29 de junho de 2017

Jovem invade o Alvorada e tem carro alvejado por soldado do Exército

Publicação original: 28/6 (23:55)

VIOLÊNCIA
MALUCO INVADE O ALVORADA, MAS GUARDAS DISPARAM E O SEGURAM NO JARDIM
GAROTO FALAVA FRASES DESCONEXAS, AO SER DETIDO PELO EXÉRCITO
APESAR DOS TIROS DE ADVERTÊNCIA, O RAPAZ SÓ FOI DETIDO NA ENTRADA DO PALÁCIO.

PORTÃO DE ENTRADA DERRUBADO
Por volta das 19h desta quarta-feira, 28, um rapaz parecendo menor de idade, dirigindo uma espécie de van ou SUV preta, chegou à portaria do Palácio da Alvorada como se fosse se identificar para entrar. Na hora que o segurança foi abordá-lo, ele acelerou, derrubou o portão de entrada do palácio e seguiu invadindo a residência oficial da Presidência da República - - onde, aliás, não residem o presidente Michel Temer e sua família. Ele apresentava sinais de debilidade mental, dizendo frases desconexas.
O soldado do Exército que estava no local começou a disparar tiros de escopeta em direção ao carro. Foram cinco ou seis tiros e o motorista só parou o carro perto da igrejinha do Alvorada. Após deixar o veículo, o rapaz saiu correndo e se escondeu nos jardins do palácio. A segurança vasculhou a área e o achou. A Polícia Federal está no local para investigar o que houve.
Uma perícia está sendo realizada e o jovem foi detido. O presidente Michel Temer e sua família moram no Palácio do Jaburu. Temer, que estava no Planalto na hora do ocorrido, foi informado do episódio pelo ministro-chefe do GSI, general Sérgio Etchegoyen. Depois do incidente, o acesso ao Palácio da Alvorada foi fechado.
O grupo mantido por integrantes da Polícia Militar no whatsapp divulgou fotos do rapaz detido e do carro, mostrando os estragos que provocou.
O INVASOR CONSEGUIU CHEGAR COM SEU CARRO AO PRÉDIO DO PALÁCIO DA ALVORADA, PROVOCANDO ESTRAGOS.

Nota do GSI
O Gabinete de Segurança Institucional divulgou há pouco a seguinte nota oficial:
"Por volta das 19 horas de hoje, um veículo, após receber orientação para reduzir a velocidade e identificar-se, acelerou abruptamente e ultrapassou a grade de proteção que dá acesso ao Palácio Alvorada. Foram realizados disparos de arma de fogo de advertência e, em seguida, contra o veículo que parou na área interna do Palácio. O motorista, sem ferimentos e, aparentemente menor de idade, foi conduzido pela Polícia Federal, que realizará as investigações."
DIÁRIO do PODER/montedo.com

15 comentários:

Subão 911 disse...

Kkkkkkkkk quase uma equipe de segurança da CASA BRANCA. kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Mais um inutil entre uns 70% existentes nesse País. Não faz falta.

Anônimo disse...

https://www.stm.jus.br/informacao/agencia-de-noticias/item/7463-cnj-aprova-uso-do-whatsapp-para-intimacoes-judiciais

Anônimo disse...

https://www.stm.jus.br/informacao/agencia-de-noticias/item/7455-soldado-da-onze-tiros-de-fuzil-no-chao-para-ameacar-cabo-e-e-condenado-a-ano-de-reclusao

Anônimo disse...

Parabéns aos militares...
Realizaram muito bem o seu trabalho.

2° Sgt 2002

Anônimo disse...

excelente atuação!

Anônimo disse...

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/pesquisa-vai-mostrar-condia-a-es-de-trafego-em-estradas-federais/384379

Anônimo disse...

Inacreditável, um carro conseguir entrar na residência oficial do presidente da república. E quero deixar claro que não é culpa da guarda e sim de quem organiza e planeja a segurança da residência. Cabeças tem que rolar, imaginem se fosse um carro bomba.

Anônimo disse...

Lá vem o "Direitos Humanos" acusar o exercito de truculência, é só aguardar.

Anônimo disse...

O soldado fez a sua parte! Parabéns a este militar que cumpriu a sua missão! Porém, a NPA prevista para este serviço deve ser revista e modificada. Ao ser avisado para reduzir a velocidade, o veículo foi acelerado bruscamente pelo condutor numa clara e inequívoca atitude de invadir o Palácio Alvorada. O tiro de advertência foi inócuo e como podemos ver na foto, se fosse um carro-bomba...
Tive a oportunidade de visitar duas bases aéreas americanas e lá ,havia um dispositivo dilacerador de pneus que fica escamoteado próximo ao portão da guarda. Não só em quartéis, como até em pátios de aluguéis de carros eu pude ver este dispositivo instalado. Se temos problemas legais ao executar o invasor(o que deveria ter ocorrido),então ao menos em locais estratégicos , que instalem este dispositivo. O maior prejuízo em caso de "suposta invasão" seriam quatro pneus inutilizados.

Anônimo disse...

Esse fato me fez lembrar ...

Motorista invade palácio do planalto em 30 de maio de 1989

https://www.youtube.com/watch?v=FILbxtR4qTs

* Depois da porta arrombada, fizeram alterações, entre elas um espelho d' agua.

Anônimo disse...

Somente detiveram esse menor no terceiro andar do palácio! Repito, no terceiro andar!!

Anônimo disse...

Já imaginaram se fosse um tresloucado terrorista com explosivos? Engana-se quem pensa que não existam "zumbis" dessa natureza por aqui. Eu vejo nas reportagens, a "grande" segurança no palácio do Jaburu e em outras locais importantes,inclusive com muitas rampas para acesso, todos protegidos por... cones plásticos, onde o segurança aborda quem chega de carro. Pode até ser que tenha alguma barreira de força invisível, tipo tecnologia de guerra nas estrelas, mas acredito que não. Como sempre, as portas são trancadas depois de invasões.

Anônimo disse...

Esse foi só primeiro "telemandado"? O batalhão "sanduboc mortadelão", ao comando do seu "general-de-araque de divisão do dinheiro público", está apto a realizar vários desses. Se o cara tinha problemas psicológicos, só sabe escolher esses lugares para fazer uma ação sem noção? Vou fazer de conta que acredito.

Anônimo disse...

Visitar e aprender como os americanos protegem suas embaixadas pelo mundo. Utilizar barreiras que destroem os veiculos em caso de batida. Que portão fraquinho heim !!!!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics