25 de abril de 2017

Três soldados do Exército morrem afogados em quartel em Barueri, SP

Publicação original: 24/04 - 21:38
Militares faziam treinamento em lagoa do quartel do Grupo Bandeirante. Bombeiros que fizeram o socorro confirmaram as três mortes ao SPTV.
Por G1 São Paulo
Três soldados do Exército morreram afogados durante um treinamento aquático em uma lagoa no quartel do Grupo Bandeirante em Barueri, na Grande São Paulo. O quartel foi criado em 1915 e é um dos mais antigos do Exército. Bombeiros que fizeram o socorro confirmaram as três mortes ao SPTV.
Soldados desse mesmo grupo participaram ativamente da Segunda Guerra Mundial.
O afogamento foi por volta das 17h, quando os Bombeiros foram chamados para socorrer os militares que se afogaram.
A assessoria de imprensa do Comando Militar do Sudeste disse em nota:
"No dia 24 de abril, por volta das 18h, três militares do 21º Depósito de Suprimentos (21 D Sup) se afogaram no lago existente em área de treinamento militar localizada em Barueri-SP. Os militares estavam em instrução militar e participavam de atividade prevista no treinamento do combatente básico. Um Inquérito Policial Militar será instaurado para levantar as causas que levaram ao incidente. Os nomes das vítimas serão divulgados à imprensa após as respectivas famílias serem comunicadas."
G1/montedo.com

16 comentários:

Anônimo disse...

O Instrutor e monitores estão lascados!!!
Alguma falha na segurança com certeza deve ter ocorrido, ou será que não houve excessos???
Os tempos mudaram, senhores!!!
Se Cmt OM, S3, Cmt Cia estão falando pra não apertarem, não apertem!!!
Pensem nas consequências, pensem em suas famílias...
Na minha OM, em cada Cia existem de 3 a 4 Sd EV que tem o fone pessoal do Cmt OM e do SCmt, e ainda assim tem Ten e Sgt de tropa fazendo besteira, depois que tomarem uma sipoada não vai adiantar chorar!
SELVA! VELAME!

3° Sgt/ 2008 disse...

Concordo com vc amigo... Ainda não fui promovido por causa de uma besteira que fiz em 2009... Fruto da minha inexperiência. Ah, se eu soubesse que aquelas 10 flexões sairiam tão caras... Jamais teria as feito junto com o pelotão na frente do rancho. Águas passadas... Lição aprendida... Infelizmente com o próprio erro.

Anônimo disse...

Bombeiro? Cadê a equipe de segurança e os médicos do EB? Instrução aquática sem médico e sem equipe de segurança? É a velha máxima: "Dá nada, caga. Segurança é rolha."

Rafael Martins disse...

Atividade de risco. Infelizmente esta eh a nossa vida. Que Deus conforte estas familias.

profbastos disse...

Estou ficando preocupado.Servi na turma de 1983.Treinamos várias vezes transposição e a segurança sempre vinha em primeiro lugar.Gosto de acampar até hoje e guardo muitas preciosas orientações dessa época .

Anônimo disse...

Na tua om, anonimo do primeiro comentário,tem 3 ou 4 soldado ev que tem telefone do cmt om e scmt? Tem algo errado com tua OM. Ou é aquelas que o comando aperta ao máximo a equipe de instrução mas não dá nenhum tipo de apoio ou meios. Já fui de OM assim com comando bem desse tipinho.

Trago só Verdades doloridas disse...

Nadar numa poça de lama é atividade de risco?Risco é a PM do Paraná trocando tiro de .50 com marginal na fronteira

MESSIAS DIAS disse...

Rafael Martins. Menos, bem menos.
Pistinha básica de Orientação, azimute e distância.
Exigência de padrões mínimos.
Não há qualquer justificativa.

Anônimo disse...

Para os apressadinho em criticar os instrutores e monitores, segundo informações da OM, era uma pista de orientação que os soldados estavam fazendo, e não transposição de curso de água. IPM vai apurar o ocorrido. Ponto. Pressa é inimiga da perfeição. Calma gente, antes de malhar

Anônimo disse...

Antes de comentar, aguarde os detalhes e o tipo de atividade executada. Melhor assim.

Anônimo disse...

Meu amigo, creio que vc seja dá minha turma do EB. infelizmente foi um azm pois tem muitos que fazem pior. Confere a siesp?

Anônimo disse...

Precisamos de um Exército profissional. Fim do Serviço Militar obrigatório ! Carreira para praças regulada por lei, copiem , com as adaptações necessárias, a estrutura do Exército Português. De soldado a sargento-mor, chega desse suplício e babação para sair tereré !

Anônimo disse...

Meu EB acabou...10 Flecas junto com o instruendo deu lua??? Acabou mesmo, meu EB!!!

Anônimo disse...

Um Exército profissional é muito mais caro que o atual e tem que ser renovado, pelo menos de 10 em 10 anos. Não muda essa situação. Não se prepara homens para a guerra, ensinando "passinho" tem que chegar o mais próximo da realidade. Nada justifica o acidente e a morte, nunca!!!

Anônimo disse...

Um EB profissional não precisaria de Hotéis de Trânsito, OMs Rolha, Comandos , Chefias e Direções que existem somente para dar vaga para generais, hospitais que não funcionam- autênticos cabides de emprego- Colégios Militares, Clubes e Grêmios, FHE e outras invenções.Espero que a Câmara aprove o fim do Serviço Militar obrigatório.

1 Sgt Valmir Selva disse...

Infelizmente acidentes acontecem e como sempre a corda vai arrebentar para o praça que montou um pista de orientação bussola AZM e não colocou uma fita zebrada isolando o lago! arrego por isso espero que o Sd Ev que sobreviveu tenha uma boa IC pra livrar a cara do praça que era o instrutor da Materia, tenho muito cuidado nas minha instruções e ja fui extremamente criticado na OM e até no Próprio Montedo pelo curso de Sobrevivência na selva realizado na cidade de Belem-Pa mas fica aqui minha orientação aos terceirebas tenham sempre foco na missão e cuidado com trotes e os ( excessos ) talvez pra vc 10 flexão e pouco sim e pouco claro mas seja LÍDER va a frente e pague junto com a tropa quero ver vc ser punido por dar o exemplo, quem mandar pra Agua? legal seja LÍDER Va na frente e seja o Primeiro a entrar e o ultimo a sair Boa sorte a todos e VIBRA QUE NÃO DOI, CAGA PRA CARCAÇA UM CORPO QUE NÃO VIBRA E UM ESQUELETO QUE SE ARRASTA

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics