20 de abril de 2017

‘Almirante‘ amigo de Lula figurou na Operação Satiagraha

O capitão de corveta aposentado Carlos Henrique Ferreira Braga, 80, chamado de “Almirante Braga” nos esquemas da Odebrecht e amigo de Lula, foi personagem da Operação Satiagraha, que investigou o banqueiro Daniel Dantas. Fontes da Marinha citam “vínculos” de Braga com outro lobista, José Amaro Pinto Ramos, que levou mais de R$ 17 milhões do programa de submarinos, segundo delatores da Odebrecht.

NEGÓCIO DE ARMAS
José Amaro Pinto Ramos atua no mercado de armas, e também opera negócios entre Brasil e França, como o programa de submarinos.

COMANDANTE QUEM?
Havia preocupação na Marinha, ontem, de destacar que o Comandante Braga não atua a seu serviço desde que foi para a reserva, em 1972.

PROPINA MILIONÁRIA
A propina de Braga, dizem delatores, se originava no contrato de R$3,3 bilhões da Odebrecht no programa de construção de submarinos.

PERSONAGEM DE LIVRO
O Comandante Braga (ele não é almirante) é citado no livro “Operação Banqueiro”, de Rubens Valente, sobre o caso contra Daniel Dantas.
DIÁRIO DO PODER/montedo.com

4 comentários:

Anônimo disse...

Çei !!!! Burros.

Deputado diz que título a ex-presidente é “merecido” e “tardio”

http://www.midianews.com.br/politica/deputado-diz-que-titulo-a-ex-presidente-e-merecido-e-tardio/293983

Anônimo disse...

Nessa foto, nessa ocasião, esse cínico, olhando para as câmeras com o rabo do olho, fez de conta que coçava o bigode com o dedo médio, no clássico gesto de ofensa, com um sorriso contido. Ele não contava que, no futuro, ele teria que usar o próprio dedo no lugar adequado.

Anônimo disse...

josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2017/04/22/corrupcao-ronda-a-odebrecht-desde-a-ditadura

Anônimo disse...

Só nao pouparam o milico... Para os da turma era "italiano", "amigo"... Pro milico nao sobrou margem de manobra: "Almirante Braga"... Como dizer que não se tratava da pessoa do mesmo??? Só faltou eles serem mais explicitos e chamarem de comandante Braga mesmo...

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics