8 de junho de 2017

Título de Cidadão de Porto Alegre ao general Etchegoyen irrita esquerda na câmara de vereadores

General da discórdia
Vereadora do PP propõe honraria ao ministro-chefe da Segurança Institucional de Temer, que em 2014 atacou a Comissão da Verdade
Paulo Germano
O vereador Roberto Robaina, do PSOL, lidera uma articulação para impedir a colega Mônica Leal, do PP, de aprovar um projeto que concede o título de Cidadão de Porto Alegre ao general do Exército Sérgio Etchegoyen.
Nascido em Cruz Alta, Etchegoyen é ministro-chefe da Segurança Institucional do governo Temer. Irritou a esquerda em 2014, quando classificou de "patético" o esforço da Comissão da Verdade em "reescrever a história" – na época, a comissão havia incluído o seu pai, Leo Etchegoyen, morto em 2003, na lista de militares envolvidos em torturas.
– Além de representar um governo ilegítimo, ele representa a repressão e a defesa da ditadura – afirma Robaina.
Mônica Leal, claro, discorda. Diz que o general "se destacou pela defesa dos princípios da moral e da ética" ao longo dos "mais de 40 anos de serviços prestados à nação":
– A homenagem representa o espírito de luta do povo gaúcho, que clama por ordem e progresso no Brasil.
Zero Hora/montedo.com

Nota do editor:
O vereador Roberto Robaina é casado com a ex-deputada Luciana Genro, filha do ex-governador Tarso Genro.

26 comentários:

Anônimo disse...

Sinto apreço em ver um militar sendo valorizado em um cargo notoriamente importante a nação, contudo, até que ponto isso nos trouxe algum benefício? E outra, é evidente que o ctt, por estarem mais próximos do alto clero, torna os oficiais mais capacitados para exercerem cargos esses cargos?
3 Sgt Mat Bel

derli brites sandim disse...

O General Etchegoyen sem sombra de dúvida merece esse título, e quanto a recusa do vereador roberto robaina não deve ser levada em consideração visto que o mesmo não tem capacidade para avaliar nada.

Anônimo disse...

Filho de peixe, peixinho é!

Anônimo disse...

Acho estranho é o mimimi dos esquerdopatas. Quando o Dep Jean Wyllys que não é gaúcho, nunca fez nada de útil pelo Rio Grande nem pelo Brasil foi agraciado com a medalha Farroupilha, não teve nenhum burburinho. Eita!

Anônimo disse...

Para que o militar quer esses títulos? Isso não passa de vaidade! Já temos a medalha militar e outras...

Anônimo disse...

Comissão do Senado aprova sobrinho de ministro do TSE para Conselho do MP
Indicação ainda precisa ser confirmada pelo plenário do Senado

Leia mais: https://oglobo.globo.com/brasil/comissao-do-senado-aprova-sobrinho-de-ministro-do-tse-para-conselho-do-mp-21447044#ixzz4jS4CLyZL
stest

está tudo dominado vou adiantar o resultado da votação da cassação da chapa dilma-temer 5x2 de lavada, quanto a general receber diploma de amigo disso ou daquilo não adianta em nada para tropa pois quando estes corruptos precisam fazem do exército seus pelotões de obras vejam quem está ajudando as pessoas nas enchente do rio uruguai

Anônimo disse...

Alguém tem de ensinar aos vereadores "du contra" que esse general não é aquele que os traumatizou na época da luta contra os comunistas, não. Qual é a culpa deste general?

Anônimo disse...

Merece muito...nós é que não merecemos esta esquerda fétida.

Jlsf disse...

Luciana Genro, a ex deputada comunista que gosta de tirar selfie em nova York....kkkkk

Anônimo disse...

Militar de esquerda é Ignorância ou mau-caratismo?

Anônimo disse...

já são 9h da manhã e o MONTEDO ainda não atualizou o Blog, apenas notícias de ontem.

bora acordar guerreiro!!!

:)

Anônimo disse...

Ainda não entendi porque esses vermelhos não se mudam pra Cuba ou países comunistas, ficam só se enchendo de grana, principalmente filiados aos partidos políticos vermelhos (socialistas).
Parabéns a esse bravo general que não permitiu que denegrissem o nome do seu pai, um grande patriota.

Anônimo disse...

Ao folgado das 9:04 h, mande uns links pra ajudar o blog ok! Seja útil.

Anônimo disse...

Os nossos amigos gaúchos não merecem a esquerda que tem.Parece que o RS se tornou ninho de radicais esquerdistas com idéias de separação, defesa a ex-terroristas e adoração ao Lula e Dima. Sei que eles não são assim, chê!. É essa classe política corrupta que ainda pensa que os brasileiros são idiotas.

Anônimo disse...

Cidadão disso, cidadão daquilo, os vereadores ganham uma "bolada",deviam tratar de assuntos mais voltados a melhorar a vida do povão.

Anônimo disse...

É vdd. Bora montedo!

13:35h e nada

Rsrs

Anônimo disse...

Acorda! Montedo! A FAB deu um cheque mate no Temer e vc requentando título de cidadão porto-alegrense. Esse título é nada e a mesma coisa.

Anônimo disse...

Depende do grau de ignorância, o general Ernesto Geisel, como presidente, adotou uma política econômica que os economistas entre eles eu, diria que era de esquerda, com a criação de várias empresas estatais, de fazer inveja aos países do bloco comunista na época, e ele não era de esquerda, portanto... Ah, santa ignorância. O mau de milico é estudar pouco história e só pegar informação na tv.

Anônimo disse...

Outro que fugiu da escola para ser sargento e não conhece a história do Rio Grande do Sul e confunde foucinho de porco com tomada. Leia a obra de Érico Veríssimo para entender o movimento separatista gaúcho, que não tem nada haver com direita e esquerda.

Anônimo disse...

Respondo seu ignóbio comentário com parte da letra de uma música de Lulú Santos, que refere-se a necessidades do antagonismo pra própria existência humana: ...não existiria som senão houvesse o silêncio, não haveria luz senão fosse a escuridão...
Heráclito de Éfeso frisou muito bem essa necessidade filosófica...
Talvez irredutível posição política de uns não corresponda a vontade política de todos...e vc, fascista de plantão, deveria saber que a pluralidade de partidos e ideologias são salutare a própria existência da democracia...essa mesmo que vc diz que o que pensa diferente de vc possui defeito moral.
Sem noção. Fraco!

Anônimo disse...

Alguém sabe quando o site do DGP vai voltar a funcionar. A parte de informação do pessoal. Grato

alexandre garcia dos reis disse...

Bolsonaro 2018

Anônimo disse...

Vivendo e aprendendo. Eu sabia que porco tem toucinho, mas "foucinho" desconhecia. Será que o colega quis dizer focinho?

Anônimo disse...

O Brasil cheio de tantos problemas e a galera se preocupando com título dado a general... O RS é importante para o EB, mas para a economia nacional o mais importante é o Estado de SP. É de lá que vem quase a metade do PIB brasileiro, que Brasília tem a cara de pau de roubar!

Anônimo disse...

O PT é tão nocivo, que até as comendas estão perdendo o seu valor. Já deram medalhinha até para uma "naja cuspideira" de Brasília. É tanta político petista sem valor recebendo comendas que, quando alguém que merece recebe uma, os "vermelhinhos" tem chiliques e crises de histerismo. Já imaginaram a reação deles se um militar conseguisse ser eleito presidente? Iriam se transformar em "demônio da Tasmânia" dentro do congresso.

Anônimo disse...

Quem disse que ele quer?

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics