7 de abril de 2017

"É a política​, estúpido!!!"

Comentário recebido na postagem

Valores defasados: Jungmann fala novamente à jornalistas sobre revisão da carreira dos militares. Proposta da previdência deve ser apresentada em maio



Resultado de imagem para estúpido!!!Na campanha presidencial de 1992, James Carville, então assessor da campanha de Bill Clinton, criou a frase “É a economia, estúpido!”. O slogan, que adornava o Q.G. de campanha de Clinton, captou o espírito do tempo. Resumia o fator decisivo para a vitória de Clinton sobre George Bush pai naquele ano.
Parafraseando James Carville digo a aos militares "É a política​, estúpido!!!".
Sem representatividade parlamentar não somos nada!!! não aprendemos nada com a MP2215 e agora seremos os únicos a ser atingidos pela reforma da previdência. Judiciário, Legislativo e demais servidores, esqueçam!
Mais uma vez quem carregará o piano serão os militares, Em 20 anos de Ministério da Defesa não conseguimos ao menos emplacar um General, Brigadeiro ou Almirante no Comando do MD. Politicamente, estamos mortos!!! Culpados?? Os próprios militares quando aceitam as calúnias da imprensa sem ao menos uma nota dos Centros de Comunicação Social, pedido de direito de resposta ou processo judicial etc. A última vez que isso aconteceu foi quando o General Heleno patrioticamente bateu de frente com o governo Lula na questão indigenista. Desde então, aceitamos goela abaixo todo tipo de calúnias e humilhação e nessa reforma não será diferente: vamos ser os únicos federais prejudicados!!!
7 de abril de 2017 22:01 (Anônimo)
Edição: Montedo.com

27 comentários:

Anônimo disse...

Montedo, não concordo com você, humilhados? não pela população, instituições mais confiáveis, tirando uma meia dúzia, a esmagadora maioria da população tem respeito pelas FFAA, vamos sair dessa mais fortalecidos do que prejudicados em relação à remuneração, nunca vi tanta fala sobre melhorar nossa remuneração, simples antes ninguém falava e não acontecia, porque falar agora se nada vai acontecer? O governo Temer trouxe de volta o GSI, colocou muitos militares em diversos órgãos não apenas na defesa, mas em vários outros ministérios, acredito que Deus está olhando por nós e que algo de bom vai acontecer, um forte abraço!

Anônimo disse...

Parece que realmente tudo se encaminha para isso! Acompanho esse assunto de revisão de carreira e vencimentos dos militares na imprensa e principalmente através deste blog e pelo que vejo, parece que o assunto já está "virando enrolação". Esse assunto está mais comprido e dramático que "novela mexicana". Algumas categorias que pleitearam aumentos (pf, mpf, judiciário e outras), já foram "atendidas". Quem tinha que receber aumento e ter carreira revisada já teve e os militares, de concreto mesmo, até agora nada! Acho também que esse aumento ou reestruturação de carreira trará aos militares mais prejuízos do que lucros. Farão milhões de cálculos, somas, subtrações, divisões, porcentagens, tempo disso e daquilo e o aumento que será de milhares de reais a mais, na verdade se traduzirá, no final,....aquele valor final que cairá na conta corrente,....... em 600....700....800 reais. Será mais uma decepção por terem sidos "chutados" mais uma vez. Já vi esse filme antes! Ah......e sorte dos militares "se esse "aumento" não for "parcelado" 3, 4 anos!

Anônimo disse...

O papiro está ai. Fica quem quer!!!

montedo.com disse...

Amigo, pode discordar à vontade. Porém, nesse caso, o texto não é meu.

Alan Gustavo Santos disse...

Historicamente os militares sempre foram os sacrificados pelos desgovernos desse país, fato hoje comprovado pela péssima remuneração e pela falta de representatividade política, mais uma vez iremos pagar o PATO,e desconheço quem sabiamente não concorde com isso, ESTAMOS FERRADOS E MAL PAGOS.

Anônimo disse...

Texto com total solidez da realidade, durante anos a tropa vem sendo massacrada com salários miseráveis e é onde se perde o poder e se humilha uma pessoa, tire o dinheiro desses bandidos e veja oque são? Eles são nada apenas carne andante sem nenhum poder, o poder esta no DINHEIRO, não adianta defender o idefensável, nunca lutaram para melhorias, só abriram mão para pioras, talvez até para arrumar seu conforto em uma posição de poder no caso de alguns que se acham donos das FA, deixaram os bandidos tomar conta de tudo e obedecê-los, ainda reconhecendo esses canalhas através de homenagens, medalhas, coquetéis e aí esta o resultado de trinta anos. Os Militares que estão no comando assumiram com essa visão de submissão, medo de tomar atitudes para mudar esse cenário, isso vai piorar vão mexer na proteção assistencial, o que o civil chama os milicos de iguais, não sabendo nem um terço de como é a profissão, dentre muitos desses não tem capacidade física, intelectual ou moral de ser MILITAR, nem por um dia. Não só fã de Bolsonaro, mas é a única opção que temos para o momento a fim de mudanças na tão chamada democracia. a coisa está tão feia que eles fazem uma tabela para restruturação diferenciando ainda mais a tropa dos mandantes que ficaram com poder. Infelizmente esta é a realidade e para os que acreditam em Papai Noel, saci perere, coelhinho da páscoa, não adianta falar o que é fantasia, pois vivem no mundo de BOB. (desenho de uma criança que acordada vive no mundo das suas ilusões.
E aos hipócritas que falam em papiro são uns frustados que depois que saem ficam ainda tendo orgasmo com as lembranças das FA. Valorizar-se é o primeiro caminho para mudanças dentro de cada um, nas FA estuda-se muito, começando pelo concurso, teste físico, exame médico, conduta.

Anônimo disse...

Citar (publicar) textos sem o nome do autor, as pessoas cometem uma ilegalidade.,Lei 9610/98.

montedo.com disse...

"Anônimo disse...
Citar (publicar) textos sem o nome do autor, as pessoas cometem uma ilegalidade.,Lei 9610/98.
8 de abril de 2017 09:19 "

Ilegalidade o escambau!
O comentário é anônimo.
"São seus neurônios, estúpido!"

Anônimo disse...

Caro Montedo,

Seu blog causa arrepios em muitos dos infiltrados, mas lhe envio força para que não se curve nestes tempos indefinidos.
Conto contigo.

Abs

Heloisa Sardinha disse...

Militar,que defende esses vagabundos do governo,deve estar comendo um filezinho,com molho madeira,enquanto a tropa come um bucho com batatas.

Anônimo disse...

Prezados,
Tenho a impressão que existem duas correntes de pensamento no meio militar:
1) Militares do EB - ansiosos por uma reestruturação, esperançosos por reajustes, pouco importando os 35 anos, afinal no EB o praça pode seguir carreira.

Corrente 2: Militares da marinha. Estes preferem que as coisas permaneçam como esta. Isto ocorre pois na marinha o suboficial não pode seguir carreira, permanece eternamente como suboficial, pouco importando se possui cursos, bacharelado, mestrado, etc.
Resultado: Exemplo da Marinha. Um suboficial faltando 5 meses para ir para a reserva, pode passar pela seguinte situação:
a) Implanta-se 35 anos, porém por faltar meses não é atingido, exceto pelo aumento da contribuição financeira para a reserva.

b)Implanta-se 35 anos, porém coloca-se uma idade mínima, que faz com que o suboficial tenha que permanecer mais dois anos.
E aí?
No Exercito o sub nesses dois anos poderia atingir um outra graduação /posto, porém na MB NÃO existe qualquer previsão de reestruturação do caso dos suboficiais; ficarão marcando passo, sem sequer poder serem movimentados.

Esta é a triste realidade dos suboficiais.

Prezado Montedo, peço encarecidamente uma maior atenção ao pessoal da Marinha; estamos totalmente cegos no sentido do que pode acontecer com os suboficiais , em especial os que faltam 6 meses para a reserva, são preparações, mudanças, matriculas em escolas , porém nada se fala sobre a MB (instituição totalmente diferente do EB).
Abraço e obg.

Anônimo disse...

Batatas são iguarias minha cara Heloísa Sardinha, à tropa água e nada mais, pois a situação é desoladora, porém as diárias, reuniões onde não se decide nada, com passagem aérea para esposas de generais incluídas, coquetéis, cerimônias inúteis continuam a todo vapor, se houvesse auditoria por órgão competente, não haveria farras como há dentro do EB, para massagear o ego de generais e suas comitivas, desperdiçando dinheiro público para nada fazer. Enquanto isso logo os graduados tomam fumo cheios de empréstimos e ganhando menos que guarda municipal e soldado PM. As vezes sinto vergonha de não ter ido para uma PM. Quem disse acima que a sociedade nos prestigia e respeita está equivocado, nitidamente serve gabinete e ar condicionado, de gravata bege. Saia do castelo e veja na prática. Algo precisa mudar, ou as FA estão fadadas a virar um exército farroupilha. Já tem SD PM ganhando 6500 reais tirando onda com oficiais do EB em blitz, por ganharem mais. Quero ver daqui um tempo, quem viver verá....

Anônimo disse...

Valeu Montedo!
Ilegalidade o escambau!
O comentário é anônimo.
"São seus neurônios, estúpido!"

KKK... Não é Ku Klux Klan KKK...

Anônimo disse...

Boa tarde a todos se tiver Militar fazendo estudos e soma podemos ficar com medo Milico não seve pra fazer calculos sempre vai ir contra o que for melhor pra Tropa ..

Anônimo disse...

Mas é aí que está o problema meu caro colega...
Colocou muitos Militar em cargos dentro do governo...
E desde quando vc ver algum militar ter força política pra conquistar algo em benefício de sua tropa?????

Com eles lá, é a certeza de que não teremos ninguém para brigar por nós!!!

Cap 07

Anônimo disse...

Parece que o blog está começando a "incomodar" pelos diversos "posts " e pelo número de pessoas que estão "passando" por aqui e comentando! Que continue cada vez mais esse sucesso! "visito" o blog todos os dias para me manter informado do que "acontece" na vida militar e não só na vida militar mas também o que "vai" e acontece na sociedade em geral. Notei que estão aumentando as informações de cunho geral, inclusive nos trazendo informações sobre o que acontece no oriente medio. Acompanhando a grande imprensa, eu achava que não estava acontecendo nada por lá e em outros lugares. Muito bom termos um blog que informa muita coisa na medida do possível!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com a matéria Montedo. O Militar tem seus processos totalmente engessados; quando um militar(oficial ou praça) fala em se lançar candidato o "sistema" vira a foto do cara para parede. Alguns companheiros ainda bate no peito, com muito orgulho, e dizendo que quem não está satisfeito deve pedir baixa !!!! Por ideologia e por conta dos fatos ocorridos em 1964, falar em política na caserna é até contravenção. Por conta dessa idiossincrasia, somos lançados para escanteio a todo momento. Sem representatividade, mas com aprovação institucional nas pesquisas de opinião estamos vendo a banda passar. A outrora tropa valorosa e vibrante dá sinais de fadiga e insatisfação. Os boletins de pedidos para LSAM de SG, TeN, CAP e Major para outras carreiras de Estado é uma triste realidade, que os Cmtes Militares não fazem uma leitura correta. Há trinta anos estudavamos visando o aperfeiçoamento na carreira, hoje estudamos com a por desilusão e ou um novo recomeço.

Anônimo disse...

Vejo vc muito frustrado, não fico atrás de uma mesa, fale-me de quantas PM no pais ganham isso como soldado alem de Brasília e talvez MG? Não responda pelos outros, se vc se sente desprestigiado paciência, eu não!

Anônimo disse...

Militar como ministro da defesa? É a política estúpido!

Anônimo disse...

Recentemente neste Blog muitos comentários questionavam o que foi decidido na RACE.
Com certeza não deve acessar os documentos oficiais e tampouco a página do EB na internet, para conhecimento geral é aconselhável pelo menos ler a nova Diretriz do Comandante para o Biênio 2017-2019. Boa leitura a quem assim desejar, aos que muito papiram talvez seja perca de minutos em pesquisas e dedicação própria, tirem suas conclusões e se possível meu caro MONTEDO publique em seu Blog um texto tratando do assunto.
Abraços.

Anônimo disse...

Enquanto a proposta para os trabalhadores civis enfraquece, aceitando modificações, a dos militares está ganhando força. Quando o lado civil enfraquece o lado dos militares vai pagar o pato. Servir à Pátria não é isso que os parlamentares estão pensando.

Anônimo disse...

Não adianta espernear agora, na hora de votar preferiu fazer churrasco, Votou no tiririca, não transferiu o título de eleitor, ignorou as dezenas de postagens do montedo sobre representatividade parlamentar e não aprendeu nada com a promoção dos sgt QE.
"É a política, estúpido"

Anônimo disse...

Calma senhores...

Anônimo disse...

Montedo deu uma aloprada no paisano! Kkkkkkkk

Anônimo disse...

CADÊ OS 28%. ORDEM JUDICIAL

Anônimo disse...

No meu entendimento, o Blog não tem que postar Diretriz de Cmdo não ! Vá nos sites oficiais militar.

Sobre a tal 311ª RACE, nem estão publicando o video com resumo no Youtube mais. Porque nada falam ? A tropa não tem que saber ?

Pergunto: O que foi tratado de interesse para a tropa e a familia militar ? Vc sabe ?

Anônimo disse...

Desde 2009, o Blog poublica noticias publicadas na imprensa. É dificil entende isso ?

Caso não esteja satisfeito, vá acessar o site do EB, DGP, etc ... eu estou muito satisfeito.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics