25 de junho de 2017

Militares do Exército recebem homenagem por salvarem a vida de duas mulheres em incêndio no Paraná

MILITARES SÃO HOMENAGEADOS APÓS SALVAREM VIDAS
Adicionar legenda
Curitiba (PR) – No dia 20 de junho, a Câmara Municipal de Colombo, região metropolitana de Curitiba, promoveu uma cerimônia para homenagear dois militares do 20º Batalhão de Infantaria Blindado (20º BIB), Cabo Lucas Maziero Kutz e Soldado Bruno Maziero Kutz. Os irmãos realizaram o salvamento de duas civis durante um incêndio na cidade. Na cerimônia, os militares receberam das mãos dos vereadores um documento de agradecimento que formalizou a homenagem.
No dia 9 de junho, os dois militares estavam em casa, em Vila Esperança, na cidade de Colombo (PR), quando um deles viu as chamas na garagem de um vizinho. Duas mulheres tentaram sair de casa, mas o fogo que subia da garagem não permitiu que elas saíssem. O Cabo Kutz e o Soldado Maziero, após acionarem o Corpo de Bombeiros, arrancaram a grade de uma janela lateral da residência e conseguiram retirar as moradoras que saíram ilesas, apesar da grande inalação de fumaça.
“Não hesitamos em ajudar. Graças a Deus deu tudo certo. Somos formados para fazer o bem, sem olhar a quem! O reconhecimento da Câmara nos deixou muito felizes, pois é o reconhecimento do município onde fomos criados”, ressaltou Cabo Kutz.
A atitude dos irmãos ressalta um dos valores militares mais cultuados dentro da Força: a Coragem. Segundo o Manual de Fundamentos do Exército Brasileiro, Coragem “é o senso moral intenso diante dos riscos ou do perigo, onde o militar demonstra bravura e intrepidez. É a capacidade de decidir e a iniciativa de implementar a decisão, mesmo com o risco de vida ou o sacrifício de interesses pessoais, no intuito de cumprir o dever, assumindo a responsabilidade por sua atitude”. 
(Imagens: Soldado Jordan)
EB/montedo.com

16 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns aos jovens militares heróis !

Anônimo disse...

O EB poderia seguir o exemplo da PMDF: promover a 3º Sgt! qual seria o impedimento?

Anônimo disse...

Homenagem semelhante ocorreu a um Graduado que resgatou uma mulher que tentou suicídio se jogando de uma ponte, (em uma certa cidade na fronteira com o Uruguai onde há uma Brigada) onde o jornal local deu os louros ao Corpo de Bombeiros e o referido militar virou alvo de chacota dentro de sua OM!

Mas deixo bem claro que isso depende do local onde o militar serve, pois ao contrário da guarnição supracitada, ainda há cidades que valorizam seus militares, como ocorreu na matéria.

E quanto a promoção referida pelo "Anônimo 25 de junho de 2017 21:40", eles não foram promovidos porque são militares temporários (ao contrário da PMDF) e não é do interesse da Força, por motivos que todos nós sabemos!

Praça Realista

Anônimo disse...

3° Sgt temporário e a cabo no caso, nao acho necessário.

Mas o Cmt poderia dispensa-los por 8 dias como recompensa, iniciaria de sexta e se apresenta riam somente na outra segunda. Acho justo.

Anônimo disse...

Parabéns bravos guerreiros!!!

São exemplos.

2° Sgt MB 2003.

Leandro Luiz De Jesus disse...

Um político peida e ganha medalha, os praças arriscam suas vidas e ganham um papel com um joinha... Esse novo exército ta incrível.

keko marques disse...

Parabéns aos conterrâneos!

Marcelo Carvalho disse...

Parabéns aos jovens militares !

nitzke disse...

Vale ressaltar que os militares em questão tem direito à Medalha de Distinção (1ª ou 2ª classe, conforme o caso)após comprovação dos fatos e solicitação através de requerimento. A medalha em questão é conferida pela Presidência da República.

Anônimo disse...

Só enobrece os militares. Enquanto isso, a cada relatório do TCU envolvendo a previdência dos militares e civis, fica "claro" que os culpados de todo o rombo das contas são os... militares(?). O que está claro é que vão querer jogar os da reserva e pensionistas no mesmo patamar da previdência civil. Quero ver o que farão para livrarem os generais de ganharem o teto do INSS. E o "famoso" reajuste que está em estudos? Tenho até arrepios só de pensar no que vem atrelado a isso. Não tem jeito, mesmo. Os militares se ferram sempre. São as migalhas dadas em prestações intermináveis e só falam em bondades quando querem fazer mais maldades. Haja paciência de Jó.

Anônimo disse...

Parabéns irmãos guerreiros. A foto em frente à Patrulha do Sgt Max Wolff está perfeita.

Anônimo disse...

Eles deveriam ser promovidos sim... salvaram vidas enquanto outros tiram...!!

Anônimo disse...

Eles tem direito de receber a Medalha do Pacificador com Palmas.
É só a unidade deles enviar a proposta, ou não vão fazer pq eles são Praças e Temporários?

Anônimo disse...

Esses rapazes tem que receber medalhas e promoções as graduações imediatas, além de 8 dias de dispensa como recompensa!

Anônimo disse...

Homenagem não paga as contas.......chega de hipocrisia.

Anônimo disse...

Que resposta medíocre! Coisa de tolo.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics