5 de abril de 2017

Marinha dos EUA divulga vídeo de acidente que aconteceu em porta-aviões


No dia 18 de março de 2016, a tripulação do porta-aviões americano USS Eisenhower levou um susto e tanto durante a aterrissagem de um avião radar Grumman E-2 Hawkeye, que tem valor aproximado de mais de 176 milhões de dólares. Tudo corria bem com a velocidade e a altitude do avião, porém, ao encostar na plataforma, o freio hidráulico de laço estourou e não conseguiu segurar o avião. Quando todos imaginavam o pior, a aeronave conseguiu voltar. No acidente, oito marinheiros ficaram feridos.
UOL/montedo.com

8 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz.....o piloto foi "o cara" mesmo. Beleza que não houve nenhuma perda de vidas nessa "manobra".

Anônimo disse...

Cara, esse piloto é muito bom. Muito treinamento e uma certa dose de sorte. O homem gosta de desafiar a natureza e os obstáculos com sua tecnologia e pessoas destemidas.É por isso que o militar é igual a todos, mas é diferente.

Anônimo disse...

Normal, para quem não conhece o sistema como funciona um porta aviões, todo avião quando pousa ele é pescado pelo sistema de pouso, que funciona como um freio para o avião reduzir a velocidade e parar. Em consequência, o piloto ao fazer a aterrisagem, não sabe se vai ser pescado pelo sistema hidraulico, e o que ele faz, acelara que se dá errado, tenha velocidade o suficiente para levantar voo, e foi o que aconteceu.

Anônimo disse...

Imagino o diálogo na cabine: Go around!!! Full throttle!!! Gear up!!! Fast!!!! Mesmo assim a aeronave não ter estolado na arremetida foi milagre!

Anônimo disse...

É, dizer que não é difícil e arriscado, só para quem fica vendo de fora.
Se fosse em um tal ex-porta sucatão:... tocando...gancho OK...para...para,porra... arremete...potência máxima...não está respondendo...pede pra empurrar... MAY DAY..TCHIBUM!!!
Imaginem a confiança dos nossos operando aqueles aviões velhos em uma nau velha? São excelentes.

Anônimo disse...

https://youtu.be/9NotVSGr6vg Putz.........!

Anônimo disse...

Ou este vídeo. Snyper do exército Sírio encurrala terroristas da FSA em alguma cidade da Síria.

https://youtu.be/-b17fX3WNr4

Anônimo disse...

Cadê o acidente?

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics