11 de fevereiro de 2017

ES: mesmo após acordo, mulheres seguem bloqueando saída dos batalhões e greve continua

Protesto de mulheres de PMs continua no Espírito Santo
Na manhã deste sábado, elas permanecem em frente aos batalhões
Na manhã deste sábado (11), as mulheres dos policiais militares continuam protestando em frente aos batalhões, na Grande Vitória. Apesar de na noite de sexta-feira (10), as associações representantes dos policiais militares e membros do governo do Espírito Santo entrarem em acordo, no início desta manhã, a situação continua a mesma.
De acordo com a ata assinada pelas associações com o governo do Estado, os policiais militares e bombeiros deveriam voltar às ruas às 7h deste sábado, o que não aconteceu.
Para o governo, o fato de as mulheres dos policiais estarem ainda em frente os batalhões não significa que a negociação não foi bem sucedida. Diante de um movimento tão radicalizado como esse, era de se esperar que a situação não mudasse de uma hora para outra. O governo acredita que o acordo foi bem sucedido e que o movimento tende a se esvaziar.
O governo, inclusive, montou uma estrutura para que os ônibus voltassem a circular sem a presença da PM nas ruas, apenas com apoio da Força Nacional.
Interior do Estado
As mulheres dos Policias Militares continuam em frente aos Batalhões do interior do Estado. Em Cachoeiro, Piúma, Mimoso e Muqui, na região Sul, nenhum policial saiu para as ruas. Na Região Norte o quadro é o mesmo nos Batalhões dos municípios de Linhares, Aracruz e São Mateus. O comércio de Cachoeiro começa a abrir neste sábado.
Gazeta Online/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics