24 de fevereiro de 2017

Quartel é invadido, sentinela foi agredido e um fuzil foi roubado em SC. Exército nas ruas à procura da arma



Criciúma - SC - Militares do Exército Brasileiro estão nas ruas de Criciúma buscando o fuzil que foi roubado na noite de ontem. A ação está envolvendo 50 homens do Exército e 20 da Polícia Militar, onde uma operação está acontecendo na região do bairro Paraíso. Soldados foram chamados durante a madrugada para ajudar na busca.
O fuzil modelo imbel 762 foi roubado na noite de ontem enquanto um soldado estava fazendo vigilância no 28º GAC. Ele estava fazendo ronda quando sentiu uma pancada na cabeça e caiu no chão, recebendo chutes e socos. Ele teve a ponta do dedo indicador direito amputado e lesões no rosto e no cotovelo.
dnsul.com/montedo.com


51 comentários:

Anônimo disse...

Já era o feriado do carnaval...
:(

Anônimo disse...

Isso cheira a alteração de época de baixa... pois algum soldado recém excluso deve ter passado informes aos meliantes, algo semelhante ao que ocorreu em várias OM Brasil afora! Mas esses meliantes que se preparem, pois o tráfico de drogas será prejudicado por conta disso e os traficantes colocarão a cabeça dos invasores à prêmio e o restante todos sabem... lembrai-vos do roubo de munição de um paiol em SP!

Unknown disse...

Acabou!

Anônimo disse...

Pessoal, já falei outra vez aqui para o blog:
Vamos deixar de ter medo de vagabundo, é peia no lombo destes meliantes. O que fizeram com o Soldado é uma barbare, isso sim é tortura, entrar numa Instituição e agredir uma autoridade. É o cúmulo. Companheiros, mandem bronca, arrepiem, não tenham medo. Os direitos DESUMANOS vão aparecer aí em solidariedade ao companheiro (JOVEM/GAROTO) que estava de serviço e quase perdeu a vida. Se nossa reação NÃO for enérgica, nossas FFAA ficarão em cheque. Não estou aqui estimulando a VIOLÊNCIA, mas deve-se colocar um fim nessas atitudes MARGINAIS. Firmeza Comandante, estamos beirando ao CAOS generalizado, digo mais, NÃO ESPEREM O PIOR. Esperamos que, com essa AÇÃO marginal, façamos uma grande R E A Ç Ã O e que sirva de exemplo. Coloquem 5.000 homens nas ruas e NÃO 50. Fechem tudo. Estou INDIGNADO.

Anônimo disse...

Só faltava isso. Marginais entrando em Quartel para roubar armas. É o fim.

Anônimo disse...

Não sei bem, mas a ponta do dedo indicador direito amputado ?

Rapaz, que lesão certa para reformar um militar.

Sei que muitos vão achar meu comentário tendencioso, mas essa história precisa ser bem investigada.

Anônimo disse...

O Exército não pode deixar por menos. Prender esses bandidos e levá-los à cadeia. Se houver reação é fogo sem pena, sem dor. Bandido tem que temer o Exército. Fé na missão e pra cima desse bando de canalhas!!!! Ass.: Ten QAO

Anônimo disse...

Pense num dedo caro!

Anônimo disse...

Tudo isso por causa de um fuzil velho???

Ursor disse...

Pela pouca experiência que tenho o soldado que deveria estar de guarda na guarita elevada, estava no chão, por ordem do Bisonho de dia, que determina só usar a guarita em caso de chuva, pois acha que o guarda em guarita está mais propenso a dar alteração. Agora a alteração foi no serviço como um todo. Guarita é para ser usada para segurança do guarda e dificultar ação de meliantes e não para enfeite de quartel.

Anônimo disse...

Ai os CACs tem que andar com as armas desmuniciadas, como vão defender o acervo? Sera que o soldado também vai ser declarado incapaz de possuir uma arma por ter deixado que roubassem? Acho que ta na hora de revisão nessas leis pois se nem o exercito que pode andar armado esta escapando dos ladrões "bandidos" imagina os cidadãos comuns...

Anônimo disse...

O pessoal aqui estavam todos faceiros quando um doido foi morto ao invadir o quartel pelado, tomem esta cassetada agora! Nosso milires sao muito mal treinados e qualquer pivete rouba seu armamento.

Anônimo disse...

Se o exército não tem condições sequer para proteger suas instalações, imaginem cuidar da soberania e fronteiras do país??????????

Anônimo disse...

Militares mal formados e desestimulados.

Eduardo Mello disse...

A lesão, se não for incidental, for realmente resultado de amputação provocada, pode indicar ex militar com alguma desavença com o sentinela!!!
As agressões após imobilizado, pode caracterizar ex militares, conhecidos e com desentendimentos passados.

Anônimo disse...

Fale por vc mesmo

Militar da Marinha. disse...

A situação não é por causa de um "fuzil velho" e sim pelo fato de entrar em um quartel e roubar o sentinela, poderia ser para levar o gorro, que a ação seria a mesma.... Ação corretíssima do comando que autorizou a caça. Aço neles EB, façam sentir o peso....Ass. Militar da Marinha.

Militar da Marinha. disse...

A situação não é por causa de um "fuzil velho" e sim pelo fato de entrar em um quartel e roubar o sentinela, poderia ser para levar o gorro, que a ação seria a mesma.... Ação corretíssima do comando que autorizou a caça. Aço neles EB, façam sentir o peso....Ass. Militar da Marinha.

Unknown disse...

Concerteza
Aqui em manaus a mesma coisa mas foi o fuzil do corpo da guarda da base aérea. Se lancamos quase 1mes procurando o fuzil
,e olha que a base aérea nos do exército a marinha e as polícias civil e militar procurando a poha do fuzil que o recruta maldito deixou roubar.

Anônimo disse...

Não percam tempo com suposições, foi o Jason Bourne, ou o Tom Cruise, talvez o Wolverine que sorrateiramente invadiu o quartel e abateu o altamente treinado sentinela para roubar seu armamento de última geração (se estivéssemos em 1950)....Nossos soldados são mortíferos, dão 15 tiros por ano tomando cacetada na cabeça.

AILTON disse...

Que se apure em detalhes, para aí sim, tomar a providencia necessária. Aos infratores, a Lei !!!

Anônimo disse...

Pesquisa meu amigo antes de falar besteira o modelo roubado foi o imbel 762 dos novos.

Anônimo disse...

Em Manaus aconteceu um caso semelhante há uns anos atrás. Depois da apuração, constatou-se que o sentinela estava formado com os invasores.

Essa 93 disse...

Deviam cuidar para que não acontecesse
Agora começam esse show. Acabam com descanso de Carnaval e no final ainda vão se achar os senhores da guerra por terem recuperado o que nunca deveria ter perdido. Ovelhas

3 Sgt Pica Fumaçoooo 2013 disse...

Não existe terceireba antigo!

Já era o carnaval dos terceiros kkkkkkkkkkkk...
Quando o lobo sai da ESA, sai achando que é o cara, é só cagar o pau 1x que a lamba desce aí ele ve que não é ninguém kkkkk, e, ainda, com uma mentalidade atual essa nossa de milico kkkkkk...

É por isso que estou estudando pra ralar fora, já já me chama no Judiciário e estou ralando. Estou correndo de concurso que tem armamento justamente por causa das peruações!!!
Vou voltar a papirar aqui fuizzzzzzzzzzz amanhã estou de CMT GDA!!!!

Anônimo disse...

Tá suspeito kkk tava torando no segundo quarto kkkk

Anônimo disse...

- Onde eu passo conseguir um Fuzil 7,62, na faixa??

- Posto Ipiranga!

Anônimo disse...

Anônimo 3 Sgt Pica Fumaçoooo 2013. Digo mais pra você. NÃO EXISTE PRAÇA ANTIGO, EXISTE PRAÇA VELHO.
Não espere nada desses políticos-generais porque de onde menos se espera é que não vai sair nada de bom mesmo, a não ser maldades e covardias.
Sejamos nós mesmos mesmos a chave da mudança. Aquele que acredita em falsas promessas, acabará por sacrificar o próprio futuro.
TAMOS JUNTOS, 3 Sgt Pica Fumaçoooo 2013. "SÓ O PAPIRO LIBERTA".

Paulo Gerlach disse...

Cara, isso é fita dada!!!

Anônimo disse...

Uma ótima oportunidade para colocar o EB nas ruas, cercar o bairro onde mora o suspeito(os), pois a polícia certamente sabe quem é, "estrangular" o comércio de entorpecentes da área e, fazer um pente fino, e rapidamente vão se entregar "voluntariamente. O que os traficantes não querem nesse momento são operações policiais nas áreas deles.

Anônimo disse...

Concordo.

Anônimo disse...

Aperta a sentinela que foi agredida que aparece o fuzil. Simples assim.

Anônimo disse...

Daqui a pouco, aparece alguma "denúncia anônima" sobre a localização do armamento.
O próprio marginal vai se dar conta que o prejuízo é maior com o Exército e a Polícia ocupando a favela pois diminui o movimento do tráfico.
Mas em um quartel do Rio Grande do Sul, no qual eu servi, o Oficial de Dia disse que é mais importante a Guarda em Forma pro General do que a segurança do serviço. Queria ver se ele fosse o Of D desse quartel aí, se ele iria dizer isso.

Anônimo disse...

Passe o número de série do fuzil para fins de sindicância/IPM.
2° Sgt 2008

Anônimo disse...

1°suspeito...

Elizeu da Cunha disse...

Fico bolado com esses vagabas, creio que a instituição Exército Brasileiro continua o mesmo que servi em 1980 com brios e samgue na veia pô. Se vagabundo aprontava caçavamos o miseravel ate aparecer a arma e se fosse de dentro da unidade era o momento de se cortar na própria carne não vão me dizer que as forças armadas mudaram, se não é hora de ir buscar e trazer o armamento. Quanto ao vagabundo bem... Já sabem como é né?

Anônimo disse...

Uhaaa

Anônimo disse...

O vagabundo mal começou a trabalhar e já quer se aposentar... agora vai ficar sem fuzil, sem dedo e sem aposentadoria, além de passar umas férias na cadeia.

César Studio disse...

O Imbel n tem nem 3 anos de uso

Anônimo disse...

O importante é ter saúde

Fabio da Cruz disse...

O que é mais triste: o fato de termos bandidos dentro da própria força ou a quantidade de asneiras que nossos companheiros escrevem nos comentários dessas postagens?

Anônimo disse...

Está estória está mal contada,esta "amputação" do dedo, o destino da arma deve e certamente será bem investigado

Anônimo disse...

Haaa meu ovo o sentinela deu mole tava torrando bisonho perdeu kkkk

Unknown disse...

Bom dia gente. O receio não é do vagabundo não. A Instituição FFAA foi talhada pra operar em situação em que a lei não prevalece, ou seja, pra poder matar e ponto. No estado em que vivemos, ela está literalmente de mãos e pernas atadas dado os dispositivos legais e os muitos olhos eletrônicos que estão à cata de um deslize. Há duas vias pra solução do problema específico pelo menos: uma de ordem técnica (PIC, Grupo de Inteligência e órgãos de segurança trabalhando em conjunto na parte invesrigativa e a resposta deverá ser dada em não mais que uma semana, podem esperar, e outra é a tropa fazer operação de GLO na entrada dos pontos de distribuição de entorpecentes e não deixar passar nada. O "dono" do pedaço não só trará a arma como a autoria do delito).

DJ Edson sc. disse...

Olá, eu fui militar do exército por alguns anos e sei que os quartéis são totalmente sem segurança, muros e cercas baixas e muitos postos de guarda bastante vulneráveis além que no dia à dia várias pessoas entram e saem, esse garoto teve sorte, mais outros talvez não tenham, e com a redução do efetivo cada vez menos guardas então tá na hora do comando se ligar nisso, ou vão esperar uma tragédia pra fazer alguma coisa.

Marco Antonio Geib disse...

Aqui no Sul, pelo menos na Região que moro, as pessoas alistadas para prestar serviço militar tem suas vidas pregressas vistoriadas para evitar exatamente que marginais venham prestar Serviço Militar só para aprender o manuseio de armas de guerra !!!

Anônimo disse...

Mesmo que fosse o "velho" FAL M964.Esse "velhinho" calibre 762 tem poderbde foho pra atravessar a blindagem de um carro forte e atira a 1800 m com precisao.

Anônimo disse...

concerteza foi planejado com o sentinela

Miguel Duarte disse...

Concordo, parece muito óbvio.

Anônimo disse...

Primeiro aprenda português antes de escrever bobagem...

edyneia gracielli disse...

O sentinela nao estava tão atento como deveria!!! Neste momento o soldado deve proteger sua vida e depois o quartel!!! O trenamento foi dado e agora foi cobrado!!!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics