30 de junho de 2017

Bizu de aumento? Nada disso. É só mais do mesmo.

É muito comum notícias antigas serem 'requentadas' nas redes, principalmente no WhatsApp. Esta semana foi a vez do aumento dos militares. A notícia abaixo é de julho do ano passado, mas têm circulado bastante nos últimos dias, como se fosse atual. Olho vivo, pessoal!

33 comentários:

Anônimo disse...

Por falta de notícias e novidades o povo as cria.

Anônimo disse...

Tem como surgirem notícias reais antes da aprovação da reforma da Previdência ?

Anônimo disse...

Alguém pode me indicar um grupo de Zap bom para notícias de assuntos militares?

Anônimo disse...

Quem acreditou nesse bizú, não sabe interpretar texto.

Anônimo disse...

A conclusão dos estudos sobre a reestruturação da carreira sai no segundo semestre, que começa amanhã, porém vai até 31 de dezembro... Só pra lembrar, fica a dica.

Anônimo disse...

Poxa Montedo, coloca um bizú verdadeiro aí ?!

Anônimo disse...

Mas o aumento é certo, fiquem tranquilos. O aumento será substancial: nos atendimentos as calamidades, tapa buracos, asfaltamento de rodovias, da falta de verbas em geral, operação de carro pipa e outras tarefas dos outros. Como a Justiça está soltando todos os enrolados, flagrados armando e com malas de dinheiro, logo logo vão esquecer esse assunto de aumento salarial dos militares. O governo só tem promessas e lorotas para os milicos. Dinheiro só para os partidos políticos e balcão de negociatas.

Anônimo disse...

E tem gente acreditando que vou ficar rico. Não param de ligar para minha casa oferecendo empréstimos mirabolantes e ficam zangados quando digo NÃO. Só golpistas.

Anônimo disse...

Já disse! Aumento, só de tempo de serviço. 35 anos e idade mínima de 55... anotem...

Anônimo disse...

Alem de estar na desgraça da pindaiba ainda tem que ver esta piadas de mau gosto.

keko marques disse...

Vão repassar do Fundo Partidário (sem fundo) pra nós. SQN

Anônimo disse...

O desespero é tanto por uma situação digna ! são tantos militares com diploma de nivel superior, pos graduados cheio de poeira na gaveta e nada de um concurso interno para o quadro especial de oficiais !

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o anônimo 30 de junho 20:17. Tem muita gente na pindaíiba, dependendo de empréstimos, pendurados no cartão de crédito ou cheque especial. Assim fica difícil ter senso de humor.

Anônimo disse...

Ilusão! Somente o papiro liberta. Jovens estudem. A tendência do EB é piorar. Já virão que os oficiais de AMAN somente chegarão até Major sem ECEME e para a última turma ser qao serão so de 1993, depois serão somente subão

Anônimo disse...

Obrigado por liberar os comentários à noite, Montedo.

Anônimo disse...

No regimento que trabalho somente 1 (um) recruta se inscreveu para ESA e um Asp do NPOR para ESPCEX, porque será?

Anônimo disse...

Agora com o Temer caindo? É ruim de ter novidades sobre a reestruturação.

Anônimo disse...

Hj, ao ver o ministro da fazenda dando entrevista, me perguntei como será possível o governo conceder melhoria salarial aos militares. O ministro falava em aumentar impostos para não fechar o ano com as contas no vermelho.

Anônimo disse...

Só podemos ver notícias de reajuste se garimparmos notícias do passado. É uma forma de saudosismo. Vamos viver de passado, já que não temos presente e muito menos futuro.

Anônimo disse...

Qualquer índicede de aumento para as FAs é muito danoso ao orçamento. O efetivo é muito grande! Tem que diminuir e profissionalizar as Fas! Revisar as sip! E acabar com a vitaliciedade das pensões da guerra do Paraguai e feb etc....portanto contem com 5% parcelados sempre.

Marcelo Carvalho disse...

Temer acaba de cortar o aumento do bolsa família... Preciso desenhar ?

Anônimo disse...

AUMENTO!!!Tá mais arriscado haver aumento de desconto do que de salário.

Aluno CFS 2017 disse...

Vou estar tirando 5 conto como terceireba em 2019 então ai simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Anônimo disse...

Tira o diploma da gaveta e vai para o mundo civil.
Lá, com certeza consegue algo bem melhor!

Mi mi mi

Anônimo disse...

Ontem tive a curiosidade em pedir p um camarada de seção, 1° Sgt, para olhar seu contracheque. Tomei um susto ao perceber que com quase 20 anos de serviço ele ganhava apenas R$ 1500,00 liguido a mais que um 3° Sgt, e olha, ainda tinha uns 300 e poucos de adicional de tempo de serviço, benefício que eu não faço jus. É no mínimo desestimulante para os mais novos e uma vergonha para os mais antigo. Tremenda falta de respeito.

3° Sgt Mat Bel

Anônimo disse...

O governo já cancelou até o aumento do Bolsa Família, que foi criado para comprar votos, vai ter dinheiro para militares das Forças Armadas! Se tivesse algum interesse por parte do governo, eles já teriam pago os 28,86%.

Anônimo disse...

Na verdade a operação lava-jato,a "BigBoss" das operações contra a corrupção, levantou o tapetão que cobre o "Gigante Adormecido"(Brasil) e exibiu toda a sujeira acumulada durante décadas, ou melhor, centenas de anos, desde os tempos de simples colônia de Portugal. A sujeira é tamanha que a sua remoção por completo tornou-se um desafio difícil de superar. Fica a impressão de que é impossível quebrar este paradigma, de que resignar-se é menos doloroso, e a pizza, enorme, já está prestes a sair do forno!

Anônimo disse...

As Forças Armadas perdeu muito. Precisamos que volte o auxilio moradia. A tropa esta sufocada. Um vendedor ambulante esta recebendo mais que um Subtenente. Em capital tem militar passando fome. Quem tem qualquer problema esta "complicado". Conheço um sgt que tem um filho especial. Ele vive na luta. Tem que voltar o auxilo moradia. Em Manaus tem muita casa para militar, porém ocupados por militares que estão há muitos anos e quem chega não consegue ocupar. Mesmo recebendo 20% não da para morar em um local seguro.

Anônimo disse...

Montedo, na reunião do Cmt 6° RM semana passada ele afirmou que dentre as mudanças que virão para as praças, uma delas é que para realizarem o CHCAO o STen terá que ser habilitado em um idioma de interesse do exército.

Sabemos que hoje apenas 4 a 5% das turmas são habilitadas.

Isso reduzirá as promoções ao QAO a 10%, pois hoje cada turma tem em média apenas 4% dos militares habilitados e que hoje são promovidos a QAO em torno de 73% das turmas atuais.

Então isso vai diminuir drasticamente as promoções.

Mas que a implantação será a partir de 2020 para quem não tem dar tempo correr atrás.

Jogaram a par de cal!!!!!!

Yo deseo que todos ustedes hagan um otro idioma, aún que sea dificil tememos que intentar.

¡Hasta pronto!

¡Buenas sorte a todos los hermanos!

Anônimo disse...

Sim vai ter mudanças. A principal será no CHQAO que vai ter Idiomas. O militar terá que possuir idioma na Ficha Individual e a outra novidade é que vai ser incluído Matemática, Física e Química no concurso. A última turma ser QAO de forma normal é do CFS 93. Depois serão duas vertentes: uma para quem tem nível superior de interesse da Força (substituir o QCO) e outra vala comum para quem somente tem o CHQAO. Nem todos serão QAO. A turma de 89 em diante a última promoção dentro do QAO será merecimento, com isto vai fazer muita gente pedir reserva com 1º Ten QAO. Nem todos serão Cap QAO, bem como nem todos Asp AMAN serão Coronel, muitos ficarão em Major. Vai aumentar os CPOR e NPOR. Resumindo vai ficar mais difícil para o Praça chegar ao QAO. Detalhe galera quem possuir nível superior e substituir os QCO não chegará até Coronel como estão falando é no máximo a Capitão e alguns. Militar com Curso será valorizado. Isto são comentários de zap zap, vamos se procederá.

Anônimo disse...

Aumento sem justificativa, já tem aumento previsto logo para janeiro do próximo ano, uma enormidade de militares sem qualificação, a maioria somente com ensino médio, sem falar um segundo idioma. Fala sério meu!!!

Anônimo disse...

Os erros de português dos comentários me levam a crer que a maioria ganha mais do que merece. Quem fala que lá fora ganha mais só pode estar mentindo.

Anônimo disse...

Tá certo, pode ver que os deputados são todos super inteligentes por isso ganham bem

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics