21 de junho de 2017

Forças Armadas são exemplo para o Brasil, diz Gilmar Mendes

Ministro do STF elogia conduta dos militares na "crise aguda" nacional
EDUARDO BARRETTO
BRASÍLIA - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes disse que as Forças Armadas são exemplo ao país pela conduta na "crise aguda" nacional. Nesta terça-feira, em seminário no Instituto Brasiliense de Direito Público, do qual é sócio, Mendes afirmou que, no combate ao crime, não se deve cometer um crime, e criticou o Ministério Público por "abusos" em todo o Brasil.
— No momento de crise aguda por que passamos, nós temos visto certas algaravias (confusões), certas desinteligências em vários setores das nossas instituições. Nenhum tumulto na área das Forças Armadas, nenhuma celeuma no âmbito do Exército. É como se eles estivessem nos ensinando como proceder em respeito às instituições — declarou Mendes, que condecorou o comandante do Exército, Eduardo Villas Bôas, com o título de doutor honoris causa no evento que debateu segurança pública.
— O combate ao crime tem que se fazer sem cometer crimes. O agente público não pode se igualar ao bandido que ele pretende combater. Do contrário, nós caminhamos para um ambiente de selvageria — disse, sem especificar a que categoria de agentes públicos se referia. Quando mencionou o quadro penitenciário, afirmou que, para ficar ruim, o sistema teria que melhorar muitíssimo.
Nas críticas a instituições, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) só citou o Ministério Público, quando falava de "festival de abusos" investigatórios no Mato Grosso, estado em que nasceu. Contudo, logo depois, emendou que esses excessos são cometidos em todo o país.
— Ainda neste final de semana, estive no Mato Grosso, e de lá dei-me com notícias de que há um festival de abusos feitos no âmbito de investigação, e essa notícia infelizmente se repete Brasil afora, feita pelo Ministério Público. A chamada barriga de aluguel, uso de interceptação telefônica para atingir adversários políticos ou até pessoas nas relações privadas — discursou Gilmar, completando que isso se deve à "falta de controle" do modelo de investigações, e defendeu aprofundamento do tema.
Nesta segunda-feira, Gilmar Mendes disse que investigações no Brasil estão se "expandido demais" e teriam objetivo de "colocar medo".
O Globo/montedo.com

28 comentários:

Anônimo disse...

Kkkk...
Claro que ele quer as FFAA quietinhas, pois se tomasse mas a postura devidas, ele seria o primeiro a ser preso.

Anônimo disse...

Um cara desse me elogiando eu ficaria no mínimo com um pé atrás, eu jamais aceitaria um juiz desse como amigo

Anônimo disse...

O que devia preocupar não é o modo que é feita a investigação, mas o que é sempre descoberto através delas. Quem é mais danoso ao brasileiro: um "grampo" ou milhões roubados por corrupção?

Anônimo disse...

STM ...

https://www.stm.jus.br/informacao/agencia-de-noticias/item/7431-stm-nega-pedido-de-coronel-do-exercito-que-pedia-trancamento-de-investigacoes-sobre-obras-no-hospital-central-do-exercito

Anônimo disse...

STM ao vivo: Julgamentos do Plenário da Corte (20-06-2017)

https://www.youtube.com/watch?v=7KmsdlXhAY4

Anônimo disse...

Um sujeito desses elogiando alguma instituição?!Sei...se prepara que lá vem bomba.

Anônimo disse...

Sugiro a todos, ver no link acima o julgamento no STM das diversas ações. Uma aula.

Anônimo disse...

Nem todos os que elogiam são amigos. Uma constatação: até agora, só os militares cumprem o que a Constituição Federal determina.

Anônimo disse...

Isso é medo...os vagabundos tem medo das FAA...

Anônimo disse...

E quem não elogiaria um leão desdentado, "mansinho", mas ainda assim um leão?

Anônimo disse...

Na verdade ele quiz dizer fiquem onde estão, trancados dentro do quartel que nós fazemos de conta que vcs tem alguma significancia. Não se metam em assunto de gente grande. Lamentável

Anônimo disse...

Elogio do Gilmar, logo do Gilmar, faça-me o favor, passo.

Abagualado disse...

Será que o primeiro que vou pegar quando a mesa virar. Corra para Portugal.

Anônimo disse...

Esse nobre aí,não já pertenceu ao governo do "mui amigo" das Forças Armadas FHC?
Lembrem a MP 2215-10/2001.
Cuidado com fumo.

Anônimo disse...

Exemplo bom...o da omissão.

Anônimo disse...

Exemplo bom sim , mas e o salário oooooohhhhh!!!!!

3º Sgt 2013

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Exército Brasileiro é que nem hipopótamo... Parece manso mas quando aloprar saí de perto.... então é melhor elogiar...o beiçola percebeu isso.

Anônimo disse...

Gilmar Mendes...mais "queimado" que bêbado desmaiado na praia!

Anônimo disse...

Anônimo 21 de junho de 2017 14:03, aprenda uma coisa e deixe de ser inocente, em qualquer lugar no mundo, embora você e outros pensem o contrário, quem manda é quem está com mais armas. Vide o tráfico. Vamos ser realistas e práticos, não hipócritas.

Anônimo disse...

Se elogio enchesse barriga......faça-me o favorrr

Marcelo Carvalho disse...

O TSE fez algo além de aprovar as contas de campanha de TODOS os políticos bandidos ?

Anônimo disse...

"Meus Deus" "Que absurdo" "Absurdo"...

Anônimo disse...

Técnicas de Persuasão: Primeiro: elogie, segundo : "senta-lhe bordoada no lombo".

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Nem todos os que elogiam são amigos. Uma constatação: até agora, só os militares cumprem o que a Constituição Federal determina.

21 de junho de 2017 11:20


Se informe melhor companheiro.

Gen Anibal disse...

Esse pulha do Gilmar Mendes não tem convicção de nada no que faz pois o que ele pensa ser certo hoje, amanhã ele estará fazendo a coisa totalmente contrária ao pensamento anterior, em suma, esse Ministro não passa um mínimo de credibilidade para as pessoas sérias.

Anônimo disse...

Elogio tão falso quanto aqueles lidos quando o militar é transferido para outra OM ou reserva remunerada... Somente protocolos e sem nenhum valor.

Anônimo disse...

Caro Montedo, mesmo você não publicando meus comentários, continuamos sendo a instituição de maior credibilidade do país.....

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics