5 de março de 2015

China aumenta despesas militares em 10%.

O orçamento chinês para a Defesa aumentará cerca de 10% em 2015, menos 2,2 pontos percentuais do que o aumento registado em 2014.

Agência Lusa
O orçamento chinês para a Defesa aumentará cerca de 10% em 2015, menos 2,2 pontos percentuais do que o aumento registado em 2014, anunciou hoje a porta-voz da sessão anual da Assembleia Nacional Popular, Fu Ying.
A exata dimensão do aumento só será conhecida na quinta-feira, quando for divulgada a proposta de orçamento de estado do governo, mas segundo fontes oficiais chinesas, será o mais pequeno do género nos últimos cinco anos.
“Para dizer a verdade, há ainda um fosso entre as Forças Armadas da China e as suas congéneres estrangeiras em termos de equipamento militar. Precisamos ainda de mais tempo”, disse a porta-voz.
“Ficar para trás deixa-nos vulneráveis a ataques. Isso é uma lição que a história nos ensinou”, acrescentou.
Antiga vice-ministra dos Negócios Estrangeiros, Fu Ying reafirmou que a “a política de Defesa da China é, por natureza, defensiva”.
A sessão anual da Assembleia Nacional Popular, que decorre durante dez dias e meio no Grande Palácio do Povo, em Pequim, começa na quinta-feira de manha (hora local).
Além do orçamento de Estado, os cerca de 3.000 delegados vão aprovar o relatório do governo, apresentado pelo primeiro-ministro, Li Keqiang.
OBSERVADOR (PT)/montedo.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto todos paises investem na area de defesa, a China investindo 10% o nosso Brasil tira 10% da area de defesa...
Infelizmente uma vergonha...

Anônimo disse...

"Ficar para trás deixa-nos vulneráveis a ataques. Isso é uma lição que a história nos ensinou".

Enquanto isso no país da Banânia, o governante mor que um assento no Conselho Permanente de Segurança da ONUN tendo Forças Armadas cujos generais se preocupam, quando visitam os quartéis, em conferir se os espelhos das tomadas elétricas são novos, se os vidros das janelas não estão rachados ou trincados, se o meio-fio está todo branquinho, se o vaso sanitário tem tampa, etc. Já presenciei oficial general mandar retirar, de um freezer do rancho, aquela etiqueta que indica a classe econômica de energia do protudo. Segundo apurei depois, ele não gostou porque ficava diferente do padrão!?!?

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics