29 de abril de 2017

Por problemas de sáude, General Villas Bôas deve deixar o comando do Exército. Etchegoyen é o mais cotado para o cargo

Mudanças no front: Planalto articula novo comandante para Exército
General Villas Boas pode deixar cargo em breve, e general do GSI é cotado
Resultado de imagem para general villas bôas
Por iG São Paulo
O presidente Michel Temer iniciou uma articulação sigilosa para a troca – com data ainda a determinar – do comando do Exército.
O general Eduardo Villas Boas deve sair em breve para tratar da saúde. Articula-se no Governo a promoção do general Sérgio Westphalen Etchegoyen, atual chefe do Gabinete de Segurança Institucional, para o Comando da Força. Ele é benquisto no Exército e já comandou o Estado Maior.
O desafio do Palácio é encontrar sucessor para Etchegoyen, considerado linha dura mas bom articulador. Ele restabeleceu o GSI e reformou a Abin, antes controlada pelo PT.

Mensageiro do caos
Em entrevista recente a uma revista, o general Villas Boas disse que emissários de Dilma Rousseff tentaram apoio do Exército para “estado de defesa” e manter o governo da petista, em meio à crise.
O mensageiro foi o senador Jorge Viana (PT-AC), que não obteve sucesso.

39 comentários:

Anônimo disse...

Ė uma perda, um grande comandante, ele estar muito mal de saúde. E estava ainda no comando brigando para não sermos mais prejudicados na reforma da previdência. Sei que muitos vão criticar ele, mais milico nunca estão satisfeitos mesmo.
Sgt 2003

Anônimo disse...

O cara via deixar um cargo de ministro para aceitar um outro com equivalencia a secretário?

Léo disse...

Chapa Quente,meu amigo,isso,sim,é ser fonte confiável! Que que eu escrevi aqui,há meses ,sobre a saída do General Villas Boas ?Eu afirmei ,aqui, que ,até maio de 2017, seria anunciada sua saída. Acertei com um mês de antecedência.Detalhe: quando eu afirmava,sequer se falava em problema de saúde dele! Tudo escrito nas estrelas e entre as estrelas !Só estão esperando o resultado se aprovam ou não a Reforma da Previdência para os civis.Se aprovarem, às preças aprovarão a nossa! Se não não aprovarem a dos civis, aquelas promessas de reajustarem algumas gratificações nossas podem esquecer...Deitar numa rede e esperar mais trinta anos! VENCIMENTOS VEXATÓRIOS, HUMILHANTES, VERGONHOSOS E RIDÍCULOS serão o legado deixado pelo Gen Villas Boas para seus subordinados!!! E tudo continuará como sempre! Ou seja,a tropa é tratada pelo presidente desta República de ladrões​ como algo de quinta classe...Somos de quinta classe, Comandante Villas Boas?

Anônimo disse...

A escolha do Gen Etchegoyen para o cargo, abre uma bela possibilidade de todos os praças que já foram punidos serem promovidos a oficial QAO. Pelo prinicipio constitucional da igualdade. Afinal o então Capitão Etchegoyen pegou um cadeia dada pelo comandante militar do planalto, e pelo visto não atrapalhou a sua carreira, saiu General e agora comandante da Força. Se fosse um praça ...

Anônimo disse...

Já vai tarde, pois como comandante não ajudou em nada a tropa...
Que vá se tratar e deixe o comando para alguem que nos represente.

Anônimo disse...

É real q houve uma palestra na AMAN, onde foi dito q a proposta de aumento dos adicionais não prosperou, a luta é pra manter a paridade e o salário integral na reserva????

daniel camilo disse...

Não conheço esse General mas espero que essa "linha dura e bom articulador"(palavras ditas por Michel Temer) não signifique linha dura para a tropa e bom articulador para o governo nos ferrar. Espero estar totalmente equivocado.

Anônimo disse...

Bem que ele disse, na mensagem de fim de ano, que este ano seria ruim. Olha o que dá ser negativo e pessimista...

Anônimo disse...

E aí quem vai fazer a nossa defesa sobre a melhoria salarial? Será que ainda vai sair alguma coisa?

Anônimo disse...

Agora vai, presumo, consolidar o cargo de Adj de Cmdo que atravessado na garganta de muitíssimos oficiais e comandantes. Tem por esse Brasil a fora, Adj de Cmdo com curso e tudo, na função de RP, Aux de E5, Aux de E4, nem ao menos autorizado a chegar na porta de uma reunião de Cmdo, quanto mais intermediar algo entre as praças e o Cmdo. Por essas e outras, é triste fazer parte de uma instituição atrasada e feudal. Depois de tantos anos, vejo o porquê disso nos livros de literatura militar(maioria escritos por Oficiais), os quais nem ao menos me dou o trabalho de ler o título, pois tratam os oficiais como deuses, líderes e afins, e o praça como um mero e servil coadjuvante analfabeto. Estou para fechar 18 anos de EB, aos mais novos, direcionem seus esforços para terminar o curso superior e concentrem fogos em outras carreiras, porque essa de praça, mesmo de oficial, está à deriva e não haverá melhoras. Vide palestra do Gen Mourão na AMAN, que está rolando nas redes sociais, afirmando que não haverá melhoras, só perdas, incluindo os 35 anos. Vergonhoso pertencer a uma instituição onde a cúpula de cerca de benesses e à base, somente as sobras, sem direito a reclamar, pois se pudéssemos chutar vidraça no congresso, como as PC, não estaríamos arruinados e desamparados por um governo corrupto e chefes omissos. Quem ainda estiver vislumbrando portas melhores, saia enquanto é tempo.

Anônimo disse...

Apoio o General Mourão para ser o Cmt do Exército... E no próximo Governo como MINISTRO DA DEFESA !!!

Anônimo disse...

https://cristalvox.blogspot.com.br/2017/04/novo-comandante-do-exercito-sera-sergio.html?m=1

Anônimo disse...

Qual a idade desse general? Ele é um bom demonstrativo para ser usado na mudança de tempo na carreira militar. Se para um general já está difícil, imagina para um praça.

Anônimo disse...

saída honrosa?

Anônimo disse...

Já estão demitindo o VB. Quem poderia substituí-lo além de Etchegoyen?

Anônimo disse...

Gen Fernando/ Gen Campos. O Gen Ferreira está indo para a reserva (graças aos céus).

Anônimo disse...

você colega deve ser lobinho né, vou te dar um bizu de vinte e sete anos de experiência o exército é deles e para eles.

Anônimo disse...

para quem sabe ler um pingo é um pingo...

Anônimo disse...

General Etchegoyen e General Villas Boas são da cidade de Cruz Alta, RS. A terra dos Generais!

Léo disse...

Todos nós lamentamos a dor do nosso Comandante.Não é que não reconhecemos o seu esforço em não permitir que as coisas piorem ,e muito, é que sempre constatamos ,não somente com ele, mais com todos os que nos comandam, suas incompetências para nos tirarmos dessa situação de penúria vergonhosa e deplorável.São,sim, incapazes,ineficazes e sem nenhuma resposta concreta para os nossos anseios. VENCIMENTOS VEXATÓRIOS, HUMILHANTES, VERGONHOSOS e RIDÍCULOS será o seu legado para com seus subordinados!!! Agora,que ele é infinitamente melhor,como Comandante,do que todos,todos,todos- sem exceção- que já me comandaram disto eu não tenho a menor dúvida.Infelizmente,quando o assunto são os nossos VENCIMENTOS,aí ele fica na vala comum! Melhoras,comandante !!!

Anônimo disse...

Gen Mourão, creio que seria uma melhor opção! Até rima!

Anônimo disse...

Agora o bicho pega.

Dayane Soares disse...

Grande Comandante e General; em minha opinião, em 17 anos de serviço, posso afirmar que nos fará falta.Desejo melhoras em sua saúde. 2 Sgt Ariton

Anônimo disse...

Rumo a invalidez, rumo ao saque do seguro da poupex.

Anônimo disse...

Parabéns Exmo general Villas boas. Bom comando e boa defesa da tropa.
Boa recuperação da vossa saúde.

1° $gt santos.

Anônimo disse...

Colocar como CMT um General que já está na reserva ?? Além de inusitado é uma mostra de que quem está na ativa não é bem quisto. Acho uma demonstração de que nossos atuais generais não possuem a admiração do nosso PR. E, não são confiáveis pela ótica palaciana. Estamos mal.

Sgt Av Ex

Anônimo disse...

O atual comandante da OM onde sirvo evita contato com praças. Somente fala com oficiais. E ainda dizem em regulamentos e nos diversos cursos que o comandante da tropa (em quaisquer níveis) deve conhecer os seus subordinados.


Exército de puro teatro, cujos atores principais (comandantes) agem como aristocratas, sem nunca terem pertencido a famílias aristocratas.

Anônimo disse...

Deu tela azul aqui... Que eu saiba o Gen Etchegoyen foi para a reserva antes de assumir o novo cargo.

Anônimo disse...

Acho o Gen Etchegoyen uma boa escolha. O VB tava na hora de sair mesmo. Muito político. Para ele as instituições estão sempre funcionando. Enquanto isso o roubo comendo.

Anônimo disse...

Cara!!! o militar é o bicho mais egoísta, desunido e burro que existe! Não era para ser assim...

Anônimo disse...

29 de abril de 2017 19:41 Realmente companheiro. A Função de Adj Cmdo esta "afundando". Do local que eu trabalho ele esta tipo Chefe do P.O "elo de ligação do Cmdo com a reforma dos PNR dos Oficiais".

Anônimo disse...

Desejo a recuperação da saúde ao Gen Villas Bôas. Em um pais cheio de corrupção lutou pelos seus subordinados, falou as claras e foi honesto. Se não conseguiu ajeitar tudo que tem para ser feito se esforçou para isso. Esperamos que as coisas melhorem para toda a família militar! Deus nos ilumine a todos!

Anônimo disse...

Amigo, vc precisa dizer qual eh OM. O regulamento deixa claro que Adj Cmdo nao pode exercer outras funcoes. Se o Adj Cmdo de sua OM (isso estah acontecendo em outras OM tb) assumiu o cargo apenas para ganhar pontos e sair da escala de servico, ele precisa ser removido do cargo.

Anônimo disse...

E quem seria????

Anônimo disse...

Espero que o escolhido seja o General Mourao.

João Luiz disse...

Ser linha "linha dura" com a tropa é mole, quero ver ser "linha dura" para cima...

Anônimo disse...

infeizmente foi exonerado por nao ser de acordo com a reforma da prev..

Anônimo disse...

Camaradas! O Gen VB só disse "sim senhor" e "amém" e tem mílico gavando o homem enquanto continuamos a cada dia piores? Não entendo!

Anônimo disse...

A doença dele é terrível. Uma pena que tenha que sair assim. Que Deus o ajude General e que lhê dê saúde.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics