12 de junho de 2017

SC: Exército compõe força tarefa para ajudar famílias isoladas no interior

Otacílio Costa (SC) - Soldados do Batalhão de Engenharia, de Lages, chegaram em Otacílio Costa a tarde desta sexta-feira, 9, para, acompanhados das equipes da Defesa Civil, levar ajuda humanitária às comunidades do interior atingidas pelas fortes chuva da última semana.
Ao todo 12 soldados devem ficar na localidade de Fundo do Campo, dando suporte de logística para as famílias que lá residem, até as águas abaixarem.
Antes de seguirem para o interior, as equipes se reuniram no gabinete do prefeito Tio Ligas, para elaborar ações estratégias. Participaram da reunião o vice prefeito, Pindaco, o coordenador da Defesa Civil, Julio Dias, o Sub Tenente do Corpo de Bombeiros, José de Macedo e o Aspirante Oficial do Exército, Augusto Pereira.
Ao longo da reunião Tio Ligas afirmou que esta é segunda maior enchente que o município já presenciou. “Essa parceria do 1o Batalhão de Engenharia de Lages com a Prefeitura de Otacílio Costa e Defesa Civil visa dar toda a assistência em relação à alimentação, logística, medicamentos e atendimento médico para as localidades do interior de Otacílio Costa”, anotou o prefeito, concluindo que com mais esta ação o sofrimento das pessoas estará sendo diminuído.
Correio Otaciliense/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics