25 de junho de 2017

FAB intercepta avião com cerca de 500 kg de cocaína em Goiás

FAB intercepta avião com cerca de 500 kg de cocaína em Jussara, GO
Avião da Força Aérea fez tiro de aviso contra bimotor, que pousou na zona rural. Ocupantes fugiram.
Policia Militar encontrou 500 kg de cocaína em avião interceptado (Foto: Divulgação/PM)
Policia Militar encontrou 500 kg de cocaína em avião interceptado (Foto: Divulgação/PM)
Vitor Santana, G1 GO
A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou um avião bimotor neste domingo (25) que transportava aproximadamente 500 kg de cocaína em Jussara. Os ocupantes da aeronave fugiram após um pouso na área rural do município. A Polícia Militar fez a apreensão dos entorpecentes.
De acordo com o centro de comunicação social da Aeronáutica, o bimotor decolou de uma fazenda na cidade de Campo Novo do Parecis, no Mato Grosso, com destino a Santo Antônio Leverger, no mesmo estado.
Um avião da FAB começou a fazer o acompanhamento da aeronave e ordenou que o bimotor mudasse a rota e pousasse no aeródromo de Aragarças, em Goiás.
Segundo o comunicado, inicialmente o piloto do bimotor obedeceu às ordens, mas, ao invés de pousar, desviou o curso. Com isso, o avião da FAB “executou um tiro de aviso” para fazer a aeronave a cumprir as ordens. O órgão esclareceu ainda que o disparo não atingiu nenhuma parte do bimotor.
Avião com 500 kg de cocaína é interceptado em Jussara (Foto: Divulgação/PM)
Avião com 500 kg de cocaína é interceptado em Jussara (Foto: Divulgação/PM)
A aeronave, então, pousou na zona rural de Jussara. Na aterrisagem, o avião ficou danificado e parte da calda quebrou. Os ocupantes fugiram do local. Um helicóptero do Grupo de Radiopatrulhamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar foi acionado e faz buscas no local para tentar localizar o piloto e tripulantes da aeronave interceptada.
A droga foi apreendida pela PM e será levada para a Polícia Federal, em Goiânia.
G1/montedo.com

9 comentários:

Anônimo disse...

É por ar, por mar(rio) e por terra. O controle das fronteiras é muito difícil. Os viciados continuam consumindo essa porcaria que causa tantas tragédias. Esse episódio não inibe os chefões. Vão continuar tentando e passando muito mais.

Anônimo disse...

https://www.stm.jus.br/informacao/agencia-de-noticias/item/7445-juizes-de-manaus

Anônimo disse...

http://www.mpm.mp.br/mpm-e-a-formacao-dos-militares-em-missoes-de-paz/

Anônimo disse...

A FAB deveria ter derrubado esse avião, pelo menos, talvez esses traficantes teriam ido conversar com o "senhor Kapeta", chefe deles.
A imprensa não dá divulgação sobre essa apreensão,se fosse a PF, aí sim, seria informado nacionalmente,quanta discriminação.

Anônimo disse...

http://g1.globo.com/mundo/noticia/atirador-mata-combatente-do-estado-islamico-com-disparo-a-35-km-de-distancia.ghtml

Anônimo disse...

Tiro de advertência de quê? É algo surreal deixar, sempre, os traficantes fugirem. A aeronave deveser escoltada até a pista pela aeronave da FAB.

Anônimo disse...

Sabem qual é a droga mais perigosa que existe? A droga proibida. Perguntem se algum traficante é favorável à legalização e se surpreenderão. Enquanto durar essa hipocrisia, nós, otários, continuaremos patrulhando favelas no RJ proibidos de usar nosso armamento, ouvindo desaforo, enquanto meia dúzia de barões do tráfico lucram bilhões e financiam candidaturas comprometidas a manter o status quo.

Subão 911 disse...

Chola

Anônimo disse...

Esses pilotos traficantes faziam graça e gozação com os pilotos da FAB quando não podiam abatê-los. Agora, basta dar o tiro de advertência, pois o próximo é para derrubar, os meliantes se apavoram logo. Infelizmente o governo não libera tanta verba para se manter uma vigilância permanente 24 horas. Traficantes não dormem no ponto e tentam muitas vezes. Ha sempre um imbecil aceitando ganhar dinheiro para transportar esse veneno. Dinheiro só para mordomias e gabinetes.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics