28 de junho de 2017

Sobre a Amazônia: general diz que faltou altivez a Temer frente à premier da Noruega

FALTOU ALTIVEZ A TEMER NA NORUEGA, DIZ GENERAL
Cláudio Humberto
O presidente Michel Temer não teve altivez para dizer à primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg, que o Brasil recusaria recursos para nos auxiliar a não desmatar a Amazônia, na opinião do general Augusto Heleno, um dos líderes mais respeitados das Forças Armadas. Afinal, segundo ele lembrou nas redes sociais, a Amazônia brasileira não é “patrimônio da humanidade” e sim um patrimônio do Brasil.

AINDA É TEMPO
O general afirma que ainda está em tempo de Temer “dizer ao mundo” o que não declarou ante a atitude mal educada dos anfitriões, em Oslo.

PAPEL É DO BRASIL
Ex-comandante militar da Amazônia, Augusto Heleno diz que cabe apenas ao Brasil preservar e explorar a floresta com sustentabilidade.

SEM AUTORIDADE
Augusto Heleno diz ainda que os europeus não podem dar lições de preservação: destruíram “a maior parte de suas reservas florestais”.
DIÁRIO do PODER/montedo.com

29 comentários:

Anônimo disse...

Essas gafes recentes do Temer podem ter o mesmo motivo do que houve com a Dilma: Rivotril.

Anônimo disse...

Tratam o Brasil como gerente de segurança patrimonial da empresa Amazônia.
Terá o salário descontado caso seja incompetente na guarda do material.

Anônimo disse...

Eis aí um dos maiores entendidos em AMAZÔNIA e sua opinião pesa bastante.
O presidente entende é de política,direito, mas de Amazônia,nada,por isso é que foi "imprensado" pela primeira-ministra da Noruega.
Será que com esse "furdunço",todo ainda teremos nossa melhoria salarial?

Anônimo disse...

me desculpem , mas a floresta amazonica ja nao nos pertence desde que os vermelhinhos tomaram conta , falam tanto do imperialismo que acabaram se vendendo a eles , destruiçao em massa das nossas florestas e rios e o exercito pouco fez e nada fara

Anônimo disse...

Nada a ver. O cara tá todo errado vai falar o quê?

Anônimo disse...

Acho que nem o CIGS é nosso mais...

Anônimo disse...

Falou o leão de pijama que assim como todos os outros, quando vão para a reserva, criam uma coragem que antes não tinham. E o engraçado é que o General Heleno deve saber melhor do que eu que realmente a amazônia está sendo destruída e que nós não conseguimos cuidar de porcaria nenhuma. Nessas horas entendo o porque da m.. que o país se encontra.

Anônimo disse...

Só vergonha. Com a Dilma, que falava coisas sem nexo, era motivo de piadas; com o Temer, homem estudioso e conhecedor de leis, levou puxão de orelhas de todos. Vergonhoso. O Brasil se submete a receber esmolas para cumprir metas de desmatamentos?Aqui, não se consegue nem cobrar as multas dos que desmatam e querem cumprir metas? No governo da Dilma aceitou-se tudo por dinheiro ou por ignorância mesmo. Um bando de governos europeus corruptos, tanto quanto o nosso, dando pito nos brasileiros? O presidente Temer parecia estar meio perdido na multidão. E mais uma vez os países estrangeiros se aproveitam para conseguirem alguma vantagem e tentarem tomar conta do que é nosso. Como se diz hoje: é inaceitável! Se é para passar vergonha lá fora, que fique por aqui, pois a situação dele está irreversível.

Anônimo disse...

E o Temer tem moral para falar o que? O primeiro presidente a ser indiciado pelo MPF por corrupção passiva.

Anônimo disse...

Fica a dúvida: quanta altivez faltou para o General para solicitar um salário digno para os seus subordinados? Fica a dúvida. Com a palavra o general Heleno.

Anônimo disse...

Na verdade os Noruegueses trataram o Temer como um usurpador do poder! Porém foram, ao menos,grosseiros pois Temer estava como representante de uma nação.A pessoa que estava presente, quer queiram ou não,representava o Brasil.Concordo com o general Heleno quanto ao comportamento submisso do Temer. Deveria realmente ter dito que boa parte da Amazônia, antes de tudo, pertence ao Brasil.São milhões de quilômetros quadrados para vigiar (servi nove anos nesta região e sei muito bem do que estou falando)e já participei de várias missões de apoio e vigilância (FAB).O Brasil não é um país onde basta subir numa montanha e ver todas as fronteiras.É gigante,complexo,está fazendo uma faxina difícil, mas necessária.Porém, isso não significa que devemos ser tratados como inferiores ou meros vigilantes da natureza para que as nações devastadoras de matas de seus respectivos países possam respirar um ar mais puro.Para os hipócritas de plantão, os EUA abandonaram o acordo de Paris e ninguém tem coragem de contrariar seus argumentos pífios e arrogantes.

Anônimo disse...

Nossa reestruturação deve sair no segundo semestre, exceto se não conseguirem aprovar a reforma da previdência ou se o Temer cair.

Anônimo disse...

Será q c esse General estivesse na ativa falaria isso de um presidente?

Anônimo disse...

"meu povo" !! Lembrem-se ... Brasi, país da corrupção e impunidade.

Anônimo disse...

Primeiro a ser indiciado, está certo; mas o maior ladrão não é ele, sim o LULA. Não podemos esquecer, hein!

Lopes disse...


"LEÃO DE PIJAMA" , Gostei do termo usado por um comentarista anônimo. Retrata fielmente nosso "Ex-chefes" quando na reserva!

Anônimo disse...

Isso que fiquei imaginando. Quando vão para a reserva viram um leão. A voz dele surte o mesmo efeito do que bater em morto. Se querem falar algo, sejam corajosos em falar na ativa.

Anônimo disse...

Quem conheceu o Gen Heleno na Ativa, sabe que ele não era Leão de Pijama não, o Gen Mourão tb não é, tanto que ambos se indispuseram com os Governos de Lula e Dilma respectivamente, tem muita gente que não tem coragem de se identificar, e fica no anonimato criticando e generalizando, isso é uma tremenda falta de caráter viu pessoal? em vez de ficarmos brigando entre nós, lembrem se que 2018 está chegando vamos eleger pra deputados federais e senadores, militares de qualquer posto ou graduação afim de montar uma Bancada e trabalhar p/o Brasil e defesa dos nossos interesses, só assim temos alguma chance de sair desta pindaíba que estamos.
Ten QAO R1 Marcio Arbex Tu 89 Inf

Anônimo disse...

Quem é General Heleno ? Vai cuidar de seu netos.

Anônimo disse...

A foto está errada...deveria ser com pijama.

Anônimo disse...

Definitivamente, coragem é coisa que militar nenhum tem, principalmente o Oficial da academia, quanto mais fica antigo, mais fica medroso. Essa é a verdade pura, nua e crua.

Evandro disse...

Talvez a resposta esteja na postagem, se idenficando como "anônimo".

Anônimo disse...

Não deveriam publicar mais comentários dos LEÕES DE PIJAMAS.
Tiveram a oportunidade na ativa e quando vão para a reserva ficam assim.

Anônimo disse...

O General não é político, apesar de ser um cargo político. Não é embaixador ou alguma coisa equivalente, mas falar mal do chefe supremo das Forças Armadas não tem preço.

A Amazônia não é só mato, tem que valorizar a população que lá se encontra, com educação, saúde, etc. Ele deveria pedir mais apoio do governo federal para aquela região, isto sim é louvável.

O resto é conversa furada.

Subão 911 disse...

Olá,Leão de pijama

Anônimo disse...

"Quem conheceu o Gen. Heleno na Ativa, sabe que ele não era Leão de Pijama, não. O Gen. Mourão tb não o é, tanto que ambos se indispuseram com os Governos Lula e Dilma, respectivamente. Tem muita gente que não tem coragem de se identificar e fica no anonimato, criticando e generalizando. Isso é uma tremenda falta de caráter; viu, pessoal? Em vez de ficarmos brigando entre nós, lembremo-nos que 2018 está chegando, vamos eleger, para deputados federais e para senadores, militares de qualquer posto ou graduação, a fim de montar uma Bancada e trabalhar p/o Brasil e defesa dos nossos interesses, só assim teremos alguma chance de sair desta 'pindaíba' que estamos."
(Ten QAO R1 Marcio Arbex Tu 89 Inf)

SO R/R- Anônimo continuando no anonimato.

Anônimo disse...

A você que criticou anônimo, se identificando apenas como Evandro, quem é Evandro, o que é Evandro, o que Evandro? Qual a diferença de Anônimo, para Evandro, hein seu Evandro?

Anônimo disse...

Então continue no anonimato, mas não vá chamar a outras pessoas de covardes, Suboficial R/R, se vc está na Reserva e está com medo de se identificar, imagino qdo vc estava na Ativa.
Ten QAO EB Marcio Arbex Reserva Remunerada, que nunca teve medo de seres humanos, nem superiores, pares ou subordinados, quem conduz a sua vida com retidão, caráter e fé em Deus não precisa temer o mundo.

Anônimo disse...

Ten QAO EB Marcio Arbex, você não entendeu, eu só quis mostrar que você ainda não foi alfabetizado. Sinto muito!

SO R/R não te interessa saber.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics