23 de fevereiro de 2017

Cuidar de presídios não é função do Exército, diz jornalista

Por Jovem Pan



Governo Federal prorroga a atuação do exército nas penitenciárias do Rio Grande do Norte. 
A Força-Tarefa que tenta controlar a crise no sistema prisional vai ficar no estado por mais 30 dias.

Marco Antonio Villa comenta: Isso não é função do Exército. Exército não é para cuidar de penitenciária. Temos 17 mil km de fronteiras. O País com a 3ª maior fronteira do mundo, por onde passam armas, contrabando, etc.
Controlar presídio é papel ou das polícias militares estaduais ou da força nacional.
Se as autoridades não conseguem manter a lei e a ordem, intervenção federal e acabou.

8 comentários:

Léo disse...

Muito menos cuidar de mosquitos!!!Eu, e todos nós,militares das Forças Armadas,somos treinados, doutrinados,qualificados para a guerra.Seja interna ou externa.Mas,ao longo de décadas, estamos sendo subempregados.As explicações são as mais variadas possíveis.Só vejo três situações nas quais ,dentro do Brasil,justificariam nossa participação: A GLO( Com muitas restrições- FICOU BANAL-; Calamidades-Foram pouquíssimas.Participei com muito orgulho de uma; E a fiscalização dos carros pipas, na caatinga do sertão- Par mim, a missão que me traz as lembranças mais dolorosas e a maior de todas ,que me deixa pleno de orgulho,mesmo sabendo da corrupção política que está por traz!Ser do Exército de Caxias me enche de orgulho!!! Se não fosse o nosso trabalho,na caatinga, a corrupção civil e, em situações pontuais, dentro do Exército, também,tomaria de conta. O profeta Lucas,o médico de JESUS, dizia que" Não há nada encondido que não será revelado".A hora da verdade está chegando! Todas as tradições ,as honras,todo o sangue derramado ,em quase quatro séculos do Exército de Caxias, não foi em vão.Estamos prontinhos pra fazer a roda da História girar ,com todas as honras pertinentes.Nada de Golpe de Estado.Nada de " Intervenção Militar Constitucional". Chegará a hora na qual o povo saqueado, roubado,enganado, PIXULECADO, arrombado irá para as ruas,como o foi o povo da destruída URSS.Aí eu quero ver se daremos os tiros de canhões no povo.Os mesmos tiros que nem mesmo a corrompida URSS deu.iMosquitos,é ? Uma vergonha DEPLORÁVEL!!!

Anônimo disse...

Mas alguém tinha dúvida disso???

Anônimo disse...

Os militares são preparados para a guerra, para destruir o inimigo, para explodir o que vier pela frente para cumprir a missão e não para fazer papel de guardião de presídio. Então, se é para tomar conta, de verdade, que seja com as regras rígidas dos militares, como se fossem prisioneiros de guerra: sem telefone, sem facilidades, sem encontros sexuais.Todos na linha.Esse teatro montado com as Forças federais só provocam desgastes.

Anônimo disse...

Alguém ainda tem dúvidas sobre isso?

Alguém tem dúvida que o uso das FA para essas atividades se destinam apenas à estratégia populista do "tapar o sol com a peneira" dos governos (incompetentes) desse nosso país?

Anônimo disse...

O óbvio sendo dito.

Anônimo disse...

Isso é projeto dos comunistas, socialistas, bolivarianos para enfraquecer e desmoralizar as Forças Armadas, com o reforço do Foro de São Paulo. Não passarão!

Léo disse...

Até esta data,que eu saiba, o Glorioso Exército de Caxias não admitiu e jamais deverá aceitar pedir desculpas e reconhecer quaisquer erros de Estado ,entre 1964 e 1985.Não fosse aquela tomada de decisão histórica hoje seríamos uma Cuba DEPLORÁVEL.Bastou a corja daqueles idos chegar ao poder central para saquear,pixulecar, arrombar o Brasil.Lixos políticos travestidos de autoridades.A ausência politizada das Forças Armadas brasileiras nas três últimas décadas abriu um vácuo tão grande que contribui para que ratos de porão,com gravatas muito bem pagas, algumas italianas, tomassem de conta de Tesouro Nacional.Arrombaram o Brasil.Arrombaram e destruíram ,no mínimo,três gerações futuras.A ganância da " ..
Força da grana que ergue e destrói coisas belas..." é tanta que, se o Cabral fosse devolver ao povo arrombado do Rio de Janeiro, só os gastos do uso imoral do helicóptero estatal para ele e Família, deveria devolver R$ 20 milhões de reais.É esse o Brasil que juramos morrer em sua defesa,se preciso for.Lixos,ratos, vagabundos ordinários é o que são os Cabrais,os Odebrechts da vida brasileira.Lixos repugnantes!!! A roda da História vai dar um giro logo,logo.Lixos!!!

Anônimo disse...

Qualquer idiota sabe disso. Artigo 142 da constituição. Que aparecer bem na fita? Fala da mp do mal.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics