5 de abril de 2017

Valores defasados: Jungmann fala novamente à jornalistas sobre revisão da carreira dos militares. Proposta da previdência deve ser apresentada em maio

Resultado de imagem para raul jungmannRio de Janeiro (RJ) - O Ministro da Defesa, Raul Jungman, afirmou na manhã de hoje (5) que a proposta de reforma da Previdência dos Militares deverá ser apresentada em maio. "Assumimos com o presidente da República o compromisso de desenvolver uma proposta e apresentá-­la possivelmente lá para maio", disse o ministro.
Jungmann relatou várias reuniões entre Defesa e Planejamento para análise das propostas. Uma proposta prévia já foi apresentada aos ministérios da Fazenda, Casa Civil, Planejamento e o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), afirmou, sem fornecer detalhes, ressaltando, sem deixar de reconhecer que as questões mais relevantes são o tempo de contribuição e o regime de pensões. 
"Os militares entrarão na reforma num segundo momento. O contrato do militar com o Estado é diferente do contrato do civil com o Estado. Por se tratar de regimes diferentes, se eles fossem ao mesmo tempo para discussão no Congresso, seria muito difícil fazer essa gestão. Imagina se, no bojo dessa discussão da reforma da Previdência civil, tivéssemos discussão sobre o regime dos militares?" questionou. 

Revisão das carreiras
Jungmann disse ainda que a Defesa pretende revisar a carreira militar. Segundo o ministro, a percepção é que os valores estão, hoje, defasados. "Há uma necessidade de uma revisão da carreira militar, porque hoje os valores recebidos por aqueles que estão na carreira são extraordinariamente defasados", resumiu o ministro. 
Com informações do Valor Econômico

73 comentários:

Anônimo disse...

Nós perdemos o poder de barganha. Poderíamos estar atuando no policiamento de fronteiras, no policiamento ambiental, no lugar da Força Nacional de Segurança, no combate ao tráfico de entorpecentes, entre outras atividades. Enquanto ficarmos dentro dos quarteis esperando a guerra, sem uma função social de destaque, não conseguiremos melhor remuneração.

Anônimo disse...

Çei !

Anônimo disse...

Espero que tudo isso signifique pelo menos 800,00 a mais na minha conta, pq ja estou indo para o oitavo empréstimo.
SOS !!!!

Anônimo disse...

Em que mundo você vive que militar só fica no quartel esperando guerra? toda hora somos empregados em diversas coisas simultaneamente, fale por você, não pelos outros.Aqui até quando tem notícia boa tem gente que reclama.

Heloisa Sardinha disse...

mais um conto do "paco"

Anônimo disse...

Ja estou indo para o oitavo emprestimo. SOS !!!

Anônimo disse...

Sabidão !

Policia é Policia.

FFAA são FFAA.

Cada um na sua.

Entre na Policia e vai patrulhar.

Anônimo disse...

Realmente perdemos poder. Não tivemos quem lutasse por nós. A Guarda Nacional está sendo composta unicamente por BM e PM da reserva, alguns dá ativa. Porque não podemos ser contratados para essa Guarda também?

Sobrevivente disse...

Já foi tempo em que ser miitar e usar uniforme era motivo de orgulho.Hoje é constrangedor.

Anônimo disse...

Já pedi a esperança nessa novela acho que deve mudar pra 35 anos e não vão dá nada em troca.Muito mi mi.

Márcio Cunha disse...

Vc serve em que exército meu caro? O EB faz tudo isso e ainda caça foco de mosquito kkkkk.

Léo disse...

Balela!!! Se aumentarem os vencimentos,os principais beneficiários serão os generais.Foi assim com a MP DO MAL e será,agora,com A MP DA BENGALA! Se aumentarem para as Praças os vencimentos, eu afirmo,e todos logo,logo verão que não passará de 20%, na média.Os vencimentos dos Generais passará dos 50%. Balela!!! Basta fazer as contas: quem possui mais de cinco cursos no exército? A gratificação de habilitação poderá somar todos os cursos apenas e tão-somente porque os Generais serão os mais beneficiados.Balela!!!

Anônimo disse...

Poderia ser muito pior, caso o ministro da defesa fosse um General. Até nossos inimigos são menos perigosos para nós do que nossas excelências, haja visto a MP do mal.

Anônimo disse...

o jeito é esperar a "trozoba" que vem no mês que vem. Quem viver verá !!!!

3º Sgt/2013

Anônimo disse...

Estamos ansiosos aguardando o bizu do contracheque de junho. A fonte é quente.

Anônimo disse...

Quem não papira, entra em forma pro aspira!

Anônimo disse...

"que as questões mais relevantes são o tempo de contribuição e o regime de pensões"..ora Sr Ministro, não seria nossos vencimentos ?

Anônimo disse...

Pensão para as filhas já passou da hora de ser revista.

Anônimo disse...

Anônimo das 13:20,quem sabe uma guerra neste exato momento com a Venezuela,Argentina, Coréia do Norte e com a "cereja do bolo",USA,não seria o suficiente para valorizarem a nossa existência? ...Quer dizer então que passamos a vida inteira esperando uma guerra ,"escondidos" em quartéis ?Só se for vc,porque eu,na força aérea, ralei muito ,não só na manutenção de aeronaves ,como também, transportando todo tipo de carga imaginável, como asfalto,caminhões, tratores,alimentos,material de construção,remédios,e lógico, milhares de profissionais militares e civis e tenho certeza absoluta que o meu trabalho foi extremamente útil para esta nação. O fato de nos prepararmos para um possível conflito é um trabalho árduo,complexo e extremamente sacrificante,principalmente de nossos familiares.Se não ocorreu até a presente data uma guerra,dê graças a Deus,mas dizer que "deveríamos policiar as fronteiras e combater o tráfico de drogas"para "mostrar trabalho"???...é evidente que vc pouco ou nada sabe sobre as FFAA.

Anônimo disse...

Disse um general ingles, na guerra das Malvinas >

Quando o inimigo e fraco nao precisamos ataca-lo. Basta esperar que eles se matam entre si.

Esta frase serve, ainda hoje, para nos militares DESUNIDOS.
Por isso parem de se digladiarem em posts infantis e se unam, se querem conquistar alguma vitoria.

Anônimo disse...

Como nunca tive um carro, acho que com essa promessa vou aguardar para ter o meu primeiro Lamborghini Aventador LP 700-4 Roadster.
Em junho já estarei com ele em movimento pelas ruas do Brasil.
A Força Nacional de Segurança parece que só existe nos países bolivarianos.

Flavio Rodrigues disse...

Marcio Cunha já adiantou o assunto.agora o EB faz aeroporto, cava poço no nordeste, os navios hospitais na Amazônia. Acho que ja temos exemplos de que pra barganha ja temos ! E questão de vontade mesmo.

Anônimo disse...

Carreira Militar? 08 anos na mesma graduação ? chega a ser vergonhoso dizer o nome carreira, está mais para rastejo baixo do que progressão funcional

3º Sgt / 2013

Anônimo disse...

Será que tudo não passa de 1º de abril?
Quem conseguirá acreditar?
Poderia se através de MP logo em novembro de 2016 foi até apresentado tabelas. Depois ficou para abril de 2017 também tabelas e minuta da proposta. Agora é maio ou junho. Ora logo quando é anunciado contenção e cortes nos recursos dos ministérios, para compensar o rombo.
Só gostaria de que alguém mostrasse de onde sairá o recurso.
Olhem o passado de quem está anunciando e com quem é alinhado. Tudo isso não passa de promessa para amaciar os militares e socar os 35 anos, mais fator previdenciário e outras coisitas mais com drástica redução dos quadro permanentes por temporários.
IV

Anônimo disse...

http://g1.globo.com/bahia/bahia-meio-dia/videos/v/colegio-militar-de-salvador-completa-60-anos-nesta-quarta-5/5778852/

Anônimo disse...

Ao anônimo 15:28 e a quem possa interessar:

A revisão da carreira militar será apresentada formalmente em maio. Mas, para entrar em vigor necessita ser votada pelo congresso, caso seja por projeto de lei (PL), a menos que seja por decreto presidencial. Ainda assim, para ser incorporado aos proventos dos militares precisa ser aprovada na previsão de orçamento para o ano seguinte. Portanto é inviável o pagamento ainda este ano.

Anônimo disse...

Pediu a esperança pra quem ?

Anônimo disse...

Falou tudo.......principalmente "posts infantis".

Anônimo disse...

Vai revisar a carreira ou os vencimentos ?

Anônimo disse...

Isso já se encerrou em 2001. Só ficaram os que já pagavam antes e continuam pagando para a pensão da filha .Esse assunto já se esgotou vai ler primeiro, depois escreve....

Anônimo disse...

"Contrato do militar"??? Que contrato? Já estão considerando os militares contratados terceirizados? Essa outra conversa de que "estão muito desfasados" é velha e todos sabem disso e fazem vista grossa. Blá, blá blá! A unica certeza é a "facada" novamente nos salários e aumento de tempo de serviço. O governo só tem "boa vontade" para aumentar a arrecadação.

Anônimo disse...

Vamos ser otimistas ! Merecemos um aumento considerável e pronto acabou ! Acredito que o General villas Boas e nosso ministro da defesa Raul Jungman estão empenhados em melhorar nossos soldos .FÉ INABALÁVEL NA MISSÃO !

Anônimo disse...

Aspirante de AMAN e Sgt recém egresso da ESA da minha OM pedindo empréstimo no FAM, o que deixam para os antigões, com filhos em faculdade e despesas. Jovens, não entrem nesta "barca furada" aproveitem seus potenciais. vão ser médicos, dentistas, Juizes, promotores, Engenheiros, enfim muitas opções

Anônimo disse...

Só o papiro liberta/ rumo a PRF!!!!!! Essa barca já afundou faz tempo!!!!

Anônimo disse...

kkk Aumentar o tempo de contribuição...como? se contribuímos até a morte? O incrível é que as FA fazem força para nos mostrar isso, mas a opinião pública não sabe disso!

Anônimo disse...

Jamais será motivo de constrangimento envergar a farda do Exército de Caxias e Osório

Anônimo disse...

vai acabar saindo a reforma da previdência dos militares e as dos demais serão adiadas para o infinito por falta de força politica.

Anônimo disse...

As Forças Armadas brasileiras durante esses últimos governos foram colocadas as margens de sua função básica: Segurança Nacional. Fomos retirados das longas fronteiras com os países plantadores e exportadores de drogas (maconha e cocaína), exportadores de armas clandestinas e outros atividades ilegais. Para ser ter um pouco de conhecimento, o Brasil hoje é o "Maior exportador de Drogas" do planeta e o segundo consumidor de drogas. Ora, mas se pergunta: como? simples: todas as drogas da Bolívia, Paraguai, Venezuela e Colombia vêm para o nosso país e daqui exportamos e consumimos (eu não). O Brasil através do BNDES financiou (doou) a "Transcocaleira", rodovia de alta qualidade de asfalto e que deságua toda a cocaína produzida na Bolívia aqui no Brasil. Temos a Venezuela que com a sua ditadura e apoiada pelo Brasil manda diariamente centenas e milhares de venezuelanos clandestinos para o Acre e assim vai. Para ser ter uma ideia mais ampla, nas fronteiras no norte do Brasil nesses últimos treze anos passam milhares de clandestinos vindos de vários países: fora os nossos vizinhos, África, Haiti, Venezuela, Costa Rica e outros, o descontrole é total. O Estado mudou a função principal e a atuação das Forças Armadas da Segurança Nacional, para combater mosquitos (obrigação dos órgãos de vigilância sanitária), combater traficantes em morros (obrigação dos órgãos de seguranças públicas: Polícia Militar e Polícia Civil), controlar presídios e outras atividades que fogem do seu objetivo principal: Segurança nacional. Muito do que aconteceu foi por orientação do governo que presidia o Brasil naquela época. Para quem lembra, o governo PT acabou com o GSI (Gabinete de Segurança Institucional), braço direito do governo no tocante a segurança nacional, porém agora vemos que o governo Temer o reativou (GSI). Na realidade não precisamos de uma guerra externa para nos firmamos e sim que as Forças Armadas cumpram a sua finalidade: Segurança Nacional.

Anônimo disse...

Lei da época
Fachin suspende decisão do TCU revisão de pensões de filhas de servidores

Por entender que o Tribunal de Contas da União estabeleceu requisitos não previstos em lei, o ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin suspendeu decisão do TCU que determinou a revisão de pensões por morte pagas a filhas de servidores públicos federais.

O ministro considerou que se trata de verba de natureza alimentar e a revisão nos moldes determinados pelo TCU pode acabar com uma das fontes de renda das pensionistas. A liminar vale para as pensionistas integrantes da Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social, autora da ação.
.
No Mandado de Segurança, a associação sustenta que o acórdão do TCU viola frontalmente a Lei 3.373/1958, que garantia as pensões às filhas solteiras maiores de 21 anos e previa o cancelamento do benefício somente no caso de casamento ou de ocupação de cargo público permanente pela pensionista.

O ministro Fachin, ao conceder parcialmente a liminar, explicou que a jurisprudência consolidada no STF é no sentido de que a lei que rege a concessão do benefício de pensão por morte é a vigente na data da morte do segurado.

Assim, no caso analisado, como as pensões foram concedidas antes de 1990, quando foi publicada a Lei 8.112/1990 — que excluiu a filha solteira maior de 21 anos do rol de dependentes habilitados à pensão temporária — deve ser aplicado o disposto na Lei 3.373/1958.

De acordo com essa lei, as pensões concedidas às filhas maiores de 21 anos só podem ser cassadas se deixarem de ser solteiras ou passarem a ocupar cargo público permanente. Esse entendimento era seguido pelo TCU até 2012, quando alterou sua interpretação sobre o tema e introduziu a premissa da dependência econômica.

Segundo Fachin, o acórdão do TCU questionado pela associação não pode prevalecer em sua totalidade, porque estabelece requisitos não previstos em lei. Para o, ainda que a interpretação evolutiva do princípio da isonomia entre homens e mulheres após a Constituição Federal de 1988 inviabilize, em tese, a concessão de pensão às filhas mulheres dos servidores públicos maiores e aptas ao trabalho, as situações jurídicas já consolidadas anteriormente não podem ser interpretadas retroativamente.

Assim, no seu entendimento, enquanto permanece solteira e não ocupa cargo permanente, a titular da pensão tem o direito à manutenção benefício, e esse direito não pode ser retirado por legislação superveniente que estipule causa de extinção antes não prevista.
.
Considerando haver fundamento relevante e risco de ineficácia da medida, o ministro deferiu parcialmente a liminar para suspender os efeitos do acórdão em relação às pensionistas associadas à associação até o julgamento definitivo do mandado de segurança, mantendo-se, porém, a possibilidade de revisão das pensões cujas titulares ocupem cargo público de caráter permanente ou recebam outra pensão, por morte de cônjuges. Com informações da Assessoria de Imprensa do STF.
.
http://www.conjur.com.br/2017-abr-05/fachin-suspende-revisao-pensoes-filhas-servidores-publicos

Anônimo disse...

No fora de forma do meu esquadrão tem uns sgt lobinhos da ESA e ESLOG que gritam. receita, outros PRF, claro que bem baixinho, kkk. lembro que em 1987 os camarada gritavam alto no fora de forma, selva, velame, montanha, kkkkkkkkkkk. Eu recruta perguntava o que é isto. kkkkkkkkkkkk. Agora vou gritar. Dezembro!!! Reserva!! Torandos!!!Brasil!!!

Anônimo disse...

Anónimo do dia 5 de abril de 2017 13:20: se você for militar, qual exército você pertence?

Anônimo disse...

E os 35 anos de serviço é só pra satisfazer paisano, porque em relação à contribuição não muda nada, seguimos pagando PMIL e FuSEx na reserva...

Anônimo disse...

Sr Cmt... se acontecer o mesmo da MP do mal em 2001 onde os decisores não foram atingidos e jogaram a tropa na vala acredito que será o Fim das Forças Armadas pela falta de credibilidade que será dada aos comandantes e chefes das organizações militares.Aumentar o tempo de serviço é um crime que afronta a constituição Federal pois nosso regime tem que ser diferenciado pelas características e peculiaridades da carreira.Remuneração deficiente,Missões mil,operações até o talo e aumento do tempo de serviço sem retorno algum...pra mim...tá parecendo tragédia anunciada.....torço para estar errado e que o desfecho seja favorável principalmente para os praças e que haja regras de transição para quem já está na força semelhante aos civis.

Anônimo disse...

Boa noite irmãos de farda, pelo o que eu estou vendo, vao mudar a nossa proteção social e a previdência dos paisanos não vão conseguir mexer, parece que alguns servidores públicos já estão fora, e os paisanos está brigando pesado para não haver mudanças, resumindo defender a nação com o sacrifício dá própria vida, só que as nossas família estão indo junto também. Infelizmente

INCONFORMADO disse...

ERA FEVEREIRO...DEPOIS MARCO AGORA E MAIO...KKKKKKK

Anônimo disse...

Inocentes! Nós seremos os únicos a "contribuir" (levar fumo), com a reforma da previdência, mais uma vez! E sobre aumento, vejam qual ministério sofreu o maior contingenciamento, eis a resposta! No máximo o que vai acontecer é dar mais alguns privilégios aos comandantes, assim como já aconteceu... status de ministro, salário de ministro do stf, ou seja um reconhecimento por cabrestear a tropa! Em consequência tivemos o dia do uniforme, gravatas de cetim, barra até 49 anos etc, ah adj de cmdo ( mais gente fora da escala).

Anônimo disse...

Aumento...kk Em plena crise! Só se for de serviço! 30 para 35 anos! O EB tem que diminuir e se profissionalizar! Todos nós sabemos que o EB aumentou para aumentar os cargos de oficiais generais, daí se tornou esse elefante branco! Projetos estratégicos já era! Barro total!

Anônimo disse...

“Não é possível que braço armado do Estado queira fazer greve. Ninguém obriga alguém a entrar no serviço público. Ninguém obriga a ficar”, ressaltou o ministro Alexandre de Moraes do STF.
Parece que foi um aviso, é claro que as FFAA nunca fizeram greve mas como reclamamos sobre nossos proventos defasados e tem sempre entre nós alguém recomendando que quem não estiver satisfeito que saia das Forças Armadas, é que estou postando este fragmento da fala do ministro.

Anônimo disse...

O martelo já foi batido. O que for falado hoje serve apenas para encobrir e não revelar a maldade. Deixar os parlamentares decidirem o que é "bom" para os militares,é melhor terceirizar de vez.

Lorenzo Mena disse...

Dãããã...

Anônimo disse...

Calma amigos!! Vou dizer de onde virá o $ para o reajuste...Aqui na marinha já está decidido pelos semi-Deuses...20% de carreira e 80% RM2. O EB e a FAB devem ir por caminhos parecidos..Ou seja eles não geram previdência pra nós, e sim pro INSS quando saem...Ou seja do nosso orçamento de previdência que é a parte vai só diminuindo com o tempo.. Não é o governo que vai dar o $, nós mesmos vamos pagar pra nós mesmos..Por isso os Of Gen estão tranquilos..Foi uma solução prática pro governo.. Aumentar pra 35 anos sabemos que não muda nada. É só satisfação..

Anônimo disse...

Algum companheiro serviu com um capitão QAO da 5ª RM, praça de 80 que conseguiu posto acima e 25% de adicional de permanência? Dizem que ele comprovou atividade rurícola antes de 80, possuo um colega de OM na mesma situação, alguém tem algum bizu em relação ao tema ?

Anônimo disse...

Na minha unidade eu sempre digo os cursos que tenho: torandos, cagandos, comendos e papirandos. Melhores cursos! Kkkkkkk

Anônimo disse...

Aproveita concurso para delegado de policia do estado do Acre salario inicial de $ 15.000,00.

Anônimo disse...

Poderiam aproveitar a crise financeira deixada pelo governo dos Petralhas, e como as FFAA brasileiras não tem finalidade alguma, aproveitar e extinguir esse cabide de emprego desnecessário e caro.
Forças Armadas é para país que pode bancar...o Brasil bem que poderia seguir o exemplo do Haiti (país de vanguarda, foi o primeiro a acabar com a escravidão nas Américas), e acabar com seu Exército também.
Afinal, nenhum país do mundo, mesmo aqueles que não possuem exército próprio, fica sem uma força de ocupação da ONU, então para que bancar exército que não serve para nada e ainda dá gasto que não podemos pagar?

Anônimo disse...

Veio um PM aqui na om aí conversando com ele,ele perguntou como era o salário,quando falei ele até se assustou pois ele como soldado já ganha mais que um 3sg .

Júlio Fortes disse...

O 1º país a acabar com suas FFAA foi a Costa Rica na década de 1950.

Júlio Fortes disse...

Ao companheiro da dúvida do QAO da 5ª RM que comprovou a atividade rurícola. Sim é possível. Por meio de um requerimento para averbação de tempo de serviço na própria OM. Será instaurada sindicância para a comprovação. Agora este Capitão QAO na edição da MP 2215-10/2001 já deveria possuir próximo a 20 anos de serviço na Força (ou mais com Gu Especial + 2 LE) e deve ter averbado digamos algo em torno de 8 (oito) anos pela referida atividade ou um pouco menos. Lembrar que a averbação conta como tempo de serviço para a passagem para a Reserva Remunerada, mas não interfere no adicional de tempo de serviço, porque este é pelo tempo exclusivo de atividade militar. Quanto ao posto acima, sim é possível que com a averbação processada e reconhecidos mais de 30 anos de tempo de serviço em 29 dez 2000, tenha feito jus aos consectários adicional de permanência e proventos em um posto acima. Cel R/1 Fortes, OAB/MS 19.006.

Anônimo disse...

Receita Federal 2018...EU VOU!!!!

Seabra disse...

Vamos como uma artilharia antiaérea, um regimento de cavalaria mecanizada ou até mesmo toda uma brigada paraquedista para trabalhar nessa atividade social sua. Os exércitos precisam estar preparados e equipados para a defesa soberana de um país. Conflitos acontecem rapidamente, mas a preparação leva tempo.

Anônimo disse...

Segundo a Defesa, a proposta está em fase de finalização, dependendo de cálculos de impacto no Orçamento.

Leia mais: http://oglobo.globo.com/oglobo-20981956#ixzz4dUlNyRvk

Anônimo disse...

"Receita Federal 2018...EU VOU!!!!" Acertar as contas ! Com certeza deve estar respondendo a uma ação fiscal.

Anônimo disse...

Esse que falou Receita Federal 2018...EU VOU!!!! Deve ter caído na malha fina. Que falta de sorte!

Anônimo disse...

Em 2001 encerrou parcialmente.
Muitas filhas, noras e netas ainda vão mamar nessa teta por longos anos.
Não seja inocente, soldado.

C Bid disse...

Na FAB, realizamos missões humanitárias todo dia em lugares do Brasil que te fariam chamar o inferno de parquinho de diversões, meu amigo. Teu conceito de "guerra" esta equivocado. Nossa honra nos inibe, porque tudo q fazemos é para o povo brasileiro, e não pra propaganda.

Anônimo disse...

Enquanto que os americanos tem os Russos como maiores oponentes, o nosso exército congelou há 40 anos, e fica tendo pesadelos com o comunismo! Vejam bem, nem os americanos utilizam mais o termo comunismo, e sim Russos! Tá explicado porque não saímos do lugar.

Anônimo disse...

Praças entrarão com o aumento do tempo de serviço, pois teto é o que já recebem no final de carreira. (interstícios a perder de vista)
Oficiais para não irem para reserva com um teto ou com proventos menores na reserva ou pagarem uma previdência complementar (como assim quer ou queria o Dorneles, o Padilha e Michel), aceitarão um aumento no tempo de todos entre 5 a 8 anos e uma idade limite que não sei qual será.
Já foi dado a ordem para o EME fazer estudos sobre o uso da bengala.
No manual de treinamento físico já foi cogitado substituir a ginástica com toros por ginástica com bengalas. Já encomendei a minha.
No mais acredito que quem realmente vai dar a parcela de contribuição para o país serão os militares, o resto é barganha política.

Anônimo disse...

Receita Federal 2018 Eu Vou!!!!!

Anônimo disse...

Na campanha presidencial de 1992, James Carville, então assessor da campanha de Bill Clinton, criou a frase “É a economia, estúpido!”. O slogan, que adornava o Q.G. de campanha de Clinton, captou o espírito do tempo. Resumia o fator decisivo para a vitória de Clinton sobre George Bush pai naquele ano.

Parafraseando James Carville digo a aos militares "É a política​, estúpido!!" sem representatividade parlamentar não somos nada!!! não aprendemos nada com a MP2215 e agora seremos os únicos a ser atingidos pela reforma da previdência Judiciário, Legislativo e demais servidores esqueçam mais uma vez quem carregará o piano serão os militares, em 20 anos de Ministério da Defesa não conseguimos ao menos emplacar um Gerenal, Brigadeiro ou Almirante no Cmdo do MD politicamente estamos mortos!!! Culpados?? Os próprios militares qndo aceitam as calúnias da imprensa sem ao menos uma nota dos Centros de Comunicação Social, pedido de direito de resposta ou processo judicial etc.. o última vez que isso aconteceu foi qndo o General Heleno patrioticamente bateu de frente com o governo Lula na questão indigenista desde então aceitamos goela abaixo todo tipo de calúnias e humilhação e nessa reforma não será diferente vamos ser os únicos federais prejudicados!!!

Anônimo disse...

8 anos? Alguns ficam até 8,5!

ex 3 Sgt 2013 PQDT disse...

Aí pessoal, papirem e venham para o Judiciário, aqui está um paraíso, muito bom ver os 9.500 líquidos pingando todo mês e, ainda, poder se planejar. Quem quiser umas dicas aí, entrar com contato.

Quem não papira entra em forma para o aspira do npor.
Precede! Aliás, precedia.

Anônimo disse...

ex 3 Sgt 2013 PQDT não precisa nem ser no judiciário,tem até guarda municipal que ta ganhando mais que lobo!E por eu ter nível superior,recebo mais 650 conto!papirem pra não precisar aguentar desaforo de aspira meio "expedeco" npor!Boa sorte a todos

Anônimo disse...

Precisamo de ajuda du governu poque a coisa ta muinto fea.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics