13 de junho de 2017

Militares das Forças Armadas terão reajuste nos vencimentos. 'Um salto em termos de carreira, em termos salariais e em termos de resgate do poder de compra', diz Jungmann

Raul Jungmann diz que vai reajustar salário dos militares das Forças Armadas
Resultado de imagem para remuneraçao dos militares
Geralda Doca - O Globo
BRASÍLIA - O ministro da Defesa, Raul Jungmann disse em entrevista ao programa "Forças do Brasil" da rádio Nacional que o governo vai reajustar o salário dos militares das Forças Armadas, de forma a assegurar a esses servidores paridade salarial das demais carreiras de Estado. O aumento será escalonado, segundo o ministro. Os percentuais estão sendo discutidos entre a Defesa e a equipe econômica com a participação dos comandantes da Aeronáutica, Marinha e do Exército - como uma espécie de contrapartida à reforma da Previdência dos militares.
— Estaremos dando um salto em termos de carreira, em termos salariais e em termos de resgate do poder de compra dos militares no Brasil. Evidentemente, que será parcelado ao longo do tempo, mas vai voltar a colocar os militares em paridade com as demais carreiras de Estado que hoje ganham muito mais do que os nossos efetivos — disse o ministro.
Jungmann destacou que os salários dos militares estão defasados. Ele disse que o reajuste salarial virá acompanhado por uma ampla revisão da carreira nas Forças Armadas.
A proposta de reforma da Previdência dos militares, no entanto, somente será enviada ao Congresso depois da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287 que altera as regras previdenciárias dos civis. Mas com a crise política, deflagrada pelas delações da JBS e que atingiram o presidente Michel Temer, a previsão é que a PEC seja aprovada só no segundo semestre.
Jungmann defende a fixação de idade mínima para a transferência para a reserva (aposentadoria no jargão militar), mas os militares insistem no aumento do tempo na ativa dos atuais 30 anos para 35 anos (homens e mulheres). Já está definido que soldados, cabos e pensionistas passarão contribuir para o regime.
Atualmente, os militares transferidos para a reserva continuam recolhendo para o sistema, mas na pensão por morte a contribuição é suspensa. Soldados e cabos também não recolhem, o que vai mudar.
Também é consenso que a contribuição atual, de 7,5%, vai subir. Mas deverá ficar abaixo dos 11% pagos pelos servidores civis.
Na entrevista, o ministro disse que a carreira militar é diferente de outras categorias.Ele destacou que esses servidores têm dedicação exclusiva, não podem ter outro emprego, filiar a sindicatos, fazer greves e não têm direito a benefícios trabalhistas, como o FGTS.
— É uma vida de sacrifícios, compromisso e muita dedicação. Os militares não podem ter outro emprego como as demais categorias. Por isso,acumulam patrimônio de forma lenta — disse Jungman
EXTRA/montedo.com

179 comentários:

Anônimo disse...

Parei em : "O aumento será escalonado, segundo o ministro. Aff

Anônimo disse...

Muitas promessas, se Deus abençoar que realmente aconteça, não está claro de como será está reforma na carreira, seria com a criação de novos postos e graduações e se manterá a paridade entre a ativa e reserva remunerada.

Se concederem o auxílio moradia para a ativa em torno de 20%, quando forem para a reserva perderão 20%.

Se concederem o aumento de 1% ao ano a contar da edição da lei, o pessoal da inatividade perdem.

Mas se aumentarem o desconto da pensão, vão atingir todos da atividade e inatividade.

Se criarem novos postos e graduações ou a extinção de alguns, o pessoal da inatividade perdem.

Como o texto não foi divulgado, não há como saber os impactos futuros, conhecendo a história destas reformas para as Forças Armadas, não estou otimista.

Anônimo disse...

Se aumentarem o desconto de 7,5% para 11% terão que reajustar salário, pois é inconstitucional diminuir salário. Entretanto a promessa de Jungmann será uma realidade ou outro blá blá ?

3º Sgt 2013

Anônimo disse...

Anônimo 13 de junho de 2017 07:29
Lembrando o companheiro que o pessoal da reserva ainda possuía o adicional de tempo de serviço, que os mais modernos não têm, ainda gozaram a LE, que os mas modernos não têm, o auxílio moradia, caso volte-, assim como PNR não se leva para a reserva. As reformas nas carreiras devem olhar para o futuro, se não for assim nunca ocorrerão.

Anônimo disse...

Estou na ativa e ganho menos que militar da reserva. Pois a maioria da reserva teve os direitos preservados. Ja está na hora da ativa ganhar pelo menos igual os da reserva que levaram tp sv e posto acima.

Anônimo disse...

Escalonado!!! já vi tudo. Aumentam a diferença entre postos e graduações quando deveriam aumentar o salário e diminuir a diferença, esta sim seria uma questão de justiça e valorização dos recursos humanos. Criar novas graduações soa ridículo e, não estender qualquer vantagem devida aos da ativa para os da reserva também constitui inversão dos valores pregados pela Força e internalizados pela sociedade militar. Precisamos de profissionais na essência da palavra. Oremos!

Anônimo disse...

Meu marido vai se aposentar ano que vem,vai receber 30 mil por servir o Exercito 30 anos>Esta correto isso ???E minha amiga trabalhou 3 anos numa firma e ganhou 10 mil,e tem muitos que acham que militares ganham demais,é muito triste esta situação.

Anônimo disse...

Para de reclamar

Bob Swegan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Discordo do companheiro Anônimo de 13 de junho de 2017 07:29 no que se refere à disparidade com a reserva.

Primeiramente, sobre o auxílio moraria. Como o próprio nome diz é uma AUXÍLIO para custear a MORADIA de quem está na ativa e, por força de lei, tem que ficar sendo movimentado constantemente. Ora. se você está na reserva, já teve 30 anos para juntar um dinheiro e, pelo menos, dar entrada em um imóvel. Imóvel este no local onde você vai morar definitivamente, pois já estando na reserva, não tem mais a obrigação da movimentação, logo, não precisa mais se preocupar com o aluguel. Quanto muito, com uma prestação financiada a juros baixos pela POUPEx a perder de vista. Logo, quem está na reserva não está perdendo nada por não receber auxílio moradia, diferente de quem está na ativa e dificilmente terá como comprar um imóvel.

Quanto ao 1% ao ano, como assim, companheiro, você se esquece de todos os anos que você ganhou o 1% ao ano a mais do que o pessoal mais moderno que ficou com o percentual congelado desde 2001? Se você está na reserva hoje, ganha pelo menos 20% a mais de quem entrou na Força depois do congelamento. Então, é um pouco de hipocrisia da sua parte chorar por, talvez o que, 10% que você deixará de ganhar, mas que já ganhou por todo esse tempo sem que outros recebessem nada.

Acho que temos sim que lutar pelos nossos direitos, e principalmente pela paridade entre ativa e reserva, mas também temos que saber pelo que lutar, se não ficaremos só reclamando e não recebendo nada.

montedo.com disse...

Bom dia. A entrevista do ministro foi ontem, na Rádio Nacional.

Danilo Braz disse...

Para de reclamar.. há anos os benefícios estão sendo resgatados de forma parcelada.

Bob Swegan disse...

Obg montedo! Tá tão enrolado que parece repetido! To be continued...

Anônimo disse...

Chapa quente havia passado este bizu.

Anônimo disse...

Sei! Desde 1991, eu escuto isso.

Claudio Leal disse...

Sou da reserva e oúnico comentário que faço é que não seja mais um outro blá blá blá inútil. Que de fato possamos ter um salário compatível com outras carreiras de Estado.

Anônimo disse...

Acho que o teu marido está te mentindo! Não existe esse valor para a reserva. E a tua amiga também.

J A LAURINDO disse...

Desculpem ai, mas nenhum militar que foi pra reserva recentemente recebe por um posto acima. É mentira. Isso já acabou a muito tempo.

Anônimo disse...

Dia dos namorados é pros jovens, eu quero saber é do dia do pagamento!!

Anônimo disse...

Danilo Braz disse...
Para de reclamar.. há anos os benefícios estão sendo resgatados de forma parcelada.
13 de junho de 2017 09:10
É oficial ou praça babão ?.....deve estar em outro mundo. nossas reposições salariais não cobrem nem a inflação no período.
Ainda tem uma figuras que vem aqui mandar para de reclamar, ganhamos no executivo o pior salario.....vários não conseguem manter a família com dignidade e tem que fazer empréstimos, falo dos praças, oficiais ganham melhor e tem seus ´´Bicos``.

Anônimo disse...

É mesmo, é melhor não dá aumento nenhum e botar todos com um salário mínimo.Comunista safado

Anônimo disse...

Agora posso pensar na compra do meu Hyundai Santa Fé.Custa só a bagatela de R$ 196.702,12.
Seremos comparados às carreiras de Estado.Que "marravilha".
Será outro "soldão? Se somos iguais perante a Lei, como ficarão os da reserva?Pra lá iremos também.

Anônimo disse...

Ontem (12 de junho 2017), eu estava lendo um comentário de uma pessoa sobre a remuneraçao de um Capitão do Exército com 30 (trinta) anos de serviço, R$ 4.900 liquidos, isso é uma vergonha para os nossos governantes ter um profissional com uma responsabilidade enorme ganhando um salário de miséria desse; sem falar dos praças que estão vendendo picolé e churros nos finais de semana para comprar o pão de final de semana e completar a renda do mês. Tudo aumenta menos o salário desses profissionais que a sociedade admira pela lealdade e o compromisso que assumiram,em 1989, um cabo ganhava 08 salários minimo, hoje ganha pouco mais de 2 minímo, como que esses profissionais terão uma vida digna com seus familiares? Vão ter que morar em comunidades carentes arriscando a sua vida e de sua família.

Lopes disse...


Nesse balaio todo, observei, segundo os comentários, o início de uma richa (briga) entre os da ativa e da reserva, pra ver quem ganha a melhor parte do assado.
No meu entender, nossos "chefes" não vislumbraram, ou não querem, colocar no papel um VERDADEIRO PLANO DE CARREIRA PARA OS MILITARES DA ATIVA, e um substancial apoio monetário aos da RESERVA assegurando-lhes as vantagens auferidas ao longo dos anos, sem tolhe-las. Sem brigas.
Mas, nossa moral está baixa!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Alguém sabe qual o signo do Ministro da Defesa ???


Sgt Resenha

Anônimo disse...

O escalanomento ao longo do tempo pode se referir à soma das gratificações. Um aspirante ou 3Sgt ao se formar terá 12% de gratificação... Ao realizar curso somará mais 16...ao fazer o aperfeiçoamento somará mais 20%.... E por aí vai....espero q seja esse escalonamento ...

Anônimo disse...

Lembrando a uma galera aí que os militares que foram para a reserva a partir de 2001 não tem post/grad acima e uma boa parcela também não tem o Ad. por tempo de serviço.

Anônimo disse...

Fui para a reserva em Dez 12, com isso perdi 12 anuênios desde 28 Dez 00 ou seja poderia tá recebendo 12% a mais sobre o soldo (R$ 930,00). Quer dizer, trabalhei mas não recebi por cada ano trabalhado.

==> Quem entrou em 2000 nas FFAA já sabia a regra do jogo: sem anuênios, sem LE e sem posto ou graduação acima na passagem para a inatividade.

Em 28 Dez 00, perdi também um posto acima e deixei de ganhar como Maj ou seja em média R$ 2.800 a mais pra minha familia. Que era um direito nos tirado aos 43 min do 2º tempo.

Não esqueçam que na velhice todos precisam ter amparo financeiro, devido as doenças pesssoais e da esposa, internações, filhos fazendo faculdade, pós,

Não lutemos entre nós cidadãos militares.

Anônimo disse...

.....Isto vai ser mais um bla bla bla, e nada de concreto vai acontece....

Anônimo disse...

Esse escalonamento foi inventado em 2005 pelo PT (Partido dos Traidores) e virou moda, nos lascando, pois não repõe NUNCA as perdas do periodo.
- 2005 => 3 vezes semestrais
- 2008 => 6 vezes semestrais
- 2012 => 3 vezes anuais
- 2016 => 4 vezes semestrais/anuais até Jan 19.

* Acabaram com a data base.

==> Veja quanto Vc perdeu até 31/05/17 e quando recebeu em 1º Ago 16 e 1º Jan 17 !!!!!!!!!

Cálculo da variação de um período - IPCA (IBGE)

A variação do índice IPCA (IBGE) para o período de 01/03/2012 a 31/05/2017 é 40,8718% - (incluso as conversões de moeda)

Perceberam ?

Anônimo disse...

Montedo, por favor, retire o comentario de13 de junho de 2017 10:47

TEM UM ESPAÇO ENORME EM BRANCO.

Anônimo disse...

Eita! Vixe! Oxe! Agora me deu medo. A coisa é tão crítica que, quando divulgam uma boa notícia, tenho a impressão de que algo muito ruim vem logo em seguida. Exemplo: aumenta o salário em suaves prestações que parece mais pagamento de consórcio,enquanto a inflação vai corroendo mensalmente; o "Leão" com sua fome insaciável, sem reajustar a tabela, vai comer um pedaço com a mudança de faixa de contribuição; e,vem a famigerada caixa "preta" da reforma previdenciária dos militares que não vem para beneficiar militar nenhum. Dou, apenas, um tostão de credibilidade e confiança.

Anônimo disse...

Deixa ver se entendi. Primeiro é necessário aprovar a reforma da "previdência" dos militares, e então depois virá o reajuste escalonado, o qual não se sabe absolutamente nada a respeito de índices e valores. Minha interpretação diz que essa promessa serve para que fiquemos absolutamente quietos aceitando qualquer tipo de reforma na "previdência" dos militares, e depois que essa reforma nos tirar os pouquíssimos direitos que ainda temos, o governo irá revelar os índices e reajuste escalonados, parcelados, talvez 3 parcelas anuais de 10%. Parece aquele tipo de jogo feito em programa de TV onde o candidato vai para dentro de uma cabine e apenas responde sim ou não. O apresentador pergunta e ele não ouve, mas responde. "Você aceita trocar seu direito de aposentadoria integral aos 50 anos por Duzentos reais de reajuste? - SIIIIIIMMMMM". Obrigado Raul Jungmann. Muito Obrigado General Villas Boas.

Unknown disse...

Deve ser 30 mil referente ao Pasep, não será?

Anônimo disse...

O REAJUSTE ESCALONADO CRIADO PELO pt DESDE 2005, OCASIONA ...

Os militares estão endividados poucos não possuem emprestimos com descontos no "cebolão" e ainda existem os emprestimos realizados no proprio caixa eletronicos no BB a juros altos. Isso se deve aos reajustes escalonados, que não repõem as perdas salarias.

Por isso, o LIQUIDO no contracheque do militar da ativa, inativos e pensionistas são baixos. Mas se a inflação de 40% fosse dada em uma única parcela, resolveria essa defasagem.

Os juros são exorbitantes.

Anônimo disse...

Se já vão aumentar o tempo de serviço, que não é essa tragédia toda, e descontar das pensionistas e soldados, não deveriam aumentar a porcentagem. É muita sede ao bolso do militar. E onde ficaria a vantagem da reposição salarial? Vão equiparar aos policiais federais ou a PM do Distrito Federal? Não acredito.O dinheiro entra por um lado e sai do outro. E as "missões" continuam!

Anônimo disse...

As únicas coisas que ele deixou bem claro foram os descontos maiores.

Anônimo disse...

NÃO É APENAS O REAJUSTE EM PAUTA. EXISTEM MUITAS OUTRAS PROVIDENCIAS A SEREM VISTAS NAS RACE.

===> EXEMPLOS DE AÇÕES A SEREM TOMADAS NAS RACE ...

- mutirão para a construção de PNR que atendam todos ST/Sgt por GU em até 5 anos;
- auxílio-moradia;
- volta do anuênio por cada ano trabalhado, retroativo ao ano 2001 ou seja pagamento de 16% sobre o soldo de imediato;
- reajuste anual Em uma única parcela;
- data base no Dia do Exército;
- pagamento da LE não gozada e não contada em dobro para a inatividade;
- pagamento das férias não gozadas do ano de recruta (não tirou, tem direito, oras !!!), cujos militares que incorporaram até 1983, não era dado esse direito. Em 2013/2014, alguns inativos receberam e outros não. Uma boa parte do pessoal da ativa gozaram e receberal 1/3 em dindim e já outros dançaram, pois foi revogada pelo Gen Enzo no apagar das luzes ou seja aos 44 min do 2º tempo. tal injustiça beneficiouuma miniria e outros que recorreram ao judiciario, tá pagando em média 25% ao advogado, de um direito líquido e certo;
- salário familia para cada filho até os 14 anos de idade, no percentual entre 5% a 10% do soldo cada um;
- volta do posto acima na passagem para a inatividade (não teve transição);
- quando construir qualquer OM, começar pelos PNR, que atendam 80% do efetivo pelo menos;
- diminuição dos intersticios (aumentados em 50% em 2002 por Portaria, após a perda de um posto acima pela MP do Mal-LRM);
- em todas a reuniões Cmdo RM ou DE ou Bda ou AD, os Cmt deverão obrigatoriamente apresentar indicadores de endividamento da tropa sob seu Cmdo nas dezenas de entidades consignatárias ( SPP da OM );
- nas RACE, indicadores fornecidos pelo CPEx, situação todo EB;
- o desconto do FUSEx e Pensão militar sobre o soldo e não sobre o bruto (atualmente, um militar do mesmo posto ou grad, paga pelo mesmo atendimento médico um valor diferenciado, pois um ganha mais do que o outro ), tal como era antes da MP do Mal (LRM);
- volta do direito da viúva do militar falecido no serviço ativo, revogados pela Port 080-DGP, que dava direito a viúva de receber além das 4 ajudas de custos, o transporte da bagagem, carro, moto e as passagens, para o local que indicasse residir como se o militar estivesse em atividade;
- proibições dos expedientes desnecessários (sábados, domingos, feriados, sexta a tarde ) devido a visita de alguma autoridade, que escolheu uma SEGUNDA FEIRA para aparecer na GU (visita de terça a quinta), sem recursos necessarios para uma boa alimentação da tropa e outras despesas causadas por essa visita na segunda;
- determinar uma data para ser entregue uma NOVA LRM para o Presidente TEMER;
- aumentar de 4 ajudas de custo para 10, quando o militar ir prá reserva. Atualmente, um militar temporario recebe 7 ou 8 remunerações;
- atualização da tabela de bagagem, Auto e moto, não atualizadas desde Dez 1994 (o frete deve ter aumentados mais de 600% nesse periodo de 20 anos);

*** O valor da indenização é para o militar custear o transporte da sua bagagem e não JUNTAR 3 ou 4 militares para alugar UM caminhão.

Vida que segue, quem viver verá ....

Anônimo disse...

Visita ...

http://g1.globo.com/bahia/bahia-meio-dia/videos/v/visitantes-conhecem-o-maior-navio-da-marinha-em-salvador/5933833/

Anônimo disse...

"Já está definido que soldados, cabos e pensionistas passarão contribuir para o regime."


SOMENTE CABOS, SOLDADOS E PENSIONISTAS ????

Anônimo disse...

Quando? Escuto isso ha 30 anos!

Anônimo disse...

ESCALONAMENTO!!!

E o discurso não muda, o negócio é escalonar.

Igualar às carreiras de Estado...Vamos ver os percentuais.

Vamos parar de palhaçada. Pra resolver o assunto basta que passemos a ganhar o que recebem os PM em BSA, por exemplo.

Já tem milico brigando com quem está na reserva, sem antes mesmo de conhecer o texto dessa salada.

A propósito, estou na reserva e saí com 15% adicionado ao soldo e acho justo, caso isto se concretize, adicionar os 15% restantes.



Anônimo disse...

Acabou em 2000.esse está por fora.

Anônimo disse...

Não adianta dar com uma mão e tirar com a outra como fizeram com a MP do Mal (LRM).

Anônimo disse...

Para o anônimo de 07:46

Você se engana em muitos aspectos, quem está na reserva não está melhor que o pessoal da ativa, o sacrifício Durante a carreira foi enorme, somente recentemente que passei para reserva, sem promoção a QAO. Durante toda a carreira paguei aluguel, fui transferido compulsoriamente, em toda carreira apenas consegui ficar em PNR apenas 2 anos, poucos PNR para muitos pretendentes.

Sacrifiquei muito a minha familia a troco de nada e sem perspectiva na carreira, a melhor opção seria a reserva.


Sei que o aluguel pesa muito, mas não esqueça que no primeiro momento pode ser uma moeda de troca, mas quando for para a reserva este valor sumirá do seu contracheque.

Como aconteceu anteriormente qualquer benefício concedido agora pode ser retirado a qualquer momento.

Os militares mais sacrificados serão os que foram para inatividade entre o MP 2000 e a entrada em vigor da nova proposta.

Algo semelhante que aconteceu com a promoção a QE, quem foi para a inatividade após a MP 2000 e edição da Lei de promoção a 2 Sgt, foram prejudicados recebendo como 3Sgt.

Isto é cíclico.

Anônimo disse...

Até quando tem notícia boa, tem gente reclamando, pelo amor de Deus!

Anônimo disse...

E os 28,86%, os quais já foram reconhecidos como devidos e de direito pelo ministro de Defesa anterior? Ficaram só no blá, blá, blá e em dezembro 'caducam'...

Ivan Belmock disse...

Amigos, só acredito quando bater na conta. Até no BP, o negócio ainda pode mudar. Ficar feliz, esperançoso, criar expectativas, ou ficar discutindo com os campanhas, sobre isso, é o bom e velho papo-de-duro!

Anônimo disse...

DAREMOS COM OS BURROS N'AGUA! muito papo e pouca ação. Banho-maria. Conversa para acalmar a tropa que se encontra impaciente. O MPGO dará um berro quando ouvir o valor do impacto financeiro. E não adianta tentar ludibria-los, pois eles informações privilegiadas a respeitos de nossos gastos. já estão de olho nas movimentações.

Anônimo disse...

Eu vejo que toda negociação quem sai ganhando é o governo. Foi assim em 2000, vai ser assim para sempre....

Anônimo disse...

Aaaa tudo a ver

Anônimo disse...

Faz o seguinte cara,o melhor é ganharmos 100.000 por mês e ficarmos em casa de sobre aviso.e cada um que aparece

Anônimo disse...

Isso se deve ao bonitão ganhar 4.000$ e querer andar de Lamborghini

Marcos disse...

É tanta reclamação e lamuria desses "praças de pret " que quando abro o Montedo de manhã vem uma carga negativa tão grande que meu dia começa a dar tudo errado kkkkkkk
STen Eng Marcos Pinto , Vila Militar, RJ .

Gabriel disse...

Isto está sendo feito para conseguir apoio das Forças Armadas. É um erro. Além disso, Não há qualquer chance de aprovação da reforma da previdência, em razão dos recentes escândalos.

Anônimo disse...

Tem cada comentário infantil...

Anônimo disse...

Se o marido for praça sim, são apenas 4 salários brutos de subtenente para 30 anos.Coitado dos praças. Kkkkkkkkk

Anônimo disse...


"Evidentemente, que será parcelado ao longo do tempo"

Quantos anos?
Qual o ganho real inicial?
A partir de que ano ?

Anônimo disse...

Eita lasqueira. É Agora que o pracinha enrica !!!

Anônimo disse...

"Também é consenso que a contribuição atual, de 7,5%, vai subir. Mas deverá ficar abaixo dos 11% pagos pelos servidores civis".

Senhores, muito ouvi que nós militares contribuímos apenas com 7,5%. Esquecem dos 3,5% do Fusex.

Ou seja, contribuímos com os mesmos 11% que o civil contribui e com o advento da "Proteção Social dos militares" passaremos a contribuir com muito mais.

Lembro que no início da MP do mal, todos nós tivemos esperança de uma remuneração melhor nos primeiros três meses, pois a pensão e o fusex, eram descontados com base no soldo. No quarto mês passaram a ser descontados com base na remuneração.

Uma contribuição significativa para todos os militares seria o anuênio voltar a fazer parte da remuneração e isenção do imposto de renda(como acontece em alguns países).

BRASIL ACIMA DE TUDO!!!

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Até quando tem notícia boa, tem gente reclamando, pelo amor de Deus!

13 de junho de 2017 13:59


Concordo plenamente !!!!!

Anônimo disse...

Kkkk...acredito no jungmann e no coelhinho da páscoa...kkkk

Pampulha Residence Lar para Idosos disse...

Só preciso de 1% da lava jato.

Anônimo disse...

Anônimo 13 de julho, 07:29... Azar dá reserva se não estão bem hj em dia pq não souberam administrar oq ganharam, pessoal dessa época ganhava muito bem! Quem tá na pindaíba são os modernos de 1997 pra cá, quanto era um imóvel em 1995 quanto era o salário do militar nessa época, e veja quanto é um imóvel hj e quanto um militar na graduação de sgt ganha hj?

Anônimo disse...

Meu camarada anônimo 13 julho 08:14, para de pensar na reserva se vc ganhar bem hj poderá fazer um pé de meia que na reserva não lhe fará falta a diferença

Anônimo disse...


Eu acredito que voltará um soldo a cima da graduação quando o militar for para a inatividade.Portanto,pode haver perda de alguns benefícios ou porcentagem menor nos adicionais.

Anônimo disse...

Danilo Braz já que vc tá contente com oq vc ganha, divide 1/3 com os demais.... Vc é medíocre ou é oficial

Anônimo disse...

Eu fui para reserva em 2011 e recebi de pasep 918,00 reais, com 30 anos e 9 meses. Esta correto?

Anônimo disse...

Vou renovar meu empréstimo, kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Isso é o que posso chamar de promessa "Rolando Lero". Quando a reforma previdenciária dos militares for validada, o que é a única coisa certa, os militares perderão mais do salário, então, vão dar um reajuste que ninguém sabe o índice e nem em quantas centenas de prestações e, nem em que ano? Os famosos "estudos" estão em andamento. Como dar reajuste se dizem que não ha mais verbas e só aumentaria o rombo das contas governamentais? Querer reposição salarial para diminuir a defasagem, eu quero, mas tá difícil.

MARNO MATTE disse...

hehehe. achei deveras interessante a ultima parte da entrevista do senhor ministro. OS MILITARES ACUMULAM PATRIMÔNIO DE FORMA LENTA. Passei 36 anos na força e não foi rápido o suficiente nem para um barraco decente em local habitável. Parabéns ministro. Que venha a expoliação e que desta vez seja suave.

Anônimo disse...

Boa noite gente. Fico olhando os comentários e vejo que parece que muita gente não vê além do umbigo. Oras, vamos parar de pensar no "EU", somos ou não somos uma só força, porque pensar que o da ativa ganha isso e aquilo e o da reserva não deva ganhar??? Haaa, sim porque ele ganha ad permanência, a eu devo ganhar aux moradia e os da reserva não...etc etc. Amigos, quem ta na reserva, não tem "culpa" de ter incorporado em 1979, e hj ganhar Tp Sv, quem entrou em 2000 não ganha, são consequências. Enquanto a turma não pensar ou dar suas opiniões baseadas no todo, fica essa guerra interna, parece inveja, ciúme sei lá. Quem não deve achar ruim ter perdido o posto acima? Eu achei, mas vamos jogar a culpa em quem? É assim que as coisas são, não existe nada que seja eterno e toda mudança sempre vai penalizar uns e não outros, ajudar uns e nem tanto aos outros. Outro dia vi alguém preocupado com a turma de 96, sempre foi assim e sempre será, quem viveu os tempos de 3 anos para 1º Ten QAO e 4 para Cap? hj são 2 e 3... eu vou reclamar disso a quem? Vamos olhar, ou comentar aquilo que é geral, o EU aqui não faz muita diferença, na minha visão pelo menos. Obrigado.

Anônimo disse...

Só acredito vendo no meu contra-cheque!
2 Sgt Rondon 2008

Anônimo disse...

Lembro-me da MP 2.215-10, a promessa que tornou-se um pesadelo.
De lá para cá nenhum reajuste alcançou as perdas, de maneira que 25 anos após ingresso na carreira a defasagem salarial é tanta, que um 3º Sgt em 98 tinha um poder relativo de compra superior a um 1º Sgt de hoje.
LAMENTÁVEL.
Deixe de pagar o imposto de renda pra você ver, agora o Governo Federal pode jogar com você reduzindo significativamente teu salário com a falta de reposição justa e merecida.

Junior Fonseca disse...

Pessoal nosso maior problema é querer escolher algo improvavel e querer tudo so de um vez. Se vier o tempo de serviço já está ótimo. Temos q conquistar uma coisa de cada vez. E vamos pensar positivo q dá certo. E vamos parar de nos compararmos com oficial. Se eles ganham 10 vezes q nós praça. Não importa. Eu quero ter bom salario e justo, sem olhar pro lado e sem olhar pra frente.

Anônimo disse...

Hummmm!!! Agora que percebi o termo "paridade com as carreiras de Estado". Lá vem aumento bom e diferente só para os estrelados. Os advogados já devem se animar.

Anônimo disse...

Meu caro, Capitão não ganha só isso.

Anônimo disse...

Para tirar as dúvidas: O que são Carreiras Típicas de Estado?


As Carreiras Típicas de Estado são aquelas que exercem atribuições relacionadas à expressão do Poder Estatal, não possuindo, portanto, correspondência no setor privado. Integram o núcleo estratégico do Estado, requerendo, por isso, maior capacitação e responsabilidade. Estão previstas no artigo 247 da Constituição Federal e no artigo 4º, inciso III, da Lei nº 11.079, de 2004.

As carreiras consideradas típicas de Estado são as relacionadas às atividades de Fiscalização Agropecuária, Tributária e de Relação de Trabalho, Arrecadação, Finanças e Controle, Gestão Pública, Comércio Exterior, Segurança Pública, Diplomacia, Advocacia Pública, Defensoria Pública, Regulação, Política Monetária, Inteligência de Estado, Planejamento e Orçamento Federal, Magistratura e o Ministério Público.

Anônimo disse...

Esse negócio de idade mínimo não é bom.

Aluno CFS 2017 disse...

Opa!!!!!! Agora compro meu Golfão GTI 2018, já vou sair da escola boizera: golfão, glock, óculos de 2 conto na lataria e uma mina gata do lado!



pega porra!!!

Anônimo disse...

ela esta correta. um QE recebeu por volta de 32 mil este ano

Inácio Almeida disse...


O aumento será escalonado. Os percentuais estão sendo discutidos. Vai ser parcelado ao longo do tempo. Será enviada ao Congresso apenas após a aprovação da PEC 287. É uma vida de sacrifícios, compromisso e muita dedicação.
GENTE, OBSERVEM QUE O DISCURSO É O MESMO.
Parece até um carimbo.
Daqui a 100 anos dirão:
O AUMENTO SERÁ ESCALONADO...
Até quando os militares continuarão ouvindo esta mesma conversa e tendo que colocar seus filhos em escolas públicas, morar em favelas e se contentar em receber diploma de bem comportado?
Algum militar ainda se anima a estimular o filho a fazer concurso para a AFA, AMAN ou EN? E para a ESA ou EEAer?
Um servidor de cafezinho no congresso, daqueles que aparecem na TV Senado trocando copo de água na mesa diretora ou na tribuna ganha em torno de R$ 16 mil. Um barbeiro ou motorista no congresso ganha menos de R# 15 mil? Um tenente aviador ou um médico do Exército ganha quanto? R$ 10 mil? KKKKK Se muito ganha 8 mil e com os descontos melhor nem dizer.
Se querem mesmo dar aumento, por que não uma Medida Provisória?
Por que não pagam os 28% que nos devem?


Inácio Almeida disse...

MÃE VENDE VÍDEO GAME E VIOLÃO DO FILHO PARA COMPRAR INSULINA.
QUANTO VALE O SORRISO DE UMA CRIANÇA?
A falta de medicamentos em Mossoró foi por mim denunciada à OUVIDORIA DO SUS, que DESCONSIDEROU a minha demanda por nela não constar TODOS os endereços das UNIDADES DE SAÚDE e a quantidade de TODOS os medicamentos em falta.
NÃO PARECE UM DEBOCHE. É UM DEBOCHE!
Na UBS CHICO PORTO consultas médicas só são marcadas às sextas-feiras, Dentista não tem. Numa outra UBS tem dentista, mas só são atendidos os SORTEADOS. Existe um SORTEIO para saber quem vai ser atendido.
ISTO É DE UMA IMORALIDADE INCOMENSURÁVEL
O enfermeiro Benjamin de tudo isto tem conhecimento.
Um promotor pede para o povo denunciar. Se o que eu faço diariamente não for denunciar, que alguém me explique o que é denunciar.
E pensar que Mossoró está recebendo quase 4 milhões em recursos extras do FPM.
E pensar que Mossoró está RASGANDO dinheiro numa festa chinfrim que não passa de um arremedo do São João de Campina Grande.
E pensar que a Rosalba Ciarlini, CITADA NA LISTA DO FACHIN, é médica pediatra.
E pensar que os mossoroenses não fazem uma manifestação de rua para clamar pelos seus direitos porque as lideranças desta cidade se omitem, têm MEDO de retaliações; REVOLTA.
Há dias IMPLORO para que um movimento de esclarecimento do nosso povo seja iniciado e não consigo uma alma para neste projeto me ajudar.
Cada um com a sua desculpa mais ESFARRAPADA do que a do outro.
Mossoró não pode continuar nesta pasmaceira eternamente.
Mais dia menos dia um movimento de rua acontecerá. Nada dura para sempre.
Nem mesmo a COVARDIA!
MAIS NOTÍCIAS SOBRE CORRUPÇÃO ACESSEM Blog COMBATE À CORRUPÇÃO - https://combatecorrupcao.blogspot.com.br/

Sub Alterno disse...

Entendo que a ansiedade provocada por mudanças e as necessidades imediatas quanto a problemas financeiros exaltem os ânimos do pessoal, mas por favor, desunião, discussões infantis e até possíveis ofensas(com toda a razão, censuradas neste blog)entre oficiais e graduados e entre o pessoal da ativa e da reserva, não podem fazer parte de um assunto de máxima importância para nós! O tal da "farinha pouca, meu pirão primeiro" não deve, em hipótese alguma, fazer parte deste momento difícil, não só vivido por nós, como também pelo Brasil inteiro. Quer queiram ou não, somos considerados por muitos brasileiros como uma das raras instituições confiáveis neste país, ainda que existam pessoas que tentam, a todo custo, denegrir a nossa imagem. União, senhores! União! Sinergismo! Vamos aguardar o transcorrer dos fatos, e aí sim, dar respaldo às nossas opiniões!

Anônimo disse...

sei não ja ganham bem pelo o que fazem "nada", tinham é que realmente trabalhar, que beneficios trazem para o pais, nada apenas gastos, so servem pra defender politicos corruptos, por isso vão aumentar os seus salarios para que não se voltem contra eles, precisam de voceis pra se defenderem do povo que esta cansado de tanta corrupção, e fazendo isso voces vão la defender eles, de que lado estão da justiça ou da corrupção

Anônimo disse...

O capitao ganhando líquido 4.500,00, tem três pensões de desconto...

Anônimo disse...

Governo prepara um pacote de bondades para os militares aumentará em 7 anos a mais para ingresso na reserva. com idade mínima de 55 anos. Somando-se as duas LE perdidas, haverá um aumento real de quase uma década 9 anos a mais de serviço depois da MP do Mal. Com esse salários defasados pobre família militar. Considerado o pior salário do Funcionalismo Público Federal.

Anônimo disse...

4.900,00 líquido pra Cap da reserva é mentira. Sou Cap da reserva com 30 anos de serviço e recebo 7.500,00 líquido. Esse que recebe 4.900,00 com certeza paga empréstimo como muitos

Josimar Costa disse...

Quem fala com ironia que o Marido da cidadã está mentindo aguarde... Saiu minha transferência para reserva ontem. Na portaria está lá: quatro brutos de SO... Sabe qto dá isso?! 4x8.000,00? faz as contas ai. 31 anos e 20 dias. PASEP de 30 anos?! Não dá quinhentos reais.
Então não fala o que não conhece

Anônimo disse...

Mais verbos no gerúndio... analisando... verificando... estudando... avaliando... ja faz 15 anos ouvindo isso...

Anônimo disse...

Conheço essa conversa a quase 30 anos. Dão com uma mão e tiram com a outra. O governo não tem dinheiro nem pra custear a manutenção necessária, vai dar aumento a longo prazo e escalonado....

Anônimo disse...

não concordo com alguma colocação do anonimo do dia 13 de junho de 2017 09:02 pois o militar que esta na ativa tem direito ao auxilio moradia no meu entender mas convenhamos vocês ganham muita grana nas transferências, não compram imóvel por que não querem pois gostam muito de viver de aparência,já o da reserva como você disse não paga aluguel pois se planejou pra isso.

Anônimo disse...

É sempre assim. Beneficia mais quem precisa menos. Além disso empregam percentuais maiores nas bonificações dos que já ganham mais.

Anônimo disse...

Eu também cara da até vontade de fazer vakinha pra ajudar eles

Anônimo disse...

Ao pessoal otimista...vamos conversar daqui a 10 anos, para ver se esse aumento como moeda de troca foi bom...diante dos escalabros que estarão acontecendo com o vencimentos dos militates!

Anônimo disse...

http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2013/04/exercito-abre-101-vagas-para-professores.html?utm_source=facebook

sandro tatsch disse...

O negócio é ficar na ativa e tirar uma escala vermelha e umas três escala preta, kkkk, os pracinha tão acostumado a sofrer kkkk

Anônimo disse...

Rsssss.
Mas é muita bobagem num lugar só sô.
Perigo alguém ver esses comentários e perceber que precisamos é de escola, de qualificação.
Nessas horas vejo que ganho é muito bem.
Com todo respeito a classe militar e às necessidades de cada um de nós.
Temos que aproveitar esse aumento para estudar mais.
A Começar por mim.

Anônimo disse...

Cabos e Soldados, desde que Engajados, sempre pagaram e pagam a pensão milita. O desconto acontece no primeiro mês de engajamento, ou seja, ao completar um ano de efetivo serviço.

Anônimo disse...

Se não derem reajustes dignos e não mudarem a política salarial, muito em breve os militares das Forças Armadas estarão ganhando um salário mínimo.

Anônimo disse...

qualquer aumento generoso é melhor do que a esperança de aposentadoria com qualquer idade X. Mudam a regra quando querem e vão mudar até de quem já recebe, podem apostar. Ou mudam ou todo mundo ficará como o falimentar estado do RJ.

Anônimo disse...

O exercício só tem um defeito,e colocar militares da recerva como pttc. Um gasto desnecessário vampiros que não servem de nada só esquenta banco e ocupadndo enchedo linguiça,tira a vaga de um de carreira que poderia ocupando lugar .aí vem um diz que não pode os pttc entra para ocupar Vaga na secretaria por o militar que é movimentado não tem PNR.ja que os vampiros gosta tanto do EB coloca para servir sem remuneração de pttc para vem que não fica um os caras não vive só fica na porra do exército já acabou vai viajar vai curtir a família bando de carente só tem dívida, empréstimo na poupex etc. por isso tá nessa rotina não larga o osso vai viver curtir a posendoria mamata.

sergio ferreira disse...

Parar de reclamar???Quem fala só pode ser da inteligência ou oficial que ganha mais de q0 mil

Marcos Migon disse...

Se....se....se....
Muito mimimi....

Anônimo disse...

Bom... Eu moro na grande São​ Paulo e meu filho estuda em uma excelente escola particular.
Verdade que não ganhamos muito, mais o suficiente para viver com dignidade.
Não sou pessimista e consigo viver com dignidade.
Tem muito militar que não sabe administrar o que ganha e mesmo se vier aumento de 100%, no mês seguinte estará reclamando porque não serve cafezinho no congresso.

O meu filho fará a AMAN com muito orgulho e viverá com dignidade deste país de parasitas.

Anônimo disse...

Kkkk...vai sonhando...

Anônimo disse...

Concordo.
Pois aqui aparece cada pensador!

Anônimo disse...

2013? É o Rubinho Barrichello postando aqui?

Anônimo disse...

Vai nessa, em 2000 foi o mesmo papo...o tal do "soldão" em troca da perda de direitos. No quê se transformou o "soldão" hj? Num "soldinho". E os direitos perdidos? Bau bau..

Anônimo disse...

O problemas do EB é que aumentou muito a quantidade de generais, façam uma análise da quantidade de generais que haviam nos anos 90 com a existente agora! É vergonhoso isso, considerando o pib brasileiro, daí o que sobra para tropa são migalhas que caem da mesa de nossos eminentes! Essa contrapartida custará caro a tropa, porque daqui a 10 anos nossos vencimentos estarão defasados e teremos uma série de descontos em nossos contracheques, tal como os 11% de contribuição ao invés de 7.5 % atual! Pensem srs!

Anônimo disse...

E a contrainteligencia sempre atuando, bravos capitães do mato! Mas o próprio nome diz "contra à inteligência", vamos lá pracinhas, facam este trabalho sujo e percam suas dignidades em troca de benesses!

Anônimo disse...

Fale por si e não pelos outros.

Anônimo disse...

Patrimônio de forma lenta? São poucos os militares que conseguem fazer um bom patrimônio! Talvez uns 80% dos militares das Forças Armadas não possuem nem casa própria, vai para a reserva no aluguel, a grana que recebe mal dá para pagar a passagem de volta para a terrinha com a família, com 30 anos de serviço recebe pouco mais de mil reais de PASEP. Em qualquer empresa aqui fora se o cara trabalhar 30 anos recebe uns 30 mil reais de PIS. Acham que o governo vai dá a militar os mesmos direitos de civís?

Anônimo disse...

Gente !! acordem!! Será um pseudoaumento. Eles fingem que aumentam o soldo e em contrapartida aumentam os descontos e cortam benefícios que já não temos!!! O aumento será "escalonada" e a perder de vista!!! Isso é só política!!!! Passei trinta anos na ativa e depois que entraram os civis para a defesa, as perdas só aumentaram!! Alguém ainda lembra daquela estória que Lulalau disse que os "comandantes" militares choravam aumento e ele dava migalhas ?? Estou agora na reserva trabalhando em dois empregos para poder manter o mínimo de padrão possível para minha família!!!

leonardo jose disse...

Acho um absurdo um capitão do exército ganhar menos praticamente o mesmo salário de um sargento da PMDF. Só no Brasil vemos isso em outros países militares são bem remunerados.

Anônimo disse...

Mais fácil acreditar que pelotões de fronteiras ainda serão comandados por generais...

Anônimo disse...

"Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso e trabalhar em conjunto é a vitória". (Henry Ford)

Anônimo disse...

Meu amigo como vc é ignorante, as Forças Armadas atuam em toda Região Norte e demais fronteiras do País em Operações com a PF, IBAMA, Funai, PM e etc, está socorrendo vítimas das enchentes no Nordeste e no Sul, desde a década de 90 atuando em apoio a segurança pública de Estados, em paralização das PMs ( e justas por sinal)fazendo policiamento ostensivo, ocupou por um ano e meio os Complexos do Alemão e Maré no RJ, levando apoio de saúde para populações ribeirinhas e malocas indígenas na Amazônia, reformando estradas e construiu parte das Obras de Transposição do Rio São Francisco, só não fazemos mais por falta de recursos, e ganhamos mal pra cacete, imagina vc se tivéssemos mais recursos da União e ganhássemos um salário decente? Vc com certeza não é militar, pra tá falando besteira desse jeito, e se for arrego pra vc, tem localidades no interiorzão do Brasil que só os militares chegam, vá estudar e se informar melhor.

Ten QAO R/1 oriundo da Arma de Infantaria, Praça de 88, CFS Tu 89 10BI

Anônimo disse...

Vai na fé e receba esses cinco anos no meio do peito!

Anônimo disse...

Bom dia a todos. Muito comentário desnecessário. Temos que valorizar a carreira militar. Opiniões e críticas que não somam, não vale a pena postar.

jaja disse...

Olha só o mais importante é quando precisamos de reajuste salarial pra ontem e não pra daqui a dois anos.

Anônimo disse...

Quem conheceu a MP do mal, sabe que o que vai acontecer.
Eles querem apenas tirar os nossos direitos e SÓ, mais nada.
Os bobinhos que não conheceram o "presente" do FHC, ou aqueles que não aprendem com a experiência, mesmo levando na cabeça, podem achar uma excelente notícia, mas não é.
É claro que eu quero o aumento salarial (ou reajuste das perdas), mas não atrelada perda de direitos. Isso é covardia. Deve-se desvincular um assunto (perda de direitos) do outro (aumento salarial).
Chega de ser enganado.

Anônimo disse...

Montedo te peço encarecidamente que faças enquetes com temas fortes tipo: satisfação da tropa com seus líderes, estatística de quem conseguiu comprar um imóvel na ativa, nivel de satisfação com essa tal proteção social e suas possíveis mudanças, etc... Faça algo que realmente demonstre em números a insatisfação com essas palhaçadas e desmandos que tem acometido as FA.

Anônimo disse...

Quem foi para a reserva e ganhou mais de 1000 reais? Eu ganhei só 700.
Quer moleza vai servir cafezinho no congresso e ser muito bem remunerado.
Militar é só para fazer o que ninguém mais quer fazer e deve se contentar com sua insignificância, se fosse valorizado pelo governo, já teria uma remuneração melhor a pelo menos 30 anos. E o pior é que como não entramos em guerra a população, também acha que não precisa. Não têm idéia do que representa e das necessidades de preparo para ser usado no momento que não se espera. Ninguém quase sabe que o militar jura defender a pátria com a própria vida, então não coloca isto na balança na hora de pensar que o militar tem valor e por este motivo merece ser respeitado e ter uma remuneração digna. Promessas e engodos ninguém aguenta mais.

Anônimo disse...

Ele nem fala em valor . Deve ser pra não terem uma surpresa de alguma reação por parte deles. Acena com uma chupeta com açúcar.

Anônimo disse...

Se a contribuição atual de 7,5%, vai subir , a contribuição para o FUSex irá diminuir???

Se somarmos os 7,5% +3,5% = 11%

Anônimo disse...

Como nosso digníssimo amigo falou vamos ver se isso sai do papel pois não temos mais oficial de peito para brigar pela força se querem saber de carga político.

Thiago Vahl disse...

Não entendo alguns comentários!! Definitivamente!! Sou militar desde 2001, nunca vi nenhum MD falando em reestruturar carreira, resgatar poder de compra,...ainda assim as reclamações são constantes. Não adianta transferir algumas responsabilidades das FFAA ao MD. A atual composição dos efetivos não comporta expansão salarial alargada. Nosso orçamento se restringe basicamente ao pagamento de pessoal. Países desenvolvidos como EUA mantém a maior parte do seu efetivo com militares temporários enquanto nós mantemos com pessoal de carreira. Não pensem que estou sendo hipócrita, ou sugerindo que se diminuam os efetivos de carreira, mas isso é um fato. O impacto de um aumento significativo é muito grande. Espero por estas melhorias como todos, mas sinceramente, reclamar nunca adiantou!

Thiago Vahl disse...

Conversa, tem algo errado com este oficial!

Anônimo disse...

Por favor, não retire esta reportagem.

Anônimo disse...

Meu caro, se voce está se referindo ao meu comentário sobre o PASEP, tirei como base o meu caso, pois fui para a reserva em 2003 e recebí R$ 900,00. Vale ressaltar que entrei nas FFAAs em 1974 e de lá para cá muita coisa mudou e que eu saí com 28 anos de svc. Já ví colegas irem para a reserva e receberem mais de 1000 reais. Acho que tem situações diferentes entre os militates.

Roque Casali disse...

Isso já estão dizendo, antes de darem o percentual de aumento já deram o q vão descontar, dão com uma.mao e tiram com as duas.

Anônimo disse...

Ah ta

keko marques disse...

Teve um general que foi candidato a deputado federal aqui em SP, nesta última eleição, que declarou um patrimônio de mais de 7 milhões de reais à Justiça Eleitoral. Mago das finanças, tipo filho do Killa...

Anônimo disse...

Pois é, mas hj um oficial temporário sem faculdade e formado em 10 meses ganha R$8.000,00 . pra mim tá bom pra caramba

Anônimo disse...

Show!

Anônimo disse...

É bla bla bla....se repara toda vez q a tropa fica inquieta sai um bla bla bla na mixia.

Anônimo disse...

Essa deve ser aquela da Major Márcia... aliás quem nunca recebeu no Zap a msg da Major Márcia...

tercereba disse...

(Música tema dos Trapalhões.)

1° sgt de 1987 disse...

Tem uma conversa de que se entrar na justiça a respeito do pasep, isso para o pessoal que está passando pra reserva, seria um valor muito maior do que está previsto na rais. Alguém sabe algo a respeito?

Anônimo disse...

enquanto isso na 1 ICEFEX eles querem o vale transporte de volta pois para eles a lei sancionada a contar de 1 JAN 17, não esta em pratica

Caio disse...

Essa é a mesma estória de 2000. não briguem entre si, o inimigo é outro.

Carlos Fernandes disse...

Os Militares atuais não tem posto acima quando vão para reserva, porque antigamente antes de 2000 era raro ver um sub tenente ou sub oficial na ativa, hoje tá cheio é raro alguém ir para reserva menos que sub

Carlos Fernandes disse...

Falam muito dos antigos antes de 2000 que foram com um posto a mais, lembrando que antigamente não se via quase nenhum sub oficial na ativa eram todos sargentos, hoje todos saem com sub tenente resumindo n6 deu em nada só trocaram 6 por meia dúzia

Anônimo disse...

Já fui pra reserva, e sempre escutei essas ladainhas de reestruturação dos vencimentos, nunca aconteceram e nem iram acontecer. Só mais "cala boca", só me resta ser sarcástico����������������������

Anônimo disse...

Corretíssimo, sem falar dos pptc.

Anônimo disse...

Concordo com o Thiago Vahl. Os efetivos de pessoal de carreira da ativa somados aos inativos e pensionistas é grande e fica difícil um aumento significativo. E mesmo que fosse possível, a tabela de reestruturação de salários que circula por aí é totalmente fora da realidade, vai beneficiar ao extremo postos mais altos, ficando os praças com um percentual bem mais baixo. Esses percentuais devem ser repensados seriamente.

Anônimo disse...

Ola parceria sou Sg. Da reserva entrei em 1985 fui para reserva em 2013. Eu presenciei durante este tempo a nossa derrocada financeira,mudanças de planos de carreira,aparelhamento minguado,avioes,tanques,navios sucateados. O nosso plano de carreira era perfeito mas forças contrárias mudou tudo ezatamente no ano que vc entro 2001 entao de la para ca nao vi melhorias para os militares vc sabe disso se nos dao aumento de salarios parcelados , nao ganhamos nada pois a inflação nos corrói. Bom então vamos la o ministro quer aumentar o salario mas en contrapartida quer mexer na nossas previdencia e vc fala em reduzir efetivo . Bem eu ja estou na reserva lutei o bom combate passei trinta anos nao me arrependo de nada pelo contrário temho orgulho do uniforme que vesti. Criei meus filhos na dificuldade da vida . Eu nao gosto de reclamar , mas sou observador acredito que vc almege também futuramente entrar para a reserva pense como sera seu futuro o futuro de seus pares ???

Anônimo disse...

O interessante é que já sabemos dos novos valores de descontos, agora do ganho real é outra estória (o estória com e foi proposital)

Anônimo disse...

Há mentiraaaaaa!!!

Anônimo disse...

Anônimo 1° sgt de 1987 disse...
Tem uma conversa de que se entrar na justiça a respeito do pasep, isso para o pessoal que está passando pra reserva, seria um valor muito maior do que está previsto na rais. Alguém sabe algo a respeito?

Procure informações na assessoria jurídica de sua OM.

M.Sales disse...

Parem de me iludir é sempre a mesma conversa

Anônimo disse...

PASEP, PASEP: Um amigo me disse que teve alguém que já ganhou por volta de R$70.000,00(apropriação indevida). Tem que pedir todos os estratos, desde a matrícula, ao Banco do Brasil, que vai demorar uns quinze dias e contratar advogado. Mas como advogado gosta de jogar conversa para pegar dinheiro e depois não dar em nada, é bom conferir com os amigos que já entraram. Vendo o meu quando fui para a reserva, ganhei a estratosférica quantia de R$1,500,00. Ganhar 70 mil acho difícil.

Anônimo disse...

Estudem antes de reclamarem tanto seus leões de alojamento, so reclamam e reclamam, poxa vida hem.......

Anônimo disse...

Sou 3 sgt de carreira, trabalhei 4 anos em uma multinacional antes de entrar para o exército. Eu me formei em 2 anos, vc deve ter se formado em 9 meses como era antigamente e quer que seu salário seja comparado com o dos oficiais que se formam em 5 anos??? Na Boa problema desse tipo temos em qualquer lugar, vv esta parecendo o cara que trabalha de operador, reclamando do salario do chefe que tem doutorado em engenharia!!!

Anônimo disse...

Todo aumento será bem vindo aonde pinga não seca !

Anônimo disse...

"Todo aumento será bem vindo aonde pinga não seca!"
Concordo! Vejo tantas outras classes se arrebentando. Ainda estamos indo, pingando, mas indo.

Anônimo disse...

Exatamente!!

Anônimo disse...

Só para conhecimento.
NOVA TABELA SALARIAL PMMT
POSTO

NIVEL 1

NIVEL 2

NIVEL 3
Coronel
28.530,62
28.585,40
28.642,16

Tenente Coronel
24.950,37
25.006,14
25.061,90

Major

21.817,61

21.873,38

21.929,16

Capitão

17.431,79

17.487,56

17.543,33

1º Tenente

13.923,11

13.978,88

14.034,65

2º Tenente

12.519,65

12.575,43

12.63,18

Aspirante

10.892,66

Aluno Oficial

7.578,72

Subtenente

10.781,12

10.836,89

10.892,66

1º Sargento

9.691,86

9.747,63

9.803,42

2º Sargento

9.147,24

9.203,00

9.258,77

3º Sargento

8.057,96

8.113,74

8.169,50

Cabo

7.449,01

7.504,78

7.560,56

Soldado

4.357,08

4.901,72

5.970,38

Aluno Soldado

2.985,20
Obs 1: De Cabo a Coronel: nível 1 (até 10 anos); nível 2 (10 anos e 1 dia até 20 anos); nível 3 (mais de 20 anos).
Obs 2: Soldado: nível 1 (até 03 anos); nível 2 (03 anos e 1 dia até 05 anos); nível 3 (mais de 05 anos).

Luís disse...

Chego a conclusão que nós militares merecemos o salário que temos, não consegui ler até o décimo comentário, chega a enojar a falta de corporativo, de espírito de corpo que deveriam nortear nossa conduta. Nunca vi um médico criticar um colega, um jornalista desmentir um colega. Se tivéssemos união não estaríamos na "m" que estamos. Não devemos esquecer que hoje o da ativa será da reserva. Benefícios deveriam ser extendidos a todos já que somos todos militares e contribuimos com o mesmo percentual.

Luís disse...

Chego a conclusão que nós militares merecemos o salário que temos, não consegui ler até o décimo comentário, chega a enojar a falta de corporativo, de espírito de corpo que deveriam nortear nossa conduta. Nunca vi um médico criticar um colega, um jornalista desmentir um colega. Se tivéssemos união não estaríamos na "m" que estamos. Não devemos esquecer que hoje o da ativa será da reserva. Benefícios deveriam ser extendidos a todos já que somos todos militares e contribuimos com o mesmo percentual.

Anônimo disse...

Não conseguiu ler até o décimo e deixou sua cagada aqui,fala sério.

Anônimo disse...

Olá, meus queridos militares das Forças Armadas, não sou pessimista, eu tenho certeza que o nosso Ministro da Defesa não iria a imprensa falar do reajuste para os militares se realmente não tivesse esse estudo, ele (Ministro) sabe da situação financeira dos seus subordinados, sem dúvida, sabemos que o salario dos militares das Forças Armadas vem sendo defasado desde o governo Fernando Henrique Cardoso, a ponto de chegarmos aos finais de semana fazer alguma coisa para completar a renda do mês; 90 por cento dos militares estão com o seu contraheque cheio de empréstimos e esse reajuste que o nosso querido Ministro falou que irá sair, vai sair sim, a equipe econômica está calculando o valor real para esses profissinais que labutam 24 horas para cumprirem o seu juramento que fizeram a nação. Os nossos generais nos anos 80 e 90 procuravam informar a tropa via INFORMEX o que estava acontecendo de bom para nos encentivar a lançarmos cada vez mais na missão que abraçamos, hoje eles não estão nem aí para a tropa que está gemendo a cada mês que passa, o salário mal dar para pagar as contas básicas, coitada das esposas que ficam com os filhos em casa passando por privações junto com os filhos, imagino a cabeça desse militar que vai para o quartel cumprir as suas missões, sem falar da cobrança que existe dentro da caserna por parte dos superiores; por favor restituam tudo que foi tirado do contracheque desses profissionais na época do governo de Fernando Henrique, e com certeza será uma melhora no salário desses homens e mulheres que amam o que faz, que Deus ilumine a cabeça desses governantes e parem de pensar só neles.

Anônimo disse...

Acho importante a vinda de uma melhoria salarial ,mas o que não podemos esquecer é se essa reestruturação vem com um indexador ,tipo 95% do salario de um Ministro do Tribunal Militar como é colocado na PEC245 Não esqueçamos que em 2000 houve o ´´soldão´´ que com o passar do tempo virou esse soldo atual

Professor Menezes disse...

Perdemos a oportunidade de melhorar os nossos vencimentos durante os governos militares. Confesso, aqui, que muitos companheiros de farda antigos perderam a esperança de qualquer tipo de benefício há muitos anos atrás. Nós mais antigos não esperamos mais nada desses governos civis. São todos comunistas ! Eles fazem de tudo para manter os militares desmotivados. Lesam os militares com o congelamento dos vencimentos e com a redução orçamentária destinada à defesa.

Anônimo disse...

O que falta pra gente é união, sou militar de 87 e fui pra reserva esse ano e nunca vi em 30 anos união e camaradagem, e outra coisa cada ano que passa o praça e tratado que nem cachorro, nunca entendi isso o sgt é concursado e capaz e que saber é o que carrega nas costas.

Anônimo disse...

Aumento? Aumento que dá com uma mão e tira com a outra? Escuto muitas críticas aos militares, dizendo que se gasta muito com todo o efetivo (ativa e reserva). Querem aumentar a contribuição dos militares mas não lembram que contribuo com 7,5% de pensão militar, 3,5% para fins do Fundo de Saúde do Exército (FUSEx), que somados já chega nos 11% que todo mundo paga, ou seja, o militar também paga. E tem mais, contribuo com mais 1,5% para fins de pensão de filha mas não serei pai outra vez, totalizando deste modo 7,5% + 3,5% + 1,5% = 12,5% de desconto e ainda dizem que o militar não contribui? Estão de brincadeira!!! Caso coloquem os militares para a previdência, o país teria um gasto muito maior porque o militar do Exército não trabalha apenas 08 horas por dia. Trabalha 24 horas de serviço de escala e quando termina o serviço de escala, vai para o alojamento, toma um banho e continua no expediente (muitas vezes não sai ao término do expediente). Desta forma, já estaria ganhando várias horas extras, adicional noturno e outros benefícios que não temos, em apenas 02 dias de trabalho. As verdadeiras mordomias e exageros com salários e benefícios que os políticos tem, ninguém quer cortar! Porque um político com 02 mandatos se aposenta e nós temos que trabalhar mais de 30 anos? Porque os políticos tem vários vales (auxílio moradia, veículos, motorista, segurança, moradia, vários funcionários, combustível e etc... Este aumento será mais do que justo para nós militares. Quando as cidades estão sendo saqueadas, Chamem o Exército! Quando estão em Calamidade Pública, chamem o Exército! Quando as Polícias Militar e Civil estão em greve, chamem o Exército para a segurança! Grandes eventos nas cidades, chamem o Exército!
Acorda Brasil!!!
Caso contrário, todos nós, trabalharemos até a morte para sustentar todos os políticos!!!
Com as novas regras da Previdência, trabalharemos até a morte e não aproveitaremos a vida!!!
Abraços.

SGT Realista disse...

Posso ser sincero?

O militar não ganha essa miséria que alguns pregam por aí não. Um cabo, ou seja um jovem de uns 22 anos, ganha aproximadamente R$ 2500,00. Quando que um jovem de nível fundamental vai ganhar isso na iniciativa privada?

A grande injustiça contra os militares vem quando se compara a sua carreira com outras do funcionalismo público. Um auditor fiscal da RF recebe, aproximadamente R$ 20.000,00 (e o único requisito é ter nível superior), isso quer dizer que o mesmo jovem (talvez um pouco mais velho) em outra carreira pode pode ganhar esse valor inicialmente. Mas não dá pra comparar um cargo de nível superior com um de nível fundamental não é mesmo?

Vamos comparar então ao o cargo de auditor fiscal (inicial) com o posto de Oficial General no último posto (Almirante-de-esquadra, Tenente-brigadeiro, etc). Um oficial (que tem nível superior tbm), que na maioria das vezes pra chegar a esse nível, tem pelo menos uns 40 anos de serviço ativo, recebe aproximadamente R$ 16.000,00. Mas o que estou contando não é nenhuma novidade não é mesmo?

Hoje para existir uma paridade real dos militares com outras carreiras, os vencimentos deveriam pelo menos dobrar!

Mas o ponto que eu realmente quero chegar é um que até agora eu não vi ninguém abordando. Todos nós sabemos que no meio militar existem profissionais que são perfeitos parasitas! Pessoas sem o mínimo preparo, sem a mínima vocação, que ficam o dia inteiro lendo, navegando na internet, etc. Eu já me deparei com subtenentes e sargentos que são verdadeiros analfabetos funcionais, pessoas que não tem a mínima cultura e preparo e não fazem nada para melhorar, profissionais realmente medíocres. É claro que essa conduta não está adstrita as praças, também existem oficiais que não tem a mínima aptidão para a carreira, oficiais que só se preocupam com suas pós-graduações, viagens, e em agradar o chefe (e é claro, f***r com as praças).

É claro que esse dia-a-dia de ócio e reclamações não são exclusivos dos militares, esse é um problema que existe em todo o funcionalismo público. No meio privado também existe, mas a diferença é que profissionais desse tipo podem ser demitidos pelo simples fato de não terem o desempenho adequado.

O último fato que gostaria de abordar (e não menos importante), é a péssima educação financeira dos militares. São pessoas que simplesmente não conseguem viver com o que ganham (sei que estou generalizando, mas é que isso é quase a regra). Vejo 3º sargentos que ganham no mínimo R$ 4000, atolados em dívidas, empréstimos, etc. Uma regra fundamental que existe ao se montar um orçamento doméstico é "você de gastar no máximo o que você ganha (e de preferência gastar menos)", essa é uma regra que se aplica a qualquer pessoa, mas em especial aos militares. Já vi colegas pegarem empréstimos pra saírem para baladas no final de semana!

Resumindo, não delegue: sua falta de preparo, sua falta de educação financeira, sua mediocridade, sua insatisfação e suas escolhas. A carreira é ruim, mas não se pode usar essa desculpa pra viver uma vida de privações devido as péssimas escolhas que se faz. Assuma sua responsabilidade pela vida que você leva!

Em outras palavras, estude, cuide de sua educação financeira, seja um profissional melhor, proteja o nome das FFAA e abrace a carreira! Provavelmente essa nova reestruturação que vai haver na carreira vai continuar deixando a paridade com outras carreiras longe de se alcançar, mas, pelo menos será uma forma de colocar a realidade dos militares em pauta no congresso nacional.

Sei que muitos vão falar das particularidades da carreira, serviço 2x1, movimentações ex-officio, etc. Eu conheço essa realidade, afinal de contas eu também sou militar. O que eu realmente gostaria de chamar atenção é da nossa parcela de culpa quanto a situação que nos encontramos.

Essa é só minha opinião, sei que muitos vão discordar, e eu respeito isso. Obrigado pela atenção, adsumus!

Anônimo disse...

Antes de mais nada, sou 3sgt. Acho engraçado os campanhas reclamando que tem 1sgt ganhando menos que um oficial temporário do CPOR, todo mundo sabia a regra do jogo. O cara faz concurso de nível fundamental e quer ganhar 10 mil reais? Os concursos abrem todo ano, vários cargos, por que ao invés de ficar reclamando vocês não estudam e saem das mãos dos oficiais que acham-se donos de nós? :)

Luis Vanderlei Duarte Barbosa disse...

Acabei de ouvir que a ldo lei de orcamento não suportaria e reajuste.

Unknown disse...

Isso Tudo é mentira, pois se realmente tivesse a intenção de melhorar a carreira militar, já haviam concedido a diferença dos 28 %. Um ministro da Defesa Comunista não pode se esperar nada.

Anônimo disse...

Amigos e irmão de farda gostaria de saber se este reajuste foi aprovado e sancionado pelo nosso presidente da República e apartir de quando so isto que interessa.obriga irmãos de farda

Unknown disse...

Sou Militar da Reserva,me lembro que eu ganhava mais de dez salário mínimo,hj nós ganhamos uma miséria de salário.O culpado de tudo isso,foi o próprio militar que entregou o Brasil para os Civis.

Anônimo disse...

Alguém sabe se esse do mês de agosto subiu quantos porcento nesse 2017

Anônimo disse...

Oi e qual vai ser o valor que vai entrar na folha de agosto?

Anônimo disse...

Mês de agosto de 2017? Nunca esteve nem previsto isso.

Anônimo disse...

Sou temporário do MFDV sobre os of temporário cpor essas coisas Não deveriam entrar cursando e sim já formados ...ia melhorar muito a qualidade

Anônimo disse...

O Temer está com medo dos militares. Para que gastar tanto dinheiro com militares, o Brasil é um país pacífico e não carece de tanto investimento com forças armadas, é um dinheiro jogado fora, reportagem recente do Correio Braziliense que diz que 70% dos gastos com servidor público federal são gastos apenas com o exército, para que isso? Este gasto não agrega valor algum ao Brasil, um bando de soldados aquartelados, brincando de forte apache, sem nada contribuírem para o país.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics