma preconceituosa como ele se refere às praças. Praça que acredita nesse cidadão é um tremendo “ inocente útil” que só serve para elegê-lo. Nesses anos todos em Brasília o quê esse deputado fez para os militares? Nada! Quando "discursa", é extremamente agressivo, desagradável, grosso, mal educado, ataca adversários políticos usando muitas vezes, palavras inapropriadas e com isso nunca "emplacou" nada,.... nenhum "projeto", nada, nada que beneficiasse a família militar. Quanto à essas mudanças trabalhistas que estão fazendo, são mudanças impostas pelos mercados. Um governo originário nas classes trabalhadoras não foi removido à toa e substituído por um “governo”, hoje, com origens nas classes patronais, nos rentistas, especuladores, empresários, grandes latifundiários e etc. O “belo, recatado e do lar” MC, só está assinando. Quando não precisarem mais dele, será jogado “fora”, assim como foram jogados “fora” Joaquim Barbosa, Cunha, aécio, serra e tantos outros. Essas mudanças que estão fazendo na verdade são mudanças que outros governos fariam se tivessem alta dose de coragem para fazê-las. Mas como são mudanças que equivalem à mexer num “vespeiro” horrível, ninguém teve “coragem” para tanto. Os governos do PT jamais “mexeriam” com isso porque estariam mexendo com o povo trabalhador e menos abastado, menos privilegiado que são as suas bases políticas. O que vemos hoje é que quem achou que não seria “atingido” por nada, nenhuma mudança, acabou também sendo “prejudicado” digamos assim e hoje já começa a “espernear”. Agora já era! Todo mundo no mesmo barco! Quanto aos militares se fala muita coisa mas parece mesmo que s também entrarão no “samba” e por tradição...”sambarão” como sempre “sambaram” ou não! Ninguém sabe até onde alguém terá mesmo coragem de erguer a voz em defesa do “baixo clero”. O ”alto clero”, também nessas horas sempre se sai muito bem obrigado! Mas, para a tropa, parece que existe um fio de esperança......o Comte. do EB já disse que desta vez “ninguém” (entendo que seja o “baixo clero) será abandonado....deixado para trás como sempre foram. Tomara que não!

Anônimo disse...

Vai passar não

Marcelo Carvalho disse...

Lula, o amansador de burros, vai pra jaula...

HCRS WEB disse...

Vamos aguardar. Esperança.

Anônimo disse...

Do que adianta falar bem do Bolsonaro? Esse cidadão está com outra representação contra ele. Se diz militar mas não segue um prefeito básico da carreira, a discrição. Pois vive se metendo em polêmicas e nada fez até hoje pela carreira militar. Sinceramente se depender de mim, esse sujeito não ganha nem eleições de grêmio estudantil.

Anônimo disse...

Militar = TRABALHO ESCRAVO.
Deveres: Todos.
Direitos: de não ter direitos.

Anônimo disse...

"governo quer uma proposta de reforma da Previdência dos militares "mais próxima possível" dos termos propostos para o restante da população". Aham, sei. Mesmas obrigações e continuar sem nenhum direito?? Politico nesse país vale menos que o que o gato enterra.

Anônimo disse...

Meu amigo.
Que sentimento mesquinho e egoísta e este? Penso na contra-mão do que você falou. E por ter mais de 30 anos, que devo zelar pelas gerações vindouras tendo o propósito de sempre deixar um legado de melhora. Se está assim agora, o culpado foi de quem passou que não articulou bem nossos interesses.
Esse sentimento não me representa e acho que o da maioria também. Concordo que sofremos significativas PERDAS.Entretanto, acho que nossos irmãos mais novos de farda merecem um futuro melhor

Anônimo disse...


um governo de bandidos não tem condições de impor nada a ninguem, mas parece q tudo o q acontece com os militares tem ajuda interna.
cade os estudados mandantes, toridades supremas? só sabem gritar nas om?
esta tudo dominado pela organização criminosa q saqueia o país.
os mandantes estão mudos pq? o q será q os cala? é ideologia ou mais alguma coisa?

Anônimo disse...

Sub da FAB: vocês tem o concurso mencionado para os graduados da aeronáutica! No Exército, uma porcentagem baixa de sargentos é que ascende ao posto de oficial! Passamos os 30 anos no EB pagando aluguel. Vocês praticamente moram em PNR durante toda a carreira. ColoqUE na ponta do lapis 30 anos de aluguel e 30 anos de taxa de PNR e veja quem vai ter mais dinheiro"sobrando", mesmo que haja a diferença na promoção.

Anônimo disse...

Eh o tipico exemplo do parasita.

Anônimo disse...

"Prepara a carcaça...kkkk..lá vem chumbo grosso milicada. Eu como já fiz 23 anos de EFETIVO SERVIÇO, porém mais de 30 ANOS DE SERVIÇO, pois fiquei 14 anos (7 biênios) em Loc A estou tranquilo..vou me aposentar agora com meus 43 anos de idade...arrocha Temer, não era isso que eles queriam. LULA 2018 vem aí para arrumar essa bagunça."
Que vida ótima você deve ter passado nessa Loc A.

Alan Gustavo Santos disse...

Não vai rolar,esse governo incompetente não tem coro para aprovar a mudança dá previdência, isso vai demorar no mínimo uns três anos, pois, esse ano os petistas irão colocar água no chope e no próximo ano será ano eleitoral e ninguém quer se queimar com o povão.

Anônimo disse...

Passo sim, na minha cidade tem 10 mil hab, e qualquer funcionário ganha mais que o sgt do eb, sem contar a dignidade que possuem!

Anônimo disse...

A conta da previdência nunca vai fechar: primeiro porque é um grande golpe de pirâmide, em que os que estão na ativa pagam pelos que estão inativos; depois porque não há qualquer relação entre quanto a pessoa contribui e quanto recebe, já que há pessoas que se aposentam por idade sem nunca ter contribuído e outras distorções.
A previdência não deve ser reformada: deve ser extinta! Cada um que invista seu próprio dinheiro e se preocupe com o futuro... ou crie uma prole realmente produtiva para ter quem lhe sustente na velhice.
Quem não fizer isso, que dê seu jeito depois. Liberdade com responsabilidade. O que é injusto é forçar várias pessoas a arcar com o sustento de gente que não conhecem e a quem não ajudariam voluntariamente.

Anônimo disse...

Um quadro possível para o caso de nada ser feito quanto à previdência hoje:
Quando (e não "se") a previdência quebrar, ninguém deixará de receber seus vencimentos normalmente por não haver dinheiro... o governo ligará a impressora e fará dinheiro suficiente para pagar todos os aposentados.
Esse dinheiro sem lastro (que não reflete um aumento na produção de bens de consumo ou de serviços úteis sendo prestados) causará uma inflação descomunal e sua "aposentadoria" vai servir, com sorte, para comprar um café, um pão e uma mariola por dia.

Anônimo disse...

Obrigado, paneleiros, a família militar agradece.

Anônimo disse...

Este ano abriram 20 vagas para a ESFCEx para o QCO/2018. Imaginem : uma escola de formação do exército existirem apenas 20 alunos matriculados. Uma vergonha ou realidade da carreira militar ? E o QEO é responsável por isso ? O EB do fututo será de militares temporários que o proprio nome diz tem tempo para acabar e profissionais estes sem vinculo com a instituição ... é um caso a se pensar.....

3º Sgt/2013

Anônimo disse...

Será só parecida, porém, pior para os militares. Coloquem os civis ou os "marajás" para fazerem os serviços e terem o mesmo tratamento dos militares e veremos a reação.

Anônimo disse...

Bem que o Chapa Quente avisou que vem aí coisa boa.Teria coisa melhor?

Anônimo disse...

CADÊ OS 28%. ORDEM JUDICIAL

Anônimo disse...

A reforma para os civis já esta esfarelando com as mexidas e "acordos" autorizados pelo "draculinho". No final vai ficar só o rastro da original. Como a dos militares é em separado... vai sobrar tudo de ruim para eles pagarem a conta. Os comandantes só obedecem.

Anônimo disse...

O colega da FAB está certo. Ir a Oficial não é somente uma questão de salário; é muito mais, inclui ascensão social, melhor salário, reconhecimento dentro e Fora Também da instituição, porte de arma, etc.
Na marinha ou vc é Oficial ou é alguma coisa, a diferença entre um Sub e um cabo é simplesmente um uniforme um pouco mais bonito.
Já trabalhei com outras instituições e nelas existem diferenças não são tão gritantes.
Exemplo: Na MB não se fornece porte de arma para praças; o motivo? Não ser oficial. Existem até exceções, mas até estas são raras.
Na Mb se vc por algum motivo não passar para o AA , seja pq não passou no CONCURSO ( não existe uma "prova"), por um problema pessoal, saúde, etc, nunca chegará a oficial, pode ter ate mestrado, mas nunca sairá disso.
Entendo que alguns colegas do EB até estejam esperançosos com as modificações, porém na MB , preferimos que nada aconteça. Imaginem a colocação de idade mínima.
Um Sub vai ficar 11 anos na graduação, alguns nem sequer serem movimentados conseguirão.
É esta a realidade.
HOJE todo Sub da MB se arrepende de não ter ido para o EB.

Anônimo disse...

A única que vai sair do papel vai ser a nossa.

Anônimo disse...

"(...) Eu como já fiz 23 anos de EFETIVO SERVIÇO, porém mais de 30 ANOS DE SERVIÇO, pois fiquei 14 anos (7 biênios) em Loc A estou tranquilo..vou me aposentar agora com meus 43 anos de idade...arrocha Temer (...)"


Declaração de um militar padrão do EB da atualidade. Se o dele está bom, o resto que se exploda. E ainda tem inocente que pede união entre os militares.

Anônimo disse...

kkkkkk. Quem é o chapa quente? Forte 73

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics