8 de junho de 2017

FAB abre vagas exclusivas para canhotos...


18 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma cota somando as existentes, injusto para com o público geral. Kkkk

Anônimo disse...

Kkkkkkkkk!
Propaganda de cursinho preparatório!!
Mas falando sério; tempos atrás, fez sucesso uma foto do então comandante da aeronáutica, Juniti tranca-rua Saito, onde ele aparece também fazendo uma homenagem aos canhotos!
A explicação do jornal que postou a foto, foi q a imagem foi postado em negativo. Como sabemos, ao fotografarmos algo nos antigos rolos fotográficos, a imagem gerada nos mesmos e o inverso da captada pelas lentes. Ou seja, só revelarmos o filme, o negativo e o inverso da imagem original. Quando passamos a imagem do negativo para o papel fotográfico, esta imagem final e invertida novamente e torna-se um positivo, ou seja, uma imagem fiel ao original.
Portanto, c certeza, foi o que ocorreu na gráfica acima.. Só fotoshopar as fotos dos sorridentes miseráveis que entrarão para o rol da pior carreira de Estado deste nosso Brazilzilzil, eles, a gráfica, achou q esteticamente ficaria legal colocar o gajo em continência ao infinito e a rapariga com a imagem em negativo, possivelmente para ficar mais plastico e harmonioso.
Agora um desabafo: Que salário injusto!!!!!!!!
Dito isto...Fuiiii

Anônimo disse...

Puro desconhecimento! Quem postou essa foto não entende nada de militar e não sabe nem que não se presta continência com a mão esquerda!

Anônimo disse...

Profissão apaixonante a de controlador de voo.A vantagem das especialidades da FAB é que vc tem possibilidade de continuar exercendo no meio civil.

Anônimo disse...

Se entrar o bicho pega...se sair o bicho come...!!

Anônimo disse...

kkkk cota para canhotos , vou ser cotista entao kkk

Anônimo disse...

A imagem da militar foi espelhada. O brevê do quadro (localizado na altura do peito) também está do lado errado. Já está circulando nas redes sociais a foto "corrigida".

Anônimo disse...

Putz !!!! Numa formatura geral ficaria uma beleza kkkkkk

Anônimo disse...

Tem leitor que não consegue captar nem as sutilezas heim !!!!

João Luiz disse...

Ué, a continência na aeronáutica é com a mão esquerda???kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Aiai... EB e seu velho (e de sempre) recalque com a FAB... kkkkk

Anônimo disse...

Antes de ser aprovado no concurso da EsSA, fui soldado na FAB e há várias diferenças entre essas forças coirmãs. A FAB tem uma grande estrutura em PNR, por exemplo. Os ranchos na FAB são infinitamente melhores do que os do EB. As escalas na FAB são gigantes. Na minha época na FAB, Sgt e SO não eram chamados de praças. No entanto, o EB tem uma tropa muito melhor preparada do que a da FAB. O pessoal da FAB, em sua grande maioria, não passam de paisanos fardados. Não tem como comparar um Sgt de infantaria formado pela EsSA com um 3S SGS oriundo da EEAR. O EB fornece mais guarnições para servir, mas não tem PNR em quantidade suficiente. Por fim, o EB ainda fornece uma chance do STen ingressar ao oficialato por merecimento, sendo que na FAB essa opção só existe mediante concurso com pouquíssimas vagas. Enfim, duas forças armadas totalmente diferentes em suas políticas de pessoal e cultura organizacional.

Anônimo disse...

Um erro de photoshop não parece um absurdo se comparado a uma propaganda de um curso preparatório láááááááááá na maior cidade que faz fronteira com a Argentina: Salario Inicial de 5 barão para 3º Sgt, e isso em 2011!!! Nem com todos os adicionais, nem mesmo com tempo de sv (se houvesse), um 3º Sgt receberia tal valor! Pelo menos, na foto da reportagem, o valor está mais próximo da realidade!

Anônimo disse...

Que diferença faz se o cara é destro ou canhoto?O importante é soldo justo para todos.
Sou canhoto e meu soldo é tão defasado como o dos outros colegas destros.

Anônimo disse...

Sobre a profissão militar, as reclamações são intermináveis, principalmente quanto ao salário defasado e desvalorização por parte do governo, mas olhando para a vida civil, as coisas estão estarrecedoras: não ha vagas; não ha qualificação; não ha salários decente; não ha tratamento digno para o empregado, pois muito se sujeitam a não ter carteira assinada por medo de perder a vaga; as mulheres após a gravidez são demitidas;e, a concorrência por uma vaga é gigantesca. A única situação crescente é o desemprego e fechamento de empresas. Quem quiser situação melhor, não ha outro jeito senão se dedicar, ferrenhamente, aos estudos(coisa que muitos de hoje não suportam)e e fazer concursos.

Anônimo disse...

Apesar do erro da foto, o concurso é uma boa saída para a crise de emprego. depois, fica quem quer. A vida militar tem os seus "entraves", mas onde não existe? A Escola da Aeronáutica, em Guaratinguetá-SP, tem várias especialidades que podem ser usadas na vida civil. Em uma empresa de materiais de construção que fica ao lado de onde moro, ha dois anos estava com o galpão(grande) de materiais abarrotado até o teto. Dos dez caminhões de entrega, nenhum ficava parado, diariamente. Hoje, o galpão está completamente vazio. As únicas coisa colocadas lá, são armários, prateleiras, etc, partes de uma das lojas da rede que foi fechada. Dos dez caminhões, apenas dois pequenos saem para entregas esporádicas. Essa empresa é uma das grandes lojas, tendo outras filiais até no interior. Vejo os funcionários, muitos antigos, cabisbaixos, sem fazerem nada, só aguardando a hora da demissão. Assim como essa empresa,outra grande rede de supermercado, tradicional na cidade, fechou quase todas as filiais, ficando com apenas duas, e está com uma dívida milionária no TRT. Foram milhares de funcionários para a rua. Pelo Brasil, muitas estão na mesma ou em pior situação. Emprego, hoje, é uma mina de ouro. Conheço várias pessoas com curso superior trabalhando em farmácias, supermercados como auxiliares burocráticos e outras sem nada.

Anônimo disse...

No juramento à bandeira de minha turma - 1/68 de Voluntários - Marinha do Brasil, um colega entendeu a mão esquerda, só depois na foto é que vimos o erro.

Eduardo disse...

Que salário vergonhoso, mixuruca. A que ponto chegamos, um terceireba só com 3 contos mensais. Um pouco mais de 3 salários mínimos. É uma vergonha o nosso salário. Um absurdo. Entre 79 e 87 fui 3º Sgt e meu salário oscilou entre o menor 5.5 e o maior 8.9 salários mínimos da época.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics