30 de abril de 2017

Oito militares morrem em acidente aéreo em Cuba


Avião de fabricação russa partiu da província de Artemisa e se chocou contra a Loma de la Pimienta, no município de Candelaria, a 90 km de Havana. Causas do acidente estão sendo investigadas.
(AFP) - Oito militares morreram neste sábado (29) depois de sofrerem um acidente no avião de fabricação russa no qual viajavam, na parte oeste da ilha, segundo o Ministério das Forças Armadas Revolucionárias (FAR).

O avião tipo AN-26 com os oito ocupantes partiu pela manhã do aeroporto de Praia de Baracoa, na província de Artemisa, e se chocou em uma zona montanhosa próxima, assinalou a autoridade em um comunicado divulgado pela imprensa estatal.
"Como resultado deste fato, os oito militares a bordo faleceram, incluindo os integrantes da tripulação", acrescentaram as FAR em sua mensagem.
O acidente aconteceu em uma zona localizada a 90 km de Havana.
A aeronave, que decolou às 06h38 locais (07h38 em Brasília), colidiu contra a Loma de la Pimienta, no município de Candelaria.
"Uma comissão do Ministério das Forças Armadas Revolucionárias investiga as causas do acidente", acrescenta o comunicado.
A área foi isolada e as brigadas de resgate trabalham na retirada dos corpos, afirmou à AFP uma fonte do posto de comando do Conselho Administrativo, com jurisdição na zona.
Com capacidade para 40 ocupantes, o AN26 é um modelo usado para transporte militar.
Segundo a fonte consultada anonimamente, a aeronave realizava uma "manobra militar", mas não deu mais detalhes.
G1/montedo.com

6 comentários:

Anônimo disse...

Que Deus conforte as famílias das pessoas que morreram nesse acidente. Impressionante e assustador a guerra que essa imprensa-empresa move contra tudo que não for "americano". Isso fica claro nessa noticia (mais uma) onde repetem vários vezes que a aeronave era de fabricação russa. Fabricação russa! Fabricação russa! Quando é de fabricação "americana", noticiam apenas como "queda de aeronave". Impressionante! E quando é aeronave da Embraer então! Repetem milhões de vezes o nome da Embraer, do brasil....só faltando relacionarem até os nomes das pessoas que trabalharam na fabricação da aeronave. Impressionante como jogam contra o país!

Anônimo disse...

Respeitosamente presto condolências ao bravo povo cubano. Apesar de alguns porcos rirem e os cães ladrarem a caravana não vai parar!

Anônimo disse...

Vermelhos na área em caravana e anti tudo.
Puxa, devem ser ets, infiltrados.
Para os alienigenas, um grande KKKKKKKKK

Anônimo disse...

Uma vida humana nunca deve ser desprezada, fico imaginando que tipo de gente se regozija com a morte de alguém, alguém que não conhece. Um milhão de restrições ao governo cubano, mas o povo, o povo foi enganado como o brasileiro também foi. Antes da revolução o povo cubano vivia com enormes dificuldades e sem liberdade, aparece um barbudo dizendo que todos vão ter casa, comida,carro,etc, o povo caiu na armadilha. Aqui ocorreu o mesmo, saímos do governo militar e caímos no governo dos ladrões, bandidos, corruptos, verdugos do povo. Não condeno o povo e sim seus governos. Para mim, a galeria dos presidentes termina na foto do Presidente Figueiredo, com uma pequena lembrança de Itamar Franco, o resto, as fotos são aquelas tiradas nas delegacias.

Anônimo disse...

Voar a baixa altitude é uma possível causa para bater em uma montanha.

Anônimo disse...

Esse avião já tem um histórico nada animador com muitos acidentes. Avião velho, com muitos problemas. E a manutenção? Pane em voo? Erro do piloto? Infelizmente, depois de acontecer, nada pode ser feito para salvar essas vidas.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics