18 de abril de 2017

Operação militar em Campo Grande teria sido desencadeada após roubo de arma da casa de general. Exército nega

Militares durante operação do Exército nas ruas de Campo Grande na manhã de sábado
(Foto: Willian Leite- Campo Grande News)
Campo Grande (MS) - O Exército encerrou ontem (17) uma operação desencadeada na tarde da última sexta-feira (14), à procura de armamentos e outros produtos de uso restrito das forças de segurança, segundo informou o CMO.
Informações da imprensa local, no entanto, revelam que a operação foi desencadeada após o furto de uma pistola 9mm da casa de um oficial general da guarnição. A arma teria sido encontrada, encerrando as ações de patrulhamento e fiscalização por parte dos militares.

Exército nega
Segundo o porta-voz do CMO, major Marcelo Machado, “a operação foi feita para busca de armamentos de uso restrito e explosivos que possam ser usados por criminosos. A partir do momento que a arma foi furtada, ela passou a ser objeto da operação, mas não fizemos tudo isso só por conta de uma arma. Esta pistola não foi apreendida.”
Com informações de Midiamax e Campo Grande News

21 comentários:

Anônimo disse...

Çei !!!!

marcosarapico disse...

Bah. ...roubaram uma 38 minha e não desencadearam operação nenhuma em Santa Maria kkkkk

Anônimo disse...

Uma operação para recuperar uma pistola particular furtada de um militar? EXCELENTE ! ! ! É o que deveria ser feito sempre que ocorresse com qualquer militar, não só com um general. Se toda vez que um vagabundo invadisse a casa de um militar e levasse uma arma, a arma aparecesse e o vagabundo desaparecesse, esses vermes pensariam mil vezes antes de entrar na casa do milico. Como podemos ser responsáveis pela defesa nacional se não conseguirmos defender nem a nós mesmos?

Anônimo disse...

Meu pirão primeiro. É o dia a dia da maioria ou 99%. Os de mais que se explodam.

Anônimo disse...

O que mais tem nas mãos de criminosos é armamento restrito. Vai ter que manter uma ação dessas toda semana. Na cidade de Belém, a grande maioria dos assassinatos é com pistola .40, restrito à polícia. São armas roubadas após matarem policiais, furtadas,etc. O cidadão comum é que está ferrado. Não pode portar nem canivete.

Trago só Verdades doloridas disse...

Valeu pela covardia montedo. A verdade dói

Anônimo disse...

Se a arma fosse de um Praça, haveria toda essa mobilização?

Anônimo disse...

çei...

Anônimo disse...

Segundo o porta-voz,houve o furto da piola e ela não foi apreendida. Melhorou ou piorou a "explicação"?

Trago só Verdades doloridas disse...

Kkkkkkkkk haveria até achar o Praça e o punir

Trago só Verdades doloridas disse...

Çei

Anônimo disse...

Certa vez, numa cidade do interior, numa subunidade destacada, um tenente requisitou uma viatura, motorista e acompanhante, saiu fardado e armado em direção à empresa de água e esgotos da cidade. Fez isso - no pensamento anacrônico dele - para pressionar a empresa que estava demorando a resolver a correção da conta de água da cada dele!

Esse mesmo tenente em outro dia, ao receber um sinal em seu celular do acionamento do alarme da cerca elétrica de sua residência, foi até a Reserva de Armamento do quartel, apanhou uma pistola, munição e foi até sua casa para averiguar a situação.

Eu nunca tive dúvidas de que o EB é uma grande fazenda e que os oficiais são os seus donos.

Simples assim.

Anônimo disse...

Há alguns anos atrás, numa cidade do interior do Paraná m, um major do exército recebeu um fone anônimo ameacando os seus filhos de sequestro. Ele mobilizou os militares da OM, que cercaram o quarteirão da escola, e ele tirou os seus filhos em segurança, e ficou respondendo IPM durante anos. Cadê o ministério público militar, cadê os procuradores, para os praças e oficiais temporário são leões, para general cordeirinho e falando fino.

Verdades disse...

Amadores. Mentirosos. Vergonha. Foi uma pistola particular furtada da casa particular do General. Ainda bem que a polícia quebrou nosso galho

Anônimo disse...

Çei viu ! Por causa de uma arma mal guardada, quanto custou essa operação em combustivel, alimentação, etc ....

Anônimo disse...

https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/exercito-faz-misterio-sobre-custo-e-o-que-apreendeu-em-operacao-de-guerra

Anônimo disse...

Este EB é uma vergonha! Isto pq foi uma arma de um Oficial General, queria ver se fosse de uma praça, o mesmo estaria é preso. Tomara que vários jovens leiam tais comentários e desistam de fazer concurso para sargento do EB!

ALMANAKUT BRASIL disse...

Na década de 1990, em Pouso Alegre/MG, roubaram uma arma do Exército e as tropas invadiram um bairro e revistaram todas as casas!

Não encontraram!

Trago só Verdades doloridas disse...

Falou tudo. Amadores...

Trago só Verdades doloridas disse...

Sempre assim

Anônimo disse...

Compra um kinder ovo que, quem sabe, ganha uma nova de brinde.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics