21 de fevereiro de 2017

O leitor do blog já sabia: governo acena com melhorias nos vencimentos para mexer na previdência dos militares

Publicação original: 21/2 (07:45) - Edição: 11h
Matéria da jornalista Geralda Doca, em O Globo, traz à tona um assunto que é do conhecimento dos leitores do Blog desde o ano passado. Em 1º de dezembro último, vocês leram sobre isso aqui: Proposta das Forças Armadas aumenta percentual de auxílio moradia e adicionais pagos aos militares

Resultado de imagem para forças armadasToma lá...
O governo - diz a matéria - avalia melhorar os salários das Forças Armadas em troca de mudanças no regime de aposentadoria dos militares. Em estudo estão a concessão de auxílio-moradia para quem está na ativa e não mora em PNR e o reajuste dos adicionais incidentes sobre os soldos. As medidas são parte de um plano de reestruturação salarial e seriam implementadas gradualmente.

Dá cá...
- Militares e pensionistas passariam a contribuir com 11%, igualando a alíquota dos servidores civis.
- Cabos, soldados e alunos de escolas de formação passariam a contribuir para a Pensão Militar.
- O tempo na ativa subiria dos atuais 30 anos para 35 anos, com regras de transição para não prejudicar quem está mais perto da reserva.

Volta do adicional de tempo de serviço?
Se confirmada, a grande novidade em relação a nossa postagem de dezembro está na possibilidade do retorno do Adicional de Tempo de Serviço, nos moldes vigentes até dezembro de 2000, quando foi editada a MP do Mal. 

Fim da paridade entre Ativa e Reserva?
As mudanças não são suficientes para reduzir o déficit do regime de previdência dos militares, que ultrapassa R$ 30 bilhões. Segundo O Globo, fontes do Governo defendem  medidas mais duras, entre elas o fim da paridade (de reajuste salarial entre ativos e inativos) e do provento integral.

'Não tá morto quem peleia'
A resistência dos militares continua forte, segundo a reportagem. Os argumentos são os mesmos esgrimidos pelos canais oficiais das Forças Armadas: disponibilidade permanente; proibição de greves; ausência do FGTS; entre outros. Pesam em favor dos militares o alto índice de credibilidade junto à sociedade civil e a recente atuação nos presídios e nas paralisações de policiais militares pelo Brasil.

Mudanças na carreira
Como o blog também já noticiou diversas vezes, trabalha-se com a ampliação do limite de idade nos postos e graduações e criação de novos postos. Em 28 de dezembro, noticiamos aqui que o Exército trabalha com a projeção 38 anos de carreira e prevê para os sargentos o acesso ao posto de major. Por sua vez, em outubro do ano passado, o comandante da Aeronáutica já informava ao jornal Zero Hora que a reestruturação da Força prevê a redução de unidades e o aumento de militares temporários, com a consequente diminuição do efetivo do pessoal de carreira.

Cota de sacrifício
Mesmo não havendo margem no Orçamento para novas despesas, o governo estaria disposto a negociar alterações na carreira, melhorando os vencimentos, em troca das mudanças no regime de aposentadoria da categoria.
— Vai depender da contrapartida, da cota de sacrifício que os militares estão dispostos a fazer para contribuir com a reforma da Previdência como um todo — disse ao GLOBO uma fonte graduada.
Com informações de O Globo.

Leia mais sobre carreira dos graduados

114 comentários:

Anônimo disse...

Credibilidade não leva pão para a mesa da minha família!

Marcelo Carvalho disse...

A mídia continua tentando desestabilizar com a contra informação... O fim da paridade entre ativa e reserva simplesmente significa o fim.

Anônimo disse...

NAO ao aumento para 35 anos de serviço!!! Nossos 30 anos já equivalem a 45 anos de trabalho, sem horas extra, sem hora pra começar e acabar missões!!
NÃO ao aumento de descontos para pensão militar e desconto de fusex!!! Já continuamos a pagar isso até na reserva!!!
LEMBRAI-VOS da MP do MAL!!! Primeiro vieram com aquele papo de SOLDÃO!!! vai ser SOLDÃO!!! e foi CAVALO de TROIA pra um monte de MALDADES, perda de direitos como as LE, anuenios e posto acima na reserva!!!
Não podemos ser cordeirinhos!!!
MELHORAR NOSSOS SALARIOS E BENEFICIOS NAO È FAVOR OU BONDADE DO GOVERNO!!! É OBRIGAÇÃO!!! SAO ANOS DE ABANDONO!!!
ACORDEM!!! 35 anos nao vai fazer diferença para a minoria que sao os Generais e coroneis generalaveis ou os que gostam mais de quartel do que a propria casa ou familia, mas para a grande massa de militares vai ser mais anos de penuria!!!
DUVIDI que os corajosos Policiais Militares vao aceitar isso, aumentar o tempo deles e seus descontos de salarios!!!
MILITARES DAS FFAA, nao raciocinem como MENDIGOS (eu sei, são anos sendo tratados assim), NAO aceitem e se contetem com MIGALHAS!!!
MELHORAR nossos salarios é obrigação do GOVERNO! É DIVIDA !!! Já fomos muito penalizados com a MP do MAL e nos devolver estes direitos é obrigação e nao moeda de troca!!!

Anônimo disse...

Não entendo, o que tem a ver a defasagem salarial com mudança da nossa seguridade?
Por que devemos ficar refém de um governo sem voto, impopular e golpista?
Está nos tratando como prostitutas, querem nos comprar com aquilo que nos é direito, um salário digno de servidor do estado. Pois, então congelem nossos salários e vamos ver o que vai dar. Viram o que fizeram com o Estado do Rio, sufocou até conseguirem a privatização da CEDAE.
Não temos de aturar isso. Temos mais força do que pensamos, está na hora de usá-la.

Anônimo disse...

Meus amigos, o principal direito que o militar tem é a PARIDADE. Se perdermos, não vale a pena ser militar.
Simples assim.

Anônimo disse...

Será? Do jeito que vão as coisas, só acredito vendo em LDO e em minha Conta Corrente. Um bom dia a todos!!

Anônimo disse...

Que lixo! já demos nossa contrapartida faz tempo. A reestruturação da remuneração requer um reconhecimento do país aos seus militares além de se fazer justiça aos soldos extremamente defasados há anos. Igualdade com outras carreiras de estado é um direito, mas, exigir mais sacrifícios e retirada de mais direitos nossos além do que já sabemos (35 anos - como se fosse pouco! - na realidade trabalhamos bem mais q isso) é um INSULTO a nossa dedicação ao país. A reestruturação não pode ser vista como moeda de troca mas como um direito. Temos que ficar atentos para que isso não vire um "presente de grego". Confio em nossos comandantes, e espero que não tenhamos atitudes de ovelhas no trato com lobos. No trato com lobos temos que ser leões e colocá-los em seus devidos lugares. Eles acham que tem o poder de barganha? Terrível engano. Nossa probidade e sentimento de amor à pátria está acima disso.

Anônimo disse...

Não, mil vezes não!!!!

Anônimo disse...

Comentaristas:

Estamos sendo destruidos por dentro, querem o nosso sangue e a alma, nos tiraram tudo, deles nem pensar, se aumentaram.
Alem dos vencimentos, não se esqueçam que ate o nosso fundo de saude foi comprometido com a entrada de civis.
Ate a nossa dignidade esta comprometida, já q estamos sendo comandados por comunistas/oportunistas/petistas com noticias nada boas sobre eles na midia. Lembram dos nomes q passaram no MD? A chiavron/o jacu/o nano/etc etc
O que querem mais? tiraram tudo, já estamos no limbo, o brejo foi tirado, a lata sumiu, o mato secou, o cachorro fugiu.
O Fusex foi falido e..... sinto-me traido/aviltado/indignado.

O mantra q esta tudo bem, não cola mais. Virou sarcasmo sobre nós.

Anônimo disse...

Os pessimistas que me desculpem, mas acabo de ligar para um amigo que serve no MD e ele confirmou a notícia, inclusive com mais detalhes. É só aguardar pra saberem de tudo.

Anônimo disse...

Se o Chefe do EME já aceitou é sinal que isso já está acertado. Triste fim da carreira militar.

Anônimo disse...

Muitas incertezas ..O Ministério da Defesa já deveria se posicionar junto ao Governo e enviar logo esse projeto de lei !

Anônimo disse...

Bom dia, até então não fazíamos quase nenhum movimento, pois somos cordeirinhos, em verdade vós digo, perdemos muito em 2001, nossos Genéricos Políticos pensam em suas benecies ao troco de entregar a tropa para o abate. REAGIREMOS COM ENERGIA!

Lopes disse...


Se você puser um sapo numa panela, enchê-la com água e a colocar no fogo, vai perceber uma coisa interessante: o sapo se ajusta à temperatura da água, permanece lá dentro e continua se ajustando quanto maior for o calor. Quando a água está perto do ponto de fervura o sapo tenta saltar para fora mas não consegue porque esta muito cansado devido a tantos ajustes que teve que fazer, e morre. Alguns diriam que o que matou o sapo foi a água fervendo.... o que o matou, na verdade, foi a sua incapacidade de decidir!!
Na realidade somos o sapo e já estamos na panela.
Pouco ou nada de bom será resolvido em nosso favor!

Anônimo disse...

Temos que mostrar que não somos os frouxos ue imaginam, CHEGA DE TANTA SACANAGEM, DE TANTO ESCARNIO COM AS FORÇAS ARMADAS QUE é integrada por HOMENS QUE TEM VERDADEIRAMENTE A FORÇA E VIVEM DE FORMA PATRIÓTICA E DIGNA por um país que tem o povo que a admira e respeita. Mas... governado por IMPATRIOTAS, que já lhes surrupiaram tudo e os tratam como se escravos o fossem! Na selvageria, na ignorância, no abuso, na imposição, na mal querência contra esta classe já tão sacrificada, NÃO VÃO LEVAR, NÃO VÃO TIRAR MAIS NADA! SE QUEREM EQUIPARAÇÃO, nos concedam simplesmente os mesmos direitos de: HORAS EXTRAS; ADICIONAL NOTURNO; INSALUBRIDADE; FGTS; ANUÊNIO; LICENÇA PRÊMIO; AUXÍLIO MORADIA; VALE TRANSPORTE; PERICULOSIDADE, VENCIMENTO COMPATÍVEL COM A FUNÇÃO FEDERAL e SUPERIOR AS POLÍCIAS MILITARES (nossas forças auxiliares)e ETC. Na ignorância, repito na selvageria e no abuso, não brinquem! Pois neste modus NÓS QUE SOMOS O PODER! À força e na raça contra nós MUITOS PODEM SE ESTREPAR. NÃO PAGUEM PARA VER, POIS A FERA JÁ ESTÁ ACUADA NO LIMITE, PRESTES A ATACAR!

Anônimo disse...

Se houver O fim da paridade entre ativos e inativos por PEC, nem pensem em entrar na justiça que vão perder ou levarão no mínimo 16 anos para recuperar o que perdeu.
Depois, com essa manobra de reajustar somente aos da ativa, é preciso lembrar que ninguém permanece em atividade permanente,e depois?Na inatividade entrarão na vala comum dos sofredores.
Só um exemplo: como a MP 2215/2001 reduziu a auxilio invalidez para 25% do soldo, é claro que houve uma redução nos proventos de quem recebia, conheço um milico que entrou com um Mandado de Segurança desde 2001, ganhou, mas até hoje não levou, ele está por volta dos 82 anos.A justiça reconheceu o direito dele porque era uma MP com força de Lei,mas uma PEC é diferente, me desculpem se falo asneira,pois não sou advogado."Querem jogar milho para não espantar a galinha".

Anônimo disse...

olha só o que surgiu desvinculação do pessoal da ativa do pessoal da reserva o que significa daqui 20 anos vai ter militar da reserva recebendo menos que um salario mínimo significa trabalhar 30, 35 anos e morrer passando fome, se isso acontecer será a pá de cal nos militares da reserva, pois quem tá na ativa hoje terá que brigar para que isso não acontecer hoje, para no futuro quem estiver na ativa brigue para que isso não aconteça pois tem muito Gen Vidas Boas louca para enterrar a tropa, só o Adjunto de Comando Crivelata poderá nos salva. o pessoal não vai sair para ruas com camiseta amarela e bater panela ou vamos aceitar como sempre os Grandes generais aceitaram em troca das suas próprias mordomias até quando acreditar nesses comandantes medíocres até todos estarem na M******. e tem que aturar as viúvas do Deputado BolsoNada.

Anônimo disse...

Meu marido é 2º tenente da reserva do Exército e temos um filho que está no último ano de medicina. O sonho dele é ingressar na escola de saúde e seguir carreira militar, mas, com essa nova realidade espero que meu filho deixe esse sonho de lado. Até meu primo que é Capitão Médico tá pensando em pedir baixa do Exército se essa reforma sair mesmo. Acredito que muitos médicos farão o mesmo e, com isso, não sobrariam bons médicos no Exército. O Ministro da Defesa disse certa vez em entrevista que,70% dos militares da ativa do Exército é de temporários, imaginem se só tivermos médicos que estão nos hospitais porque estão obrigados pela lei de serviço militar. Só tenho a lamentar.

Gen Anibal disse...

Nessa brincadeira de mau gosto quem vai se ferrar é o pessoal da Reserva Remunerada. Muito pobre coitado ainda não tem nem moradia e vive morando de aluguel. So falta os caixões da FEMA para enterrar esse monte de indigente.

Anônimo disse...

Vou aguardar informações mais concretas pois está beirando o insuportável o festival de "bisús" totalmente antagônicos e alguns com "tabelinhas de melhorias" e outros como costumo dizer :"piorias"!

Anônimo disse...

É bom lembrar que todos passarão para a reserva um dia (fica a dica) não existe exército com disparidade salarial, eu acho que os militares não tem que negociar com governo sendo esse governo corrupto, e sim temos que dar as regras esse governo esta muito atrevido para quem deve tanto, os militares parecem não saber a força que tem?

Anônimo disse...

Auxilio Moradia é um golpe pra enganar bobos, pois nao é um adicional permanente, podendo ser cancelado futuramente com a mesma desculpa de hoje: diminuir gasto com servidores publicos. Mas a perdas com a reforma da previdencia sera definitiva.

Anônimo disse...

.....É pau é pedra é o fim do caminho....
Só bizu furado. Pessoal vem aumento de: Tp Sv = 35 anos; PM 11%; FUSEx = outra lapada; como dizia Chico Anísio: E O SALÁRIO Ó.

Anônimo disse...

estude, pra sair!!! ou vamos para a rua!!! primeiro era até março agora já jogaram pro segundo semestre... ano que vem é eleições, muda o presidente e ai que não tem nada mais mesmo!

Anônimo disse...

Com a devida vênia, sou a favor do fim da paridade entre ativa e reserva, pois se quiser melhorar é só retornar como PTTC, ou senão aproveitar o salário e descansar, não pode quem esta na ativa trabalhar até morrer pra que não haja o fim da paridade, se vier a fim de não prejudicar o tempo de serviço de quem está na ativa, que venha,d todos irão pra reserva com 30 anos.

Anônimo disse...

Kkkk, VC conhece o significado de estado democrático de direito, se quiser reagir, que seja na urnas, classe sem representatividade e desunida.

Anônimo disse...

Se colocarem os militares nas mesmas regras dos civis, acaba com o militar de carreira. Vão ficar só os obrigatórios e os temporários desinformados.Quem é o idiota que vai querer entrar para ficar a disposição 24hs, concorrendo a várias escalas de serviços, ganhando pouco, fazendo de tudo sem hora extra e nem direito de reclamar? Estão tentando colocar, justamente quem mais é explorado para todo tipo de trabalho, como o principal responsável pela irresponsabilidade do governo na administração da previdência. Do jeito que a Lava Jato está indo, brevemente teremos a possibilidade de,até, o atual presidente ser afastado e entrar na fila de Curitiba.Por isso que ele está tão corajoso para mexer em vespeiro dos militares. Enfim, no final, quem vai aceitar ou não serão os comandantes.

Anônimo disse...

Seria uma boa acabar com o quadro de saúde do exército, e paralelo a isso se criar um plano de saúde corporativo, haveria filas iguais para todos, e médicos decentes, quem não aderisse ao plano, poderia ir pro SUS

Anônimo disse...

Kkkk, já era amigo, pendura o pijama e volta a trabalhar.

Anônimo disse...

O sapinho faz a hum a hum

Anônimo disse...

Se houver disparidade da ativa com o pessoal da reserva acabou o Exército ! Chega de ficar calado e submisso ! Chegou a hora dos nossos Comandantes por a baioneta no pescoço do Governo corrupto .General Villas Boas confiamos no Senhor !

Anônimo disse...

os generais são homens para gritar com a tropa na hora de romper com este bando de corruptos entregam a tropa em favor de sua beneceses e mordomias são que nem TOSA DE PORCO MUITO GRITO E POUCA LÂ.

Anônimo disse...

Mesma enrolação é o conto de fadas de 2001 é o SOLDÃO" DOIS" !!! Essa historia de dar aumento em contra partida aumentar o tempo de serviço, e Depois ficamos 10 anos sem aumentos.

Anônimo disse...

Acho que vamos tomar outra lambada desse governo impoluto
kkkkk

Anônimo disse...

Esquerdeopata identificado!

Anônimo disse...

Essa situação dos militares me lembrou uma velha piada, que é com Fidel:

Fidel estava fazendo um de seus famosos discursos para justificar a necessidade de aumentar a contribuição dos seus militares para, novamente, encobrir as falcatruas do governo e seus prejuízos.
Depois de demorar duas horas para chegar ao local da solenidade sob sol forte, começa, entre uma baforada e outra do seu charuto:
- Como todos sabem, a nossa querida pátria revolucionária-social-comunista-democrática-cristã, está precisando que seus filhos dedicados tomem mais medidas para ajudá-la, então:
...A partir de agora, teremos de fazer mais sacrifícios, pois somos patriotas!

A tropa, toda em uma só voz(depois de exaustivos treinamentos, claro):
— TRABALHAREMOS MAIS! TUDO PELA PÁTRIA!

Continua o “amado” comandante, após mais uma baforada:
— ... E temos de entender que haverá perdas do poder aquisitivo e salarial, sem reposição, e mais missões pelo país!

A tropa novamente responde:
— TRABALHAREMOS O DOBRO! DÊ-NOS A MISSÃO!

E o ditador, todo empolgado, continua, depois de mais duas baforadas:
— ... E as dificuldades vão aumentar, precisamos trabalhar por mais tempo, aumentar nossa contribuição para aposentadoria e receber o justo e digno salário mínimo pago a todos, igualitariamente, e assim, podermos manter a governança e atingir as metas!

A tropa com toda força, responde:
— TRABALHAREMOS O TRIPLO! À PÁTRIA NADA SE PEDE, TUDO SE DÁ!...

Aí, no meio da multidão que estava assistindo a solenidade, uma voz gritou:
-... EU VOU TRABALHAR O QUÁDRUPLO!!
(Silêncio momentâneo)
Depois de um momento de reflexão,para dar tempo de colher as informações, Fidel pergunta ao chefe de segurança, sussurrando ao pé do ouvido:
— Quem é esse sujeito idiota que diz que vai trabalhar mais que os militares?
— Esse... é... o senhor Ortega, o... coveiro oficial, mi comandante...
No mesmo instante, outra voz na multidão grita:
- Os militares merecem respeito, são escravos...
(Silêncio absoluto na tropa e entre aos que assistiam)
Mais alguns momentos de suspense e Fidel volta a perguntar, sussurrando, ao chefe de segurança,que já estava suando com a rapidez que correu para resolver o assunto:
- E esse aí??
- Era um parente de militar.. mas já foi levado...

Termina a cerimônia e vem os agradecimento: - ... agradecemos a presença de nossos hermanos brasilños, Dilm.. e Lul...
xxxxxx

Anônimo disse...

Alguem sabe se é para 2017 ou 2018?

Anônimo disse...

O aumento agora é real. de 30 para 35 anos

Anônimo disse...

Simplesmente ridícula essa proposta de aumento, se estão com problema de deficit de caixa como, agora, aparece está proposta de aumento. Essa é mais uma maneira de enganar , ludibriar para destruir a matéria consolidada, de o militar, depois de servir à Nação, Não sair com os seus vencimentos, querem reduzir o irredutível. "Me paguem por oito anos o salário de um senador e podem ficar com essa miserável aposentadoria".Esses figurões deixam o poder recebem salário integral, tem direito a motorista, seguranças,advogado,alimentação, médicos,avião e neles ninguém mexe.se danem!

Anônimo disse...

Há mais de vinte anos que o Estado do Espírito Santo não abre concurso para médicos da PM. O Hospital da PM do Espírito Santo além de não ter capacidade para atender seu pessoal, é obrigado a atender o usuário do SUS. Mas, todos esses anos a PM e seus dependentes não reclamaram porque possuíam um plano de saúde corporativo. No entanto, De uns anos pra cá o Governo não vem pagando o referido plano. Resultado: O PM's e seus dependentes estão sem atendimento médico!
Quem defende que as Forças Armadas devem acabar com seus quadros de saúde é um tremendo individualista e não conhece a constituição, ou no mínimo está muito bem financeiramente, ao contrário da grande maioria dos militares e pensionistas.

keko marques disse...

Papinho de mortadela. Se tu votou na dilMula, tb votou no Temer. Agora não chore. Quanto ao RJ, vcs mortadelas compactuaram com roubo. Cedae não funciona na mão do estado. Por quê não privatizar???

keko marques disse...

Isso é a contra-informação campanha. São as ações psicológicas da esquerda atuando. São sórdidos.

Anônimo disse...

Sou Servidora Pública Federal é minha instituição me reembolsa em 50% do meu plano de saúde familiar da UNIMED. O problema é que "médicos decentes" ou bons médicos não estão nos planos de saúde. Quem é bom médico não aceita receber uma miséria de consulta ou procedimento que os planos pagam, preferem atender particular. Se o Exército acabar com o quadro de saúde e pagar plano corporativo como é de opinião de um comentarista, seria o caos. Mesmo com UNIMED para minha família quando alguém da minha família tem um problema mais sério tenho que custear.

Anônimo disse...

Vamos tomar fumo e vai ficar por isso mesmo...classe fraca e desunida! Quero ver o governo mexer com o honrafos da pm, aí tem saco roxo!

Anônimo disse...

É difícil pra vocês e é difícil pra mim!!!! Senhor tempo (Charlie Brown Jr.)

Anônimo disse...

A cota de sacrifícios dos parlamentares deve ser bem maior do que a dos militares, pois só recebem benesses, mordomias e polpudos reajustes.É muito cinismo com os militares. Vão dizer isso com os PMs e terão uma reação merecida. Por esse tipo de cinismo e descaso é que os PMs mesmo não se enquadrando na Lei, não estão errados em lutar pela segurança salarial para sustentar suas famílias. Não espero nada de bom e não acredito, mesmo depois de tanta falácia, que os comandantes terão força para safar os militares de mais uma "facada" do governo, e essa é pelas costas. Como dizem,"quem não chora, não mama".

Anônimo disse...

Fácil demais falar está besteira quando está na ativa.Quando você for para a reserva e ver os seus direitos adquiridos ao longo dos anos serem jogados no lixo e ficar com as sobras para sobreviver ,o seu discurso irá mudar certamente.Não veja só o seu lado,falastrão !

Léo disse...

Eu viverei,ainda,o suficiente para te perguntar ,caso você não desapareça e saia do anonimato, daqui há alguns anos ,se é que trata-se de militar, se tu ficou feliz,já na reserva, sendo tratado como cidadão de quinta categoria.Porque,na ativa, você já é tratado como se de terceira classe social fosse.

Anônimo disse...

Vi a reportagem na íntegra e não fala em desvincular ativo de inativo. Temos que aguardar de fato pq é muita informação, ora boa, ora ruim. Pelo q vi o salário vai compensar as perdas. Acho q vai ser muito positivo, exceto a questão da desvinculação q acho ser mentira.

Anônimo disse...

A disparidade entre ativa e reserva acontecei na mp 2215 quando militares que tinham 30 anos de serviço ganharam 30% tempo de sv posto acima 20% adicional de permanência eu ja vi um contracheque de um cap da reserva com vencimentos de maj e trabalhando como PTTC rendimentos brutos mais de 25000,00 vencimento moior que de um general 4 estrelas com 45 anos de serviços

Anônimo disse...

Militar é um prisioneiro nas masmorras do Rei. Te dou o almoço mas te tiro a jantar ? Sim somos militares, mas também pais de família como todo servidor público é !!!

3º Sgt / 2013

Anônimo disse...

Vamos ver qual fonte é verídica, pois falei com um amigo do mesmo local que me falou: a única certeza são os 35 anos.

Anônimo disse...

Auxílio moradia só para quem não mora em PNR vai esvaziar completamente as vilas militares! Se o auxílio vier nos moldes q está sendo falado, serei o primeiro a cair fora.

Anônimo disse...

O MD já enviou a proposta para o Planalto, falta o aval do MF Henrique Meireles para o Presidente assinar. A previsão para a divulgação oficial é para o próximo mês.

Anônimo disse...

E a mesma estratégia das empresas aéreas .Ate a década dos noventas quando se viajava de avião pela VARIG ou Transbrasil a passagem era muito cara mas tinha almoço ,jantar ,lanche de primeira,a VARIG até usava talheres sofisticados ,aí veio a ideia de retirar estes serviços e abaixar os preços das passagens aéreas.Realmente ,de fato os preços abaixaram e retiraram as refeições das aeronaves . Hoje em dia o que acontece é que o preço dos bilhetes são altos ,semelhantes aos anos noventas , as Empresas foram subindo os preços aos poucos,e sem refeições.Uma estratégia a longo prazo para ferrar com o consumidor. Assim também será nossa reforma na carreira.Aumenta-se os benefícios em troca de mais tempo na ativa e aumento da pensão militar e depois arroxam os salários ,daqui uns anos estaremos ganhando menos do que hoje, ficando mais tempo na ativa ,com pensão militar e fusex mais alta,ou seja , tudo que eles querem mas não podem fazer de uma vez para não revoltar a Classe.Gente não vamos cair nesta,vamos fazer uma campanha para acabar com a MP do mal ,reaver nossos direitos e brigar para ficar os trinta anos.Eles querem nos ferrar a longo prazo.


abraão gomes disse...

Anônimo você tem ideias geniais. Para o bem de todos e felicidade geral da nossa categoria, é mais fácil o inferno congelar do que você colocá-las em prática. O que tem a ver a paridade com o PTTC ou descanso merecido de quem deu sua cota de sacrifício? E o que tem a ver o aumento de trabalho dos ativos com o fim da paridade? Se usamos uma pequena parcela do intelecto veremos que é possível pensar numa infinidade de possibilidades de seremimplantadas sem acabar com a paridade. UM DOS POUCOS PODERES DE BARGANHA QUE TEMOS É JUSTAMENTE A PARIDADE, POIS MILITARES NA RESERVA SE MANIFESTAM - MESMO QUE POR PSEUDÔNIMOS - COMO É O SEU CASO. Tenho visto alguns dos seus comentários - minutos perdidos na vida. Cara ou você se sente um iluminado ou realmente é figura folclórica. Vai falar asneira assim na Nebulosa de Andrômeda. ARREGO!

keko marques disse...

Enquanto isso, só o sabichão aí fica sabendo ...

keko marques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Dou os parabéns ao Montedo. Esse blog está sempre atualizado e abre espaço para todos que desejam, expressar sua opiniões. Diferentemente de vários jornais o assunto da caserna está sempre em pauta. Parabéns!!!

petrus disse...

He, o judiciario quebrou os estados de tento aumento, nos não temos que pagar a conta das maracutais. PEG@REDE#SINARQUIA, Brasil acima de tudo.Schivunk

Anônimo disse...

Sem querer entrar nessa de "eles" e "nós", mas no final dessas medidas o que vai resultar é simples: os praças serão prejudicados, enquanto os oficiais não sentirão tanto assim as novas mudanças. Claro que concordo com os méritos dos oficiais, mas é triste ver que praça sempre é "escanteada". Aguardem e verão se estou sendo pessimista ou realista!!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Vai ser um problema. Como o comando resolverá isso?

Anônimo disse...

Kkkk vai ser top só recruta morando em pnr

Anônimo disse...

Infelizmente aqui não é possível sair do anonimato. Mas pior ainda é ter q engolir guela abaixo as posições alheias, tenho minhas convicções, estou na ativa e não desejo ficar até 65 anos trabalhando, enquanto outros com 45 já estavam em casa, espero TB ter esta oportunidade de aproveitar a contrapartida pelos anos de trabalho sem direitos trabalhistas, e para isso aceito até receber um pouco menos, contribuir mais, e pra compensar estas perdas irei trabalhar, nem que seja de Uber, como já tem muitos na ativa q fazem. Agora irei viver para ver... Como um comentou, pelo amor de Deus, aceitem a posição dos outros, e defendam as suas, enfim espero ir para reserva aos 30 anos de sacrifício. E que decidirá felizmente não será aqueles q estão na reserva e expõem seus nomes ou fakes aqui, mas sim nossos generais, confio neles.

Anônimo disse...

Acho que todos os militares das Forças Armadas no mesmo posto/grad deveriam ter salários iguais, diferença somente nos casos de cursos extras.

Anônimo disse...

Isso aqui é melhor que circo!!!! Cada dia uma pérola nova. Kkkkkkk

Anônimo disse...

Tosa de porco.

Anônimo disse...

Pessoal vamos ter FE em Deus...vamos para de pessimismo e confiar em Deus que não somente aumente nosso salario mas repreenda esse devorador que assola nosso pais...a mudança não comenca nos general mas se juntos clamarmos a Deus ele ira nos socorrer....alguem de uma resposta concreta sobre o assunto sem ficar reclamando pois odeio de quem reclama

Anônimo disse...

Depois de quase 10 anos na graduação de Subtenente e passados por diversos QA para QAO, estou indo para a reserva por ter completado 30 anos de serviço na graduação de Subtenente, não pretendo ficar na ativa esperando qualquer aumento, já passei por inúmeras situações tristes na carreira, a diferença dos 28%, a GCET, escalonamento dá remuneração diferenciado, cobrança indevida do FuSEx, a medida provisória de remuneração, aumento dos interstícios para promoção, mudanças nos critérios de promoção, mudança nos critérios de distribuição de PNR. etc.
Atualmente no final de carreira com chave de ouro mais este presente do governo. Para quem está na ativa espero que tenham mais sorte nesta nova realidade que virá, irei para a reserva tranquilo e não me preocupo com a decisão do governo, não poderei nada hoje, como não pude fazer nada no passado.
Um grande para todos e boa sorte.

Anônimo disse...

Acredito que infelizmente mais uma vez, os militares serão prejudicados.... não vejo vontade política para resolver de vez a questão remuneratória dos militares, tenho uma tia que é inválida por doença grave mal de parkinson, dependente de medicamentos e auxilio especializado que até hoje espera os famosos e já esquecidos 28.8 por cento que o governo não paga.... enquanto isso sei que membros do judiciário recebem de uma vez mais de 100.000 reais de salário.... sei que para os Praças a vida nunca foi fácil, mas antigamente tinha=se dignidade.... hoje e dífícil para um militar com filhos sobreviver dignamente ... se está difícil para os Oficiais , imagine para os Praças...
O Governo pode até melhorar a remuneração temporariamente, mas com certeza será com uma contrapartida pesada demais... afinal Militares não podem entrar em greve, não podem se sindicalizar, etc... Os verdadeiros Severinos da Nação....

Anônimo disse...

Essa credibilidade das Forças Armadas nunca ajudou em nada. Só piora.Diminuir o salário na reserva seria a pior perda,só será bom para os temporários. Não devemos afrouxar,não existe crise,existe sim,corrupção.

Anônimo disse...

Vide magistrados do RJ !!!

Flavio Rodrigues disse...

Militar petista ou qualquer tipo socialismo não combina nada ! Pede baixa !

Anônimo disse...

ISSO VALE UM POST: Vale, Friboi, Itaú e outros devem R$ 426 bilhões para a Previdência Social.
Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2017-02/devedores-da-previdencia-devem-quase-tres-vezes-o-deficit-do-setor

Anônimo disse...

Excelente ideia.
Seguindo o mesmo raciocínio a intendência seria substituída pelo Burger King, os músicos por alguns aplicativos de músicas, a infantaria por uma franquia de vigilância, e assim por diante.
Sua ideia é vanguardeira e ajudará mais que cinzeiro em moto.

Anônimo disse...

Volta Lula!!!!!!

Anônimo disse...

Não precisa dar aumento, o governo já pegou o bizu... milico vive de expectativas.

Anônimo disse...

Vamos estudar pra meter o pé dessa porra, meus amigos. Não se contentem com pouco. Não aceitem que um aspirante de NPOR vos mandem fazer faxina, detalhe, essa galera de NPOR nem escrever sabe. Não aceitem sair às 20h do quartel só porque o Cmt não gostou das áreas de faxina. Talvez um dia isso mude pra melhor, mas já estaremos mortos. Tem tanto concurso bom e que valoriza o trabalho do cara. Alguns pagam até menos, mas quanto vale seu brio? E pra galera antiga que está sempre por aqui, valorize mais seus sargentos subordinados, parem de lamber o saco dos tenentes que nem sabem seus nomes. Fico observando os "antigões" tratarem os sargentos mais modernos como se fossem inúteis, como se já tivessem saído da escola direto à graduação de 1ºSGT, isso me dá nojo. Coisas assim cada vez mais me fortalecem para passar no meu tão sonhado "outro concurso". PARE DE RECLAMAR! PARE DE LAMBER SACO DE MAIS ANTIGO! ESTUDE! VOCÊ É MUITO MAIS DO QUE O EXÉRCITO TE DIZ QUE É!

Anônimo disse...

Realista.

Anônimo disse...

Por que diz o que ficou sabendo.

Altevir Stall disse...

Não se preocupe, todos os jornalistas da Globo são despeitados, quando o assunto se refere às Forças Armadas. Deixe que falem à vontade. Como se a opinião desses abestalhados, fosse alterar alguma coisa na nossa reestruturação salarial. Durma tranquilo!!!

Anônimo disse...

Abrir caixa preta dos militares? Não vão achar nada. Quero ver abrir a do judiciário, do legislativo. Não podemos abrir mão de nenhum direito. Sem essa de criar diferença entre reserva x ativa. Vão criar um engodo de falsa sensação de melhoria depois daqui a 10 anos seremos novamente uma categoria com salário defasado e sem direito nenhum, mas com os mesmos deveres. Olha quantos anos que não reajustam a tabela de movimentações? O auxílio pré escolar só foi reajustado porque pegaram uma "carona" com o aumento das outras categorias do executivo,se não era outra merreca so fazendo dupla no contracheque com o glorioso salário familia.

Farao Chegou disse...

Não estou respondendo a ninguém.
Pessoal essa contrapartida para que as FFAA aceitem os 35 anos não é boa.
Só um pequeno grupo de militares (Oficais) será beneficiada.
O certo é anular a MP de 2000 e termos de volta nossos direitos.
Essa maneira que as FFAA encontraram e apresentaram ao Governo, DEFINITIVAMENTE NAO SERVE!!!

Anônimo disse...

SENHORES,

A PROPOSTA FOI ENVIADA AO PRESIDENTE PELO MD E ESTÁ AGUARDANDO O PARECER DO MINISTRO DA FAZENDA PARA QUE O TEMER POSSA ASSINAR!!!!

FONTE SEGURA!

GUIMARAES disse...

Tenho vergonha de dizer que sou das Forças Armadas com este salário de fome, tenho que fazer bico.

Anônimo disse...

Acho q vai sair coisa muito boa pra gente. Muito justo. Pessoal se vier 10% a mais já é lucro pois não tínhamos nada e agora temos perspectivas. Prefiro trabalhar mais 5 anos e ter um salário digno do que 25 ou 30 e estar com esse salário. Taxar a pensionista acho certo. Acúmulo de cursos é muito justo sim. melhor do que o padrão atual. Aux Mor muito bom! Adc Tp Sv excelente! concordo com as palavras do colega Altevir. O q não pode é desvincular ativa de inativo, haver teto salarial, etc.

Anônimo disse...

Anonimo de 21 de fevereiro de 2017 22:47
Apoiado em gênero, número e grau. Asp de NPOR mal sabe escrever, fica 08 anos e nem superior muitos não concluem, e de AMAN não sabe fazer nem DIEx, ainda olham para o Sgt antigo com desdém, com superioridade. Quando soldado surta e quer matar eles, se escondem atrás do ignorante e burro Sgt para não apanharem do sd, um bando de meninos. Agora, falando em remuneração, não concordo com você caro anônimo, não vejo nenhuma outra carreira que pague menos que o EB, pode ser que das carreiras federais, os correios, mas eles têm "N" direitos que não possuímos, e não são tratados como moleques, nem ficam fazendo faxina até as 20:00 h, pq majestade não gostou. Grande abraço a todos, façam superior e caiam fora, há vida além do corpo da guarda.

Anônimo disse...

Não adianta chorar. Os trinta e cinco já estão "encaçapados", é fato e, pensando bem, é melhor aceitar mais cinco anos trabalhando e não ter mais nenhuma mudança pior. No entanto, que essas mudanças também sejam aplicadas a todos, inclusive às PMs.Já chega de ficar atrás deles em todas as decisões do governo. Vamos dar um cobre-e-alinha, como dizem.

Anônimo disse...

Anonimob 21fev 1823h, você não é militar! Se for, es um coitado.

Anônimo disse...

Senhores aproveitem o carnaval para ganhar dinheiro, vendam cerveja, refrigerante e água é o bizu que nos resta.

Anônimo disse...

Mais uma vez o Bolsonaro não se apresenta para o debate, parece que ele escolheu mesmo ser o fiscal do fiófó dos paisanos.

Anônimo disse...

Mas vocês não queriam o impeachment ? Por qual razão estão reclamando?

Anônimo disse...

Anônimo 22 de fevereiro de 2017 13:08, e na volta do feriado temos que vender bizus para os recrutas no infernato.

Anônimo disse...

Oque vocês acham que vai mudar??
Tá vão dar um aumentozinho que quando chegar óbvio que vai ser bem vindo e aumento de tempo de serviço certo(35)?? Porém daqui 4, 5 anos esse aumento que vai ter será engolido pela inflação, pois esse adicionais que vão aumentar incidem sobre o soldo, agora me digam, quando nossos soldos aumentam? Quando um iluminado quer dar aumento! não é? Se por acaso o próximo presidente ficar quatro anos achando que não necessitamos de aumento ou não tem verba para isso e a inflação continuar seguindo a mesma média de 7, 8 ou até 10% como quase chegou ano passado, ai em 4 anos esse aumento já foi todo engolido ela inflação.Ai estaremos reclamando de baixos salários, com 5 anos a mais pra trabalhar, com desconto de 11% de pensão com teto para reserva, vai ser pior do que estamos agora.
DICA, como sempre falo ESTUDEM, para quem vai pra reserva lamento, quem é mais jovem estudem. Ontem mesmo estava na faculdade e surgiu um assunto sobre impostos e o governo corrupto, sabe oque a maioria gostaria de fazer! Ir embora do país porque aqui é o caos e ninguém aguenta mais.Porem é claro que esta opção é muito difícil, mas se estudarmos para uma instituição que nos dê valor como judiciário, até PM ou guarda municipal tem mais valor que FA, não adianta ficarmos chorando apenas. Oque eu acho é que quando um governante ou deputado ouve que as forças armadas tem o pior salário dos servidores da união como exemplo o piloto de elevador do senado, o policial federal, o rodoviário a PM do DF, ele deve pensar, então porque não faz concurso pra esses órgãos e vai ser feliz, pois sempre vai ter alguém querendo entrar nas FA, um desinformado que logo vai cair na real. ESTUDEM, RECLAMAR NÃO RESOLVE

Anônimo disse...

Resumindo: não mudou nada e auxílio moradia será apenas na ativa para quem não tem PNR, será novamente uma farra assim como o auxílio-creche, que até militares em destacamento recebem onde sequer existe escola.

3° Sgt/ 2008 disse...

Apoiado amigo.

Anônimo disse...

Prezados colegas de Armas. Boa noite. Pertenço a uma Força cô-irmã dos Senhores.

Não podemos aceitar. Sou da reserva - Guerreiro Antigo - é exatamente na reserva que gastamos mais com saúde, remédios, planos de saúde, impossibilidade de trabalho em outras condições mercadológicas, etc e é exatamente nesta fase da vida que precisamos manter nossas condições básicas para não dizer precárias de vida, pois nos tiraram de nosso suor e de nossa integridade - Guardiães da Pátria - o motivo para não honrá-la e nos tiraram roubando-nos e locupletando-se do Erário Público e querendo jogar a conta, novamente, para nós. Não podemos aceitar a disparidade ativa x reserva, pois nossa contribuição é imensa para a Pátria e os canalhas e bandidos nos roubaram a nós e ao nosso País e não devolvem e nem são punidos e nós não podemos ser penalizados. É na reserva que estaremos todos encostados e semi-inválidos e sem poder de argumentação e de troca e de Força Combativa e aí é onde exatamente aparecem nossas maiores dificuldades econômico-financeiras agravadas pelo estado de doenças e incapacidades múltiplas que nos alcançam a todos e que não podemos olvidar porque já contribuímos em tudo e não vendemos nossa dignidade e almas para comprar mantimentos e não nos corrompemos nem delinquimos a sociedade para sermos penalizados pelo Governo corrompido e putrefo do PTismo comunista que quer nos destroçar desde os idos de 31 de março de 1964. Não! Não! Não à disparidade - nossas dificuldades aumentam exponencialmente quando vamos à reserva e por isso vamos à luta.

Grato a todos pela atenção.

Força Aérea Brasil!!!

Anônimo disse...

Pessoal 35 ta concretizado auxilio moradia só entrando na justiça ja tem causa ganha tempo sv comeca a contar a partir da data q for assinada a nova lei vai aumentar é adicional habil no mais é balela aguarde em maio ficara mais acessível a todos Abraços
St vei cansado

Anônimo disse...

aux moradia+ad tempo sv+ad noturno+ad insalubridade+ultimo posto maj = sou a favor do aumento para 35 anos sv.

Anônimo disse...

Amigo Anônimo do dia 22 de fevereiro de 2017 18:43

Gostaria de poder compreender a sua lógica, pois sinceramente não entendi. Auxilio Moradia sempre foi para quem está na ativa e o que está de errado nisso??? Auxílio-creche farra??? custear despesas com dependentes é farra??? Acho que o amigo não tem o conhecimento da legislação e nem o direito de falar essa falácia...

Anônimo disse...

Auxílio pré escolar farra? kkkkk tá de saca

Anônimo disse...

Ora de acabar com essa tal de pensão perpétua para filhas e netas.

2 SGT QE disse...

Hoje aos 28 anos de serviços prestados a esse glorioso Exército constituído de homens honrados, foi que abri a mente para uma verdade, quando fiz meu juramento perante a bandeira nacional, inconsciente fiz também o que os franciscanos fazem em suas ordenações, VOTO DE POBREZA e dedicação incondicional a nação, acredito que esta seja a situação de muitos militares, a pouco tempo vi o contra cheque de um parente militar Cabo dá PM e fiquei feliz por ele mas muito triste por nós, percebi o quanto nós estamos fragilizados salarialmente, temos que reivindicamos a melhoria salarial de todos na caserna, ativa, reserva e de todos os postos e graduações, mas infelizmente não é isso que eu vejo, infelizmente nada mudou.

Rafael Martins disse...

Se for pra acabar com a paridade. Q nos deem os retroativos de todos os anos de serviço referente a estes reajustes

Unknown disse...

Na PM de MG um oficial demora 15 anos para ganhar o que um praça em final de carreira ganha. Ou seja, um sub ganha igual um cap com 15 anos de efetivo sv. Aqui, um sub ganha menos do que um aspira.

Anônimo disse...

Fim da paridade entre os da ativa e reserva é o pior dos mundos. Até pouco tempo era assim. Vai aí duas histórias:

1. O Coronel R/1 Jarbas Passarinho (os mais antigos lembram dele) sempre ocupou cargos em diversos governos, e no governo Collor ele foi procurado por a viúva de "CORONEL" que alegava estar passando necessidades, depois de comparar descpbriu-se que ela recebia menos que um "CABO", então ele levou o problema para o presidente que pôs um fim no àbsurdo. Contam também que um ,Coronel comandante deparou-se com um antigo comandante dentro da unidade vendendo livros para não ver a família passar necessidades. "FIM DA PARIDADE É O PIOR DOS MUNDOS"
.


keko marques disse...

Lulla para Presidente. Presidente Bernardes-SP, de preferência.

Anônimo disse...

ACORDEM PESSOAL!!!!
Já não existe PARIDADE ente ATIVA x RESERVA desde a MP 2215, a malfadada MP do MAL, pois quem já tinha mais tempo de serviço e os já com direito adquirido pra reserva não sofreram as perdas que nós que continuamos na ativa perdemos.
A MP DO MAL criou a situação de por exemplo, um Subtenente com 30 anos de serviço, mais cursos, aposentando com soldo de 2 tenente, mais 30 % gratificação de tempo de serviço, ou um Cap QAO aposentando com 35 % de gratificação com soldo de Major e há tambem a situação do Coronel que aposentou com soldo de General de Brigada mais 30 %, ou seja, temos um Subtnente, um Cap QAO e um Coronel das antigas que ganham muito, mas, muito mais que os de hoje.
Equivale a dizer que o Subtenete, o Cap QAO e o Coronel das antigas recebem, aproximadamente, o que um Capitão com ESAO, um "Coronel Full" e um General de Exercito de HOJE, respectivamente, distorção esta criada nestes 17 anos pós a MP do MAL.
Portanto, já não existe a tal paridade ATIVA X RESERVA.

Anônimo disse...

E o aumento??? Já foi assinado por temer???

Essa 93 disse...

Chora.

Unknown disse...

O oficialato muito a aposentadoria dos.militares, deveriam reduzir drasticamente o Nero de postos nas forças e atribuir mais responsabilidades a graduados e praças.

Unknown disse...

O oficialato muito a aposentadoria dos.militares, deveriam reduzir drasticamente o Nero de postos nas forças e atribuir mais responsabilidades a graduados e praças.

Anônimo disse...

Estamos para perder o braço e você preocupado com a unha ?

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics