21 de abril de 2017

Exército foi sondado para decretar estado de defesa, diz general Villas Bôas

Segundo o general Eduardo Villas Bôas, politicos de esquerda fizeram a consulta nos dias que antecederam o impeachment de Dilma Rousseff
Por Thaís Oyama e Robson Bonin
O comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, revela em entrevista a VEJA que a instituição foi sondada e rechaçou a hipótese de apoiar a decretação de estado de defesa nos dias tensos que antecederam o impeachment de Dilma. Villas Bôas não diz quais foram os políticos que fizeram a consulta, mas reconhece que as Forças Armadas ficaram “alarmadas” com a perspectiva de serem empregadas para “conter as manifestações que ocorriam contra o governo”. “Nós temos uma assessoria parlamentar no Congresso que defende nossos interesses, nossos projetos. Esse nosso pessoal foi sondado por políticos de esquerda sobre como nós receberíamos uma decretação do estado de defesa”, afirmou Villas Bôas. Na entrevista a VEJA, o comandante do Exército também manifesta também preocupação com o “perigo” de surgir no país líderes populistas com discursos “politicamente incorretíssimos, mas que correspondem ao inconformismo das pessoas”.
Para ler a entrevista na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. 
Veja/montedo.com

34 comentários:

Anônimo disse...

Exército também manifesta também preocupação com o “perigo” de surgir no país líderes populistas com discursos “politicamente incorretíssimos, mas que correspondem ao inconformismo das pessoas”.


Então Bolsolixo não têm vez... Kkkk

Anônimo disse...

Eles foram os responsáveis pelo caos e queriam transformar o Brasil em Venezuela. Não colou! Hoje, querem enquadrar os magistrados e perdoar o caixa-2 pois sabem o "tsunami" que está se aproximando. Se forem perguntar se, realmente, fizeram esse pedido ao EB, claro, que vão negar.

Anônimo disse...

A veja comeu mosca, para pessoas bem informadas já tinham conhecimento dessa informação. Eu mesmo, meses antes do impeachment, já tinha a informação que políticos tanto de situação quanto de oposição fizeram consultas ao Comando do EB para saber qual seriam a posição das FÃ.

Anônimo disse...

Líderes populistas com discursos “politicamente incorretíssimos, mas que correspondem ao inconformismo das pessoas”. Taí o perfil do Bolsonaro. Defende interesses do EME (que só vê do Asp of para cima, quando decidem algo, com relação às praças, é para ferrar e não para melhorar), e caça boiolas. Meu voto não leva.
Praça inconformado

Anônimo disse...

A reportagem estava ótima, até a parte em que diz: Para ler a reportagem COMPRE a Veja. Não estou comprando nada, só comida mesmo. E haja ovo, hamburguer e miojo.

Anônimo disse...

Os aproveitadores já estão aparecendo no horário político obrigatório na TV se dizendo "pai" das denuncias que levaram à Lava Jato e a essa enxurrada de lama na política. Continuam cínicos, mentirosos e sem nenhum constrangimento em continuarem a tentar enganar o público, e com o nosso dinheiro. E, com essas redes sociais atuais, fica pior. As pessoas estão se deixando dominar e acreditar em qualquer coisa.

Anônimo disse...

Deveria aceitar a proposta.

Anônimo disse...

ta de brincation withi mi ? esse general tem q falar quem foram os politicos q fizeram este questionamento , se bem que quem escolhe esses generais sao os proprios da esquerda

Anônimo disse...

Diante de tal situação, o melhor caminho é a omissão...e permitir que criminosos interfiram nas investigações, destruam provas, nomeiem comparsas, aprovem leis para escapar da justiça. A Venezuela foi assim, demorou muito e agora, morte, fome e destruição do país, foi o legado. Alguém lá também se omitiu e deixou o povo a própria sorte e a mercê de seus algozes.

Anônimo disse...

Omissão total.

Anônimo disse...

Não temos mais generais como nos anos 50,60,70. Hoje temos políticos fardados. Escondidos atrás da mesa.

Anônimo disse...

Grande comandante.

Anônimo disse...

Será que o "líder populista"com discurso politicamente "incorreto" a quem o general se refere é o "Bolsa"????? Atenção pessoal!!!! O Lula está ressurgindo das trevas e já é,até a presente data , o mais cotado para a presidência da república em 2018. Meu Deus do Céu...."nada é tão ruim que não possa piorar"!!!!!!

Marinho disse...

Deve ter sido o Aldo Rabelo que sugeriu isso.

Anônimo disse...

Estranho! Mas e não estariam salvaguardando a constituição e as instituições?

Anônimo disse...

Pode isso Arnaldo?? Eu entendi bem?? o CMT do EB tá jogando contra o Bolsonaro?? Arrego!!! 30 anos sendo massacrados por políticos de esquerda qndo surge uma luz no fim do túnel pra acabar com essa hegemonia da esquerda o cara recebe fogo amigo!! Será que já tem gente melindrado de prestar continência pro Capita em 2018??? Bolsonaro é o Caranguejo que conseguiu sair do caldeirão e desperta muita inveja e recalque em muito pseudos amigos de farda!!! Pra finalizar #Olavotemrazão!!!

Anônimo disse...

A esquerdalha querendo sempre se valer de todas as formas pra instalar um estado totalitário baseado nesse projeto criminoso de poder. Vide a Venezuela onde se apossaram e aparelharam todas instituições e agora o caos e a miséria assolam aquela nação. Parabéns às FA que se mantiveram do lado do povo.

Anônimo disse...

O militar não tem o dever de ofício de dizer a verdade, então porque ele não disse quais políticos que realizaram essa sondagem?

Trago só Verdades doloridas disse...

U a u

Anônimo disse...

E o salario, ó !!!

Anônimo disse...

Infelizmente o Cmt foi infeliz nas suas palavras, até porque, nesse caso ele só pode falar por ele, pois o voto é secreto e é direito do cidadão, e os familiares dos militares não contam!

Anônimo disse...

"Então Bolsolixo não têm vez... Kkkk "
esquerdinha detectado !!!

Anônimo disse...

Absurdo querem terminar com o qao mesmo. Zap zap circulando com o quadro de vagas para junho. 25% do qao é absurdo. vai ser bola de neve, vai travando todas as turmas. dezembro 2016 já foi reduzido e agora novamente

Anônimo disse...

Bom dia! Não consegui enxergar nas palavras do Gen Villas Boas sobre o perigo de surgir líderes populistas com discursos politicamente incorretos, a figura do Bolsonaro.

O meu voto é do Bolsonaro. Não acho que ele faça discursos politicamente incorretos, se assim fosse, não teria meu voto.

Esta coisa de politicamente correto já deu. Não aguento mais isso. Invenção dessa esquerda fascista sob a máscara da defesa dos pobres, negros, homossexuais, etc.

Mas daí partir para o politicamente incorreto é demais. Menos pessoal, por favor, menos.

Outro dia vi um vídeo em que uma mulher chamava a atenção de um homem, por ele, na visão dela, ter olhado para as nádegas dela pelo retrovisor do carro de uma forma maliciosa. Pelo amor de Deus!

Anônimo disse...

Não se iluda militar, vc é parte dessa massa de desesperados ávidos por um resquício de melhora (todos somos) e o Bolsonaro fala o que queremos ouvir. Mas nesses anos todos o que ele fez pela carreira dos militares? Gravou vídeo no YouTube? Bolsonaro é oficial, adepto da filosofia farinha pouca primeiro meu pirão. Nunca fará nada pelas praças. E outra como político tem um currículo medíocre, inexpressivo, após 25 anos mamando nada fez, produtividade
ZERO, a população civil que não tem contato com o militarismo mal o conhece. Conhecem mais o crápula do Jean Willys que cuspiu na cara do Bolsonaro. Não tem apoio político e quase foi chutado do PSC. Nunca se elegeria só com o voto dos militares. Vamos ser realistas, Bolsonaro defende os interesses do EME, que só encherga até o Asp Of, e a cada gen que passa por lá, dependendo de seu humor, lasca mais a vida das praças. Dêem uma olhada na tabela de soldos de qualquer polícia, o que ganhamos saiu do vergonhoso e está beirando o ridículo. Não se trata de mimimi são fatos.

Anônimo disse...

Esse exército é igual mulher de malandro, quanto mais apanha mais gosta. Analogia ao que o governo,os políticos fazem de um modo geral com a instituição e na hora do próprio exército dar uma contrapartida aos seus integrantes veja o que é feito, reduzem as vagas de promoção, projetos de aumento de intertiscio, dentre outras, ou seja só dar bola fora, impressionante.

Anônimo disse...

Não creio sinceramente q nossos Generais não estejam atentos, digo, no Brasil está acontecendo uma invasão tão incontrolada q se de fato tiver-mos q intervir (Meu Deus, vai ser um toque do salve-se quem puder, até mulçumanos já estão espalhados de Norte a Sul de nosso País) então enquanto estamos sendo silenciados pela politica os Narcotraficantes agem as escuras nas fronteiras e não para de entrar drogas armas e a situação tá fora de controle ", estamos olhando um lado e esquecendo do outro, FFAA vamos atentar pra esse detalhe para q não venhamos cair na frase da Oração do Guerreiro de Selva q diz: "Se tivermos q perecer, q ofaçamos com dignidade" Então vamos ficar de olhos Bem Abertos para quando atuar-mos vamos Sobrepujar TODOS vossos Oponentes SELVA!

Anônimo disse...

Quanto ressentimento, meu amigo

Trago só Verdades doloridas disse...

Perfeito até a parte que quer comparar o salário das Polícias. O que tem a ver?

Anônimo disse...

Policia tem que ganhar bem. Fato, mas e as FA? Está correto um TC, ou Cel com 40 e poucos anos de idade, 20 e poucos de serviço, de estados falidos ganharem o dobro que um Gen 4 estrelas com 35 anos de sv? E o Sd PM com nível médio e 3 meses de formação ganhando mais que um OF de AMAN...Nem vou comparar com o salário das praças. Nós é que estamos ganhando mal, não estou dizendo que vcs policiais ganham demais, entendeu?

Anônimo disse...

VB, poderia ter saído do anonimato e entrado para história como um grande estadista. Faltou coragem de mudar e sobrou servidão, lealdade e submissão aos corruptos. Por quê? Por que será? Qual o motivo?

Anônimo disse...

"Na entrevista a VEJA, o comandante do Exército também manifesta preocupação com o “perigo” de surgir no país líderes populistas com discursos “politicamente incorretíssimos, mas que correspondem ao inconformismo das pessoas"."
Hummmm!!! Nao esperava tanta simpatia pelo politicamente correto dos esquerdistas.

R1 ATE A MORTE disse...

É necessário e urgentíssimo, os ministros da Defesa e Previdência assessorarem o presidente Temer, fazendo o que não foi feito ainda, calcularem e deixar escrito em qualquer nova ideia, com as FFAA, quanto cada inativo ou pensionista tem direito de receber pelas horas extra e adicional noturno que deixaram de receber por décadas para o nosso pais economizar Bilhões anuais, no sistema especifico dos militares. Exemplo, literalmente "hoje a noite" O militar que trabalhou na noite e madrugada é o mesmo que vai dar instrução ao recruta o dia inteiro sem hora extra e adicional noturno. Senão a união tem enriquecimento ilícito Art 884 CC. Ganhou, segurando os militares por 30 anos, garantindo na Lei do Estatuto paridade salarial, com ativa onde o R1 abdicou da esposa e filhos, nas noites cuidando as armas da nossa nação, aquartelados ou embarcados em navio por uma final de carreira especifico. Como o caso da Licença Especial adquirida, não gosada e nem averbada como tempo de serviço para alguns inválidos reformados. Enriquecimento ilícito da União. O General já calculou quanto o Orçamento teria que desembolsar hoje, para pagar hora extra e adicional noturno se não forem mais Servidores Específicos, com plano Específico. Um vasto território coberto por milhares de militares escalados por 16 horas extras noturnas 365 dias por ano.

Anônimo disse...

- mais um brinquedo nas mãos desses políticos sem escrupulos.... quando botar o pijama se não ganhar uma secretaria ou alguma diretoria vai ficar chorando pelos cantos ou ainda vai querer se junta a corja...

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics