24 de junho de 2017

Pindaíba: Exército terá só um terço do orçamento em 2017, diz general Villas Bôas

Imagem relacionada
EXÉRCITO A UM TERÇO



Cláudio Humberto
Em audiência na Comissão de Relações Exteriores do Senado, o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, revelou que do orçamento de R$2 bilhões, o Exército terá só R$767 milhões em 2017.
DIÁRIO do PODER/montedo.com

82 comentários:

Anônimo disse...

E os otimistas acreditando em aumento! Adivinhem quem vai rodar primeiro na reforma do banqueiro? Os altos coturnos vai ter alguma benesse e vai trair, mais uma vez, a tropa! Fato! Ps. Nas PMs isso não acontece, porque tem comandantes honrados!

Anônimo disse...

E que os chefes das forças armadas continuem baixando a cabeça para politicos corruptos.......Politicos estes que continuam roubando a nação.

Anônimo disse...


Noticia q fala sobre um ministro, mas destaca o nome de um ramo de café mandando/armando em tudo.
muito importante, pois de onde se espera, nada acontece.
e, se verdade for, nada/ou quem, é o q parece

http://www.bocaonews.com.br/noticias/politica/politica/178671,ministro-da-justica-diz-que-vai-trocar-o-diretor-da-pf-e-quer-reorganizar.html

Leonardo Nunes disse...

Enquanto ele ficar acatando tudo e abaixando a cabeça esses politicos covardes vão bagunçar as FA

Anônimo disse...

Aumento na remuneraçao? Aumento é de trabalho, isso sim! Kkkkkk
2 sgt sem vontade

Anônimo disse...

Tá ai a tão esperada reestruturação, ao invés de aumentarem as verbas eles diminuem.

Marcelo Carvalho disse...

Como estamos prestigiados ! É ainda acreditam em aumento salarial...

Anônimo disse...

Pode se preparar que haverá aumento salarial sim. E será até setembro deste ano, com uma série de beneficios.

Unknown disse...

Eu considero um tremendo egoísmo nosso, falar em aumento num momento de crise, onde milhares de brasileiros estão desempregados. Temo pela Segurança Nacional, que a falta de recursos pode por em risco. Munição, Combustível, Alimentação, Fardamento, Manutenção... Esse momento de crise Moral e Financeira vai passar e que legado deixaremos nos livros de História?

Anônimo disse...

Não vai ter comida, nem combustível, nem material de expediente. Quanto ao fardamento dos Cb/Sd vai haver, creio eu, campanha de arrecadação entre os Sgt e Of, de fardamento usado, para poder cumprir a demanda de fornecer uniformes aos Cb e Sd. Vamos ver se com tamanha falta de recursos, pelo menos os comandantes terão a dignidade de não massacrar a tropa, que paga para trabalhar, com operações inúteis ("país azul contra país amarelo", "ataque à fictícia cota Zulu"... e tantas outras, que são um "buraco negro" de dinheiro público...) com operações inócuas, formaturas dispendiosas (passagem de comando de Cmt de RM, no norte do país, onde foram gastos em uma solenidade de 2 horas, em torno de 200 mil reais, com diárias, combustível, alojamento e alimentação para comitivas...). Alguns inocentes ainda acreditam em reestruturação, coitados. Invistam em nível superior, cumpram o "M1A1" dentro do quartel, e busquem melhores salários fora da força. Que venha o meio expedeco, e muito papiro. Fico triste por aqueles que se iludem, estáticos e letárgicos, chamam a preguiça e resignação de patriotismo e dedicação, realmente maculam o significado dessas palavras.
Ass: 2º Sgt papirando forte e que não acredita em duendes e papai noel

Anônimo disse...

Não se preocupem, falta o comentário do Chapa Quente ser realizado.Lembram ainda?

Anônimo disse...

Gostaría de estar presente no momento em que o Ministro da Defesa deu essa notícia a Exmo comandante das FA "olha os políticos roubaram tudo que nós temos, vc recebem os piores salários a anos, a tropa não tem mais esperança alguma, mas nós estamos entre as instituições mais privelegiadas bo Brasil. Ahh e vou cortar 2/3 de sua verba anual e você vão contribuir para previdência sem choro" Ai o Exmo comandente presta sua continência e diz "sim senhor" Ou seja vão continuar roubando a nação, nós ficaremos com migalhas e vida que segue.O último que apague a luz, lamentável!

Anônimo disse...

Mas oque isso importa, oque importa é que a alta cúpula ganha altos salários e vive na bolha de Brasília. Se o povo soubesse como é a vida do povo de Brasília, "povo políticos, funcionários públicos, inclusive militares", jamas aceitaria viver nesta miséria. Vergonha desse Brasil.

Anônimo disse...

Bando de Imbecis, já tivemos aumento em 2017

Sylvio Moya disse...

Por isso me aposentei com 45 anos de idade e foda-se.

Anônimo disse...

acabou o Exército.....não há mais motivos para vibrar....Infelizmente

Anônimo disse...

Tem que ter muita palestra sobre CVV, com uma situação dessas.

Anônimo disse...

E só cortar transferência cursos sem necessidade ,cortes de despesas começa por ai.

Anônimo disse...

Vamos aos cálculos: Eu hj 1º Sgt, praça 1995, com soldo de R$ 4.695,00 + 20% ad hab + 16% ad mil + 6% t sv = Bruto R$ 6.666,9.
Como ficaria;
soldo de R$ 4.695,00 + 12% formação + 16% especialização + 20% CÁS + 30% AD MIL + 23% t sv = R$ 9.229,15 + R$ 1.810 AUX MORADIA (15% SOLDO GEN EX)= Bruto R$ 11.059,00. (SALÁRIO DE PF EM INICIO DE CARREIRA MAS JÁ FICAVA BOM DEMAIS SOH.

Anônimo disse...

não temos mais comandantes como antigamente.

Anônimo disse...

A nova IG sobre PNR tem que sair urgente mesmo. DGP também retirar os militares que estão em Localidade A e Guarnição Especial além do tempo previsto.
O cara vai e se acomoda, não sai e fica segurando os claros de quem quer ir e ter um oportunidade de juntar uma graninha. Quem esta nestes locais recebe 20% e 10% a mais e ainda conta tempo para reserva. É injusto o cara vai fica anos e anos em um PNR, muitas vezes compra imóvel e aluga para os colegas que estão chegando e que teriam que estar no PNR que eles ocupam. Dizem que a nova IG vai terminar isto e todos de guarnição comum no máximo 5 anos. show de bola!

Anônimo disse...

FFAA no Brasil deixaram de existir há muito tempo... vão estudar.Só o papiro liberta!!!! Não temos representação... simples assim! O último a sair apague a luz.

Anônimo disse...

Eu acho é pouco. Todos sabem com as PM conseguiram salários dignos. Continuem bem comportados e sejam felizes nas favelas.

Miketx10 disse...

Excelente... q venha logo o meio expeed...kkkkkk

Anônimo disse...

Desculpas senhores. Claro que todos nós queremos receber mais; entretanto tem muitas classes que trabalham muito mais e recebem uma mereca. O que precisamos é dar melhores condições aos militares que pagam altos aluguéis nos grandes centros. Sinceramente pelo nível médio do concurso estamos ganhando "bem". Faça uma análise; o que está produzindo nos quartéis...

Anônimo disse...

Afirmo com toda a certeza que teremos aumento. E está bem próximo de ser anunciado. Aguardem.

Anônimo disse...

Reajuste da bagagem dos militares transferido. Desde 1994 continua a mesma tabela. Manaus um aluguel em bairro R$ 2.100 e local mais seguro esta R$ 3.500. Estou morando na Cidade Nova 32 km do quartel. r$ 5,50 um pé de alface e R$ 8,20 o litro do leite. Não tem como sobreviver

Anônimo disse...

Isso é pq somos a instituição mais confiável do Brasil e agora tb a mais mal paga tb, e empurra missão nos manés que eles gostam, e mais inventem mais alguma medalha aí fechou o dez kkkk, ficaremos satisfeitos, como sempre foi, quem viver verá.

Anônimo disse...

É meus amigos, quem viveu os efeitos da MP do Mal nunca mais acredita em nenhum General. Tudo faria do mesmo saco. Todos comunistas.

alluft disse...

Ledo engano. Na PM tem pressão das classes baixas cobrando solução das metas elencadas em reuniões de classes, essa é a diferença. Ocorre que no EB praça não tem vez nem VOZ!

Anônimo disse...

Então que comece logo o meio expediente. Terei mais tempo pro UBER... Que maravilha! Ganharei lá mais que o meu líquido no EB.

Anônimo disse...

Já está na hora das Forças Armadas procurarem patrocinadores para as suas atividades.

Estou curioso em conhecer as despesas com as investigações realizadas pela lava-jato, incluindo diárias, Xerox, combustível, gasto com pessoal, etc. Qual será o custo x benefício desta operação. Como todo o dinheiro sai dos cofres públicos, deve haver transferência nos gastos.

Anônimo disse...

Cadê o Soldão de Julho? ?? KKKKKKKKK Acho é pouco, tome mais.

Anônimo disse...

Aumento, só se for de tempo de serviço! Ou vira no natal,junto ao trenó do papai noel... enquanto isso, ventilador é só na mesa do Major...

Anônimo disse...

Temos que mudar a mentalidade, sermos honestos sempre. Este negócio de "levar vantagem em tudo" não funciona, existe o retorno. Tenho um amigo Sgt QE que trabalhava na inteligência do EB. Ele não usava farda. Quando recebia auxilio fardamento ele devolvia o dinheiro para União. Fazia GRU e devolvia. Chamavam ele de "louco". Este mesmo camarada pegou ganhou no sorteio um ourocap do BB de R$ 500 mil reais e pagou um cursinho de alto nivel (onde só tinha filho de rico) e suas duas filhas ingressaram em Universidade Federal e hoje são médicas. Ele nunca ostentou no ano 2000 o carro dele era uma Brasilia 1978. Nunca foi voluntário para ocupar casa na vila militar. Ele mesmo dizia: "tenho meu chalé pré-fabricado". Este é um exemplo. Hoje o cara reside na Praia frente para o mar, as férias dele é no exterior com as filhas e genros que também são médicos. Reflexão da vida! "Você que acha que esta tendo vantagem hoje, pode ter desvantagem amanhã". A lei Divina não falha. Valeu. Fuiii. Velameeeeeeeeeeeee

Anônimo disse...

Anonimo de 25 de junho de 2017 00:56 o custo x beneficio vai ser ver toda essa corja podre de políticos ladroes dessa nossa Banania presos e pagando pelos seus roubos que se gaste bilhões na Lava-Jato nunca vai ser mais do que o prejuízo que essa corja deu para esse pais.

Anônimo disse...

"É injusto o cara vai fica anos e anos em um PNR, muitas vezes compra imóvel e aluga para os colegas que estão chegando e que teriam que estar no PNR que eles ocupam."

Eis o grande problema do caldeirão: em vez de exigir PNR ou auxílio-moradia para todos, é melhor colocar um para brigar com o outro, terceirizando a responsabilidade da Força: "olha, você não mora em PNR porque seu companheiro desunido que tem casa não deixa você ocupar o PNR".

Dos meus 20 anos de serviço, este é o 1º ano que estou em PNR e tenho casa própria que comprei andando de carro velho e fazendo das tripas coração. Enquanto isso vejo muitos companheiros andando de jeep renegade zerado e morando de aluguel. Em vez de ficar reclamando e ciente que o EB não iria fazer nada por mim, eu resolvi o meu problema.

O mais nojento é ver em algumas guarnições o Cmt mandando o militar apresentar declaração registrada em cartório que não possui imóvel na guarnição para poder ocupar PNR. E tem cretino que aplaude esse tipo de atitude. Isso é correto? Então quem recebe auxílio-transporte e vai para o quartel de carro, bicicleta, jegue ou a pé não faz jus. Tem que registrar em cartório que vai para o quartel usando o serviço público de transporte. Se não tiver ônibus que vá no quartel não recebe. Auxílio-fardamento então, não deveria ser pago. O pessoal das aquisições compraria o fardamento para o militar mediante empenho.

Sempre digo que a culpa do EB estar do jeito que está é dos zeladores do caldeirão. Parem de se preocupar com a vida alheia. Deve estar faltando serviço no quartel dos senhores. Chego às 07:30 h, quando dá faço TFM. Nem vejo o dia passar com a quantidade de serviço que tenho. Tem dias que vou embora às 18:00 h. E ainda levo serviço para casa pois a internet do quartel é uma mike. Mas vejo que tem muita gente ociosa por aí, inclusive postando aqui durante o horário do expediente. Procurem um serviço que sempre tem.

Anônimo disse...

Fale por vc, tem muito militar ai saindo 21:00h e dando serviço dois por um com expediente

Anônimo disse...

Caramba e vc lulinha ?seja bem vindo.

Anônimo disse...

Vai morar no coroado que tu paga bem menos

Anônimo disse...

Anônimo das 20:05 24 jun
Fale por você. Se vc não produz nada, ganha até bem demais. Outro ponto importante, Forças Armadas têm um custo à nação, não existem para produzir algo como as empresas fossem. Em caso de calamidades, desastres, guerras, greves de polícias, não são os comerciários ou a imprensa, tampouco a classe política e seus agregados que vai arriscar e sacrificar a própria vida em prol da nação, os militares sim. Se vc acha que ganha demais, doe parte de seus proventos a alguma instituição filantrópica, e quando falar m...fale por si próprio e não pela classe. Com Sd PM ganhando como oficial do EB em muitos Estados, vem sem noção aqui dizer que ganhamos bem.

Anônimo disse...

História bonita desse militar

Anônimo disse...

Louvável a atitude de camarada!

Anônimo disse...

A quantidade de generais no eb e uma vergonha!

Anônimo disse...

Só pode estar de sacanagem

Anônimo disse...

200.000 em diária e instalação de comitiva? :O
To passado...

Anônimo disse...

Sim, teremos um aumento...de tempo de serviço-30 pra 35! Vão fazer alguma barganha escrota no lugar, em que a tropa tomará na cabeça de novo e só. Não que nossos chefes não tentem argumentar, creio que até tentam dentro de suas limitações. O problema é que na atual configuração política desse país, ninguém ve de fato uma utilidade imprescindível pras FA, fora o fato que não temos ninguém fazendo marketing a favor, e a imprensa sempre que pode nos sabota! O que de fato necessitamos é aumento na representatividade política, colocando gente a nosso favor no congresso e no senado. O problema é que nessa questão, são os próprios militares se sabotam...

Anônimo disse...

Cortar NPOR AMAN e ESA e desativar quartéis inúteis.

Anônimo disse...

Vai ter mais militares do efetivo profissional inscritos compulsoriamente em cursos online de finanças pessoais. .kkkkkkk para aprenderem a administrar a miséria, dentro dos quartéis e, lógico, nas suas próprias casas, por conta dos parcos salários.

Anônimo disse...

Booommm

Anônimo disse...

Se Vc não está produzindo, não me englobe neste seu pensamento.
Passei 5m no Rio em 2016 nas missões maré/2015 também é olimpíadas.
Este ano passei 22d no espírito santo.

A força nacional ganhando 5x Mais

Não coloque todos nesse seu "mundinho pequeno"

Anônimo disse...

Em quanto isso num batalhão em Barueri as missões vão sair, com ou sem dinheiro. Ouviremos a expressão: Eu só quero o pronto guerreiro! Se reclamar a vingança é no conceito sendo rebaixado ao máximo.

Anônimo disse...

Falta comando apenas isso.

Anônimo disse...

Comentarista de 25 de junho de 2017 10:44. Praça é assim meu irmão. Sempre falo o EB é dos oficiais de Agulhas Negras. Comentários que esta pintando uma nova IG de próprios nacionais residencias. Quero ver a galera de Brasilia. Tem camarada com 26 anos e nunca saiu do pnr. É justo uma rotatividade. O fato de alguns defenderam a situação do militar ter imóvel ocupar casa na Vila Militar e ficar alugando a casa dele para o outro que esta na fila de espera eu particularmente não acho legal. Eu já ouvi falar de camarada que aluga a garagem do pnr para o pessoal deixar a mudança quando chega na guarnição. Eu não acho justo. Dinheiro não é tudo na vida. Tudo fica. Alguém já viu conta bancária, carro ou caminhão de mudança ficar na sepultura? Nada camarada tudo fica. A expressão "cretino" é muito forte. Então eu me considero um "cretino" visto que não concordo com algumas atitudes, como esta do cara alugar garagem para o colega que chega na guarnição desesperado atrás de uma casa para alugar.

Subão 911 disse...

Tirar PNR e Colégio Militar, que são desvios de função. Reduzir o efetivo a metade.

Subão 911 disse...

De onde vc tira que tem que comparar seu salário com alguma Polícia? Compara com juiz logo. Se é pra sonhar e comparar o incomparável...

Subão 911 disse...

Falou tudo. Mas cá entre nós...serviço de vdd ninguém tem.

Anônimo disse...

Pode acreditar. Combustível para viaturas se deslocarem de longínquas guarnições participarem de desfile motorizado e no transporte das representações de todas as OM, representação de 2% ao dia (durante os dois dias do evento, treinamento e "dia D") para todos os militares que deixaram suas sedes para participarem do faraônico e desnecessário evento, diárias para a cúpula (lógico...legislam em favor próprio e criticam politicos), DESPESAS COM alojamento, alimentação e afins para todos os envolvidos, coquetéis.. .beirando os 200 mil. Milico ainda se considera excelente administrador. A se o MP soubesse de tantas coisas....kkkkk.

Anônimo disse...

Policia deve ganhar mais porquê o Subao 911? Se vc nunca saiu da zona de conforto e subiu Morro, ou nunca botou a cara a tapa para ir para Haiti, Angola e afins, fale por si próprio. Merecemos ganhar tão bem qualquer policia.

Ronaldo Borghi disse...

Caramba,

Anônimo disse...

Obama meio expediente o ano todo.

Anônimo disse...

Fala sério. Tem algo certo informe.

Anônimo disse...

Isso que quem tem casa própria não deveria ocupar PNR é falácia de incompetente que não consegue administrar o que ganha.

2° Sgt 2002 (com dois imóveis alugados por competência própria)

Se eu consegui, qualquer um consegue,basta querer.

Minustah!!!!!

Anônimo disse...

Poxa vida... eu me ferrando com três funções simultâneas aqui no BEC por falta de pessoal e vem esse camarada "24 de junho de 2017 20:05" dizer que não fazemos nada e ganhamos bem! Talvez esse seja um dos problemas da Força: os que trabalham se sobrecarregam de atividades enquanto esses vagabundos ficam se escondendo das missões (geralmente alegando incompetência) e se vangloriando de serem espertos. As Forças Armadas realmente são um reflexo desse nosso Brasil. Selva!

Anônimo disse...

PNR e Colegios Militares São pagos por ocupantes e país de alunos.

Você é um dos Sub que querem sair QAO, mas que não merecem.

Por sub assim sou a favor de concursos para sair QAO.

Sgt MB 2003

Anônimo disse...

Eu tb tenho imovel poprio , e ainda tomo minha cerveja e assim minha carne no fds.

Militar que Ñao se planeja não pode reclamar.

Um amigo reclama do meu churrasco e cerveja, mas não tem nada.

Ah, meus 2 filhos estão em colégios mikitares.

Valeu.

Anônimo disse...

"Ass: 2º Sgt papirando forte e que não acredita em duendes e papai noel"

Por que não "papirou forte" antes de entrar para o EB ? Entrou enganado ou foi forçado ?

Anônimo disse...

"Por isso me aposentei com 45 anos de idade e foda-se." É por causa desses que os políticos nos sacaneiam !

Anônimo disse...

"2° Sgt 2002 (com dois imóveis alugados por competência própria)

Se eu consegui, qualquer um consegue,basta querer."

Imagina o tipo de imóvel e a localização. Larga de ser garganta ! Um outro elogiando um QE da "inteligência " do Exército que foi sorteado no Ourocap ! Arrego !

Anônimo disse...

Acho que vão ter que levar marmita e papel higiênico de casa. Para angariar fundos, vão aparecer mais "missões" de socorro a vítimas dos temporais. Viraram terceirizados.
O governo está economizando para usar o dinheiro no "balcão de negócios" para tentar escapar das investigações e processos. Enquanto o governo "chora" por falta de verbas, outro ministério, o da Integração Nacional, esbanja dinheiro no norte, simplesmente porque há interesses nas próximas eleições. Quem não chora, não mama! E ainda ficam dizendo que estão estudando uma reposição para colocar os militares iguais a outras categorias, mas a "facada" já vem primeiro.

Anônimo disse...

Calma pessoal, por enquanto tudo tudo o que temos é especulação. É bem provável que o tempo de serviço seja dilatado para 35 anos, mas não está nada definido e caso isso ocorra, deverá ser aplicada uma regra de transição. Quanto ao aumento, também não acredito que não será concedido nenhum reajuste, mesmo porque temos parcelas para receber em Jan 18 e Jan 19. Nosso salário está defasado sim, é verdade. Quanto ao comentário do companheiro que disse ser um absurdo pensarmos em reajuste neste momento, por causa da situação econômica do país eu digo que respeito sua posição, mas acho que você está equivocado. O país está passando por uma crise sim, mas devido a má administração e a corrupção e agora, querem que nós (digo a população) pague o preço por isso. Se metade do que se desvia nesse país fosse investido, não teríamos crise.
Bem vamos aguardar.
Selva!

Anônimo disse...

Imóveis populares é verdade.
AP de 58 metros quadrados e a casa de dois quartos com 63 metros quadrados. Muito bem localizados na minha capital,
Um alugado por 1000,00 e outro por 1200,00.
Nada de muito luxo. Mas dentro de nossas possibilidades.
Para de mi mi mi e faz a vida acontecer.... Para de chorar e cuspir no prato que come.

Sgt 2002

Anônimo disse...

Caro colega, se posso o considerar assim, respeitosamente digo-lhe que essa resposta é muito pessoal, só concerne a este humilde praça que vos escreve. E pergunto-lhe, se há outra instituição que libera um edital para concurso público nível nacional, com uma projeção de plano de carreira, e depois muda as regras no meio do jogo? A resposta é nosso velho EB, com nossa "carreira" das praças regulada por portaria em "papel de pão" mudada de acordo com o humor do general que ocupa a cadeira a que está concerne. Quanto a sair, essa também é uma escolha pessoal, não entrei com favor e nem predileção de ninguém, é assim, também escolherei se, quando é como vou sair.
Ass 2° Sgt pairando forte

Anônimo disse...

Alguém teve susceptibilidades feridas....vai ver és algum desses que massacram a tropa por conceito ou projeção política, que comandam para si mesmos. Verdade dói.

Anônimo disse...

Esse 2° Sgt 2002 é um falastrão da inteligência. Não tem outra explicação. Tem muitas pérolas dele e de um suposto maj QCO aqui no blog. Desconsiderar.

Anônimo disse...

Companheiros, vamos parar com isso. Parece que o inimigo somos nós mesmos. Não se compara coisas relativas. Veja bem, esse negócio de ter casa própria e dizer que vive muito bem com o que ganha é relativo. Se vc mora em São Gabriel, não estuda, seus filhos estudam em uma escola pública, vc desloca-se pouco para o trabalho, seu lazer e jogar futebol e beber chimarrão, seu salário vai dar para comprar 3 casas, agora, se vc mora em uma cidade grande, onde tudo é longe e caro, vc quer estudar, paga colégio caro para seus filhos, sua esposa não está trabalhando, vc realmente vai passar por dificuldades financeiras. O que é referência para um, necessariamente, não serve para outro. Mas que agente tem um dos menores salários do poder executivo federal isso é verdade. Quanto a dar baixa, isso não passa pela cabeça de muita gente, porque a questão não é a profissão, profissionalmente, muitos estão felizes, a insatisfação é com o salário defasado, por isso, esse negócio de estudar e dar baixa, também não serve para todo mundo.

Anônimo disse...

Tenham certeza de que dinheiro para transferências para Osasco, Barueri e Rio de Janeiro não faltará.

Anônimo disse...

Falta de dinheiro??? Onde??? Leiam, com a permissão do Blog:
"...Rubricas secretas? Previstas na Constituição? Será um mecanismo emergencial para momentos de crise e desemprego? Não, não é isso! Esse dinheiro existe, é nosso, é de grande monta e apenas precisa de determinadas providências administrativas e legais para ser utilizado plenamente. Vamos ver primeiro como é sua contabilidade para entendermos melhor o mecanismo.

Orçamento Paralelo da União nas Últimas Décadas
(Valores ilustrativos)
Conta da Corrupção em Geral
6.1 Corrupção área da construção civil e empreiteiras – R$ 300 bilhões
6.2 Corrupção área do sistema financeiro S/A – R$ 350 bilhões
6.3 Corrupção área frigoríficos – R$ 150 bilhões
6.4 Corrupção área estatal
(Petrobras, Furnas, BB, CEF, Correios, etc) - R$ 350 bilhões
6.5 Corrupção empresas de todos os tipos – R$ 300 bilhões
6.6.1 Caixa 2 PSDB – R$ 7 bilhões
6.6.2 Caixa 2 PT – R$ 7 bilhões
6.6.3 Caixa 2 PMDB – R$ 7 bilhões
6.6.4 Caixa 2 vários partidos – R$ 7 bilhões
6.7.1 Propina para presidentes - R$ 2 bilhões
6.7.2 Propina para Senadores – R$ 3 bilhões
6.7.3 Propina para deputados – R$ 5 bilhões
6.7.4 Propina para membros do Judiciário – R$ 4 bilhões
6.8.1 Propina para prefeitos – R$ 10 bilhões
6.8.2 Propina para vereadores – R$ 15 bilhões
6.8.3 Propina para governadores – R$ 10 bilhões
6.8.4 Propina para deputados estaduais – R$ 18 bilhões

6.100.1000 "Pequenas" corrupções - 150 bilhões
TOTAL - ( estimativa nas últimas 3 décadas) - (4 TRILHÕES)

Viram? Nós temos o dinheiro que o Brasil precisa! Apenas está em mãos e contas erradas. "...

Para leitura completa, acessem: www.alertatotal.net

Anônimo disse...

Pérolas!!!
É duro a gente ouvir algo que nos contrária né?! Ainda mais quando isso contraria a lógica dos que não faz acontecer.

Não, não sou da inteligência, as se deixar, posso ser) sou apenas um militar que gosta do que faz, procura fazer o melhor e se preparar para as oportunidades. E pode acreditar amigo, elas aparecem.

Mas, em todos os setores é assim, existe diversos tipos de profissionais, eu escolhi estar no time dos bons!

2° Sgt 2002

Anônimo disse...

É por isso q to topando sair do EB até p ganhar menos....15 anos nisso e as coisas só mudam p pior!

Anônimo disse...

Tô contigo camarada....abraços!

2° Sgt sem saco

Anônimo disse...

Para de contar história Costa! O BIL deveria estar te sugando mais.... Kkkkkk

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics