7 de abril de 2017

Coronel aposentado suspeito de maus-tratos de animais tem outros imóveis com cães e gatos

Para o Conselho de Proteção de Animais de Campinas, ele é um acumulador é precisa de intervenção familiar. 
Justiça já proibiu acumulo de animais em apartamento no Botafogo.
O coronel aposentado do Exército Brasileiro levado ao 1º Distrito Policial de Campinas, na noite de quarta-feira (5), por suspeita de maus-tratos de animais e agressão a um guarda municipal tem outros imóveis onde mantém cães e gatos em condições precárias, segundo a EPTV, afiliada da TV Globo.
Um deles fica no bairro Botafogo, a cerca de cinco quilômetros da residência na zona leste da cidade, onde 60 animais, sendo 50 gatos e dez cães, foram encontrados na quarta-feira. Cachorros mortos estavam no local na hora do flagrante da Guarda Municipal.
Proibido de manter animais em apartamento
Na sexta-feira (31), a Justiça proibiu o militar aposentado de manter animais no endereço do Botafogo, com multa de R$ 50 mil por dia, caso a determinação seja descumprida.
A ação foi um pedido do condomínio, pois moradores do prédio estavam reclamando do cheiro ruim e do barulho.
A Vigilância Sanitária constatou que a presença de animais em estado de decomposição na geladeira do apartamento.
Para o Conselho de Defesa dos Animais de Campinas, este é um caso de acumulador, e que a família dele deveria intervir.
“Ele diz que está tentando produzir o menor cão (...) a menor raça de cão. Mas isso é uma desculpa, porque ele é doente”, disse presidente da Comissão de Proteção dos Animais de Campinas, Ingrid Menz.

O caso
Ao menos 60 cães e gatos foram encontrados na noite de quarta-feira (5) em condições de maus- tratos, muitos com doenças graves e contagiosas. O flagrante foi em uma residência na região leste da cidade entre o bairro Nova Campinas e Guarani.
O dono da residência, um coronel aposentado do Exército Brasileiro, de 64 anos, foi levado para a delegacia por suspeita de agressão e pela condição dos animais, alguns mortos.
Os animais ficavam em cômodos sujos, abafados e brigavam pela pouca comida, segundo os vizinhos, que denunciaram o caso para a Guarda Municipal.
"Os gatos ficavam trancafiados em uma situação deplorável", explica a presidente da Associação Late Cão, Marjorye Carvalho.

Como ajudar?
Quem quiser ajudar os animais resgatados devem obter mais informações nas redes sociais das associações Late Cão e Anjos de Rua. A Anjos de Rua divulgou um email: anjosderua@gmail.com.
G1/montedo.com

15 comentários:

Anônimo disse...

Que notícia importantíssima. Que Blog mais lixo e Fake. Deu pra ver que é de praça recalcado e frustrado! "Vade retro Satana"!

Anônimo disse...

http://oglobo.globo.com/rio/mp-pede-prisao-de-cabos-que-espancaram-militar-em-trote-21174700

Anônimo disse...

https://www.stm.jus.br/informacao/agencia-de-noticias/item/7145-justica-militar-absolve-oficial-do-exercito-denunciado-por-homicidio-culposo-apos-acidente-de-onibus

Anônimo disse...

Certidão de óbito falsa: Tribunal condena civil por saques indevidos após morte de pensionista

https://www.stm.jus.br/informacao/agencia-de-noticias/item/7144-certidao-de-obito-falsa-tribunal-condena-civil-por-saques-indevidos-apos-porte-de-pensionista

Anônimo disse...

Imagino o que esse cara não aprontou quando estáva na ativa. Se for provado que ainda tem domínio de faculdades mentais deve ser rigorosamente punido. E quanto ao comentário acima, eu lamento muito companheiro.....se não gosta do blog e das notícias daqui não o "visite". É simples.....a gente quando não gosta de um lugar, a gente não vai lá. E pela raiva e etc, fica claro que o recalcado e "frustrado" não é bem o dono do blog não.....o blog vai muito bem obrigado. Aprenda a ser mais tranquilo, educado, respeitar opiniões e também se informe mais. Provavelmente você será um pouco mais feliz. Tenha um ótimo dia e repense talvez até a sua vida, seu relacionamento com as pessoas....com a familia! Lhe desejo um bom dia e um bom final de semana!

Anônimo disse...

Pessoa doente.

Anônimo disse...

Doente o coronel e o 1ª comentarista. Idiotas.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 08:01 que cresceu empinando papagaio debaixo do ventilador, você é um daqueles pulhas que vive perseguindo praça dentro das Unidades Militares.

keko marques disse...

Ten Montedo, o sr é um verdadeiro democrata ... kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Algumas pessoas desenvolvem essa doença, depois de certa idade. Umas juntam lixo dentro de casa, outras objetos de plástico, outras animais, etc. É psiquiátrico, precisa de ajuda. A fedentina deve ser insuportável nos locais onde estavam os animais.

Anônimo disse...

Eh meus caros amigos das FFAA, temos que nos cuidar, cuidar nao soh da saude fisica como mental, eu mesmo quando estava na ativa, devido estar servindo em quarteis as vezes com pessoas muito neuroticas, verdadeiros psicopatas do cotidiano, surtei algumas vezes, estava aloprando e nao aguentava mais a hora de ir pra casa.
Graças a Deus quando deu a hora de ir pra reserva, nao pensei duas vezes e sai.
hoje vivo muito mais feliz, graças a Deus.
Quartel tem muito doente mental que deixa ambiente insuportavel.
Nao pensem duas vezes!!! Saude eh fundamental.

Anônimo disse...

Como são bobinhos.
Joga-se o anzol e logo aparece um leãozinho

Anônimo disse...

É uma pena. Eu o conheço. Boa pessoa, bom coração. Realmente deve estar doente. O problema é que ele não "acumula" só coisa, acumula animais também e eles sofrem...

ALMANAKUT BRASIL disse...


Maus-tratos a animais: Mulher tinha mais de 60 cães em casa

SBT Brasília - 30/03/2017

https://www.youtube.com/watch?v=ttCD9npgXv8

Anônimo disse...

"Anônimo Anônimo disse...
Que notícia importantíssima. Que Blog mais lixo e Fake. Deu pra ver que é de praça recalcado e frustrado! "Vade retro Satana"!"
O anônimo, pelo estilo, deve ser cria da AMÃE, um semideus de Terra Brasilis,um Pica das Galáxias,ou pior, um simples temporário que , com raríssimas exceções, fica embromando no expediente, acha o EB uma maravilha, mas assim que dá baixa e mete a mão no seu dinheirinho, desce o pau na Instituição.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics