16 de fevereiro de 2017

Presidência 2018: pesquisa aponta liderança de Lula e crescimento de Bolsonaro

A CNT (Confederação Nacional do Transporte) divulgou nesta quarta-feira (15) a 133ª Pesquisa CNT/MDA. O levantamento mostra a liderança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na intenção de voto para a Eleição Presidencial de 2018, tanto na intenção espontânea quanto na intenção de voto estimulada, em todos os cenários. A pesquisa apontou, ainda, aumento nos percentuais para votos em Jair Bolsonaro (PSC).
Conforme análise da CNT/MDA, o levantamento mostra que o cenário eleitoral em 2018 ainda permanece indefinido, com elevado percentual de eleitores indecisos ou que votariam em branco ou nulo, o que favorece o surgimento de novas lideranças políticas e de propostas.

Intenção de voto espontânea

  • Lula: 16,6%
  • Jair Bolsonaro: 6,5%
  • Aécio Neves: 2,2%
  • Marina Silva: 1,8%
  • Michel Temer: 1,1%
  • Dilma Rousseff: 0,9%
  • Geraldo Alckmin: 0,7%
  • Ciro Gomes: 0,4%
  • Outros: 2,0%
  • Branco/Nulo: 10,7%
  • Indecisos: 57,1%

Pesquisa com cartela de possíveis candidatos 

Aécio Neves (PSDB), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Jair Bolsonaro (PSC), Josué Alencar (PMDB), Lula (PT), Marina Silva (Rede) e Michel Temer (PMDB).

Cenário 1

  • Lula (PT):  30,5%
  • Marina Silva (Rede): 11,8%
  • Jair Bolsonaro (PSC): 11,3%
  • Aécio Neves (PSDB): 10,1%
  • Ciro Gomes (PDT): 5%
  • Michel Temer (PMDB): 3,7%
  • Brancos e nulos: 16,3%
  • Indecisos: 11,3%

Cenário 2

  • Lula (PT): 31,8%
  • Marina Silva (Rede): 12,1%
  • Jair Bolsonaro (PSC): 11,7%
  • Geraldo Alckmin (PSDB): 9,1%
  • Ciro Gomes (PDT): 5,3%
  • Josué Alencar (PMDB), 1%
  • Brancos e nulos: 17,1%
  • Indecisos: 11,9%

Cenário 3

  • Lula (PT): 32,8%
  • Marina Silva (Rede): 13,9%
  • Aécio Neves (PSDB): 12,1%
  • Jair Bolsonaro (PSC): 12%
  • Brancos e nulos: 18,6%
  • Indecisos: 10,6%
A pesquisa CNT/MDA foi realizada entre os dias 7 e 11 de fevereiro. Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 138 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões do Brasil. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança.Leia a notícia completa.
Plantão RS (edição: montedo.com)

32 comentários:

Anônimo disse...

Não acredito em pesquisas eleitorais. Entretanto, confirmando-se,demonstra que o Brasil merece estar onde está.

Léo disse...

Eu fui perguntado? Pergunte-se.É mais uma fraude eleitoral.O Lula será preso até abril e condenado em segunda instância. Passará alguns anos no xadrez.Ele vai se juntar ao Vacari,Zé Dirceu,Palocci e aos outros que SAQUEARAM o Brasil.Mas a justiça tem que prender também o Aécio Neves,o José Serra,etc,etc e etc.

Anônimo disse...

País de idiotas, por isso estamos na merda. O cara é ladrão e o partido de saqueadores e o sujeito ta na frente !!!!

Altevir Stall disse...

Essas pesquisas feitas por institutos desconhecidos(pagos pelo PT), tem a única finalidade de colocar esse patife em evidência, para não ser esquecido. Isso é uma afronta ao povo brasileiro, é duvidar da inteligência dos eleitores. Nas redes sociais a rejeição deste criminoso chega a 90%. Gostaria de ver uma pesquisa feita pelo IBGE...talvez nem fosse citado. Quero ver ele fazer campanha de dentro de uma cela da PF. Tudo é possível....para quem fez discurso no velório da dona Marisa. Acho que o Lula está mais para paciente de hospital psiquiátrico. Não se elege nem como síndico do triplex. Pelo andar da carruagem, até 2018 estará confortavelmente instalado numa camisa de força. Este cidadão é o maior cara de pau que eu conheci....acho que o termo mais adequado é falta de vergonha. Sujeito asqueroso.

Anônimo disse...

Estranho isso sem datas de pesquisa e sem quantas pessoas ouvidas. Local . Alguém sabe os dados

Anônimo disse...

Esta pesquisa faz parte de uma estratégia do apedeuta, claro que colocar o nome de Bolsonaro seria necessário para dar um ar credibilidade ao resultado. Lula está caminhando na "milha verde" (do filme A espera de um milagre), e como um jacaré tirado da rio, está dando rabanada pra todo lado. Outra coisa que com o tempo teremos que rever e o papel do judiciário na vida do país, nomeadamente do STF. Quanto custa a nação brasileira por dia o STF? Além disso, em março o povo deve se manifestar em defesa da lava jato, contra o fora privilegiado, contra indicações políticas na Justiça, salários astronômicos sem precedentes em outros países,mudança da lei penal para conter a violência, pensão de ex-governador(uma vergonha), e mostrar que o patriotismo não morreu. Eu vou! mesmo sendo militar, pois sou cidadão e como tal, não só os problemas relativos a caserna afetam minha vida.

Anônimo disse...

Pergunto, alguém sabe se é real que o auxílio moradia virá só em 2018, e o aumento na habilitação será de 1%????

Anônimo disse...

Meu Voto é para o Bolsonaro...Quero meu Exército estruturado moralmente, equipado e Valorizado. Tem militar aí que só quer Direitos e vive reclamando do Jair Bolsoraro...esperando que ele arrume a vida de todos os militares..esse pra mim não passa de um vagabundo que vota em bandido..

Anônimo disse...

Lula é o cara. Foi o que obteve os melhores índices sociais, econômicos, além de respeitar as minorias e não perseguir qualquer seguimento. Até aqueles militares que tem os EUA como exemplo para alguma coisa não podem reclamar, ele deu reajustes adequados para todos, contrário de FHC que nos arrochou durante 8 anos e fez perdas reais irreparáveis.
Pela volta de um país justo, Lula 2018.

Anônimo disse...

Sei, 95% de confiança sendo pesquisa feita pela CNT, baita sindicato brabo...

Anônimo disse...

Como dizem no nordeste, essa pesquisa é fuleira. Uma coisa é certo: o povo vota mal e fica quatro anos reclamando.É obvio que o Lula está torcendo e fazendo por onde ser o preferido para escapar das mãos do Juiz Sérgio Moro.

Léo disse...

Bolsonaro 2018.Mandem entrevistas dele do YouTube Tube para seus contatos e peçam que reenviem.Foi assim que derrubamos a Wanda.

Anônimo disse...

Nenhum serve, incluso o BolsoNada, pois é um enganador, oportunista como foi o Collor no passado. Esse sujeito não possui equilibrio.

O melhorzinho e mais bem preparado é o Geraldo Alckmin, embora oa Partido não seja o ideal.

Veremos ...

Anônimo disse...

o unico da lista que sequer foi denunciado ou citado em alguma pratica ilegal e Bolsonaro , gostem os comunas ou nao , sera o melhor presidente

Anônimo disse...

Lindo. Volta meu Presidente. As Forças Armadas te amam. Lula 2018 fácil.

Anônimo disse...

Estamos na merda porque tem pessoas que acreditam nessa pesquisa igual vc espertão

Anônimo disse...

Montedo, o seu blog possui uma excelente repercussão, então acho que não é o caso desfocar a nossa Previdência com assuntos menos importantes no momento.
Cadê o Sgt com nível superior ir a tenente como na marinha e FAB, cadê a carreira em Y como ocorre com os Oficiais do QFE?
Vamos lá montedo, vamos voltar a esses assuntos que nos desrespeitam muitos mais, até porque quando chega lá em cima, está tudo comprado.
Nosso sistema não permite poder ao executivo para mudar a nossa vida, então tanto faz Bolsonaro, Lula, Aécio, Marina.
Temos que eleger militares para o legislativo, pois é lá que ocorre a mudança.

Anônimo disse...

Sr comentarista de 16 de fevereiro de 2017 10:56. Discordo. Por isto que o Pai esta assim. Foi muito beneficio. Não suportou estourou. O meu irmão Engenheiro de Minas com 58 anos de idade, salário de 12.000,00 foi demitido e agora esta vendendo lanches na Praia. O Sr acha isto certo? A empresa faliu.

Anônimo disse...

O auxílio moradia será pago somente aqueles militares que comprovarem o aluguel onde servem. O auxílio será de R$ 0,28 para imóvel até 4 cômodos e de R$ 0,32 para imóvel de 5 ou mais cômodos. É necessário apresentar contrato de locação.

Anônimo disse...

Para os desinformados a CNT é uma entidade patronal e nada tem a ver com sindicatos. Quanto ao ódio a Lula evidenciado em alguns comentários, só lamento. Uns usam as redes sociais como parâmetro para medir a sua medíocre realidade.
Alguns comentários lúcidos reconhecem que foi nos governos do PT, especialmente no de Lula que as Forças Armadas receberam investimentos em equipamentos e armamentos e reajustes salariais (modestos, mas recebeu). Enquanto FHC apenas para não descumprir a Constituição, deu reajustes de 0,1%ao ano, além de retirar várias vantagens remuneratórias (acabou LE, reserva com um posto acima, aux moradia, adicional de tempo de serviço, etc). Sem contar que o mesmo FHC extinguiu os Ministérios e entregou o comando das Forças Armadas a um civil, inclusive o atual é um dos delatados na Lava Jato. Só um cego nutrido por ódio incomunal para não perceber. Volta Lula 2018.

Anônimo disse...

Bolsonaro é amiguinho do vampiro corrupto do Temer. Participa de todos jantares do palácio do planalto. Joga pedra no PT, mas venera um partido que hoje declaradamente é o mais corrupto da história que é o PMDB, tendo todo seus ministros envolvidos na lava-jato. Bolsonaro em vez de criar uma bancada militar se preocupou em criar uma bancada familiar, utilizando seu nome para eleger seus filhos e ex-esposa, através dos votos dos ignorantes. Não apóia sequer um militar para qualquer cargo político, a não ser sua família, hoje são seus filhos, amanhã serão os netos. É o parlamentar que tem mais parentes na vida política. Não apoiou a promoção dos QEs a segundo-Sargento e todos sabem. Não vai para a TV citar sequer o número de Sargentos que deixam a vida militar, só fala em Oficiais. Em mais de 20 anos no poder e na mamata acumulou bens milionários, mansões, mas não tem sequer um projeto aprovado devido a sua arrogância. Bolsonaro está mais para demagogo e falastrão. Palavras o vento leva, atitudes ficam na nossa memória e na história.

Anônimo disse...

A maioria diz que pesquisa não vale nada e em parte concordo, mas infelizmente os ignorantes supostamente ouvidos pretendem votar nesse senhor que nos furta há décadas e ainda se faz de pobre coitado. Brasileiro é sadomasoquista, gosta de sofre e ver os outros sofrendo.

Anônimo disse...

CNT??? E desde quando essa "entidade" serve de parâmetro para medir intenção de votos? Manda fazer uma pesquisa na fila dos desempregados, que são,no mínimo, 12 milhões.Pesquisa fajuta que os petistas começam a divulgar para influenciar os seu "zumbis" abandonados e sem sanduíche.

Anônimo disse...

Não consigo ver uma luz no fim do túnel, onde é q vamos parar. Infelizmente dentre estes q aí estão, o único q pensa nos pobres é o Lula, então é torcer pra ele voltar

Anônimo disse...

Concordo, nossa classe está repleta de pseudo intelectuais q não reconhecem q fazem parte do povão, muitos se julgam da elite, por terem vergonha de ver a realidade. Outros por desconhecerem política preferem pensar de acordo com os noticiários jornalísticos q trabalham para as elites. Dizer q não houve erros no governo do PT, seria um grave erro, contudo estes estão sendo apurados, contudo alguém lembra quem privatizou a Vale, a qual se pagou em 15 anos de lucro. Ninguém estuda política. Dentre estes coronéis q aí estão o menos ruim é o Lula. Volta Lula, e governe para o povo de novo.

Anônimo disse...

Kkkkkkk

Anônimo disse...

Rapaziada sem xurumelas, se não fosse a idiotice da questão ideológica em querer se transformar no Fidel Castro do Brasil, e as roubalheiras que fizeram para se manter no poder, o Lula era o cara certo, sem demagogia. Ladrão que defende ladrão também é ladrão, olha só esse pessoal da direita, Aécio Papel Neves, Moreira Fraco, Elizeu Maria Padilha, toda essa galera também está envolvida nos esquemas, só um imbecil para acreditar que não. Noventa por cento do congresso tá envolvido em esquemas de caixa 2, venda de PECs e o escambau. Nós temos parar com essa imbecilidade de estar se matando para defender canalhas tanto de direita como de esquerda, pois tudo é farinha do mesmo saco, bando de podres. Temos que eleger pessoas que não tem o rabo preso, e é isso, ponto acabou pode ser até direita ou esquerda mas que esteja compromissada com país. Nossos atos são frutos da manipulação da mídia, vocês acham que não???? kkkkkk e por isso que vivemos nesse caos. A esquerda teve tudo para dar certo no país, era só fazer a coisa certa, mas tinha que ter meia dúzia de imbecis para ferrar com toda a nação, e agora vamos colocar quem???? Marina Olívia palito da Silva??, Ciro Sardinha Gomes????

Anônimo disse...

Quem defende bandido, é bandido igual, simples assim.

Anônimo disse...

Deve ter recebido um baita FGTS, então é só relaxar vendendo lanche na praia, e depois aposentar. A economia é cíclica, um dia melhora e outro piora novamente

Anônimo disse...

se isso for real,,,RESUMO: O Brasileiro tem mais é q se f,,,mesmo,,,ponto!!!!

Anônimo disse...

Montedo so pode ser guerra kkkkk tinha que prender o lula em junho de 2018.

Anônimo disse...

Gostei dá piada,kkkkkkkkkkkkkk, tem que estar limpo no SPC e Serasa pra receber o auxílio.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics