5 de abril de 2017

Valores defasados: Jungmann fala novamente à jornalistas sobre revisão da carreira dos militares. Proposta da previdência deve ser apresentada em maio

Resultado de imagem para raul jungmannRio de Janeiro (RJ) - O Ministro da Defesa, Raul Jungman, afirmou na manhã de hoje (5) que a proposta de reforma da Previdência dos Militares deverá ser apresentada em maio. "Assumimos com o presidente da República o compromisso de desenvolver uma proposta e apresentá-­la possivelmente lá para maio", disse o ministro.
Jungmann relatou várias reuniões entre Defesa e Planejamento para análise das propostas. Uma proposta prévia já foi apresentada aos ministérios da Fazenda, Casa Civil, Planejamento e o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), afirmou, sem fornecer detalhes, ressaltando, sem deixar de reconhecer que as questões mais relevantes são o tempo de contribuição e o regime de pensões. 
"Os militares entrarão na reforma num segundo momento. O contrato do militar com o Estado é diferente do contrato do civil com o Estado. Por se tratar de regimes diferentes, se eles fossem ao mesmo tempo para discussão no Congresso, seria muito difícil fazer essa gestão. Imagina se, no bojo dessa discussão da reforma da Previdência civil, tivéssemos discussão sobre o regime dos militares?" questionou. 

Revisão das carreiras
Jungmann disse ainda que a Defesa pretende revisar a carreira militar. Segundo o ministro, a percepção é que os valores estão, hoje, defasados. "Há uma necessidade de uma revisão da carreira militar, porque hoje os valores recebidos por aqueles que estão na carreira são extraordinariamente defasados", resumiu o ministro. 
Com informações do Valor Econômico

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics