7 de abril de 2017

Coronel aposentado suspeito de maus-tratos de animais tem outros imóveis com cães e gatos

Para o Conselho de Proteção de Animais de Campinas, ele é um acumulador é precisa de intervenção familiar. 
Justiça já proibiu acumulo de animais em apartamento no Botafogo.
O coronel aposentado do Exército Brasileiro levado ao 1º Distrito Policial de Campinas, na noite de quarta-feira (5), por suspeita de maus-tratos de animais e agressão a um guarda municipal tem outros imóveis onde mantém cães e gatos em condições precárias, segundo a EPTV, afiliada da TV Globo.
Um deles fica no bairro Botafogo, a cerca de cinco quilômetros da residência na zona leste da cidade, onde 60 animais, sendo 50 gatos e dez cães, foram encontrados na quarta-feira. Cachorros mortos estavam no local na hora do flagrante da Guarda Municipal.
Proibido de manter animais em apartamento
Na sexta-feira (31), a Justiça proibiu o militar aposentado de manter animais no endereço do Botafogo, com multa de R$ 50 mil por dia, caso a determinação seja descumprida.
A ação foi um pedido do condomínio, pois moradores do prédio estavam reclamando do cheiro ruim e do barulho.
A Vigilância Sanitária constatou que a presença de animais em estado de decomposição na geladeira do apartamento.
Para o Conselho de Defesa dos Animais de Campinas, este é um caso de acumulador, e que a família dele deveria intervir.
“Ele diz que está tentando produzir o menor cão (...) a menor raça de cão. Mas isso é uma desculpa, porque ele é doente”, disse presidente da Comissão de Proteção dos Animais de Campinas, Ingrid Menz.

O caso
Ao menos 60 cães e gatos foram encontrados na noite de quarta-feira (5) em condições de maus- tratos, muitos com doenças graves e contagiosas. O flagrante foi em uma residência na região leste da cidade entre o bairro Nova Campinas e Guarani.
O dono da residência, um coronel aposentado do Exército Brasileiro, de 64 anos, foi levado para a delegacia por suspeita de agressão e pela condição dos animais, alguns mortos.
Os animais ficavam em cômodos sujos, abafados e brigavam pela pouca comida, segundo os vizinhos, que denunciaram o caso para a Guarda Municipal.
"Os gatos ficavam trancafiados em uma situação deplorável", explica a presidente da Associação Late Cão, Marjorye Carvalho.

Como ajudar?
Quem quiser ajudar os animais resgatados devem obter mais informações nas redes sociais das associações Late Cão e Anjos de Rua. A Anjos de Rua divulgou um email: anjosderua@gmail.com.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics